Living Life escrita por Amanda Holopainen


Capítulo 2
Antes da aula.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297172/chapter/2



(Jully’s – P.O.V)


– Acorda Jully, você tem aula hoje.

– Poxa, Jessica, não enche, ok?

– Anda. – Ela me empurrou fazendo com que eu caísse da cama.

– Isso terá troco. – Avisei enquanto ia tomar meu banho. Assim que terminei fui me arrumar, vesti um casaco preto, a blusa de farda e os shorts pretos com o all star completamente preto.

– A branca de neve já esta pronta? – Disse minha mãe. Eu odeio quando ela faz essas piadas sem graça.

– Não enche. Disse enquanto colocava a mochila em um dos ombros e subia no skate. Apeas peguei uma maça e sai acompanhada por Jessica. Ela vestia a blusa de moletom do colégio, a blusa estava caída em um ombro. Ela usaba uma saia e um all star bota.

Assim que atravessei os portões da escola dei de cara com Emmily e Zac. Eles estavam nos esperando. Logo começamos a conversar sobre as férias E, para o nosso terror, fomos interrompidos por Sophia e um garoto. Ele era novo, e não parecia ser daqui.

– E ai, sobre o que conversavam? – Ela disse com cara de sonsa.

–Nada que seja de seu interesse. E, quem é esse cara? – Apontei para o loiro.

– Esse é meu namorado Gusttavo. Ele é brasileiro.

– Calma ai, eu não sou seu namorado. – Gusttavo se pronunciou contra Sophia.

– Mas você ainda será... – Ela olhou com um olhar ameaçador.

Logo o professor entrou na sala. Ele se apresentou como Sr. Tim, o professor de música.

A aula correu bem, tirando a parte de que Sophia estava lá. No segundo horário chegaram as chatas Marcie e Beth. As duas são amigas de Sophia... O que as pessoas de hoje não fazem para serem populares?

No intervalo entre a troca de professores eu fui falar com Zac sobre a banda. Nós ainda precisávamos de um baterista.

– Ui, o casalzinho está discutindo as relações. – Disse Beth só para me irritar.

– Ui, sou melhor que você que é forever alone. – Zombei. Isso teria troco.

Cinco minutos se passaram e nada de um professor na sala. Mr. Klaus entrou na sala. Esse era o diretor. Só entrava em sala quando era algo realmente importante.

– Bom dia alunos d0 1º ano. Quero informar-lhes de que o professor Jules não pode vir hoje. Vocês estão liberados até o fim do primeiro recreio.


Fora da sala:

– Poxa gente... – Pronunciou-se Emmily. Nós estávamos no jardim, na sombra de algumas arvores. – Acho que vamos ter que livrar Gusttavo daquela víbora. Quem concorda?

– Eu. – Dissemos eu e Jessica. Zac não se pronunciava na frente de Emmily ou Jessica. Acho que se sentia desconfortável.

– Se ele for esperto vai se virar sozinho. – disse Zac enquanto arrumava seu cabelo.

– Aleluia, ele tá vivo e ainda tem voz. – Ri.


O resto do dia foi na mesmice. Só as aulas chatas. Como de costume só iriamos no primeiro dia. Afinal, ninguém ia.

Em casa:

–Mãe?

Não tive resposta alguma. Deveria ter ido ao trabalho.

Mesmo sem coragem tomei um banho e vesti roupas normais, afinal o dia estava quente. Eu estava sozinha. Jessica tinha ido até a casa de Emmily.


(Jessica)


Sabe como é quando você está prestes a dar uma ‘’Voadora’’ em alguém? Pois é. Senti essa vontade hoje. Zac esta gostando da Jully? Não pode ser. Ele é o melhor amigo dela... Isso não pega bem e tem outra coisa que depois eu poderia falar se não fosse tão grave.

Fashback on:

– Poxa gente... – Pronunciou-se Emmily. Nós estávamos no jardim, na sombra de algumas arvores. – Acho que vamos ter que livrar Gusttavo daquela víbora. Quem concorda?

– Eu. – todos dissemos menos Zac.

– Se ele for esperto vai se virar sozinho. – disse Zac.

– Aleluia, ele tá vivo e ainda tem voz. – Jully riu.’’

Ele só falou por que ela disse que não queria Gusttavo nas mãos de Sophia. Seriam ciúmes dela?

Flashback off.

– Entende? - Emmily disse.

– Hã? O que? Não ouvi. - Acordei.

– Eu vou te falar de novo. Mas se não ouvir eu não repito.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jully resolve procurar seu CD e acha o diário de Jessica. Assim que lê descobre um grande segredo. E conta tudo para sua melhor amiga/irmã.
Jessica tem uma confusão dentro de sí.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Living Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.