Nada É Por Acaso escrita por Cah Ávila


Capítulo 5
Tudo caminha muito bem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297196/chapter/5

Estávamos andando pelo calçadão com o Zayn, eu estava com o vestidinho tomara que caia e de all star branco, meu cabelo estava amarrado em um rabo de cavalo alto, o Rhuan estava com um bermuda listrada, sem camisa e de havaianas branca. Ele estava abraçando minha cintura com o braço esquerdo e segurando a coleira do Zayn com o direito, eu liguei para as meninas irem para lá com os meninos, elas disseram que tudo bem, então, eu e o Rhuan decidimos ir até o final da praia, para ficarmos em uma pedra enorme que tinha lá, que mandei mensagem para as meninas falando nossa localização, o Rhuan ficou jogando uma bolinha pro Zayn enquanto eu escrevia a mensagem, quando acabei fiquei olhando o quanto ele era atencioso, amigo, e percebi que ele seria um pai perfeito. Me sentei do lado dele e coloquei a mão na minha barriga, ele me abraçou e me deu um beijo no rosto, ficamos sentados vendo a paisagem e conversando sobre nosso bebê, até que o pessoal chegou, as meninas e os meninos quando falavam comigo me davam um beijo no rosto ou na testa e um na barriga, até que sentamos todos em roda e o Rhuan começou a falar :


_ Acho que tenho que explicar muita coisa vocês!


Julia : Pois é!


Luiza: Não se preocupa com a gente, a importante é a Gabi!


Rhuan: Não, mas eu devo sim uma explicação a todos, então, bom, gente eu juro, por tudo, pelo meu filho, que não fui eu que a beijei, foi ela que me agarrou, ela armou tudo, pensou em cada coisa, ela me viu indo pro banheiro, me seguiu, e sabia que a Gabi iria até lá quanso visse que ela tinha saído, então, ela me beijou e a Gabi apareceu na hora e enfim, tudo aquilo aconteceu!

Meus olhos se encheram d'água lembrando de cada cena, ele me abraçou.


Rick : Deve ter sido uma barra passar por tudo isso né ?


Rhuan : O mais difícil era pensar que eu podia perder a Gabi pra sempre, quando ela disse que iria viajar, quando o Felipe atendia o telefone ou ela dizia estar com ele, imaginar que ela nunca me perdoaria era o pior de tudo, mas eu sempre tive esperanças porque ela nunca deixou de me dar esperanças, ela sempre dizia que me amava porém eu tinha errado com ela, mas o 'eu te amo' que ela me dizia me dava forças para continuar tentando! - Lágrimas começaram a se acumular nos olhos dele.


Tifani : Ela nunca deixou de pensar em você!


Rhuan: nem eu nela, eu mandava mensagens, ligava, mandei um presente pra ela na mala.. O estado que eu fiquei era deprimente, eu quase entrei em depressão e o pior era saber que eu estava daquele jeito por minha causa sabe, quantas vezes eu ouvi ela chorar no telefone mas ela sempre disfarçava para eu não perceber, eu fingia que não ouvia, a cada ligação minha que ela atendia e eu a ouvia chorando era mais um motivo para que eu começasse a me odiar mais.

Fabrício: E se e contar que até eu chorei com toda essa história vocês acreditam ?


Rhuan : Que isso peito de aço, você chorou ?


Tifani : Peito de aço ? Isso aqui é o maior bebesão quando se trata das coisas que ele ama!


Fabrício: Para amor, ou, isso é entre nós. Mas sim, eu chorei, até porque foram vocês que juntaram todo mundo aqui, eu e a Tif, o Rick e a Lu, a Ju e o Lucas nem tanto, mas foi a Gabi que os fizeram se reconciliar, então, seria difícil ver o Rhuan sozinho ou ver a Gabi sozinha, ou ambos com outros, eu nunca mais gostaria de nenhuma namorada do Rhuan e sempre implicaria com os namorados da Gabi, não seria fácil, porque sempre saimos juntos e não ia ter mais isso ou se tivesse o clima sempre ia estar ruim, as palhaçadas e birras de vocês que sempre nos fazem rir não ia ter mais, dai nossa amizade não ia ser mais a mesma..


