Cartas para Rich escrita por Gabriela Ananda


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Bom galera, espero que não tenham me abandonado 3 E agora é serio, eu vou voltar a escrever, e eu já tenho tudo de como eu vou terminar a fic, vou começar a acelerar porque senão ela não vai sair do lugar.
Espero que gostem, boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297200/chapter/17

"Sentamos em uma mesa no centro, ao lado de uns meninos que estavam dando mole para nós.

- Oh garotas, vem se sentar aqui com a gente. – Um deles disse. Ignorei.

Senti meu celular vibrando, olhei para a tela ‘Rich’."

Senti o sangue correr em minhas veias com mais velocidade. Atendi ao telefone sem demonstrar muito interesse.

– Oh, aconteceu alguma coisa, ou agora você se lembrou que eu existo? – Disse rapidamente antes que eu me arrependesse.

–Jane, o fato de eu ter ajudado Annie não muda nada, eu te amo e vamos combinar que esse seu receio por ela foi meio infantil, você não acha?

–Se eu não acho? Meio infantil? –Respirei tentando conseguir forças ainda para ficar de pé. – Se você não percebeu Rich, ela me odeia desde... de sempre, e foi ela quem que começou então...

– Algum problema ai? – Lily e Mag disseram, e trocaram olhares.

–Não, está tudo bem.

Ouvi os garotos da mesa 4 me chamando e apenas sorri.

–Jane quem está ai? Onde você está para falar a verdade? Sua mãe disse que você havia saído. – Rich disse, senti uma pontada de preocupação em sua voz. Ignorei.

–Bem eu pensei que você não se importava, estou com alguns amigos aqui... e nós estamos nos divertindo muito. –Menti.

Lembrei que deixei as meninas esperando na mesa, olhei e vi que já haviam pedidos os sovertes, elas olharam e fizeram sinal para eu andar depressa, concordei.

– Amigos? O que está acontecendo Jane? Ontem eu ajudo Annie, hoje você está com outros garotos... Quero dizer, você quer terminar o nosso namoro? Ou você prefere parar de infantilidade e esquecer tudo isso para voltarmos a viver normalmente?

Estremeci ao o ouvir dizer em terminar, senti minhas mãos soarem e minhas pálpebras se encherem de lagrimas.

– Infantilidade? Eu que sou a infantil agora? Que droga Rich, esse é o problema você não enxerga o meu ponto de vista, ela me odeia cara e você a defende e não é só isso, estamos nos afastando e a culpa é minha, claro, a culpa sempre é minha. Então para de olhar só para a porra do seu umbigo e vê se você enxerga que você é culpado disso tudo, inclusive dessa nossa discussão.

– Jane o que está acontecendo? – Vi Lily se aproximar. - Vamos embora, é melhor.

–É, vamos. – Mag disse me puxando e me levando embora. Respirei fundo e esperei Rich responder.

–Culpado? Eu não tenho culpa, você brigou com Annie e eu á defendi, e eu não me sinto culpado disso.

– Você nem ao menos tenta esconder... – Eu disse sentindo minhas forças acabar após essa conclusão.

– Eu não tenho nada a esconder Jane... E eu nem sei o porquê disso tudo. – Ele disse.

– Você não sabe? Deixa eu te explicar então, estamos jogando o nosso namoro no ralo, entendeu? Você não demonstra o que sente e ainda acha que tem o direito de agir normalmente comigo.

– Tenta entender de uma vez por todas. Eu estou demonstrando de várias maneiras possíveis tudo que sinto e você continua aí, fingindo que não percebe nada.

– Então agora é tudo fingimento?

– Você entendeu Jane... – Ele disse tentando acalmar o tom da sua voz.

–Não, eu não entendi.

Vi que chegamos à minha casa e acenei com a cabeça para as meninas tentando dizer que está tudo bem. Elas desconfiaram, mas depois percebeu que eu precisava ficar sozinha.

– Olha Jane, eu preciso desligar. Mas eu passo ai na sua casa ainda hoje.

–Não precisa vim aqui. – Desliguei o celular sem despedidas e bati a porta.

– O que está acontecendo? – Ouvi minha mãe dizer.

–Nada mãe, esse é o problema. Nada.

Subi as escadas correndo e me tranquei no quarto. Eu precisava pensar um pouco. Tirei minhas roupas e fui esfriar minha cabeça no chuveiro.

O que foi tudo isso? Eu estava certa? Será que ele ficou chateado? Claro que não, porque ele deve se encontrar com ela. Porque ele desligou? Sem dar explicações ainda.

Várias perguntas perambulavam a minha cabeça, mas nenhuma com resposta.

Sai do banheiro e vesti um short e uma blusa qualquer. Olhei para o relógio e mal passavam das 18 horas. Joguei-me em cima da cama e me permiti dar um cochilo.

Acordei com minha mãe me chamando dizendo que tinha alguém na porta. Deveria ser o Rich.

– Fala que eu não estou. – Gritei.

– Mas é a Claire filha. – Ela disse com sua voz sempre suave.

Tudo bem deveria ser rápido eu só precisava concordar com tudo que ela falava e depois ela iria embora...

–Pede para ela subir.

Ouvi passos subindo as escadas e depois de alguns segundos depois Claire apareceu na porta com um vestido azul e uma sandália.

–Ah, oi Claire. – Disse e depois de perceber minha rispidez eu sorri e acenei.

– Oi Jane, você está ocupada? – Ela disse num tom serio. Me ajeitei na cama e mexi a cabeça sinalizando que não.

– Que bom, eu preciso ter uma conversa seria com você.

Senti minhas pernas formigarem. Droga, o que seria agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comeeeeeeeeeeeeeeeentem >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para Rich" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.