Elísio escrita por HeyoCastellan


Capítulo 1
Falha no plano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297716/chapter/1

Era noite. Luke, Annabeth e Grover sorriam para Thalia. Todos aparentando fome e cansaço, como em todos os outros dias dessa jornada. Eles falavam com Thalia, mas ela não podia ouvi-los. Se sentiu numa enorme paz e felicidade por ter voltado aos velhos tempos. Nada daquilo que se lembrava tinha acontecido... Luke não enlouqueceu e deixou Cronos lhe possuir, Annabeth e Grover também continuavam aqui... Havia algo estranho acontecendo, seus rostos pareciam sair de foco, tudo ficava mais escuro. 
De longe, ela ouvia alguém gritando seu nome desesperadamente... 

''Thalia, acorde. Thalia!''

Thalia se levantou de um salto e se deparou com Caroline. 2 anos mais nova que Thalia. Ela era o mais próximo de uma amiga entre as caçadoras, às vezes, Thalia lhe contava as histórias sobre o acampamento meio-sangue.  Mesmo sendo Caroline, se sentiu irritava por ter sido acordada num sonho tão bom. Por que não podia voltar para os velhos tempos só por um momento?

 ''O que  houve, Caroline?''

''Há um monstro lá fora...''

''Não pode ser...? Outro?! Por que esses monstros vivem atrás de nós quando a Lady Artemis está fora?! Argh!''

Artemis havia saído para caçar um monstro do qual estava procurando a muito tempo, segundo ela, precisava derrotá-lo sozinha.E deixara as caçadoras e é claro, Thalia no comando. Enquanto Thalia pegava suas botas e as calçava rapidamente, as outrascaçadoras pegavam seus arcos e flechas e se preparam para combater o enorme monstro, uma quimera. Não seria fácil derrotar o monstro, pois grande parte das caçadoras haviam se machucado em combate há algumas horas atrás... 

Por fim, pegou seu arco e saiu correndo de fora da sua barraca. Localizou o monstro no tentando acertar as caçadoras. Mesmo quando estavam machucadas, conseguiam ser muito rápidas. Seu plano era atrair o monstro pra dentro da floresta, ondese localizavam e matá-lo sozinha. Achou o plano decente, pois era a chefe e não estava tão machucada quanto as caçadoras. Atirou várias flechas seguidas e o monstro se virou para ela e atirou-lhe vários espinhos, dos quais ela se esquivou. Satisfeita com isso, Thalia correu para a floresta. Não parou para olhar para trás e quando achou um lugar onde as árvores eram mais separadas, ficou feliz em ver que o monstro ainda a seguia. Parou e se preparou para acabar com o monstro.

Viu um vulto preto atrás do monstro... Era Caroline correndo atrás do monstro. Como pôde ser tão burra? Já haviam protegido uma as outras em outras brigas, mas aqui era diferente. 

''Caroline, o que está fazendo? Volte para o acampamento!'' 

''Vim lhe ajudar, Thalia'' 

Dizendo isso, o monstro desviou sua atenção de Thalia para Caroline e estava em posição para atirar-lhe seus espinhos. Thalia acabou prevendo o que iria acontecer, e entrou na frente de Caroline. Tudo passou na sua cabeça como um flash: Sua mãe bêbada em sua infância, os momentos que teve com Luke, Annebeth e Grover, se viu no Olimpo virando uma caçadora e finalmente, reveu seu sonho. Sabia que não podia deixar Caroline morrer assim, ainda mais enquanto estava no comando. Olhou para os próprios braços e eles sangravam onde havia espinhos em sua pele. Tudo estava fora de foco e embaçado... E então, milhares de flechas voaram por cima de sua cabeça e atingiram o monstro, transformando-o em poeira.

Segundos depois, todas as caçadoras estavam ao seu redor, algumas choravam. Mas todas elas sabiam que não havia cura, nem se comesse ambrósia até virar cinzas funcionaria. Era o fim.

Caroline segurou a mão de Thalia e lhe disse ''obrigada'', mas Thalia entendeu bem mais do que aquilo. Então, tudo escureceu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem do primeiro capítulo... Dedico aos meus fãs, quer dizer, ao pessoal do chat vip. :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elísio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.