World History - em Português escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 1
O Começo - 1 ao 6


Notas iniciais do capítulo

Como dito no inicio, essa eh uma tradução livre, ou seja, eu mesmo fiz, protanto se quiser usa-la em algum outro site, favor me avisar antes, ou pelo menos deixxar os devidos creditos ;) Obrigado. Os capitulos estao divididos em etapas da história de Fa'Diel, tentei deixar o mais conciso possivel nesse sentido. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2970/chapter/1

1. O COMEÇO

"Uma consciência cintilante virou uma estrela que brilhou por toda a noite, e baniu a escuridão. A Deusa Mana adquiriu consciência ao contemplar a luz daquele sol. Ela criou Fa’Diel, uma grandiosa terra, mas até aquele momento, uma terra deserta."

2. OS DEUSES LUA


"A Deusa Mana absorveu raios de seis cores vindos do sol. Destes, surgiram as seis luas, cada uma com um pequeno ser dentro de si. Quando estes seres acordaram, eles orquestraram belíssimas músicas, e trouxeram fortuna para a terra de Fa’Diel."

3. OS NOMES DAS PEDRAS


"Os seis seres se tornaram os Deuses Lua, e exigiram que a Deusa Mana os nomeasse. Então a Deusa Mana deu a cada um deles uma reluzente pedra, que encheram o ar com música: “Estrelas sigam-me! Luas, caminhem comigo! E nós, assim, celebraremos seus nomes!”

4. OS NOMES DAS LUAS


"Tryne, misericordioso Deus da água. Zea, apaixonado Deus do fogo. Barlen, egoísta Deus do ouro. Libleyt, esperançoso Deus da madeira. Morphes, opulento Deus da terra. Ghazel, extravagente Deus do vento. Os Deuses Lua rejubilaram-se, e a Deusa Mana retonou ao seu sono, transfigurando-se na grande Árvore Mana. Fa’Diel foi deixada aos caprichos dos Deuses Lua."


5. A CRIAÇÃO


"Os Deuses Lua criaram terras e oceanos, árvores e flores, e os deram luz, e o poder de decidir seus proprios destinos. A luz se transformou nos Espíritos Elementais, que cavalgaram os céus. Eles emitiam luzes benevolentes, e eram cheios do desejo de servir a Vontade dos Deuses Lua. Assim, os Deuses Lua finalmente retornaram ao sono profundo."

6. FLAMMIES


"Então, uma magnífica, mas poderosa, besta apareceu, despertando os Deuses Lua. Os Deuses Lua nomearam esta besta cheia de força e beleza, de Flammy. Sempre que um dos Deuses Lua voltava no sono, outro Flammy surgia. Eventualmente, Flammies de todas as seis cores surgiram para povoar toda Fa’Diel."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "World History - em Português" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.