Olhos Cansados escrita por Wendy Hawkeye


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29813/chapter/4

Capítulo 4

Os dois estavam um de frente ao outro no restaurante. Sasuke levou uma das mãos até o cálice de vinho o guiando até a boca. Com a outra mão, tentava agarrar os dedos da mulher. Sakura prevendo a atitude do marido, retirou a mão da mesa rapidamente e a colocou no colo.

- Nessa madrugada, viajarei para a Coréia. – Sakura ficou um pouco triste a princípio, mas depois se lembrou de Itachi sozinho naquele apartamento. Antes que Sasuke percebesse um sorriso nos lábios da esposa, Sakura protestou. Alguns casais, a maioria estrangeiros, olharam surpresos para a mulher. Sakura diminuiu o tom da voz:

- Sasuke, é a segunda vez nesse mês que você viaja!

- O trabalho da empresa está sendo reconhecido internacionalmente. Você tem que entender. – Sakura meneou a cabeça e olhou para o prato. A comida era ocidental o que fez o estômago de Sakura protestar. Já estava acostumado com os hábitos de Sasuke, mas decididamente odiava massas. Resolveu ficar com a entrada que se resumia a salada.

A noite se seguiu, Sasuke levou Sakura para casa e os dois tiveram uma noite de amor. Sakura, ao contrário das outras noites, conseguiu sentir prazer. O pisca-pisca da luz da casa ao lado, nem incomodou Sasuke.

No dia seguinte, a mulher de olhos claros, procurou por seu marido e não o encontrou. Só foi se lembrar da viagem quando ela leu um bilhete deixado em sua cômoda.

Chego na Coréia antes do almoço.

Ligarei de lá.

Te amo,

Sasuke”

Sakura sorriu e não foi pela confissão do marido. Se lembrava que agora poderia ir para qualquer lugar incluindo o apartamento de Itachi. Foi para o banheiro, tomou um banho e foi para a cozinha. Lá, encontrou uma doce surpresa do marido. Ele tinha preparado – ou encomendado, mais a cara do marido – bolinhos de arroz. Seu estômago agradeceu. Preparou chá verde e comeu, de uma vez, três onigiris. Depois, a rotina de Sakura permaneceu a mesma. Arrumou a casa e esperou a ligação do marido. Sasuke não demorou a ligar e disse brevemente que estava com saudades da esposa. Sakura disse o mesmo e quando o relógio da cozinha deu duas horas da tarde, correu para a garagem com o álbum em mãos. Decididamente mostrar o álbum de casados era uma boa desculpa para reencontrar Itachi.


O dedo de Sakura tremeu um pouco da campainha, mas ficou feliz ao ver o irmão do marido. Sorriu para ele e entrou no apartamento. Lá, tomou uma surpresa, pois viu um homem loiro sentado no piso da sala. Talvez aquele seria o colega que Itachi confundira ao atender Sakura no dia anterior. As suspeitas se dissiparam quando Itachi confirmou.

- Esse é Deidara, Sakura. Ele me ajuda muito, aqui em casa. – Sakura cumprimentou Deidara com um aceno e se sentou na poltrona de dois lugares. Itachi se ausentou por um instante, para preparar algo na cozinha e deixou Sakura e Deidara sozinhos.

- Você é a esposa do irmão mais novo de Itachi? – Sakura confirmou e sorriu discretamente. – Ele tem um bom gosto. Você é muito bonita. – Sakura agradeceu pelo elogio. A conversa não passou disso. Itachi retornou com uma xícara de chá e ofereceu a Sakura.

- Olhe o que eu trouxe. – Sakura retirou da bolsa o álbum de casamento. Itachi gentilmente aceitou o convite de ver as fotos. Sakura foi de encontro à cadeira e mostrou a única foto em que Itachi estava presente.

- Vocês têm os mesmos olhos. – ele passou a mão da foto e sorriu discretamente. Depois passou o álbum para Deidara que o carregou até o quarto de Itachi e ficou por lá. Sakura ficou um pouco triste por Itachi não ter olhada as outras fotos. De qualquer forma ficou um pouco mais aliviada quando Deidara se retirou. Assim poderia conversar sozinha com Itachi.

- Ele o ajuda? – Sakura perguntou a Itachi se referindo a Deidara.

- Sim. Deidara me ajuda com algumas coisas que eu não consigo fazer. – Sakura ficou preocupada com o que Itachi falou, mas resolveu não perguntar. Achava que aquilo era muito pessoal para ficar perguntando. Ele logo sorriu e perguntou pelo irmão.

- Sasuke viajou hoje para a Coréia. Negócios a tratar sobre a empresa. – Itachi compreendeu e não perguntou mais nada. Os dois ficaram sem falar por algum tempo. Sakura queria prolongar a estádia então sem pedir licença, se abaixou na sala e foi conferir a coletânea de cds de Itachi. Seus gostos não eram parecidos. Parecia que o homem gostava mais de música clássica. Alguns nomes, Sakura reconhecia, mas outros nunca ouvira na vida.

- Tenho um gosto muito peculiar para música. Acho que você não gosta dessas coletâneas. – Sakura virou para Itachi e sorriu.

- Um dia você pode me deixar escutar algumas delas para ver se eu gosto. – Itachi parecia não ter gostado de seu comentário. Sakura viu que aquilo não era coisa para se dizer.

Depois daquilo, resolveu ir embora.

No meio do caminho, viu que tinha esquecido o álbum. Mesmo assim, não se sentiu culpada e viu que aquilo era um motivo para voltar no dia seguinte.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Cansados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.