Rick: Eu pensei nisso também, seria estranho saber que eles não estavam mais juntos.


Lucas: Mas, eles voltaram, graças a Deus, e tudo vai voltar a ser como era antes, só que com mais uma pessoinha! - Ele passou a mão na minha barriga.


Julia : E eu vou ser a madrinha é claro!


Luiza: Óbvio que não, eu vou ser a madrinha!


Tifani: Af, iludidas, a madrinha sou eu!


Rick: Vai ser a Gabi porque o padrinho sou eu!


Fabrício: Lógico que não, o padrinho sou eu então a madrinha vai ser a Tif.


Lucas: Gente, para, o padrinho sou eu e a minha Julia é a madrinha, aceitem!


Tifani: Já sei, Gabi e Rhuan, quem são os padrinhos e madrinhas ?

Eu olhei pro Rhuan e ele pra mim, eu ri: Bom, todos.


Luiza: Todos ?


Rhuan: Sim, tem 'padrinho e madrinha de batismo' 'padrinho e madrinha de toalha' e 'padrinho e madrinha de consagração' , viu, feito!

Julia: Eu sou a de batismo!


Gabi: Ai, quem é quem é com vocês, MAS, antes que começe a falação, eu to muito afim de mergulhar, porém, não estou de biquini, meninas, vamos comigo até o apartamento trocar ?


Tifani: Vamos!


Rhuan: Amor, leva o Zayn.


Peguei o Zayn e fomos até o apartamento, as meninas foram discutindo quem seria madrinha do que, até que entraram em acordo, chegamos no apartamento e eu lembrei de que não tinha biquíni ali, olhei na minha bolsa e vi que estava com dinheiro, descemos e fomos em uma loja comprar biquíni, comprei um roxo liso de bojo e as meninas falaram que estava na medida certa a parte de trás, voltamos pro apartamento eu coloquei o biquíni e o vestido, peguei um protetor, meu óculos de sol e o do Rhuan, descemos, eu corri e abracei o senhor José, o porteiro, ele falou que eu tinha sumido, eu disse que agora ele ia voltar a me ver, saímos e fomos encontrar os meninos. Quando estávamos perto de um carrinho de churros, a Lu desafio todas nós a correr até chegarmos onde os meninos estava, aceitamos e saímos correndo, cheguei em segundo lugar, a Julia chegou em primeiro, Lu em terceiro e a Tif parou de correr no meio do caminho, chegamos rindo e soando, o Rhuan começou a me xingar, falar que eu estava grávida e não podia fazer essas coisas e tal, eu não briguei porque eu entendia a preocupação dele, pedi desculpa, disse que achei que não tinha nada haver já que não tinha nem um mês ainda, ele falou mais coisas como, 'mesmo assim, você quer perder nosso filho ?' Mas depois ele se acalmou e me pediu desculpas, entramos todos no mar e o dia passou muito rápido, logo o dia estava escurecendo. Todos decidimos ir embora, cada um se despediu de todos mundo e eu e o Rhuan fomos pra casa, logo que chegamos eu fui tomar banho e coloquei uma blusa dele, esperei ele tomar banho e nos deitamos para dormir.


1 semana depois..


_ Mãe, para, me solta, eu tenho que ir! - Ri.


Isabela : Dá primeira vez não foi tão difícil, mas hoje, sei lá, vai não

filha me dá mais um abraço!


Rhuan: Eu vou cuidar bem dela dona Isabela, fica tranquila.


Guilherme: Já confiei em você uma vez rapaz, não confio mas! - Ele me olhou - Agora vem aqui me dar um abraço filha, eu também tenho direito a me despedir sabe Isabela.


Isabela : Eu pari, dá licença que saiu de mim, eu tenho mais direito!


Guilherme : Não, saio de mim! - Ele riu.


Gabriela: Ah, sem detalhes! - Ri -Eu também te abraço meu coroa. - Dei um abraço no meu pai.


