Meu Natal Perfeito escrita por Queen Duda


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296849/chapter/1

“O natal é um dia mágico, um dia de amor e união, não há nada que a magia do natal não concerte, pode ser amizade, pode ser família, pode ser amor! Feliz natal para todos.”

Annabeth fez um coque frouxo no cabelo loiro com os dedos e sentou-se relaxadamente no tapete de ioga. Ela não costumava fazer esse tipo de exercício, mas ela estava cansada e precisava relaxar. A loira usava um short de malha curto azul marinho e uma blusa de manga branca que era curta na frente, mas a parte de trás era mais longa que o short, em toda blusa havia frases que ela nunca lera e nem prestara atenção no que diziam. Ela respirou fundo fechando os olhos.

Ela estava estressada desde semana passada quando terminou com seu namorado Luke e descontou toda sua raiva em seu melhor amigo Percy Jackson e agora ele não queria vê-la.

Annabeth não tinha muitos amigos, talvez nenhum, Percy era o único e agora ela estava completamente sozinha.

O barulho das pessoas lá fora irritava Annabeth, mas ela tentou ignorar, afinal eles não tinham culpa, era natal! Pessoas andavam de um lado para outro com suas compras e crianças brincavam alegremente na neve que se espalhava por toda a cidade.

O barulho de um SMS a fez despertar bufando, ela levantou-se do tapete e caminhou até sua bolsa.

-A intenção era relaxar nem nada para atrapalhar, mas você tem que se esquecer de desligar o celular! _ Murmurou para si mesma e pegou o celular branco na bolsa.

Era uma mensagem de texto de Rachel, era uma garota riquinha de sua escola, Annabeth a odiava e vice-versa, não sabia por que ela estaria lhe mandando uma mensagem. Curiosa, Annabeth tocou sobre a opção “ler” em seu celular.

“Oi, aqui é a Rachel e você está convidada para a minha festa de um mês de namoro com Percy. Eu sei, um mês, isso é incrível! Será no jardim da minha casa e eu espero muito que você venha, um beijo da Rachel”

-Um mês? _ Annabeth sussurrou para si mesma._ Por que Percy nunca me falou? Eu não acredito que ele fez isso comigo!

-Você vai deixar isso assim? _ Uma voz doce soou atrás de Annabeth, ela sabia que não havia ninguém na sua casa, então como poderia ter alguém na sua sala de ginástica?

Annabeth virou-se rapidamente e viu uma garota morena de lindos olhos azuis esverdeados, usava um vestido cor-de-rosa e saltos. A morena estava sentada sobre uma poltrona vermelha e olhava para as unhas.

-Quem é você e o que faz aqui? _ Annabeth perguntou assustada.

-Que coisa feia falar assim com a visita Annabeth! _ A garota riu._ Vocês, mortais, não tem educação?

-Eu já perguntei... Quem é você o que faz aqui? _ Annabeth perguntou frustrada._ E como assim “mortais”?

-Eu sou Silena Beauregard, eu sou um cupido! _ Ela bateu palmas com falsa euforia._ Eu estou aqui para te ajudar com seu amor verdadeiro!

Annabeth riu alto e respirou fundo, mas a garota nem se mexeu, ela encarou Annabeth séria.

-Por que você vocês sempre riem quando eu digo isso? _ Silena perguntou e depois rolou os olhos.

-Ok Silena, pode me dizer a verdade? _ Annabeth perguntou e a morena suspirou.

-Eu falo a verdade. _ Silena suspirou._ Eu sei que você terminou com seu namorado e por isso brigou com seu melhor amigo, mas essa foi a pior coisa que você fez na vida e está arrependida, então eu fui mandada aqui para te ajudar a concertar isso e encontrar seu amor verdadeiro. É para isso que os cupidos servem não é?

-Espera... Você está falando sério? _ Annabeth perguntou incrédula e Silena sorriu.

-É claro que estou! _ Ela desapareceu em fumaça cor-de-rosa e apareceu atrás de Annabeth.

-Então... O que fazemos? _ Annabeth arqueou uma sobrancelha.

-Eu estou aqui Annabeth, para concertar o que você fez... _ Silena explicou a ela.

-Vai me fazer voltar com o Luke? _ Annabeth perguntou esperançosa.

-Você o ama Annabeth? – Silena perguntou, séria e chateada.

