Amor Doce escrita por NymeriaWolf


Capítulo 3
Capítulo 3 - Clubes... Flores ou Bolas??


Notas iniciais do capítulo

xX Capitulo 3 yay!!!! Vou tentar fazer este capitulo melhor que os outros dois!
NymeriaWolf ♥ Xx
No capitulo anterior, Nymeria conhece a sua colega de quarto e nova melhor amiga, Rosalya, um rapaz ruivo e de temperamento difícil chamado Castiel, três bruxinhas que são Charlotte, Li e Ambre, e também aquele que poderá ser o amor da sua vida, Nathaniel, por acaso irmão mais velho da Ambre.
E o que acontecerá hoje???



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298490/chapter/3

Capítulo 3



          Rosalya: Nym!!! Acorda dorminhoca!!! - gritou-me a Rosalya ao ouvido assutando-me.

          Nymeria: Que se passa? Algum incendio? Terramoto?? - Rosalya riu-se.

          Rosalya: Não tonta. O teu despertador acabou de tocar e tu nunca mais o desligavas por isso desliguei-o por ti e acordei-te! - peguei no despertador e vi as horas. Eram 7:32h, eu pus o meu despertador para me acordar às 7:30h.

          Nymeria: Obrigada Rosalya. E desculpa ter de te dar o trabalho de me acordares. E desligares o despertador.

          Rosalya: Não faz mal! - disse sorrindo - Devias estar mesmo cansada para não acordar com esse despertador idiota! Ele tocou tão alto que provavelmente acordou o corredor todo! - eu ri-me.

          Nymeria: Não, até não estava cansada.. Mas estava a ter um sonho fantástico até me teres acordado que nem uma louca! - atirei-lhe com a minha almofada fazendo-a cair da minha cama. Rimo-nos e começamos uma luta de almofadas. - Ok, ok, vamos parar... temos aulas às 8:30h. - Rosalya ficou com uma cara confusa e foi ver o horário.

          Rosalya: Não, não temos. As aulas começaram ONTEM às 8:30h. Bem mais ou menos, afinal o stor Faraize atresou-se muito. Mas hoje as aulas começam às 10h! Não viste o horário todo? - Peguei no horário e vi que ela estava certa.

          Nymeria: Por acaso não... - fiz uma careta - Afinal, estava com tanta pressa que nem tive tempo para ver o horário todo...

          Rosalya: Bem, já que estamos acordadas, queres fazer alguma coisa ou preferes voltar a dormir e acordar mais tarde?

          Nymeria: Hmm, acho que como agora que estou acordada... podemos fazer alguma coisa. Que queres fazer?

          Rosalya: Hmm... LUTA DE ALMOFADAS!!!! - gritou enquanto me mandava cama abaixo com uma almofada.

Durante uns 5 minutos estivemos a lutar com as almofadas até que alguém bate à porta.

          Nymeria: Vou abrir. - Quando me levantei parei e disse - Não te atrevas a lançar-me uma almofada! - ela sorriu e levantou as mãos para mostrar que não ia pegar numa almofada.

Fui até à porta e abri. Lá fora estava a rapariga que estava sentada ao lado do Ken ontem. Acho que se chama Iris. E vinha com uma outra rapariga de cabelo castanho longo, com as pontas onduladas, olhos azuis claros, estavam ambas de pijama. E estam com um ar zangado e aborrecido mas cumprimentam-nos com um sorriso.


          Rosalya: Hey Iris! Hey Melody! - disse a Rosalya aproximando-se da porta - Já agora esta é a Nymeria.

          Iris: Hey, sou a Iris, prazer Nymeria! - sorri.

          Melody: Olá, chamo-me Melody. Provavelmente não me reconheces porque eu sou a representante de outra turma. - o meu sorriso desvaneceu um pouco mas tentei disfarçá-lo. Afinal se ela é representante não ficará ela todos os dias, ou pelo menos quase todos os dias, com o Nathaniel na sala dos representantes? Hmm, vou ver.