Guilherme: Não é porque vou ser avô que significa que estou velho, vamos parar!


Eduardo: Vamos dizer que você já teve dias melhores Guilherme, assim como eu. - Ele sorriu.


Guilherme: Ainda estou melhor que você Eduardo! - Ele sorriu ironicamente.


Roberta: Ah, por favor vocês dois, vem Gabi, me abraça!


Gabriela: Awn, vem Beta, te abraço! - Ri e a abracei.


Eduardo: Minha vez ?


Gabriela: Claro Dudu da Gabi! - Ri.


Eduardo: Não, Gabi do Dudu! - Riu, nos abraçamos.


Gustavo: Não sou muito fã de demonstração de afeto em público mas.. Cadê meu abraço ?


Gabriela: Coitado! - Pulei no colo dele.


Isabela: O Felipe e o Thiago vão encontrar vocês no aeroporto, não esqueçam de ligar!


Rhuan: Pode deixar, ligaremos assim que desembarcamos, se é que vamos embarcar né Gabriela ?


Gabriela: Vamos sim, calma ae! - Abracei as minhas amigas e os namorados delas - Tchau gente, até daqui uns dias.


Embarcamos, eu me sentei e respirei fundo, nunca tinha voado antes, o Rhuan segurou minha mão e disse que ficaria tudo certo, então, eu resolvi falar para ele o verdadeiro motivo da minha ida a Espanha e que eu não pretendia ficar só uma semana, foi apenas uma desculpa para ir, que assim que meus pais lembram-se do motivo real, eles com certeza iriam me deixar ficar, segurei a mão dele e olhei nos olhos :


_ Preciso te contar uma coisa!


Rhuan: O que foi ? Não vai me falar que tem medo de voar..


Gabriela : Não amor. - Ri- Quero te contar o verdadeiro motivo da minha viagem, desde o começo o real motivo!


Rhuan: Ué, antes, você queria ir para ficar longe de mim né?


Gabriela: Não, eu nunca quis ficar longe de você!


Rhuan: Então?


Gabriela: É que na Espanha, tem um tratamento pra leucemia, e se eu fizer, posso me curar! - Os olhos dele brilharam, ele ficou frio e depois quente de novo, uma lágrima escorreu do olho esquerdo dele e antes que lágrimas começassem a rolar, ele limpou os olhos.


Rhuan : Isso é sério ? - Sorriu.


Gabriela: É só uma possibilidade, não é fácil se curar uma doença como a minha, mas, eu não descarto isso, ainda tenho esperanças e muita fé que posso me curar! - Sorri.


Ele me abraçou e começou a chorar : Por que não me contou antes? Quando você ficou sabendo?


Eu sorri e algumas lágrimas caíram : Descobri aquela vez que fui fazer exame de estabilidade, mas, eu não ia vim, eu não queria te deixar no Brasil, não queria ficar sem você.. Mas quando terminamos, eu resolvi vim, para isso e para me distanciar de algumas coisas que me lembravam você!


Rhuan: VOCÊ É MALUCA ? - a aeromoça fez sinal para que ele fala-se mais baixo- Amor, você tá doida ? Por que não me contou ? Por que não veio? Eu vinha com você!


Gabriela: Sei lá amor, eu tinha medo de te perder, de você achar que eu estaria te abandonando, ou sei lá, medo de você me obrigar a vir e eu ter que ficar sem você!


Ele passou a mão no meu cabelo, sorriu: Eu nunca te deixaria ir sem mim.. E assim que chegarmos vamos procurar saber disso, tudo bem ?


Gabriela: Tudo!