Annabeth não respondeu ela, ficou imaginando apenas o que aquelas palavras realmente significavam naquele momento, Silena respirou fundo e avisou:

-Feche seus olhos Annabeth.

A loira obedeceu sentindo o mundo girar ao seu redor, ela quis abrir os olhos para ver o que acontecia, mas poderia ser pior ou algo poderia acontecer, resolveu obedecer Silena.

Uma brisa gelada passou pelo rosto de Annabeth fazendo seus cabelos voarem. Annabeth rapidamente abriu seus olhos e ela não estava mais na sala de ginástica. Ela estava em uma rua calma, de um lado várias casas colorias e cheias de decorações de natal, uma música alegre vinha delas, já do outro havia uma enorme floresta cheia de pinheiros.

-É a minha antiga cidade. _ Murmurou Annabeth.

A loira olhou para si e ela não estava usando sua roupa de ginástica e sim uma calça jeans desbotada e botas ugg marrons e um casaco da mesma cor, os longos cabelos estavam soltos e pareciam uma cortina dourada.

-É, esse lugar lhe lembra algo? _ Silena perguntou a ela.

Antes que Annabeth pudesse responder, duas crianças passam correndo por ela, uma era uma garotinha loira, usava uma meia-calça rosa clara e um vestido marrom por cima, um casaco e botas, o cabelo loiro estava solto e ela ria sem parar, ao seu lado uma garotinha moreno de olhos verdes corria junto com ela, com uma calça preta, blusa azul e o casaco também preto.

- Sou eu e... Percy? _ Annabeth sussurrou.

-É, seu natal passado Annabeth! Veja...

A garotinha loira caiu no chão e rasgou sua meia calça, Annabeth deu um passo a frente para ajuda-la, mas Silena a parou e disse:

-Eles não podem te ver e você não pode fazer nada, apenas olhar.

O garotinho se ajoelhou do lado da amiga e ajudou ela a se levantar.

-Você está bem Annabeth?

-Está doendo Percy!

O moreno aproxima da garota, Annabeth para ser mais exata e dá um beijo estalado em sua bochecha e sorriu para ela.

-Agora vamos  Annie, temos que ir para a festa de natal.

Os dois garotinhos saíram correndo dali até sumir de vista. Annabeth deixou escapar uma lágrima de saudades, só não sabia de que, se era dessa época ou se era dele, Percy estava com ela desde que Annabeth se entende por gente e ela não estava preparada para deixa-lo.

-Não chore Annie! _ Silena a abraçou._ Agora vamos! Temos uma festa de natal para ir.

Em um piscar de olhos Annabeth estava em uma casa cheia de gente, sua família, todos sorriam e faziam coisas diferentes. Sua tia Deméter decorava a árvore de natal, seu tio Apolo tocava um violão e cantava uma música natalina, seu primo Nico que naquela época tinha a mesma idade de Annabeth observava os presentes atenciosamente esperando para abri-los. Duas crianças entraram correndo para dentro da casa, era Annabeth e Percy, eles ficaram impressionados com toda aquelas luzes e músicas.

-Eu adorava as festas de natal na casa da tia Ártemis. _ Contou Annabeth para Silena.

Silena somente sorriu para ela. Um garoto loiro de olhos azuis entrou na casa juntamente com um homem alto e forte de porte atlético, Annabeth sabia que aqueles eram Luke e seu pai Hermes.

-Silena... _ Annabeth tentou, mas Silena negou com a cabeça.

Ele correu até Annabeth e Percy que brincavam de roda juntos, o loiro empurrou Percy para trás e abraçou Annabeth com força. Percy caiu sentado no chão e a loirinha empurrou Luke.

-Não faz isso com o Percy, Luke!

-A amizade de vocês era tão fofa não era? _ Silena guinchou._ Feche os olhos novamente Annabeth.

A loira fez o mesmo sentindo o mundo girar ao seu redor, em algum momento Annabeth se sentiu tonta, mas não reclamou. Silena a mandou abrir os olhos e assim ela o fez.

Agora elas estavam em uma livraria-café, o piso era feito de madeira e as mesas de vidro e os acentos eram grandes sofás vermelhos, o lugar estava lotado. Annabeth pôde ver em uma mesa Calipso –uma garota de sua escola- e suas amigas Thalia e Zoe, elas conversavam que este séria o melhor natal de todos os tempos enquanto tomavam seus cafés.

-Silena, por que me trouxe aqui? _ Annabeth questionou a “cupido” que  olhava animadamente para alguns casais que conversavam por ali.

