Great Love escrita por Thi


Capítulo 4
Cap.4.Cidade Pacata


Notas iniciais do capítulo

Bom gente esse capítulo é mais instrutivo só pra vocês entenderem melhor o que que está acontecendo com Nichollas, e história ficar mais clara.. Oooook gentee!?!?!?!? 8D
~Boa Leitura~
Leiam as notas finais..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297925/chapter/4

Atravessei a porta sem olhar para trás, fui direto para a rodoviária, onde comprei uma passagem para Santa Cruz, Minas Gerais, e entrei no ônibus com meus jeans rasgados, all star vermelho, e headphone. Sentei ao lado de um senhor “Como esse velho consegue dormir tanto!?” pensava. A viagem demorou séculos parecia que nunca ia acabar, eu fui “beliscando” uns biscoitinhos que estavam na mochila enquanto isso.

Ao chegar lá peguei o dinheiro que tinha na carteira e fui comer alguma coisa. Algo melhor do que apenas biscoitinhos. Comi um maravilhoso x-bacon com uma perfeita porção de batatas fritas mergulhadas num fantástico molho parmesão, isso sim é que é comer.

Resolvi procurar um apartamentozinho, eu tinha bastante dinheiro, eu juntava uma parte do meu salário todo mês e guardava desde que comecei a trabalhar.

E comecei a minha primeira jornada:

EM BUSCA DE UM LUGAR PARA VIVER

No primeiro dia fui sem sucesso, então me instalei numa pousada, era bem aconchegante, dormi bem, e no outro dia já estava descansado, e pronto para procurar aquele apartamento novamente. Foi isso que fiz. Saí em busca de um lugar para morar.

Conversei com um senhorzinho muito gente boa, se chamava Gildo, ele tinha cabelos grisalhos e era bem baixinho, era dono de um pequeno lote de apartamentos e por sorte haviam um ou dois apartamentos vagos, tudo de boca, sem contrato, o que era ótimo, ficava bem mais fácil assim, sem burocracia.

Não era nada muito sofisticado, mas era bonitinho, um quarto, cozinha e banheiro, os móveis do antigo morador permaneciam na casa, Gildo disse que eu poderia usar se quisesse.

Cidadezinha do interior, nada para fazer, ficava em casa o dia inteiro, dormia, via televisão, e a propósito apenas pegavam dois canais, não conhecia ninguém em Minas, mas de vez em quando eu dava uma volta por ai, e o dinheiro que havia trago já estava acabando, precisava procurar um emprego.

Estou pronto para mais uma jornada:

EM BUSCA DE UM EMPREGO.

Eu fiz um currículo imprimi na rua e nem voltei para casa fui logo deixando em alguns lugares que precisavam, comecei por lojas, eu já estava acostumado a trabalhar no comércio, mas a frase que ouvia era sempre parecida com esta:

“Desculpe, mas não é o que estamos procurando.”

Eu já estava frustrado, mas poderia tentar outro dia, afinal já estava cansado e com fome, fui fazer um lanche, na rua mesmo, e enquanto comia meu x-bacon com fritas (o de sempre)vi um anúncio na parede:

“PRECISA-SE DE FUNCIONÁRIOS

JOVENS

SEM ESPERIENCIA”

Já com o currículo na mão procurei a gerencia, fiz a entrevista, e na mesma semana recebi um telefonema, fui contratado.

Eu tinha apenas que fritar habuegers e outras coisinhas na cozinha, só aceitei o emprego porque estava precisando, já que eu costumava ser um desastre na cozinha, mas com o tempo fui acostumando.

Minha vida era realmente muito comum. Lembrava da minha mãe, e de como eu deixei de repente minha cidade natal. Porém estava quase me esquecendo do motivo pelo qual avia saído de casa. O que eu achava que era bom para mim, mas será que era mesmo? eu não sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente,
como eu já disse esse capítulo não tem nada de muito novo né.. mas ai vem um trechinho da minha querida Lacey, que eu achei bem legal.. só para compensar ( :
"Enquanto eu dou um primeiro passo numa nova jornada, eu oro para que cada um de vocês possa correr atrás do seu mais alto chamado numa entrega sem medidas também, sabendo que às vezes a plenitude da vida vem quando você faz coisas que só são entendidas por você, Deus e as pessoas especiais que Deus colocou na sua vida e que realmente te amam... não pelo que você faz, mas por quem você é."
~Lacey Sturm~