Porto Seguro - 1ª Temporada escrita por Allie Próvier


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

VOLTEI, GENTE! EXPLICAÇÕES NAS NOTAS FINAIS!
Boa leitura, amores ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296874/chapter/12

– Bella, conta logo o que aconteceu! – Alice pediu, me olhando curiosamente.

Suspirei, mordendo meu lábio inferior. Jake me encarava assim como Alice, esperando-me falar.

– Fui demitida pelo Poderoso Chefão.

- Quem ele pensa que é para te demitir, Bella?! – Alice perguntou surpresa. Quando abri a boca pra responder a resposta óbvia, ela levantou a mão, me interrompendo. – Não diga, eu sei. Mas... Mas...

   Alice não sabia o que dizer e eu suspirei. Olhei para Jake, que me observava com os olhos levemente arregalados. Coloquei os pés em cima do sofá e abracei meus joelhos, encostando meu queixo neles.

- Ele sabe da sua situação com as meninas? – Jake perguntou.

   Ele se referia sobre eu criar a Nessie e Alice sozinhas, claro...

   SIM, EDWARD CULLEN SABIA, MAS ISSO NÃO O IMPEDIU DE... Ah, dane-se. Quem sou eu pra reclamar? Não que eu quisesse ser demitida, é claro, mas eu também não fazia muito esforço para manter o emprego. Ok, eu era ótima em tudo o que ele me mandava fazer. Em relação ao trabalho, eu me esforçava... Para me dar bem com ele é que é o problema...

   Dei de ombros, olhando para Jake.

- Sabia. Mas isso não importa, eu arrumo um emprego melhor. – falei, sorrindo levemente.

- Parece que as coisas ruins vêm em conjunto. – ouvi Alice murmurar enquanto passava a mão nos cabelos.

- Como assim? – perguntei.

- Primeiro Nessie, agora você sem emprego...

   Suspirei.

- Não se preocupe, Allie. Eu ainda tenho dinheiro guardado, então dá para pagar os exames dela sem problemas. – falei.

   Senti Jake colocar uma mão em meu ombro e virei-me para ele. Ele sorria para mim, e aquilo instantaneamente me acalmou.

- Qualquer coisa que você precisar, sabe que pode contar comigo. Não importa se for para apoio moral ou dinheiro. Entendeu? – ele disse.

   Assenti, sorrindo. Jacob sempre seria Jacob, afinal. Lembro que ele sempre fazia de tudo para me ajudar na época da faculdade, por isso sempre fui muito grata a ele. Jacob era um anjo.

   Logo ele foi embora já que teria que ir para o hospital amanhã bem cedo. Alice me deu boa noite e foi dormir. Fiquei sozinha na sala, encolhida no sofá, enquanto observava a lareira. O fogo crepitava levemente, iluminando parcialmente a sala apagada. Estava frio lá fora e nem o casaco de lã que eu usava parecia ser o suficiente para esquentar meu corpo. Suspirei, desviando o olhar da lareira para os globos de neve em cima da mesma. Os presentes de Edward pareciam ter luz própria e também pareciam rir da minha cara. Senti meu sangue ferver quando as imagens de Edward me presenteando vieram à minha mente. O modo como ele me ajudou naquele Natal, e como sempre tratava Nessie bem. Nosso brinde de madrugada, quando voltamos para casa... Ele se mostrara calmo e passivo. Aquilo tudo era para me “preparar psicologicamente”? Para eu criar uma falsa imagem de bonzinho sobre ele? Ele já estava planejando me demitir a tempos?

   Subitamente me levantei o sofá e fui até a lareira, pegando os dois globos de neve. Os observei bem, pensando em jogá-los fora, mas infelizmente eles eram bonitos demais para irem parar no lixo. Fui até a área de serviço, onde havia algumas caixas de papelão ao lado da máquina de lavar, e enfiei alguns jornais dentro delas. Ajeitei os globos de neve no meio dos jornais para que não quebrassem e guardei no alto o meu guarda-roupa. Depois eu resolveria o que fazer com eles.

   Olhei no relógio na cabeceira da cama e vi que já ia dar meia-noite. Resolvi ir dormir. Amanhã eu teria que levar Nessie ao hospital. Eu me dedicaria totalmente à minha pequena a partir de agora.

   O dia seguinte amanheceu com muitas nuvens, mas vez ou outra o Sol aparecia um pouco. A brisa fria ainda permanecia, o que nos obrigava a sair agasalhadas. Preparei um café da manhã reforçado para Nessie. Ela reclamou por não querer comer muito, mas a fiz comer tudo. Alice apenas pegou uma torrada e saiu, alegando que iria se encontrar com Jasper para conversarem sobre algumas coisas em relação à carreira dela.

