Lost in The Echo escrita por BiiaPixieLott


Capítulo 41
Capitulo 40


Notas iniciais do capítulo

bom, vou ficar um tempo sem postar... tipo umas duas semanas mais ou menos porque vou viajar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298663/chapter/41

Espartano rinchou e se agitou um pouco.

__ Ei, calma. Sou eu. __ Sussurrei para ele.

Ele se afastou um pouco.

Peguei a escova e cheguei mais perto dele para escová-lo. Ele ficou tenso, mas ficou parado. Comecei a escová-lo bem lentamente e com cuidado para que ele visse que não iria fazer mal nenhum. Ele estava muito estranho esses dias. Estava com um pouco de medo de mim, sempre que eu chegava perto dele ele se afastava e ficava um pouco agitado. Parece até que ele não me reconhece mais.

Talvez seja porque eu realmente mudei. Ele deve senti isso.

__ Ta tudo bem. __ Sussurrei.

Ele relaxou um pouco e o escovei mais rápido. Eu amava escová-lo, era tão gostoso fazer isso. E eu sei que ele gostava também, ele sempre ficava feliz.

__ Olá Gatinha. __ Me virei e vi Derek encostado nas imensas portas do estábulo. Ele estava limpando a mão em um pano branco. __ Como vai?

__ Bem. __ Respondi. Porque ele só me chamava de Gatinha? Eu nem era tão bonita assim.

Ele sorriu e andou até mim.

__ Esse é o seu cavalo né? Espartano certo? __ Perguntou e eu apenas assenti. Ele sorriu e acariciou Espartano. __ Também gosto muito de cavalos, em minha opinião são melhores que pessoas.

Sorri concordando. Nisso ele tinha total razão. Qualquer animal pra mim era mil vezes melhor que as pessoas, pois eram mais fáceis de lidar e, dependendo do animal, ele acaba se tornando seu fiel amigo.

Encarei-o enquanto ele acariciava Espartano. Novamente aquela sensação de já o ter visto me domou. E a sua energia forte me fez recuar um pouco. Eu estava com medo.

__ Mas... Eu prefiro minha moto __ Disse ele sorrindo pra mim. E isso me gelou um pouco. Eu com certeza já virá esse sorriso antes. Mas onde?

Ele ficou sério e se virou para pegar uma escova. Ele começou a escovar Espartano do lado oposto ao meu. Ele parecia tenso agora.

Tentei não demonstrar meu medo, e tentei esquecer isso também.

__ Ele é bem manso. __ Comentou ele. __ Foi o primeiro que vi aqui quando entrei nesse estábulo. Ele estava bem quieto.

__ Ele sempre foi quieto. __ Disse sorrindo para Espartano. __ Sempre foi comportado, e nunca me deu trabalho. Nem quando chegou aqui.

__ Alguém viu um par de chinelos perdido por aqui? __ Ouvi Rikki gritar da porta do estábulo. Quando ela viu que eu estava ali, me olhou de cima a baixo com cara de nojo.

__ Acho que eu vi um por aqui sim. __ Disse Derek olhando para o chão em volta. __ Deve estar perto do escritório.

Rikki sorriu sedutoramente para ele e entrou no estábulo. Ela estava descalça.

__ Cuidado para não pisar no esterco. __ Falei mordendo o lábio para disfarçar um sorriso.

Derek riu baixinho.

Rikki me encarou com ódio e fiz minha melhor cara de inocente.

Ela andou até o escritório observando o chão para procurar seus chinelos.

Guardei a escova e peguei o equipamento de montaria. Derek me ajudou a afivelar o Espartano enquanto eu colocava as rédeas.

Rikki apareceu ao lado dele com os chinelos já no pé.

__ Sabe, vai ter uma festa daqui a três semanas e um pessoal da escola vai... Eu sei que ainda está um pouco longe, mas... __ Disse ela meio tímida, mas com seu ar sedutor enquanto fazia algumas poses perto de Derek. Ela apoiou seu braço no ombro dele e jogou a cintura para um lado. __ Eu não tenho par. Um bando de fracassados me convidou, mas eu não dou bola para um fracassado. Eu queria saber se você não quer ir comigo? __ Sua voz ficou mais sedutora.

Revirei os olhos e ajeitei Espartano, pronta para montar nele.

Derek coçou a cabeça e sorriu gentilmente para ela. Apesar de esse ser seu sorriso falso, percebi.

__ Sabe... Esse lance de festa da escola não é muito a minha praia. __ Disse ele se afastando um pouco e verificando se a fivela de Espartano estava bem presa.

__ Bom é uma festa à noite na fogueira na praia em frente à escola. Não é um baile nem nada formal. Vai ser divertido. __ Ela piscou os olhinhos para ele.

Derek suspirou.

__ Não acho que serei um bom acompanhante. __ Disse ele sério. Seus olhos ficaram pensativos, distantes. Ele balançou a cabeça e franziu a testa.

__ Bom, só tem um jeito de saber. __ Ela sorriu para ele esperançosa.

Ele olhou para ela e depois pra mim como se esperasse uma “confirmação” minha de que ele podia ir com ela. Dei de ombros e voltei minha atenção a Espartano acariciando ele.

Ele suspirou derrotado.

__ Tudo bem. __ Disse sem animo. __ Quando vai ser?

Rikki pulou e deu palminhas soltando uns gritinhos.

__ Daqui a três sábados às nove da noite sem hora pra acabar. __ Ela sorriu. __ E não se preocupe, se você esquecer eu lembrarei você.

Derek me ajudou a montar em Espartano, mesmo que eu não precisasse da ajuda dele, e então ele segurou as rédeas e conduziu o cavalo para fora do estábulo.

Ele ficou bem quieto, com a testa ainda franzida. Seus músculos estavam tencionados.

__ Não precisa disso. __ Falei.

Ele continuou quieto por um momento até chegar à cerca branca e soltar as rédeas.

__ Sua irmã é bem...

__ Patricinha? Insistente? Idiota? __ Eu o interrompi.

Ele sorriu. Seu sorriso sempre parecia debochado. E às vezes mostrava ser um sorriso perigoso, cheio de mistério.

__ Eu ia dizer animada. __ Disse ele olhando para o estábulo. Rikki estava saindo de lá.

__ Isso também. __ E muitas outras coisas, pensei.

__ Vê se volta pro almoço! __ Gritou Rikki pra mim enquanto ia para a casa. __ Mamãe disse que John e Kim vão almoçar aqui, e ela quer você aqui!

E então cavalguei pra longe de Heartland.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado!
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost in The Echo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.