O resto do voo foi tranquilo, o Rhuan ficou um longo tempo parado, olhando pro nada e quase chorou, eu não quis perguntar o porque, talvez ele estivesse pensando no tratamento e chorando de alegria, então não quis me meter, e o voo foi tão tranquilo que parece que foi mais rápido do que eu esperava. Embarcamos no aeroporto San Javier, na cidade de Murcia. Felipe, Thiago, Tia Lavínia, Beatriz - minha prima- e Luilia -minha prima mais nova- . a Bia nasceu no Brasil, ela tinha minha idade, era apenas um mês mais velha, veio pra Espanha quando tinha 7 anos, já a Luilia, é nascida e criada aqui, o pai delas morreu quando a Luilia tinha 2 anos, hoje, ela tem 9! Corri para abraçar o Felipe, estava morrendo de saudade dele, depois, falei com o Thiago, que já tinha me perdoado e ficou muito feliz em me ver, o Rhuan cumprimentou os meninos, então, eu fui apresentá-lo a minha tia e primas:


_ Oi tia, que saudade!


Lavínia: Minha menininha, como você cresceu, tinha esquecido o quão linda você era!


Gabriela: Quem me dera tia. - Ri.


Beatriz : Só não é mais linda que eu, claro! - Sorriu.


Gabriela: Sempre fui e sempre serei gata! - Ri.


Beatriz: Ah coitada dessa minha prima, tão iludida! - Rimos, eu dei um abraço nela.


Gabriela: Oi Luli, acho que você não vai se lembrar de mim, a última vez que você foi pro Brasil, tinha 6 anos, você lembra?


Luilia : Sim, só você e a maninha me chamam de Luli! - Ela me abraçou.


Gabriela: É verdade! - Retribui o abraço - Bom tia, deixa eu apresentar meu namorado.. Rhuan, essa é a minha tia Lavínia, tia, esse é o meu namorado, Rhuan.


Lavínia: Olá rapaz, muito prazer.


Rhuan: Oi, o prazer é todo meu!


Gabriela: Bia, Rhuan. Rhuan, Bia.


Rhuan: Prazer Bia!


Beatriz: Prazer Rhuan!


Gabriela: Amor, essa é a pequena Luli! Luilia, Rhuan. Rhuan, Luilia.


Ele abaixou pra falar com ela : Oi Luilia, tudo bem com você?


Luilia: Tudo!


Rhuan: É mesmo? Que bom, e eu posso te chamar de Luli também?


Luilia: Pode! - Ela balançou os bracinhos e sorriu.


Rhuan: Sabia que você fala português muito bem pra quem é

Espanhola?


Luilia: A tia Isa me ensinou!


Rhuan: Aé? Parabéns, você aprendeu muito bem!


Luilia: Obrigada!


Rhuan: Posso ganhar um abraço?


Ela abraçou ele, ele pegou ela no colo e rodou, ela riu, ele continuou segurando ela e puxou uma mala de carrinho dele.

Lavínia: Vamos então? Vocês devem estar cansados!

Gabriela: Na verdade, não muito, foi um voo bem tranquilo!

o Felipe pegou uma única mala minha, já que todas já haviam sido tragas junto com eles, quando era pra eu ter vindo dá primeira vez. Tinham dois carros, um da minha tia, e um que o Felipe tinha alugado, eu fui com a minha tia e minhas primas, o Rhuan foi com os meninos, não demorou muito e logo chegamos na antiga e enorme casa da minha tia, eu adorava o design daquela casa, já havia visto por fotos e coisas assim, era antiga mais com um ar moderno, tinha janelas e portas antigas, mas luminárias e móveis modernos, era enorme, e cada lugar era de um jeito diferente, de uma cor diferente, era alegre e calma ao mesmo tempo, eu simplesmente amei aquilo. Minha tia terminou de nos apresentar a casa e por fim nos levou ao nosso quarto, que era no final do corredor do quartos no segundo andar, ela disse que era para deixarmos o quarto do nosso gosto, que amanhã iriamos sair para comprar coisas para enfeitá-lo e deixá-lo a nossa cara, mas que enquanto isso, era para nos acomodarmos que ela faria um lanche para nós, ela saiu, nos deixando sozinhos no quarto branco e arrumado, sem muitas coisas enfeitando, apenas uma prateleira com um jarro de flor e um grande espelho perto da porta, no quarto tinha uma cama de casal, um guarda-roupa e duas portas e uma comoda, eu olhei em volta e depois pro Rhuan :


_ Acha que consegue se adaptar ?