          Nymeria: Olá meninas. Também é um prazer conhecer-vos. Precisam de alguma coisa.

          Melody: Sim, por acaso sim. É que, nós estamos no quarto ao lado e começamos a ouvir a vossa barulheira e decidimos vir ver o que se estava a passar e pedir para fazerem pouco barulho porque estávamos a dormir.

          Rosalya: A serio? Desculpem meninas, nós estávamos a fazer uma pequena luta de almofadas. Nós vamos tentar fazer menos barulho. - elas acentiram com a cabeça mas eu interrompi dizendo:

          Nymeria: Ouuu.... podem participar na nossa luta de almofadas!! - elas sorriram mas a Melody abanou a cabeça.

          Melody: Eu-Eu não sei...

          Iris: Vá lá Melody! - interrompeu a Iris - Anda lá, como na tua festa de anos do ano passado! - olhei para a Melody, ela fez uma cara pensativa mas acabou por acentir com a cabeça. Nota-se que a Melody, para além de tímida, é como o Nathaniel... É certinha, gentil e essas cenas.

Elas entraram e começamos a nossa "guerra" de almofadas.

Tinham passado 20 minutos de luta e só restava eu e a Rosalya. Melody desistiu ao fim de 10 minutos e a Iris ao fim de 15. Eu já estou incrivelmente cansada mas não vou desistir! Mas, de repente, alguém bate à porta.

          Melody: Eu vou ver quem é.

Quando ela abriu a porta espreitei por detras da Rosalya para ver quem era. Outra pessoa que eu não estava à espera de aparecer mas pelo qual estou bem contente que tenha aparecido: Nathaniel. Melody sorriu. Nathaniel sorriu uma pequeno sorriso que logo desapareceu. Melody corou. Tenho mesmo que a vigiar...

          Melody: O-Oi Nathaniel.

          Nathaniel: Oi Melody. Que fazes aqui? Este não é o quarto da Nymeria? - o sorriso da Melody diminuiu - A não ser que o partilhes com ela mas pensei que fosse a Rosalya a companheira dela.

          Melody: Oh, eu e a Iris é que viemos para aqui e acabamos por ficar por causa de uma luta de almofadas. - Nathaniel olhou para o quarto e quando me viu sorriu. Corei e sorri de volta.

          Nathaniel: Ótimo. Ahh, posso falar com a Nymeria por favor? - quando Melody ouvi isso o sorriso dela desapareceu mas foi educada e diss-lhe:

          Melody: Claro... - virou-se para mim e disse - Nymeria é o Nathaniel, ele quer falar contigo.

          Nymeria: O-Ok já vou. - a Rosalya olhou para mim e sorriu. Fui até lá fora e fechei a porta para que elas não nos ouvissem. Não era porque quero ficar sozinha com ele!! - Hey Nath.

          Nathaniel: Hey. - ele corou um pouco.

          Nymeria: Melody disse que querias falar comigo. O que se passa?

          Nathaniel: Nada de mais, a diretora disse-me que queria que fosses ter com ela à secretaria antes ou depois das aulas para falar sobre os clubes.

          Nymeria: Clubes? Que clubes?

          Nathaniel: Acho que é o clube de jardinagem e o clube de basquetebol. Ela quer que tu e o Ken escolham o clube que querem fazer parte. Eu já avisei o Ken, não tens que te preocupar. Então que clube pensas escolher? - disse com um sorriso.

          Nymeria: N-Não sei... No meu antigo liceu eu fazia parte do clube de basquetebol porque eu era muito boa a jogar e por acaso não havia clube de jardinagem. E eu gosto muito de flores. Alias eu amo flores e a natureza. Por isso... estou um pouco indecisa, logo se vê.

          Nathaniel: Ok. Infelizmente agora tenho que ir, tenho uns assuntos de representante para tratar. Por isso, vejo-te mais logo nas aulas. Xau Nym. - disse acenando enquanto se ia.

          Nymeria: Adeus Nath!

Ia voltar para dentro mas de repente passa por mim o Castiel.

