Escolhas escrita por Lilica


Capítulo 6
A festa de Carlisle




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297551/chapter/6

Acordo e fico sentada na cama. Alec não estava mais em meus sonhos e sim Justin. Me levanto e vou até o guarda-roupas escolher o que vestir, escolho uma calça jeans e uma batinha de manga curta rosa. Vou para o banheiro e me arrumo, passando perfume e um gloss. Eu prometi que ia ao shopping com minha tia Alice e sabia que ela ia querer ir hoje. Saio do banheiro e vou para a pequena cozinha, encontrando meus pais na sala. Eles estavam sentados no sofá, minha mãe bebendo alguma coisa que não dava para ver o que era e o meu pai estava comendo uma maçã.

—Bom dia, mãe!

—Bom dia, querida!

—Bom dia, pai!

—Bom dia, filha!

Entro na cozinha e vou até a geladeira para beber alguma coisa, mas decido comer uma maçã. Vou para sala comendo a minha maçã e paro perto do sofá, engolindo o pedaço que eu estava mastigando.

—Eu vou sair com a Alice hoje, até mais. –Falo acenando para minha mãe e para o meu pai. Saio de casa ainda comendo a maçã e vou correndo para a casa do meu bisavô. Chegando perto da janela, vejo minha tia me esperando. Entro na sala pela janela.

—Oi, tia, tudo bem?

—Oi, querida, tudo bem e você?

—Estou bem.

—Você já está pronta para ir para o shopping?

—Estou. –Falo olhando para a sala, mas só estávamos eu, a minha tia Alice e o meu tio Jazper. –Oi, tio.

—Oi, querida.

—Onde estão os outros?

—Rosalie e Emmet estão lá em cima, Bella e Edward estão passeando pela floresta e Carlisle e Esme estão caçando. –Ela vem até mim e começa a me puxar em direção a garagem. –Vamos para o shopping!

Eu vou sendo arrastada até chegar ao carro, entro e meus tios se sentam no banco da frente. Jazper começa a dirigir, mas não falamos mais nada até chegar lá. O som está ligado baixinho, o que me ajuda a me perder mais ainda em meus pensamentos, principalmente agora que não consigo parar de pensar no Justin. Ao chegarmos ao estacionamento quase cheio, minha tia e eu descemos do carro e vamos em direção a porta. Entramos no shopping e eu sigo Alice até uma loja de vestido.

—Por que vamos comprar um vestido para festas, tia?

—Eu vou fazer uma festa para o aniversário de Carlisle.

—Vai ser quando a festa?

—Hoje à noite, mas já está quase tudo pronto. Agora nós vamos fazer compras!

Entro na loja com ela e experimento muitos vestidos, todos que ela me passa por cima da cabine. Eu separo os que eu mais gosto. Separei um azul céu de tirinha, com decote em V e que ia até o joelho na frente, mas atrás ia ficando mais longo. E um outro, que é vinho que vai até o joelho e tinha o decote arredondado, mas era bem justo no busto e solto na cintura para baixo. Eu mostro os dois para minha tia.

—Qual você acha melhor, tia?

—Esse! –Ela diz apontando o azul. O vinho é bonito, mas o azul combina mais comigo e Alice parece que concorda com meu pensamento.

Eu dou o vestido para a moça que está nos atendendo e ela o levo para o caixa. Alice paga e nós vamos para as escadas rolantes. No segundo andar, entramos numa loja de sapatos. Do lado de fora, ficamos olhando para as vitrines para escolher alguns sapatos, mas de novo é minha tia que escolhe. Entramos na loja e ela faz o pedido para a atendente. A atendente traz um preto de camurça fechado na frente, uma prata aberta na frente e com um laço também prata e um azul que tinha um laço azul mais escuro em cima. Eu fico pensando e escolho o azul.

—Que tal esse?

—Adorei, vai ficar lindo com o vestido.

Eu tiro o sapato e os dou para a atendente que coloca na caixa e leva para o caixa. Alice paga e nós vamos para a loja da frente, que é de joias. De novo nós olhamos para a vitrina, minha tia dá umas dicas de quais iam ficar legal com a roupa que eu escolhi. Eu gosto de um colar de prata que tem o pingente em forma de um coração de uma pedra azul e um brinco com uma pedrinha azul pequena. A atendente pega as joias e as leva para o caixa, mas antes de minha tia pagar, eu falo:

—Precisa mesmo comprar isso, tia? Eu tenho em casa algumas joias que você me deu antes. Acho que alguma vai combinar.

—Claro que precisa. Esses vão ficar perfeitos com o vestido. E não são tão caros, mesmo por que também não precisamos nos preocupar com dinheiro, não é?

—Obrigada! –Falo sorrindo.

Minha tia paga. Quando saímos da loja, eu paro na frente da minha tia.

—Você não vai comprar nada para você?

—Não, eu já comprei algumas coisas ontem.

—Então está bem. Vamos comprar um presente para Carlisle!

—Eu já comprei, você vai adorar. É um quadro de todos nós bem grande para ele colocar no seu escritório. 

—Então já compramos tudo.

—Podemos ir para casa. Não quer comer nada antes?

—Não, eu como alguma coisa em casa.

Descemos as escadas rolantes e vamos em direção a porta do estacionamento. Vamos para o carro de Jazper e entramos como antes. Eu coloco as sacolas do meu lado e voltamos para casa do mesmo modo que viemos, em silencio. Chegamos na casa da minha tia, mas quando eu pego as sacolas para ir para minha casa, Alice diz:

— Pode deixar que eu levo lá para cima. –Ela pega as sacolas de minha mão. –Volte logo para eu te arrumar.