-Natal presente Annabeth! _ Silena sussurrou._ Procure o que me fez trazer você aqui.

Annabeth rodou os olhos pelo local a procura do que Silena estava falando, até que ela o viu, Percy estava sentado em uma das últimas mesas, ele olhava para seu celular sem expressão alguma, mas o que deixou Annabeth triste foi ver quem estava ao seu lado, uma ruiva de olhos incrivelmente verdes tagarelava com um enorme sorriso.

-Percy? Silena... Você está me mostrando o natal do Percy e não o meu! _ Annabeth acusou a ela.

-Exatamente! Estou aqui para você concertar as coisas, talvez um pouco mais que isso. _ Silena comentou e depois acrescentou: _ Vamos até lá.

As duas caminharam pelo local cheio de gente, eles não podiam vê-las, Annabeth queria que isso fosse assim sempre, às vezes ela sentia vontade de querer ficar sozinha.

Ambas sentaram na parte desocupada do sofá e ficaram escutando o que Rachel falava a Percy.

-A nossa festa de hoje vai ser incrível meu amor! Eu mandei comprar a maior árvore de natal da cidade e vou colocar luzes em todo lugar! _ Rachel exclamou, mas Percy parecia prestar mais atenção no celular.

-Hm, ok amor. _ Foi tudo o que Percy falou, ainda fitando o celular.

-Percy! Estou falando e quero atenção! _ Rachel quase gritou e bateu no celular fazendo-o cair na mesa.

Annabeth pode ver o que Percy olhava, era uma foto dele junto com ela! Ela se lembrava de quando tiraram aquela foto juntos, foi uma semana antes dela terminar com Luke, Annabeth estava sozinha em casa assistindo um filme e Percy chegou de repente e eles começaram a brincar, literalmente, pareciam duas crianças e depois de muito cansados Percy tirou a foto de lembrança.

Annabeth passou o dedo na foto e sussurrou somente para ela “Eu sinto sua falta Percy”.

-Awn, isso é tão lindo. _ Silena fungou e limpou uma lágrima.

-Annabeth de novo, Percy? Eu cansei! Não quero mais você olhando para nada dela ok? _ Rachel gritou para ele, mas com tanto barulho, nem parecia um grito.

-Não Rachel! Eu cansei de você, poxa! Como se não bastasse me fazer mentir para ela quando ainda erámos amigos... E mais isso agora? Não, para mim chega. _ Percy pegou o celular e levantou da mesa sumindo entre as pessoas.

Rachel soltou um rugido alto e bateu no copo de café fazendo-o cair no chão, derramando-o.

-Acho melhor irmos. _ Annabeth falou par Silena que concordava e assentia com a cabeça.

Como sempre fazia, Annabeth fechou os olhos e tudo começou a girar, cada vez mais rápido. O barulho de músicas de natal fez Annabeth abrir os olhos e agora elas estavam em uma sala enorme. Havia uma grande árvore de natal decorada e vários presentes em baixo dela.

Uma garotinha ruiva de olhos verdes correu pela sala e colocou um enfeite na árvore, após isso um garoto igualzinho a ela entrou e fez o mesmo. Uma mulher alta e ruiva seguiu as crianças e Annabeth pode perceber que aquela era Rachel.

-O que ela está fazendo aqui? _ Annabeth sussurrou.

Mas antes que Silena pudesse responder um homem alto e forte entrou na casa. Ele abraçou Rachel, o homem tinha os olhos incrivelmente conhecidos e Annabeth percebeu que aquele era Percy.

O moreno beijou Rachel e as duas puderam ver a imagem da ruiva se transformar em uma mulher loira e bonita de olhos cinzentos, era Annabeth.

-Por que você está fazendo isso Silena? _ Annabeth perguntou com raiva.

-Não sou eu Annabeth. _ Silena sorriu._ É o que Percy está vendo.

-Ele... Ele está me vendo? _ Annabeth sussurrou mais para si mesma que para Silena.

-Ele te ama. _ Silena respondeu.

A imagem voltou a ficar o normal e agora Rachel sorria para Percy e vice-versa.

-Acho que eu quero voltar Silena. _ Annabeth murmurou.

-Mas já? _ Silena bufou.

Annabeth fechou os olhos e tudo começou a rodar novamente. Silena pediu que abrisse os olhos e assim ela o fez.