          Castiel: Olha quem é ela! A namorada cega do senhor representante bobo! - disse irônico.

          Nymeria: O-O quê? Namorada de quem?? - corei e ele riu-se - Q-Quero dizer, eu não sou cega, tu é que és! E o Nathaniel não é bobo! Ao contrário de ti que és!

         Castiel: Por favor... Não sei mesmo o que vês nele! - corei ainda mais.

         Nymeria: Ver? Ver o quê?? Ele é só um amigo! Um colega!

         Castiel: Sim, sim, claro que sim. Mas não é por isso que estou a passar por aqui.

Nymeria: Então é porquê?

Castiel: Eu... Olha queria pedir-te d-desculpas. Por não te ter ajudado ontem.

Nymeria: Oh. Bem...

Castiel: Agora tenho que ir sai-me da frente. - deu-me um pequeno empurrão e foi-se embora.

Estranho. Decidi que era melhor voltar para o quarto. Mas quando abri a porta a Rosalya e a Iris caíram mesmo à minha frente. Deviam estar a escutar.

Nymeria: Não me digam que vocês estavam a escutar!! - disse zangada mas também envergonhada. Elas riram-se. Entrei no quarto e vi Melody sentada em cima da cama com um ar triste. Pergunto-me se se passa alguma coisa entre ela e o Nathaniel. Mas agora não tenho para pensar nisso. Principalmente porque a Rosalya acabou de me acertar com uma almofada lembrando-me que temos uma guerra de almofadas para terminar.

******

A campainha está a tocar. Eu e a Rosalya entramos na sala para a nossa primeira aula do dia: Inglês. A disciplina em que eu sou melhor.

Nymeria: Sabes não me importaria nada de fazer uma luta de almofadas ou alguma coisa do género nos meus anos. - disse quando nos sentamos. Reparei que o Nathaniel tinha acabado de entrar, sorrindo quando me viu.

Rosalya: Sério? Fixe! E quando fazes anos? - perguntou fazendo-me retomar a minha atenção nela.

Nymeria: Ah, amanhã. - ela olhou para mim espantada.

Rosalya: Amanhã?!?! - gritou fazendo todos olharem para nós. Felizmente o sor ainda não tinha chegado.

Nymeria: Fala baixo! - sussurrei para a calar.

Rosalya: Desculpa. Mas podias ter dito que o teu aniversário vai ser amanhã! Tenho que planear alguma coisa especial para ti! Talvez... não sei... Uma festa! É isso!

Nymeria: Pára Rosalya! Eu não quero nada. Não quero que me faças uma festa.

Rosalya: Porquê?? - disse ela espantada.

Nymeria: Bem, eu nunca fui uma rapariga de festas... Por isso não me faças uma festa ok? Promete!

Rosalya: ... Ok... Eu desisto... Eu prometo que não te faço uma festa.

Nymeria: Ótimo. Olha o sor chegou. Adoro a aula de Inglês.

Rosalya: Também eu! Bem melhor que Françês e Espanhol. - concordei acenando com a cabeça.

******

Finalmente as aulas terminaram e estou a ir para a secretaria visto que a diretora quer falar comigo e com o Ken sobre os clubes. Quando saí da sala o Ken veio atrás de mim para também vir comigo falar com a diretora.

Ken: H-Hey Nymie, os teus anos são amanhã, n-não são?? - perguntou ele para quebrar o silêncio quando chegamos à secretaria e não vimos lá ninguém.

Nymeria: Sim é. Mas não quero que ninguém me faça uma festa ou algo do género por isso não contes a ninguém ok?

Ken: C-Claro! Não tens de te preocupar! O teu segredo está comigo! - sorri. Apesar de chato, o Ken é bem leal e às vezes fixe.

Esperamos uns quantos minutos e finalmente a diretora apareceu.

Diretora: Ah, aqui estão vocês! Já pensava que o Nathaniel não vos tinha dado a mensagem. Então que clube querem? O de jardinagem ou o de basquetebol? - pensei uns segundos e disse:

Nymeria: Hmm... acho que vou querer o de jardinagem.

