Just A Friend escrita por bunny


Capítulo 1
One-shot


Notas iniciais do capítulo

Hey ;D
Estava louca para escrever uma história de Violetta, então decidi fazer essa one, só para ver se consigo fazer uma fanfic "normal" mesmo, de vários capítulos e tal... Enfim, espero que gostem.
Uma pergunta: Sou a única pessoa que torce para a Francesca? (Mesmo sabendo que o Tomás vai ficar com a Violetta de qualquer jeito mesmo)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298531/chapter/1

Lá estava ele.  E ela. 

"Com aquele cabelo loiro ridículo, aquele sorriso irritante e a falsidade mais forte que nunca. Porque ela simplesmente não deixa ele em paz? É horrível ter que admitir isso, mas ela pode ter o menino que ela quiser. Porque ela quer ele então?

Bom, há sempre um lado positivo em tudo. Mesmo que esse não seja tão positivo assim. Pelo contrário, esse lado é extremamente ruim e cruel com minha pessoa, mas é melhor do que ver ele com aquela garota. Ludmila faz de tudo para chamar a atenção de Tomás, ela dá em cima dele 25 horas por dia. Eu sei oque ela anda colocando na cabeça dele. "Ela é uma boa pessoa, ela não é oque todos dizem". Mentiras, mentiras, e mais mentiras. Ludmila vai sempre ser a mesma. Porque pessoas como ela não mudam. Mas Tomás não gosta da Ludmila. Ou pelo menos ele não demonstra isso. Não, eu tenho certeza que ele não gosta da Ludmila. Ele gosta da Violetta. Sempre a Violetta. Eu adoro ela, sinceramente. É uma das melhores amigas que eu já tive minha vida inteira, mas isso não impede que eu sinta inveja dela. E as vezes me culpo por sentir tanta inveja. Isso não é certo, isso é tão "coisa-da-ludmila". Mas a gente não escolhe, não é? Não é culpa minha. Bom, o fato é que: Violetta chegou no Studio e parece que todos os meninos ficaram apaixonados por ela. Tudo bem, ela é bonita, usa roupas muito legais e canta super bem. Ok. Falando desse jeito, eu estou mesmo parecendo a Ludmila. Que por acaso, faz de tudo para acabar com a Violetta. E mesmo ela estando com o León, todo mundo percebe que Violetta gosta do Tomás. E que o Tomás gosta da Violetta. Isso é mais que óbvio. E nada justo comigo. Porque isso está acontecendo? Porque é ela? Porque não sou eu, que gosto do Tomás há um tempão, que sempre estive lá, que sempre fui sua amiga. Porque ele não gosta de mim como gosta da Violetta?  É. A vida não é justa. Mas pelo menos, o fato dele não gostar da Ludmila já me deixa um pouco mais feliz"

 Francesca fechou o diário com força. Ela tinha um diário, sim, coisa que poucas pessoas sabiam sobre ela. Ela adora escrever sobre oque está acontecendo, oque está sentindo.  

Olhou com raiva para a loira que estava sentada na sua frente. E a chamou de várias palavras feias. Mentalmente é claro.  Sabia que nunca ficaria com Tomás. Porque ele deixou claro que eles eram só amigos, e seriam só amigos. Sempre. Mas tem uma pequena parte dela, talvez não tão pequena assim que ainda acredita que isso é possível. Que um dia eles vão ficar juntos. Um dia ele vai perceber que a Violetta tem que ser feliz com o León, e vai abrir os olhos e notar que a pessoa certa é ela. Sempre foi ela.

 Ficou lá, sonhando acordada, olhando para o nada. Nem notou que estava sorrindo, mas era isso que acontecia quando ele tomava conta de todos os pensamentos dela. Estava ali, imagindo algo que nunca aconteceria. Porque tem uma pequena parte dela que acredita nesse conto de fadas que ela anda criando desde que percebeu que estava apaixonada pelo seu amigo. Um conto de fadas como todos os outros: Lindo, mágico, infinito e impossível. Porque ela, querendo admitir ou não, sempre seria Francesca.  

 Nada mais que uma amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!