Traições escrita por AsensitiveGirl


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297877/chapter/2

-Alô - disse Elyssa após encontrar o celular que estava escondido no fundo de sua bolsa.
- Oi, Elyssa tudo bem? - disse a voz ansiosa, do outro lado da linha.
- Ah, oi. - Elyssa ainda não sabia o que falar, depois de tanto tempo sem ouvir aquela voz, não parecia ser real agora que ele estava ligando.
- Podemos conversar? - perguntou a voz.
- Claro, pode falar. - Respondeu Elyssa. - O que você quer? Já faz algum tempo que não nos falamos.
- É, eu sei. Mas eu quero te explicar tudo. Será que podemos nos encontrar agora? - A voz ainda parecia ansiosa.
- Está bem então. Estou indo para casa. Você me espera lá? Pode ficar lá na frente, no portão. - Disse Elyssa, tentando imaginar o que ele tinha pra falar. Afinal, da última vez que se viram, ele foi embora dizendo que voltaria a encontrá-la e depois desapareceu sem deixar vestígios. Ela ainda estava tentando superar isso.
- Tá, estou indo pra lá. Vê se não demora. Beijos, tchau. - Ele falou isso e desligou antes mesmo de Elyssa responder.
Elyssa encarava o celular perdida em pensamentos quando Matheus lhe deu um pequeno tapa na cabeça.
- Hey, acorda Elyssa, não vai responder quem era no telefone? Estou há uns cinco minutos te perguntando. Você está bem? Olá? Elyssa? Acorda. - Insistiu Matheus.
- Ah, desculpa, estava distraída. O que você disse? - Perguntou Elyssa, ainda parecendo distraída.
- Perguntei quem era no telefone. - Matheus estava confuso com o comportamento de Elyssa naquele momento.
- Era meu irmão. - Disse Elyssa num tom não muito convincente.
- Seu irmão te deixou assim? hahaha vou fingir que acredito em você. Agora vamos pra casa logo que depois de te levar eu ainda tenho que ir ao mercado para minha mãe.
- Não precisa ir me levar hoje Matheus, eu vou sozinha mesmo. Pode ir ao mercado tranquilo, eu vou ficar bem. - Disse Elyssa esperando não ter que insistir para que ele não a acompanhasse até em casa. Afinal, alguém estaria lá esperando por ela.
- Tem certeza? - Estranhou o menino.
- Tenho. - Confirmou ela.
- Então tá, estou indo nessa. A gente se fala amanhã. - Disse Matheus se afastando e seguindo o seu caminho.
Elyssa então foi pra casa, ansiosa para ver a pessoa que acabara de ligar para ela. Ela estava nervosa também. Era estranho saber que veria ele depois de muito tempo. Foi difícil para ela tentar esquecê-lo. Tentou mesmo assim, sem obter resultados.
Dez minutos depois ela estava na rua de sua casa. Ao se aproximar do portão ela o viu. Parecia diferente, mais bonito. - pensou - Mas ainda era o mesmo menino por quem ela havia se apaixonado dois anos antes. Ainda era o Leandro.
Se aproximou um pouco mais e então ouviu a voz dele:
- Até que enfim, já estava preocupado. Achei que não viesse.
- E por que eu não viria? Aqui é minha casa, esqueceu? - Disse Elyssa tentando parecer engraçada.
- É mesmo, - disse Leandro, rindo.
- Então, o que você tem pra me falar Leandro? Por que me ligou na verdade?
- Elyssa, eu quero te pedir desculpas. Eu fui um idiota indo embora sem te avisar. Te deixei sem te dar um motivo. Me desculpa.
- Só isso que você tem para dizer depois de tudo?
- Sim, eu sei que eu errei, mas me desculpa. - Insistiu Leandro.
- Você errou? - Elyssa parecia irritada. - Você fez exatamente o que eu te pedi para não fazer. Você foi embora. E agora você volta como se isso fosse normal. Eu esperei por você todo esse tempo. Você tem ideia de como dói esperar por alguém que você não tem certeza se vai voltar um dia? Não! Você não tem ideia porque você não foi abandonado como eu fui.