Fiz companhia à Nessie durante o café, e aproveitei para lhe contar que eu havia sido demitida quando a mesma me perguntou se eu não iria trabalhar. Ela pareceu ficar triste, e largou o biscoito que comia em cima da mesa, me olhando surpresa.

- O príncipe te demitiu, Bell? – ela perguntou com a voz fininha. – M-mas por quê? – ela gaguejou.

   Suspirei.

- Sim. A irmã ainda não sabe ao certo o porquê, mas com certeza deve ser porque eu o respondia muito... E andava me atrasando também. – falei.

   Nessie fez um biquinho tristonho, olhando para a mesa.

- Não fica assim, bebê. – pedi passando uma mão pelos seus cabelos. – Ficaremos bem, ok? Logo eu acharei um emprego muito melhor.

   - Mas eu pensei que ele fosse bonzinho. – ela murmurou.

   Oh, droga... Ela não vai ficar chateada com ele, vai? Merda. Ok, eu não era a maior fã de Edward e todo muno sabe disso. Eu também admito que sinto um ciúme absurdo dele, mas Edward parece gostar de Nessie... Por isso, não quero que ela fique com raiva dele por causa de mim.

- Nessie, não diga isso. Edward é... É bom. – menti descaradamente. Bom, pelo menos COM A NESSIE ele é bom. – Mas entenda que a culpa foi minha. Não fique chateada com ele.

   Ela suspirou, assentindo. Sorriu levemente para mim e logo voltou a comer seus biscoitos e seu suco. Assim que ela terminou de comer, a botei para tomar banho enquanto separava sua roupinha. Se tinha uma coisa que eu amava era arrumá-la... Escolher sua roupa, pentear seus cabelos, essas coisas  todas.  Eu me sentia ainda mais próxima dela, era uma coisa maternal para mim. E, e certa forma, eu sou mãe dela. Assim que terminei de vesti-la, ela se sentou no meio das minhas pernas em cima da cama e eu comecei a pentear seus cabelos. Nessie brincava com a boneca que Edward lhe dera de presente de Natal, enquanto eu distraidamente fazia um penteado digno de boneca nela.

      Enquanto procurava por uma presilha em seu porta-joias, meu olhar passou pelos porta-retratos que havia em cima de sua escrivaninha. Meu olhar se focou nas fotos, e eu senti uma dor incômoda no peito.

   Em uma elas estava meus pais – Renée e Charlie -, abraçados e sorrindo. Eles eram sempre daquele jeito... Felizes, e se amavam imensamente. Na outra foto estava eu, Alice e Nessie ainda pequena, com três anos. Fora tirada dias antes do acidente dos meus pais. Eu estava no meio, com Nessie no meu colo e Alice ao meu lado, abraçando nós duas. Sorríamos para minha mãe, que havia batido a foto. Suspirei.

- Por que você tá chorando, Bell? – ouvi Nessie perguntar.

   Antes que eu pudesse responder, senti sua mãozinha pequena em meu rosto, limpando as lágrimas que haviam caído sem eu perceber. Sorri levemente para ela.

- Por nada, meu amor. – respondi com a voz embargada. – Sabe que eu te amo, não sabe?

   Nessie sorriu abertamente, me abraçando. A apertei contra meu peito e sentindo seu cheirinho de bebê.

- Eu também te amo, Bell! Muitão! – ela disse, me fazendo sorrir ainda mais.

   Logo me recompus e terminei de arrumá-la. A deixei assistindo desenhos na sala enquanto me arrumava e logo saímos de casa.

   Fomos ao hospital e eu preenchi os papéis necessários para a consulta de Nessie. Ficamos na sala de espera assistindo a um filme que passava na TV quando fomos chamadas.

- Sala treze, consulta com o Sr. Black. – a enfermeira me informou, sorrindo simpática.

   Sr. Black... Seria Jacob? OMG! Se fosse, seria realmente muita coincidência! Eu sabia que ele trabalhava naquele hospital, e que haveria a possibilidade dele ser o médico de Nessie, mas não tinha muita certeza...

   Logo assim que abrimos a porta da sala treze, vimos Jake atrás de sua mesa sorrindo abertamente para nós duas. Ele ficou de pé, abrindo os braços para Nessie, que correu até ele e o abraçou.

   Nessie e seu encantamento por homens bonitos. Ela tem sete anos, mas é esperta!

- Você parece melhor! – Jake disse, fazendo cócegas na barriga de Nessie, que ria alto.

