A Volta Dos Vingadores escrita por Vânia


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Olá! Um capitulo recém saído do forno pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297522/chapter/15

A Biblioteca era IMENSA. A cada lugar que eu olhava, milhões e milhões de livros enchiam meus olhos. Livros de todos os tamanhos, todas as cores, todos os modelos. Para quem é viciada em livros, o que é o meu caso, aquilo era o paraíso.

– Bem vindos a biblioteca de Asgard - Thor anunciou. - Fiquem a vontade.

– Ok chefe - Tony me disse - O que vamos exatamente procurar?

"Chefe?", pensei "Gostei disso!". - Procurem algo relacionado ao ataque que houve na festa. Steve e Clint, vocês viram tudo, enquanto eu inútilmente desmaiei. - Steve abriu a boca para protestar, mas eu o interrompi - Procurem algo sobre isso. Sobre o tesseract, e os ataques que Loki liderou naquela vez. Todas as informações que não tiverem na S.H.I.E.L.D, tragam para mim. - Todos ficaram olhando para mim, com cara de patetas - ANDA GENTE! VAI VAI!

Dito isso, todos passamos a procurar no meio daquele monte de livros, informações valiosas. Natasha estava em perigo, e cada minuto ela podia... ai, não quero nem pensar.

Não importa que nós não éramos amigas, nada disso importa mais. Éramos uma equipe. Não sei se eles me consideravam parte dela, mas eu me considerava, e só isso era importante naquele momento.

Fui até a prateleira mais próxima, peguei um livro muito pesado, de capa dura e azul. O título era "A história do trovão". Parei, pensando por um momento que eu estava na minha confeitaria favorita em Londres, lendo um livro por curiosidade e diversão, enquanto tomava um chá de pêssego maravilhosamente adoçado com um biscoito com gotas de chocolate para acompanhar.

Sorri com esse pensamento, e sentei na cadeira mais próxima, enquanto minha mente viajava por outros mundos. Abri o livro automaticamente, e meu cérebro começou a registrar o seu conteúdo. A história do martelo de Thor, aquilo sim era interessante.

– Emma? Achou alguma coisa - dei um pulo da cadeira quando ouvi a voz de Steve próxima demais da minha orelha. Olhei para ele com uma cara assustada - Está tudo bem? - ele perguntou, desconfiado.

Lágrimas encheram meus olhos de repente. Não, não está tudo bem! Não está nada bem desde que eu soube que Natasha foi sequestrada. Por que eu achava que era tudo minha culpa? Engoli o choro, e sorri para Steve

– Está tudo ótimo - menti descaradamente - Achou alguma coisa?

– Nada - ele disse, tristemente. Ouvi alguém me chamar do outro lado da biblioteca. Quando olhei para o lado, vi a figura distante de Clint, acenando com a mão para que eu fosse até lá. Dei um sorriso encorajador a Steve.

– Vou até lá ver o que ele quer - eu disse - se alguém achar alguma coisa, não hesite em me chamar.

– "Não hesite em me chamar?" - ele caçoou, dando ênfase na palavra hesite - que vocabulário é esse? Parece até eu falando! - ele riu, me juntei a ele, e de quebra, dei um leve soco em seu ombro. Ele piscou e eu corei. Me virei e segui até onde Clint estava.

– Oi - eu disse - E aí? Achou alguma coisa?

– Não - ele disse, com a cabeça baixa - Olha, eu vou falar isso de uma vez, antes que eu não tenha mais coragem - ele respirou fundo e disse - Eu gosto de você.

NÃO! NÃO NÃO NÃO NÃO! TUDO MENOS ISSO! Eu gosto de você? Isso é coisa que a gente dizia no ensino fundamental. Precisei contornar a situação rapidamente, e a única coisa que veio na minha cabeça foi:

– Eu também gosto de você, Clint! Você é um dos meus melhores amigos e sabe disso!

Ele riu sarcasticamente - Você não entendeu. Eu gosto MESMO de você, Emma. E não é como amigos.

– Clint, eu... - tentei dizer, mas ele me interrompeu.

– Eu sei que você gosta do Steve, Emma, mas mesmo assim...

– EI! - agora, foi a minha vez de interromper ele - Eu não gosto do Steve!

– Aham, e eu sou uma almondega. Fala sério Emma! Dá pra ver nos seus olhos. - Eu devo ter ficado da cor de um tomate, quando ele disse isso - mas mesmo assim, eu...

BOOOOOOM.

Nunca fiquei tão feliz em ouvir uma explosão. Todos nós corremos para a saída da biblioteca. Eu estava mais próxima da saída, então fui a primeira a chegar. E assim que eu saí pela grande porta dourada, meus pés deixaram o chão. Uma luz verde ofuscou minha vista, e me puxava para cima. Lá de baixo, ouvi a voz desesperada de Steve, Tony, Clint, e até de Thor. Fui perdendo minha consciência aos poucos, e a última coisa que eu consegui pensar foi: "DROGA. O Clint gosta de mim!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe um comentário, a Emma agradece!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Volta Dos Vingadores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.