Percy e Annabeth - A Vida Continua escrita por Nai Castellan Jauregui


Capítulo 5
05 - Percy tenta me animar


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal. Hoje é domingo, voltei de viagem agora e resolvi postar mais um capitulo para vocês, embora fosse fazer isso só amanhã. ^.^
Até mais.
Beijos aquáticos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297324/chapter/5

– > Nico’s <-


Uma filha de Hades! E não é Bianca! Eu não consegui disfarçar minha felicidade. Percy e Annabeth ficavam olhando, da Victoria até mim, de mim até Victoria. Eu estava tão feliz com um sorriso de orelha a orelha, que me deu vontade de sair correndo até o centro do anfiteatro e abraçar minha mais nova irmã.

Quando dei por mim, todos estavam me encarando, esperando minha reação, pois sabiam que eu também era filho do deus das trevas. Mas do jeito que eles me olhavam, era como se esperassem que eu abrisse uma cratera e engolisse a garota para o submundo.

Acho que eu estava com uma cara tão pálida, e tão patética, que Percy me deu um cutucão.

—Ei bafo de cadáver – perguntou ele – o que você tem?

Ah não é nada de mais. É só que eu acabei de descobrir que tenho uma Irmã. Está tudo bem.

—Nico. Oi, tem alguém aí? – perguntou Annie passando a mãe na frente do meu rosto, pelo fato de não ter respondido a pergunta anterior.

—Ahnn...Aãhn.

Eu queria dizer: “Sim eu estou aqui”. Mas não consegui dizer nada. Só murmurei algumas coisas que me fez parecer um babaca.

Resolvi me levantar e ir pro meu chalé, descansar um pouco. Quem sabe tudo isso não é um sonho? Não que eu não queira que seja verdade... É que fica difícil pra eu aceitar outra irmã depois de Bianca...

Entrei no chalé 13 e me joguei na cama.


*Annabeth’s*

Uma filha de Hades??


#Percy’s#

Uma filha de Hades??

Resolvi ir falar com Nico. Afinal ele devia estar mais confuso que a gente.

*Toc, toc*

—Quem bate? – perguntou Nico um tanto melancólico.

Resolvi brincar um pouco.

—Atchim!

—Atchim?

—Saúde!

Eu sei, eu sei. Essa é velha, mas posso jurar que ouvi um riso abafado dentro daquele chalé.

—Entra logo Percy – disse ele.

—Claro chefe! – ele riu o que já era um bom sinal – A mesma pergunta pela terceira vez nesse dia: O que você tem?

—Como assim?

—Lá no anfiteatro. O que aconteceu? Um minuto você estava todo sorridente, e de repente fica assim desse jeito? Todo borocoxo.

Mas de onde eu tirei essa expressão?

—Nada. É só que – ele fez uma pausa e olhou para o outro lado do quarto.

Desde que havia entrado, eu não notei o interior do chalé. O banheiro ficava no canto mais distante da porta. Na parede perto da janela tinha uma larga mesa, como aquelas que contem várias peças para construir coisas, mas o espaço era ocupado pela espada de estígio de Nico. As cortinas eram tão negras quanto tudo que havia ali dentro. Dois beliches ocupavam toda uma parede, cujos pés pareciam ser feitos de ossos humanos. O chalé 13 parecia um tanto vazio.

Nico ainda olhava para o nada

—Sabe Percy, às vezes é difícil pensar que outra pessoa tomaria o lugar de Bianca.

—Ninguém vai tomar o lugar dela Nico – fiz uma pausa procurando as palavras certas – Quando ela se foi deixou um espaço vazio dentro de você não é?

—É um vazio do tamanho do Tártaro – murmurou ele.

—A Victoria está aqui para tentar tapar esse vão que está no seu peito Nico. Afinal ela também é sua irmã.

Ele pareceu tentar processar minhas palavras.

Ouvimos um som de galope na varanda do chalé e logo após uma batida na porta. Era Quiron:

—Desculpe-me Percy, mas está na hora de você ir dormir.

—Ok – disse eu saindo pela porta, mas permanecendo encostado na parede. Fiz um sinal de positivo para Nico antes de sair.

—E Sr. Di Angelo...

—Sim?

—Devo informar que temos um novo companheiro de chalé.

—Sim.

—Sra.Velare,esta é sua beliche – falou o centauro – Boa noite.

—Boa noite – os dois irmãos disseram juntos

Fui correndo para meu chalé, antes que Quiron descobrisse que eu não havia seguido suas ordens e ainda estava ali fora, ainda mais ouvindo a conversa dos outros.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí galera? Comentem please.