    Sorri com a cena, e Jake levantou os olhos para mim, sorrindo. Nos abraçamos rapidamente e ele nos mandou sentar. Começou explicando que, como havia dito na noite anterior, Nessie poderia estar com Anemia, mas ele só poderia nos afirmar isso após fazer os exames de sangue. Ele coletou a amostra do sangue de Nessie e mandou para o laboratório. Segundo ele, o resultado sairia dali a cinco dias.

   Como Nessie andava meio sem fome e com fraqueza, ele receitou uma vitamina com proteínas e suplemento alimentar. Não era necessariamente um tratamento, mas era essencial para crianças. Ele anotou o que eu teria que comprar e, uma hora depois, saímos do hospital.

   Decidi ir diretamente a uma farmácia próxima dali para comprar as vitaminas de Nessie. Aproveitei para comprar umas coisas básicas que precisávamos, e logo fomos para casa. Não seria tão cansativo se eu já estivesse com meu carro... Pegar ônibus com compras na mão era a pior coisa!

    Ao chegarmos em casa, dei almoço à Nessie. Logo ela deitou na cama e dormiu na hora. Fiquei na sala lendo o jornal e procurando por algum emprego, mas não aparecia nenhum que me interessasse. Eu era formada em Literatura em Harvard, portanto não era idiota para virar babá.

   Ouvi a porta do apartamento ser aberta e quando olhei vi uma Alice radiante. Ela sorria de orelha em orelha e veio praticamente saltitando em minha direção. Ri devido a sua animação e ela deu um gritinho, se jogando sobre mim.

- Aconteceu algo muito, muito, muito bom né? – perguntei risonha.

   Alice assentiu eufórica, se sentando no sofá ao meu lado.

- Jasper me levou à gravadora dele! É tudo tão lindo! Ele me pediu para cantar algumas músicas no estúdio, e disse que amou minha voz! E ADIVINHA! – ela gritou por último, me fazendo rir mais.

- Conta logo! – pedi ansiosa.

   Alice deu mais um gritinho de felicidade, jogando os braços para o alto.

- Alice Swan gravará um álbum! – ela disse.

   Gritamos juntas e eu a abracei, feliz. OMG!

- Você sabe o que isso quer dizer?! – perguntei. Ela me olhou, curiosa, ainda com um sorrisão nos lábios. – Você vai realizar seu sonho, Allie! Parabéns!

   Nós nos abraçamos novamente, e Alice irradiava felicidade. Logo eu fui para a cozinha fazer a torta de amora que ela tanto amava, como comemoração, enquanto ela tomava um banho. Da cozinha pude ouvi-la cantando no chuveiro, mas com a voz linda que ela possuía. Alice tinha talento, isso ninguém podia negar! E vê-la feliz daquela maneira... Era realmente maravilhoso!

   Logo ela me fez companhia na cozinha e me fez contar como fora a consulta de Nessie. Contei tudo e isso me fez lembrar de que estava na hora de dar a vitamina de Nessie. Era um comprimido rosa, e era só ser ingerido com água. Pedi para Alice levar para a nossa pequena enquanto eu terminava de tirar a torta o forno. Rapidamente Alice voltou e voltamos a conversar.

   Chamei Nessie para comer torta, mas ela negou. Perguntei se ela se sentia bem, e vi que ela estava muito desanimada novamente. Ela alegou estar com muito sono e voltou a dormir. Suspirei, preocupada. Acho que não teria problema se ela só jantasse... Eu estava dando a vitamina e o suplemento para ela, então isso a faria bem. Eu sabia o quanto aquilo tudo valia como um almoço, já que minha mãe insistia para que eu tomasse aquelas coisas quando era menor.

   Fiquei vendo filme com Alice, enquanto comíamos minha torta de amora que, segundo Alice, era a melhor do mundo.

   SIM, EU SOU UMA MOCINHA, ESTOU PRONTA PARA CASAR! Só falta alguém bom o suficiente para ocupar o posto de marido. Mas como eu sou muito exigente isso anda meio difícil...

   Realmente, cara, eu já tenho 23 anos e ainda não tenho um namorado. E até hoje, só namorei duas vezes... E nenhum dos namoros passou de 4 meses. Aí eu não sei se o problema é comigo ou com os caras...

   AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Caramba, eu preciso de um namorado! Se não eu vou ficar igual aquela babá McPhee, ou coisa assim. É esse o nome da mulher? Nossa, eu nem sei. Só sei que ela é linda, para dizer bem ao contrário. E para completar a mulher ainda é mágica, pois é.

   Cinco dias depois eu voltei ao hospital para pegar os exames de Nessie, e dessa vez sozinha. Ela ficou em casa com Alice e, novamente, acordara muito desanimada... Eu estava cada vez mais preocupada.

