Serunia Tales escrita por AliceRU


Capítulo 1
Capítulo 1 - O Livro Misterioso


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos ao primeiro capítulo ! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296976/chapter/1

– Capítulo 1 -

~

O Livro Misterioso

TONOUKI ASUKA é mais uma simples garota de 15 anos de Osaka . Não há nada anormal sobre ela , sério ; a única coisa que poderia ser vista como anormal é o fato de que desde pequena , Asuka estuda em uma escola especializada em Artes : música , pintura , teatro , etc. . O sonho da garota sempre foi se tornar uma grande cantora , já que ama cantar. Sua mãe , Tonouki Clou , é uma atriz americana ; não muito nem pouco famosa . Ela e o pai de Asuka , Tonouki Akira , um escritor japonês , se mudaram para Nova York , para que Clou possa trabalhar em um filme . Asuka , apegada a sua escola , seus amigos e seu futuro , preferiu ficar no país morando com a melhor amiga de sua mãe , Ariwara Himiko , uma guia turística ; Himiko quase não para em casa , então a garota praticamente mora sozinha .

Asuka é uma garota muito bonita , por mais que ela não ache; mas ela nunca deixa nenhum garoto se aproximar dela . Aqueles que tentam acabam levando uma surra .

Bom , dito oque foi dito , vamos dar começo à história , sim?

Segunda-feira . Asuka acorda as 7h da manhã e começa a se arrumar para mais um dia de escola . Penteia seus cabelos castanhos , que são algo entre lisos e cacheados , e joga água no rosto para espantar o sono de seus olhos azuis . Escova seus dentes e coloca seu uniforme : uma camisa de manga curta vermelha com uma gravata preta , saia de cintura alta preta com vários cintos , meia branca e bota preta . Todas as alunas de sua escola adoram esse uniforme .

Ela vai até a cozinha e prepara para si seu café da manhã e seu obentou . Asuka gosta de chegar razoavelmente cedo na escola , por isso vai comendo no caminho para encontrar Usouni Mikoto ; uma garota romântica e dramática que quer ser atriz . Com seus cabelos ondulados castanho-claros e olhos verdes , é a melhor amiga de Asuka , que faz esta rir sempre .

– Oi , Suka ! – Mikoto diz , sorrindo . – Como foi seu final de semana ?

– Foi bom ! E o seu ? – Asuka responde .

– Foi bom também ! Assisti dois filmes de comédia romântica ! – Mikoto responde rapidamente , fazendo com que as duas rissem .

Chegando na grande e bela Escola de Artes Gerais Hinode – que significa nascer do sol - , Asuka se encontrou com outra de suas amigas , Samegawa Arisu ; com seus cabelos loiros curtos e cacheados e seus olhos azuis (disfarçados pelos grandes óculos que ela usa) , ninguém diria que a garota é nerd . Mas está é a verdade ; Arisu adora passar seu tempo assistindo animes e lendo livros . Ela tem preferência por pintura e música , por mais que seja muito tímida .

– Suka-chan , Miko-chan ! – Ela diz , correndo atrapalhada

para perto das duas com um sorriso tímido . – Como vão ? Fui dormir tarde ontem , estava lendo um livro ! – E riu nervosamente .

– Ê Risu , - disse Mikoto , também rindo . – Você nunca larga esses livros não ? – Arisu apenas riu , corando rápida e momentaneamente . O sinal logo tocou , e as garotas se dirigiram á sua sala no final do corredor .

– Minna ! Estava pensando em passar na biblioteca depois da aula , oque acham ? – Questionou Arisu . As duas outras garotas se entreolharam e assentiram , entrando na sala .

Após uma terrível aula de artes ( para Asuka , claro ) e mais algumas aulas nem tão horríveis , o sinal do recreio tocou . Após um lanche , as garotas se prepararam para mais aulas .

Quando estas também terminaram , as três pegaram suas mochilas e se retiraram , caminhando até a Biblioteca da cidade .

– Meninas ! Vocês viram aquela nova linha de perfumes da Onoko ? – Diz Mikoto , maravilhada .

– Ah , eu vi sim ! – Asuka responde .

– A-do-rei o de ameixa! – Mikoto exclama .

–Gostei do de uva ! Ummm , adoro uva ! – Ela diz . – E você, Risu-chan ? De qual gostou ?

– Gostei do de pera ! Gostooso! – Arisu diz , e as três riem .

Elas chegam à Biblioteca . Arisu sempre consegue arrastar as duas à irem com ela até lá , por isso a bibliotecária Rimei já decorou seus nomes . Asuka não gosta muito da mulher . Rimei é loira de olhos castanhos , e tem um sorriso que Asuka considera idiota . Toda vez que vão até lá , Rimei tenta convencê-las de levar livros que ninguém mais quer .

– Aaah ! Olá meninas ! – Ela diz , sorrindo . Senhorita Samegawa , chegaram novos livros de ficção !

– É mesmo ?! – Exclama Arisu , correndo para a seção destes livros . Mikoto rapidamente vai até a sessão de romance . Asuka decide então ir para a sessão de que gosta : aventura. Não que gostasse da violência e das lutas , gostava mais dos atos heroicos , dos romances cheios de ação e dos lindos príncipes que salvam o dia .