Rhuan: Com certeza! - Sorriu.


Gabriela: Você sabe que o guarda-roupa é meu né?


Rhuan: Já imaginava! - Riu.


Me sentei no colo dele, o abracei pelo pescoço : Está feliz?


Rhuan: Eu tenho você, por que não estaria?


Gabriela: Eu te amo!


Rhuan: Eu também te amo!


Nos beijamos, ouvi alguém bater na porta, levantei e fui atender, era o Thiago com as minhas malas, ele entrou e jogou tudo em cima do Rhuan e disse:


_ Cara, sua namorado vai morar aqui?


O Rhuan começou a rir: Velho, pelo tanto de coisa, eu acho que sim!


Gabriela: Dois bobões! - Ri.


Thiago: Po, Gabi, acho que você esqueceu de trazer sua cama, sua penteadeira, seu criado-mudo, seu banheiro..


Gabriela: Ah babaca!


Rimos, o Thiago saiu, e eu fechei a porta, o Rhuan jogou as malas em cima da cama, e começou a rir, eu cruzei os braços:


_ Isso é bulling ok?



Rhuan: Claro que é! - Ele riu mais.


Gabriela: Viu, vou te denunciar!


Ele me puxou pro colo dele : Como você sabe que bullying é crime por aqui?


Gabriela: É crime em todo lugar!


Rhuan: Será?


Gabriela: Rhuan, roubo é crime em todo lugar, assassinato é crime em todo lugar, humilhação também!


Rhuan: Tem razão.. Como minha namorada é esperta, meu Deus! - Ele me deu um beijo no rosto.


Gabriela: Eu sei que eu sou.


Rhuan: Bonita e gostosa, e sei que você..


O Felipe entrou no quarto: Me olha e me quer..


A Bia entrou atrás dele: Eu sou uma fera, de pele mácia..


O Thiago por fim, entrou: Cuidado garoto..


Rhuan: eu sou perigosa!


Eu comecei a gargalhar, todo mundo me acompanhou, minha tia subiu com uma bandeja de suco e com vários copos e perguntou o que estava acontecendo, a Bia explicou e ela começou a rir:


_ Agora pare de rir seus bobões e venham tomar suco!


Gabriela: É de que?


Felipe: Pra que você está perguntando ? Se te dessem mijo você bebia!


Gabriela: Olha, que audácia!


a Luilia chegou no quarto: Gabi, Gabi!


Gabriela: Oi Luli!


Luilia: É verdade que você tá esperando um bebê?


Eu sorri: É sim minha linda!


Luilia: E ele ou ela vai ser o que meu ?


Gabriela: Primo ué, por que?


Luilia: Eu vou poder te ajudar a cuidar ?


Gabriela: Ora, claro, por que não?


Luilia: Legal!


Ela saiu pulando, enquanto todos colocavam o suco no copo, bebemos e ficamos conversando ali mesmo, minha tia contou mais sobre o tratamento, disse que ela e os meninos tinham procurado mais sobre aquilo enquanto eu não chegava, ficamos ali a tarde toda, conversando, rindo, contando histórias, até que depois, todo mundo me ajudou a arrumar o quarto e nós descemos para a sala, para poder cozinhar, a Luli queria um bolo, então fomos todos no mercado comprar, era estranho, tudo escrito diferente, pessoas falando outra língua, eu entendia, mas não estava acostumada, o Rhuan sabia fala Espanhol fluente, eu aranhava um pouco mais, mas consegui conversar com algumas amigas da minha prima enquanto voltávamos para casa, elas foram com a gente, fizemos o bolo e uma bagunça na cozinha, minha mãe ligou desesperada, mas me desculpou depois, minha tia convenceu ela me deixar ficar, já que já tinha me matriculado em uma escola e tudo mais, e bom, eu ficaria até o meio do ano!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem a demora, me embolei toda com esse negocio de férias, viagem, escola nova.. enfim, tá pequeno, mas é porque não dava pra enrolar mais com vcs, me desculpem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada É Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.