   Assim que cheguei ao hospital, a enfermeira simpática do outro dia me informou de que os exames estavam com o Jacob, pois ele gostaria também de conversar comigo. Senti um arrepio em minha espinha e fui até sua sala. Assim que entrei o vi encostado na janela.

- Toc, toc. – falei.

   Ele virou-se para mim rapidamente, sorrindo ao me ver. Fechei a porta da sala e Jake me abraçou, dando um singelo beijo em minha bochecha. Logo foi até sua mesa e eu me sentei em uma das cadeiras que havia em frente à mesma.

- Eu gostaria de conversar com você, Bella. – ele disse, tirando um envelope de uma gaveta.

   Engoli em seco, me sentindo nervosa.

- É algo sério? A Nessie... – eu falava afoita, quando ele me interrompeu.

- Está tudo bem com a Nessie... Por hora. – ele disse.

   Respirei fundo, sentindo uma sensação horrível de vazio dentro de mim. Se algo acontecesse com Nessie... Com o meu bebê... Eu...

- Fale, Jacob. Qual é o resultado dos exames? – perguntei com a voz trêmula.

   Jake suspirou, tirando os papéis do envelope.

- Como eu suspeitava, ela está com anemia. Mas teremos que trata-la de uma maneira mais rígida. – ele disse. – Crianças ainda são muito sensíveis. A anemia pode levar Nessie a ter tanto anorexia quanto até mesmo leucemia, por isso eu vou pedir para que você a leve até uma nutricionista para que ela crie uma dieta para Nessie.

   Suspirei, aliviada. Jake sorriu calorosamente para mim.

- Ela irá ficar bem, Bella. Mas terá que seguir a dieta com firmeza! Nada de doces, guloseimas, e coisas do tipo. E também continue dando as vitaminas e o suplemento para ela. Terá momentos em que Nessie irá ficar sem apetite e com enjoos, então nesse caso tente dar o suplemento. – ele disse, anotando algo em um papel. – Aqui está o telefone da nutricionista. Seu nome é Leah, e ela é uma grande amiga minha. Tente marcar uma consulta para a semana que vem, e daqui a uns dias volte aqui para um exame de rotina. Ok?

   Sorri para Jake, assentindo. Ele pegou minha mão por cima da mesa, me olhando atentamente.

- Você está bem? – ele perguntou.

- Estou sim. Também estou... Aliviada. – falei sorrindo assim como ele. – Obrigada, Jake. Por tudo. – agradeci.

- Se acontecer algo, caso ela desmaie ou passe mal, me ligue ok? – ele disse.

   Jake beijou minha mão e me acompanhou até a porta. Nós nos despedimos e eu logo saí daquele hospital, me sentindo muito mais calma do que antes.

   Assim que cheguei em casa, Alice voou em cima de mim desesperada.

- O que aconteceu?! – perguntei nervosa, sem conseguir entender nada do que ela falava.

   Alice arfou, com os olhos cheios de lágrimas.

- A Nessie desmaiou faz alguns minutos e não acorda! – Alice disse.

   Corri até o quarto de Nessie e a vi deitada na cama, muito pálida. Fui até ela e a sacudi levemente, sentindo sua pele gelada.

- Nessie, querida, acorde! – pedi, tentando controlar minha voz, que saíra embargada. – Nessie!

   Eu a chamava, mas ela nem se mexia. Verifiquei sua pulsação e vi que estava normal, mas sua pele estava muito mais gelada e pálida do que o normal.

- Alice, ligue para Jacob! – gritei desesperada.

   Tentei manter Nessie aquecida entre seu edredom, sentindo aquela dor incômoda no peito. Pude ouvir Alice falando com Jacob ao telefone e logo ela desligou, vindo até o quarto e me dizendo que ele estava a caminho.

   Ficamos no quarto, agoniadas, ainda tentando reanimar Nessie. Mas nada. Minutos depois a campainha soou e Alice correu até a porta. Não demorou muito e Jacob entrou no quarto.

- Bella, vá beber uma água e se acalmar. – ele pediu, abrindo sua maleta preta e tirando de lá algumas coisas para examinar Nessie.

- Não, eu... – tentei falar, mas ele me interrompeu, olhando para Alice.

- Alice, leve-a daqui. – ele pediu calmamente.

   Alice veio até mim e me pegou pelo braço, me arrastando para fora do quarto. Tentei voltar, mas ela não deixou.

- Bella, se acalma! – ela disse, me segurando pelos ombros. – Jacob está lá cuidando dela, ficará tudo bem! Ok?