Asuka anda pela sessão inteira , procurando por um livro que lhe pareça interessante . De repente , bate o olho em um livro de capa grossa e escura preta de veludo desgastado , com o título :

THE DRACONIAN LAND

A garota , curiosa , logo pega o livro e o abre . Folheando as páginas , descobre que o livro é todo inglês . Asuka é boa em inglês , é claro , já que sua mãe tem sangue americano , mas o fato de um livro em outra língua estar ali no meio era estranho . Asuka folheia o livro até a contracapa , que é ainda mais grossa que a capa . É possível perceber uma pequena caixa , perfeitamente encaixada na contracapa , do qual é feita do mesmo material . Asuka rapidamente retira a caixinha de seu lugar e percebe escritos em algo que parecia latim . Para sua surpresa , dentro da caixa há um anel . O dito anel é prateado , com estranhos desenhos e um grande rubi vermelho-sangue. Inconscientemente , Asuka coloca o anel no dedo , que rapidamente se aperta em seu dedo , de modo que a garota não conseguia tirá-lo . Percebendo oque havia feito , Asuka entra em desespero . Não importa quanto ela puxa , o anel não sai de seu dedo . Respirando fundo , ela coloca a caixa de volta ao livro e o leva até Rimei, escondendo o anel .

– Que livro é esse ? – Ela pergunta , respirando rápido . A bibliotecária pisca algumas vezes , pensativa .

– Não lembro desse livro . Bom , deve ser um dos mais velhos ! Pode levar , Sra. Tonouki ! Na verdade , pode ficar com ele . – Diz Rimei , olhando para o livro com cara de desgosto . – É velho demais , não acho que alguém mais vai querê-lo .

– Mas ... leva-lo ?

– Sim ! Não se preocupe , não precisa pagar . Duvido que esse livro valha alguma coisa mesmo ! – Ela diz , rindo . Asuka também ri , nervosamente . Ela avisa à Mikoto e Arisu que terá que ir para casa mais cedo e se retira da Biblioteca , tentando esconder o anel de rubi .

No caminho para casa , Asuka ainda tenta tirar o anel , que ainda se recusa a sair . “Será que alguém deixou aquele livro ali ?” Ela pensa . “Mas quem ?”

Enquanto isso , em um lugar completamente diferente ...

–---------------------------

Capítulo 1

+

Um Ataque Surpresa

NUVENS NEGRAS cobrem o céu , e um vento frio passa por toda a região . O castelo negro mais uma vez recebe visitas inesperadas ... e indesejadas . Camponeses frustrados , vindo do povoado , param em frente aos portões do castelo e começam a gritar enraivecidos . Numa situação dessas , quem resolve o problema é o Príncipe . Ele rapidamente vai até o portão e , encarando a multidão , diz :

– Oque quereis aqui , camponeses ? Rebelam-se contra a realeza novamente ?

– Saia daí , Principezinho ! – Gritou um dos camponeses que aparentava ser o líder , Gustaph . Ele encara a corrente de ferro que o Príncipe segura com certo medo ; homem esperto . – Não viemos para conversar ! Viemos para destruí-los ! – E todos os outros gritaram em concordância .

– Vamos fazer um acordo . –Diz o Príncipe , tentando se manter calmo . – Se vós fores embora agora , vivereis . Se não, morrereis . – Gustaph parece preocupado , pensando em aceitar o acordo . Mas antes que ele possa fazê-lo , um camponês ingênuo grita :

– Sai daí Principezinho ! Ou quem morre é você ! Oque um moleque como você pode fazer contra tantos homens armados ?! – E riram do Príncipe . Gustaph tenta mudar a opinião deles , mas em vão . Em meio a tantos gritos , os camponeses não conseguem nem ao menos ouvi-lo . Eles correm ao portão e tentam atacar o príncipe . Que dá alguns passos para trás .

– Má escolha . Bom , logo verão . – Ele diz , simplesmente , e puxa a corrente que segura bem forte . O líder camponês grita ordens de recuo em desespero , vendo que era exatamente oque imaginara .

– Vá , Fenris . Mate esses homens que traem nossa confiança! – Exclama o Príncipe .

Preso pelo pescoço , o bichinho de estimação do Príncipe se aproxima dos portões . Fenris , como é chamado , é um grande dragão negro , de barriga vermelha e olhos da mesma cor . Três vezes maior que um humano , Fenris atinge o terreno á frente com seu fogo , pulverizando os camponeses desafortunados que não conseguiram correr como os outros . O Príncipe decide verificar se a “revolta” já havia abandonado o local ; então , entra na densa floresta próxima ao castelo , deixando Fenris no portão . Vasculhando a área , ele não acha nada além de resquícios de pegadas . Mas então , uma dor chega à suas costelas e sangue logo escorre . Um camponês que estava escondido no alto da árvore apunhalou-o em seu lado com uma adaga.

– Tome isso , Principezinho ! – Ele diz , com um sorriso maléfico , e sai correndo . Sem poder fazer nada , o Príncipe caminha cambaleante até uma grande construção de mármore que parecia um tipo de templo , numa clareira . Entrando no lugar , ele descobre que não há nada lá . Nada além de uma sala enorme com um esguio espelho detalhado de prata com escritos em latim bem no centro da sala . O Príncipe se senta, ofegante . O corte ainda sangra e dói muito . Ele se dá conta de que não poderá voltar ao castelo , já que à noite lobos rondam pela floresta . Se levanta e se aproxima do espelho , repousando a mão sob ele , tentando pensar no que fazer . Mas então , o espelho fica mole e a mão do Príncipe passa por ele , fazendo com que ele caia....

E vá para um lugar totalmente diferente ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente ? Gostaram ? :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Serunia Tales" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.