—Tudo bem, eu volto depois do almoço.

Vou para casa, e entro na cozinha, onde encontro meus pais.

—Oi, filha, quer almoçar?

—Quero, vou pegar o prato, mãe.

Faz tempo que não almoçávamos todos juntos, sempre comia eu e meu pai, mas faltava a minha mãe. Foi divertido, depois conversamos um pouco, até que eu lembro que minha tia me esperava. Ela adora vestir todas nós da família, parecemos boneca na mão dela.

—Tenho que ir. Alice está me esperando.

Minha mãe sorri.

—Pode ir, eu vou mais tarde. Você a avisa?

—Aviso sim. –Falo me virando para sair da cozinha.

 Eu vou andando até a casa de minha tia. Subo as escadas e lá dentro encontro meu tio Jazper, meu tio Emmet e meu avô Edward, todos trabalhando na decoração da casa. Todos arrumavam os balões, mas Emmett parecia uma criança.

—Oi, ela deve estar lá em cima. –Diz meu avô. Eu subo as escadas e as encontro no grande banheiro, todas já estavam prontas para festa.

—Oi, Cindy! –Diz minha avó.

—Oi, vó!

—Oi, querida!

—Oi, tia Rose!

Minha tia Alice me fala para eu me trocar, eu me troco e me sento na cadeira. Enquanto minha tia me maqueia, minha avó me coloca o sapato e minha tia Rose arruma meu cabelo, ela prende uma parte do meu cabelo com uma fita azul e deixa minha franja de lado solta. Quando elas acabam, me olho no enorme espelho de Alice e dessa vez presto atenção em minha pele que tem um leve bronzeado e no meu cabelo castanho claro ondulado.

—Você está linda! –Minha avó diz e as outras concordam com a cabeça.

—Quem você convidou tia? –Pergunto olhando para Alice.

—Convidei a Zafrina e sua família, a Tanya e sua família, os Volturi, por educação e os lobisomens.

—A festa vai começar, podemos descer. –Diz Rosalie.

—Mas antes, eu tenho que arrumar a Nessie, ela já vem?

—Deve estar chegando.

Minha mãe vem para o banheiro, enquanto as minhas tias descem. Ela  coloca seu vestido preto com decote em u de veludo, que vai até o joelho e o seu sapato preto de salto fino vermelho. E minha tia a maqueia, passando um batom vermelho e deixa seus cabelos enrolados soltos. Minha mãe se olha no espelho e se vira para minha tia.

—Adorei o vestido e o sapato, tia!

Quando ouço minha mãe chamar Alice de tia, lembro que para mim ela é tia avó.

—Eu vou descer. – Diz Alice sorrindo.

—Nós já vamos. –Eu digo. Minha tia saí e nos deixa sozinhas.

—Você está linda, querida!

—Você também, mãe!

Nos abraçamos e depois descemos, eu na frente. Quando já estou quase lá em baixo, vejo o meu pai entrar, de calça jeans e uma camisa de manga curta preta. Ele vem até mim.

—Você está linda, filha. –Diz me abraçando.

—Você também, pai.

—Você está linda, Nessie! –E pega a mão dela.

—Você também, Jake! –Ela diz, e o beija.

Eu me viro vendo que todos estão aqui, inclusive Alec que está vindo em minha direção. Se fosse antes, meu coração estaria descontrolado, mas agora eu não fico mais agitada. Ele pega minha mão a beijando.

—Oi, tudo bem?

—Tudo e você?

—Estou bem. –Ele fala e pude perceber a tristeza em seu olhar. –Você está linda! –Completa depois de alguns segundos.

—Obrigada, você também. –Falo e vejo que ele está usando o seu preto de sempre. –Desculpa, ter saído daquele jeito.

—Tudo bem, eu estou melhor.

Eu olho pro lado a tempo de ver Justin vindo até nós.

—Oi, Cindy, você está linda! –Fala dando um sorriso de lado.

—Oi, você também. –Falo e sorrio. Mas eu me lembro que Alec ainda está lá e falo. –Esse é Alec!

—Oi, prazer em conhecê-lo.

—Prazer, meu nome é Justin!

Eles dão a mão numa forma de gentileza, mas dá para sentir o clima tenso que está lá. Sabia que Alec está com ciúmes, podia ver em seus olhos, mas não tinha sentido, por que não chegamos a ficar realmente juntos.

—Vou procurar Jane! –Alec diz e se afasta, indo até onde os Volturi estão.

—Quer dar um passeio? –Justin pergunta após um tempo em silencio.

—Quero sim.

Nós damos as mãos e saímos da festa. Vamos até a floresta atrás da casa, aonde ainda dá para escutar a música. Justin para na minha frente me fitando.

—Quem era ele?

—O Alec? Ele é um dos Volturi. Eu fui convidada para ser um deles, mas não aceitei.

—Por que ele estava te olhando daquele jeito?

—Olhando de que jeito? –Sorrio, por que ele fica fofo com ciúmes.

—Como se gostasse de você.

— Você está com ciúmes dele? Não precisa. –Eu me aproximo dele, quase encostando o meu rosto no dele. –Estamos presos um ao outro, lembra?

—Sim. Lembro disso, sempre que fecho os olhos e vejo você. –Ele me beija, fazendo com que eu me aproxime mais dele e passe minhas mãos pelo seu pescoço, enquanto ele me abraça pela cintura, me puxando para mais perto. Até que escutamos alguém se aproximar e nos separamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.