Tsukiyou escrita por Sinder, Vitorh


Capítulo 6
Busca e Passado


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo para vocês, espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297358/chapter/6

A manhã chegou à floresta de Amori. Taiyou estava decidido a procurar pela amiga Tsuki, que devido a uma falha na conjuração da magia de teleporte, se separaram, enquanto ela estava muito ferida.

- Hoje eu vou sair para procurar a Tsuki, nem tente me impedir Kimi. - Disse Taiyou.

- Tá tá... Mas eu vou com você! - Disse Kimi.

- Mas você não deveria voltar pro reino, ou coisa parecida? – Perguntou o garoto.

- Não exatamente, é como se eu estivesse de “férias” agora. E claro, será que você conseguiria se virar sem mim?  – Disse Kimi, sorrindo para o garoto.

Taiyou não sabia se isso era uma coisa boa ou ruim.

- Bom... Tem uma vila perto daqui, pode ser que a Tsuki esteja lá. O que acha de procurarmos ela lá? - Perguntou a menina de cabelos violetas.

- Vamos. Já temos por onde começar a nossa busca. - Respondeu Taiyou.

- Vamos lá! - Disse Kimi enquanto puxava Taiyou para fora da casa. - E se você não se comportar... – Kimi puxa o Taiyou para perto - Digamos que não vou me segurar da próxima vez! - Completou a menina.

Algumas horas caminhando, eles passam pela vila Gohlud, como Kimi tinha dito. Ela era um pouco desenvolvida, e tinha um comercio próprio, principalmente pela venda de roupas. Logo que entra na vila, Taiyou e Kimi saem perguntando para as pessoas pelo paradeiro de sua amiga.

- Com licença... O senhor poderia me dizer se viu uma menina de cabelos e olhos castanho por aqui? Ela é mais ou menos dessa altura. - Disse Kimi enquanto gesticulava para mostrar como a amiga era.

- Sinto muito... Mas não vi ninguém desse jeito aqui. - Respondeu o senhor.

- Ah... Obrigada de qualquer forma. - Disse Kimi enquanto se dirigia a outra pessoa.

-... Ela tem cabelos castanhos, assim como os olhos, tem certeza que não viu alguém como ela? - Pergutou Taiyou a uma mulher.

- Desculpe... Acho que essa menina não está aqui, nossa vila é pequena. Se alguém de fora chegasse aqui nós saberíamos informar. - Respondeu a mulher.

-... Acho que ela não está aqui Tai... - Disse Kimi suspirando.

- Concordo... Vamos olhar em outro lugar... - Respondeu Taiyou enquanto se dirigia a saída da vila.

- Ei espere! – Disse Kimi.

- O que foi? Achou algo sobre a Tsuki!? – Perguntou Taiyou com esperanças.

- Não, mas aquela loja tem roupas muito bonitas!! – Kimi não conseguiu resistir à tentação de comprar roupas.

- Mas... – Taiyou tenta dizer algo, mas a garota já entrava na loja.

- Vem Tai! Você não pretende continuar andando com essas roupas velhas né? – Kimi mostrava algumas roupas pro garoto, que percebe que continuar usando aquele uniforme não seria bom.

- Você tem razão...

- YAY! Roupas novas! – Kimi olhava uma roupa atrás da outra. "Kimi parece uma criança", era o que Taiyou estava pensando nesse momento.

----x----

- Hum... - A luz do sol, que entrava pela janela da casa, batia nos olhos da menina de cabelos castanho. “Odeio acordar cedo...”, pensou ela.

- Você está bem querida? - Era a voz de uma mulher.

- Hum...? “Kitti?" - Pensou a menina. - "Não... Não parece a voz da Kitti..." - Tsuki abriu os olhos, mas fechou eles de novo por causa da claridade. - Onde eu estou? - Disse Tsuki, enquanto se sentava na cama e esfregava os olhos.

- Você está em Akime... Eu te encontrei graças a uma raposa, ela me levou para fora da vila, onde você estava desmaiada e toda ferida. Eu te trouxe para a minha casa e cuidei de você.

- Muito obrigada moça! – Ela percebe que sua perna não estava mais doendo tanto. - Não sei nem como agradecer! Mas... Como assim graças a uma raposa? - Perguntou Tsuki.