Agora ambas estavam na sala de ginástica de Annabeth, a loira sentou no chão exausta e quase deixou suas lágrimas caírem ali mesmo.

-O que eu faço Silena? _ Annabeth perguntou para a nova amiga.

-O que você quer fazer Annabeth? _ Silena sentou ao lado dela._ Você ama o Luke Annabeth?

-Eu... Eu achava que sim, mas isso tudo me fez perceber que não, é o Percy que eu amo!

-Então me trabalho acabou. _ Silena sorriu para ela.

-Espera! O que eu faço agora?_ Annabeth levantou.

-Você tem uma festa para ir. _ Silena sorriu e desapareceu.

Annabeth gritou algumas vezes o nome da amiga, mas ela não apareceu, e ela estava ali sem saber o que fazer.

***

Annabeth desceu do seu carro e entrou no enorme jardim dos Dare, ela usava seu vestido prateado e lindas sapatilhas da mesma cor, deixou os longos cabelos loiros soltos e em seu rosto uma maquiagem simples, levava em suas mãos um pequeno presente com a embalagem vermelha.

Ao longe ela pode avistar Percy, ele estava sozinho em um conto da festa, Rachel não estava com ele e sim, com outro garoto.

A loira caminhou até ele e, silenciosamente, sentou-se no banco ao seu lado.

-Feliz natal. _ Annabeth sussurrou fazendo Percy se assustar.

-Feliz natal para você também... _ Ele sussurrou.

-Onde está Rachel? _ Annabeth perguntou sentindo-se enjoada ao falar o nome da ruiva.

-Por aí, como seu novo namorado Nico. _ Ele contou.

-Por que não me contou que estava namorando com ela cabeça-de-algas? _ Annabeth  cruzou os braços e o olhou séria.

-Rachel me fez prometer que não contaria, eu não gostava dela, nem sei por que fiz isso. _ Ele murmurou.

-Acho que eu devo te pedir desculpa. _ Ela sussurrou.

-Está desculpada. _ Percy sorriu a ela.

-Ah, eu trouxe isso para você. _ Annabeth entregou para ele o presente.

-Obrigado. _ Percy sorriu e puxou um colar de seu bolso._ É para você.

Annabeth segurou o colar em suas mãos, ele era em formato de coração e estava escrito “Percy and Annabeth” no centro.

-É lindo Percy. _ Annabeth sorriu.

Percy segurava em mão um globo de neve, dentro dele havia uma casa enorme e decorada de natal, e do lado de fora duas crianças brincavam na neve que descia assim que ligava o globo.

-A casa da tia Ártemis. _ Percy sussurrou. _ Eu sinto falta das festas de lá.

-Tem uma festa lá, você quer ir? _ Annabeth perguntou e levantou-se.

-Claro... _ Percy murmurou e levantou também._ Annabeth espera.

-O que Percy? _ A loira indagou curiosa.

Percy a puxou pelo braço e finalmente selou os lábios dos dois em um beijo calmo e apaixonado.

Quando se separaram Annabeth pode ver entre as pessoas uma morena de longos cabelos negros e um vestido branco reluzente que acenava para ela.

-Quem é ela? _ Percy perguntou.

-Uma amiga. _ Annabeth sorriu._ Silena.

Annabeth caminhou até ela e a abraçou.

-Obrigada. _ Sussurrou._ Feliz natal.

-Feliz natal para você também Annabeth. – Silena sorriu._ Vou sentir sua falta.

-Eu também vou sentir a sua. _ Annabeth limpou uma lágrima que caia de suas olhos.

-Agora vai, você tem uma festa para ir. _ Silena sorriu.

***

Alguns anos depois...

Annabeth desfilava sobre o tapete vermelho e todos os olhares eram voltados para ela, a loira usava um enorme vestido branco e o colar dourado que Percy havia lhe dado.

A marcha nupcial soava no lugar e todos sorriam para ela, sim, Annabeth Chase estava se casando com Percy Jackson.

Ao chegar no altar, a loira segurou a mão de Percy e, ao olhar para trás, Silena estava lá, ela usava um vestido branco e estava com asas!

A morena lhe lançou um beijo com as mãos e sorriu, seus lábios formaram a palavra “parabéns” e depois, sumiu em fumaça cor-de-rosa.

Annabeth não podia estar mais feliz naquele dia e, para completar a emoção só bastava a ora de dizer “sim”.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz Natal adiantado para vocês!