Ken: E-Eu também! - disse logo a seguir a mim. Via-se logo que qualquer que fosse o clube, ele iria para o clube que eu escolhe-se. Típico do Ken.

Diretora: Muito bem. Quero que vocês vão ajudar o clube de jardinagem então. Se não souberem onde é podem perguntar ao Nathaniel. - nós acenamos. Quando iamos a sair ela também disse - Ou à Melody. Sei qe ela é representante de outra turma mas mesmo assim ela pode ajudar-vos.

Acenei outra vez e saí.

Ken: A-Acho que vou primeiro à biblioteca. Preciso de pesquisar uma coisa para um trabalho de casa. A-Adeus Nymie!

Nymeria: Xau Ken. Eu cá vou procurar o Nathaniel e ver se ele me mostra onde fica.

Fui então até à sala dos representantes mas Nathaniel não estava lá mas sim a Melody.

Nymeria: Hey Melody! Por acaso não sabes onde está o Nathaniel?

Melody: Sim, ele acabou de sair. Foi fazer o Castiel assinar uma folha de presença. Ele tem andado a faltar muito. Se tiveres algum problema eu também te posso ajudar.

Nymeria: Não, não é necessário! Eu mesma o procuro.

Melody: Ok, como queiras.

Saí e decidi procurar pelo pátio. Já vi o Castiel a andar por lá. O pátio é bem grande. É uma das coisas maiores do que as do meu antigo liceu. Depois de um bocado a procurar encontrei o Nathaniel e o Castiel. Eles estavam a discutir e o Nathaniel acabou vindo na minha direção zangado. Quando me viu acalmou-se e andou na minha direção.

Nymeria: O que é que se passa?

Nathaniel: Não é nada. Apenas quero que o Castiel assine esta folha mas ele não a assina.

Nymeria: Não deviam ser os pais a assinar.

Nathaniel: Sim, mas os pais do Castiel estão de viagem por causa do trabalho, então é ele que tem de tratar destas coisas. O problema é que não consigo faze-lo assinar isto! - pensei por um bocado e disse:

Nymeria: Deixa-me tentar.

Nathaniel: O quê? Acho que não é boa ideia. Não quero que te magoes.

Nymeria: Ele não me vai magoar! Afinal ele próprio me disse que não batia em mulheres! - ele olhou para mim com ar pensativo.

Nathaniel: Tens mesmo a certeza? - sorri por causa da preocupação dele e acenei com a cabeça.

Nymeria: Sim. Não te preocupes. Eu sei o que faço. Dá-me a folha. - ele isitou e eu conseguia ver a preocupação nos olhos dele, mas no final entregou-me a folha.

Nathaniel: Obrigado. E tem cuidado! Sabes como ele é de temperamento difícil. - eu ri-me e fui em direção ao Castiel.

Ele viu-me e disse:

Castiel: O que é queres?

Nymeria: Quero que assines esta folha de presença para não acabares espulso por causa das tuas faltas. - ele suspirou zangado.

Castiel: A sério, agora TU? Porque é que o nerd te mandou em vez de vir ele uh?

Nymeria: Não foi ele que me mandou ó cabeça de tomate. - isso deixou-o zangado - Eu é que me ofereci, e agora assina a maldita da folha para despachar-mos isto!

Castiel: Não. - olhei para ele espantada.

Nymeria: O quê?

Castiel: Ouviste-me. Não, não e NÃO. - agora fui eu que me zanguei.

Nymeria: Grr... Mas qual é o teu problema?? Qual é a dificuldade de assinar esta procaria de folha?! Tens medo de partir a mão ao assinar é isso?! - gritei-lhe. Já estava farta desta sua atitude de rebelde parvo.

Castiel: Ouve lá! Eu não tenho medo de nada! E tu não me podes obrigar a assinar isso!

Nymeria: OLHA! Vamos fazer uma coisa! TU, assinas isto e EU deixo-te em paz o resto do dia, ok?! - ele olhou furioso para mim. Ao fim de uns segundos quando já estava prestes a desistir ele pegou na caneta e assinou.