- Eu sei Elyssa, mas eu estava confuso, precisava de um tempo. Precisava ficar um pouco sozinho pra saber o que eu queria de verdade.
- Você poderia ter pedido esse tempo. Não precisava ter sumido como você fez. Eu fiquei sem saber o que fazer. Eu tentei te ligar, te procurei por todo lugar, mas não te encontrei. E então eu decidi esperar. Mas fiquei sabendo que você não estava sozinho esse tempo todo. Você estava namorando. Aliás, você não está mais namorando?
- Não. Ela foi só um caso passageiro. Não significou nada. Por favor, Elyssa, estou te pedindo. Me desculpa. - A voz dele parecia triste, mas sincera.
- Eu não sei. Estou confusa.
- Você sabe sim. Você sabe o que tem que fazer e eu sei que você quer, pois vejo isso olhando nos seus olhos agora. - Leandro disse isso, se aproximando de Elyssa e colocando a mão em seu rosto. - Você apenas precisa fazer. Esquece o que passou, eu estou aqui agora e sei que você está gostando de me ver assim como eu estou gostando de te ver também. Apenas nos dê essa chance.
- Promete que não vai embora outra vez? Promete que dessa vez está sendo sincero? - Perguntou Elyssa com a voz mais calma agora.
- Prometo. - E dizendo isso Leandro a beijou.
O beijo marcou a volta daquele casal. Um casal cheio de altos e baixos que precisava de muita maturidade ainda para poder finalmente ficar junto.
Ficaram ali por mais alguns minutos. O tempo passou depressa.
Elyssa entrou em sua casa com um sorriso que não tinha já fazia um bom tempo. Correu para o seu quarto para fazer o que sempre fazia em momentos assim: contar a novidade ao seu melhor amigo, Leonardo.
Depois do terceiro toque Leonardo atendeu a chamada: - Alô?
- Leo, sou eu,você não vai acreditar no que acabou de acontecer. Adivinha quem veio aqui. Nossa estou muito feliz. - Disse Elyssa tão rapidamente que Leo quase não entendeu o que ela estava falando.
- Oi Elyssa, o que aconteceu? Qual o motivo dessa felicidade?
- O Leandro. Ele veio aqui e a gente voltou.
- Mas você não estava super brava com ele e disposta a esquecer?
- Sim, mas ele veio me pedir desculpas.
- Ele não estava namorando? - Questionou Leo. Ele se preocupava com Elyssa e sabia como tinha sido a história com Leandro, não queria vê-la sofrer outra vez. Leo não gostava de Leandro, mas aceitava que a amiga ficasse com ele. Porém, agora era diferente. Ele passou noites acordado, ouvindo Elyssa chorar, desabafar por causa do Leandro. Ele não queria que a história se repetisse. Mas não podia impedir.
- Ele não está mais, disse que não significou nada para ela. Mas isso não importa mais, eu estou com ele agora e estou muito, muito feliz. Você deve ficar feliz por mim Leo. - Disse Elyssa desconfiada da preocupação do amigo.
- Eu estou - Leo respondeu. - Muito feliz, se você está feliz eu também estou. Espero que dessa vez ele não te decepcione.
- Não vai. Eu sinto isso. Agora tenho que desligar, vou dormir. Beijos, te ligo amanhã.
- Beijos Elyssa. Até amanhã.
No dia seguinte Elyssa foi para a escola claramente feliz.
Flávia não foi até sua casa como de costume, então Elyssa teve que ir sozinha para a aula.
Sua manhã começou perfeitamente bem. As aulas não foram chatas, as pessoas pareciam simpáticas. Tudo parecia perfeito. Claro que ela tinha consciência de que o motivo de sua felicidade era a pessoa com quem esteve na noite anterior.
Quando foi para a locadora depois da aula, Elyssa contou a novidade de seu namoro para Matheus, que pareceu decepcionado com a notícia. Mas tentou disfarçar. Elyssa passou a tarde toda com um sorriso no rosto. Pois sabia que a noite veria Leandro outra vez.
O namoro com Leandro seguiu normalmente por algumas semanas. As melhores semanas da vida de Elyssa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traições" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.