- É como eu disse , a raposa me levou até o lugar onde você estava. E desde que te trouxe para cá, a raposa vem te ver. Ela fica te olhando por essa janela. - Disse a mulher enquanto apontava para uma janela que ficava do lado da cama onde Tsuki estava. - Ela é seu animal de estimação? - Perguntou a mulher.

- Não... Que estranho... - Disse Tsuki.

----x----

Taiyou e Kimi tiveram que passar a noite em Gohlud, já que ela ficou à tarde na loja de roupas, mas devido à insistência da amiga, Taiyou acabou levando um par de roupas. Para ela, comprou uma blusa com mangas compridas em tom de roxo, com uma calça preta para andar pela floresta, já Taiyou ficou com uma blusa branca por cima de um casaco simples.

No outro dia, saindo cedo, chegaram à outra vila, e já começaram a procurar pela Tsuki.

- A senhora poderia me informar se viu uma menina de olhos e cabelos castanhos, chamada Tsuki por aqui? - Perguntava Taiyou.

- Não... Eu sinto muito. - Respondeu a mulher.

- Tai... Já perguntei a um monte de gente... Nenhum deles sabe quem é a Tsu... - Disse Kimi.

-... Acho que ela não está aqui também... - Respondeu Taiyou.

- Sim... Vamos procurar em outra vila. - Disse Kimi, enquanto arrastava Taiyou para fora daquele lugar.

----x----

Enquanto isso, Tsuki não aguentava ficar deitada na cama. Já tinha visto umas duas vezes a pequena raposa pela janela como a senhora disse, mas sempre que alguém chegava perto, ela fugia. Suas feridas já estavam melhores, e conseguia andar com a ajuda de um apoio.

- Não se esforce demais Tsuki. Você ainda não está completamente recuperada. - Dizia a senhora.

- Eu estou bem! Me deixe pelo menos ajudar a senhora com a comida! - Disse Tsuki.

- Você não tem jeito mesmo né? Apenas corte essas cenouras. - Respondeu a mulher.

- Okay! - Disse Tsuki. Enquanto cortava as cenouras, ela ficou observando uma fotografia, nela havia cinco pessoas: A senhora, um homem que provavelmente é o marido dela, duas meninas e um garoto. "Aquele garoto... Me parece familiar...” , pensou a menina.

- Hum... Quer saber quem são aquelas pessoas? - Perguntou à senhora.

-Eh?! Err... Quero... Mas... A senhora não precisa me contar se não quiser! - Respondeu Tsuki.

- Hahaha! Tudo bem, eu vou contar. Essas meninas são minhas filhas, aquele homem era meu marido e o garoto era um amigo da minha filha mais nova. Meu marido e uma de minhas filhas morreram quando a vila foi atacada por bandidos, eles queimaram todas as casas, mataram todos que viram pela frente. Eu escapei por que não estava na vila quando ela foi incendiada e minha outra filha estava comigo, mas ela saiu de casa depois que cresceu. - Disse a senhora com um olhar triste no rosto.

- E-Eu sinto muito... Não queria te deixar triste... Me desculpe... - Disse Tsuki, com uma expressão triste em seu rosto.

- Ei... Está tudo bem! Não precisa ficar triste! Depois do ataque, os moradores reconstruiram a vila e agora estamos vivendo em paz! - Disse a senhora enquanto sorria.

- Sim... - Disse Tsuki, enquanto olhava o retrato novamente. – Mas e o garotinho? Ele está bem? – Tsuki pergunta mais uma vez.

- Ah ele... Faz tanto tempo que nem lembro mais o seu nome, mas também na mesma época que os bandidos apareceram, não o vi mais... – Respondeu a senhora.

----x----

Alguns dias depois Tsuki foi ajudar a senhora a lavar as roupas no rio próximo a vila.

- Tsuki, eu vou ali na vila levar essas roupas que ficaram prontas, volto rapidinho! – Disse a senhora que cuidou da garota.

- Tah! – Disse Tsuki, enquanto arrumava algumas roupas, entre elas, seu uniforme que ficou um pouco destruído. Ela passa a mão nos cabelos e percebe que o laço roxo que ganhou de Kimi no mês retrasado havia sumido.  “Devo ter perdido ele enquanto fiquei desmaiada”, pensou ela.

Tsuki ouve um barulho atrás da moita que estava ali perto, e decide ver se não era algum animal preso. Chegando perto, ela vê um rosto familiar.

- Kitty? – Ela fica surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro >.<'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tsukiyou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.