Castiel: PRONTO! Agora tira-me essa porra da minha frente. - sorri de satisfação - E tu também podes sair da minha frente! Afinal disseste que me deixarias em paz o resto do dia se eu assina-se não foi? - suspirei de raiva e voltei para o Nathaniel.

O problema é que ele não estava atrás de mim. Provavelmente voltou para a sala dos representantes de turma. Voltei para lá e abri a porta sem bater. Sou cá uma mal-educada. Estava certa, ele estava lá. E por acaso a Melody NÃO estava para meu proveito. Ele viu-me, olhou para a folha quando lha entreguei e sorriu um sorriso bem grande.

Nathaniel: Nymeria, tu és simplesmente fantástica! - corei como um tomate e ri-me - Como é que conseguiste?

Nymeria: Bem, não foi fácil, mas no final consegui convecê-lo. Apesar de o odiar como o caraças, não quero que ele acabe expulso. - ele riu-se.

Nathaniel: Bem, mais uma vez, obrigado. Fico-te a dever. A Melody disse que andavas à minha procura, porquê? Precisas de algo.

Nymeria: Ah sim, claro! Já me ia esquecer! Eu acabei por escolher o clube jardinagem, mas não sei onde fica e a diretora disse que me poderias mostrar onde fica.

Nathaniel: Claro, não me importaria de levar-te lá! - eu sorri e ele corou.

Ele saiu da sala e eu segui-o. Não demorou muito até chegar-mos ao clube de jardinagem, afinal era no telhado e pudíamos ir de elevador. O clube era mesmo fantástico. Esté cheio de flores lindas e variadas e também tem umas duas estufas onde aposto de tem outro monte de flores exóticas.

Nymeria: Uau.

Nathaniel: Lindo, não é? - acenei sem palavras - Bom, se não te importares, eu tenho que ir, tenho uns assuntos de representante para tratar outra vez... - ri-me.

Nymeria: Não faz mal. Até logo. - disse suavemente com um sorriso.

Nathaniel: Até logo Nym.

Ele saiu e eu voltei a admirar as flores. Não estava lá ninguém que me pudesse dizer que tarefas tinha que fazer por isso decidi regar algumas flores. Assim que peguei no regador entrou o Ken.

Ken: H-Hey Nymeria! Já acabei a pesquisa e finalmente encontrei o clube de jardinagem! Uau, isto é i-incrivel! Q-Que tarefas temos que fazer?

Nymeria: Não faço a mínima ideia. Mas decidi regar as flores. Queres ajudar?

Ken: C-Claro! Faço tudo por ti! - dei-lhe o regador.

Nymeria: Ótimo. Rega as daqui de fora enquanto eu rego as que estão dentro das estufas.

Passados 10 minutos acabei de regar as plantas de uma das estufas. Aquilo é bem mairo do que parece! E a quantidade de plantas! Foi mesmo difícil regar aquilo tudo! Passei para a segunda estufa. Tem praticamente as mesmas plantas da outra tirando umas diferentes que há pelo meio. Quando comecei a regar alguém entrou. Pensei que fosse o Ken, mas quando me virei vi que era um rapaz com uns lindos cabelos e olhos verdes. Quem será?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

xX Então gostaram? Queria que fosse mais longo, mas como não consigo acabar de escrever agora decidi ficar por aqui e deixar um pouco de suspanse.
NymeriaWolf ♥ Xx
Finalmente Nymeria escolheu um clube: O clube de jardinagem. E lá encontra um rapaz que nunca viu antes na escola, quem será?
Rosalya quer muito organizar uma festa para a sua nova melhor amiga, mas ela não quer que ela lhe faça uma festa ou algo do género. O que fará Rosalya afinal?
Nathaniel não conseguiu fazer com que Castiel assina-se uma simples folha de presença, apenas a nossa Docete conseguiu. O que se passará entre estes dois?
Descobre tudo no próximo capítulo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.