   Assenti, tentando me acalmar. Alice me levou até a cozinha e me deu um copo d’água e um calmante. Aos poucos pude sentir a dor de cabeça que eu sentia se esvaindo, mas a preocupação ainda me dominava. Um tempo depois Jacob nos chamou e praticamente corremos até o quarto. Ao chegar lá, encontramos Nessie acordada e encostada na cabeceira da cama.

   Abracei Nessie apertadamente e ela parecia não entender o que estava acontecendo.

- Nessie está bem, meninas. Ela apenas teve uma queda de pressão, mas cuidem para que isso não aconteça. Bella, você tem dado as vitaminas que eu receitei? – ele perguntou.

- Claro! Todos os dias eu dou dois comprimidos pela manhã, antes do café-da-manhã. – falei.

- Err... – Nessie atraiu nossa atenção para ela e abaixou os olhos, corando levemente.

- Nessie?

- É que eu não gosto muito de comprimidos, então... – ela murmurou, envergonhada.

- Não vai me dizer que você... - eu realmente não queria acreditar que Nessie pode ter nos enganado e jogado as vitaminas fora!

- Eu escondia debaixo da língua e... – ela disse cautelosamente.

   Respirei fundo, passando as mãos no rosto. Ouvi Alice rir e lhe lancei um olhar cortante, e ele logo se calou.

- Nessie, é para o seu bem! Você não poderia ter jogado as vitaminas fora, aquilo foi caro, sabia? – falei.

- Desculpa, Bell. – ela murmurou fraquinha.

   Suspirei, acariciando sua cabeça.

- Tudo bem, mas que não se repita. Entendeu? – falei autoritária.

   Nessie apenas assentiu e pude ouvir Jake suspirar. Olhei para ele e ele sorriu levemente para mim.

   O levei até a porta, enquanto Alice preparava um lanche para Nessie. Jacob virou para mim, sorrindo abertamente.

- Essa menina é danada! – ele disse, me fazendo rir.

   Só ele mesmo para me fazer rir nesse momento!

- Cuide para que ela tome todas as vitaminas, Bella. – Jake pediu carinhosamente. – E lembre-se de marcar a consulta na nutricionista!

   Assenti e nos abraçamos. Jake me deu um beijo no rosto e se foi e...

   Por que diabos meu coração está acelerado? Será que ainda é devido ao desespero? Ah, tanto faz!

   Assim que fechei a porta do apartamento, eu já me preparava para ir até o quarto de Nessie quando o telefone tocou. Olhei o número que ligava e não o reconheci. Rapidamente atendi e prendi a respiração ao ouvir a voz do outro lado da linha.

- Isabella?

   OH, MERDA! O QUE EU FAÇO? OMG!

- O-olá. – murmurei. – Quem fala?

   Sim, eu sou patética. É óbvio que eu sei quem está falando, a voz do demônio pode ser reconhecida em qualquer lugar ou qualquer situação.

- Sou eu, Edward Cullen.

   Suspirei.

- Ah, sim! Sr. Cullen! Está tudo bem? – perguntei, sentindo vontade de desligar o telefone na cara dele.

- Sim, estou bem. Liguei apenas para perguntar se posso levar Nessie ao parque nesse fim de semana. – ele disse calmamente.

   Engoli em seco, sentindo minha cabeça rodar. E agora? Como eu vou dizer para Edward que Nessie está doente? Porque algo me diz que ele irá surtar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, taquem pedras em mim! *se esconde*
Me desculpem pela demore, meninas! Mas é que dois dias antes de postar, minha internet foi bloqueada. Aí desbloquearam no dia que eu fui pra casa do meu pai... E acabei de voltar de lá agorinha :(
Bom, espero que tenham gostado! Provavelmente vocês devem estar estranhando a história e tal, porque esses últimos capítulos tem sido mais calmos, mas é que eu quero dar mais atenção a cada personagem, sabe? Mas logo voltarei com a Bella louca! HAUHAUHUAHUAHUA
Mas espero mesmo que vocês estejam gostando! Comentem, digam o que estão achando, please! É realmente muito importante!
E obrigada à tooooooooooooooodas que acompanham, comentam, etc.! Eu fico louca com cada review! ♥
Quinta-feira tem mais!
E EU ME ARRISQUEI E ESCREVI UMA ONE-SHORT COM... LEMONS! Para todas vocês que ficam aí pedindo por cenas hots entre o Ed e a Bella! Se chama "O Homem de Negro"! Por favor, leiam e me digam o que acharam! Deixem reviews lá também!
LINK: http://fanfiction.com.br/historia/315974/O_Homem_De_Negro/
Beeeeeeeeeeeeijos!