Summer Love escrita por Nathalia


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Gente MIL DESCULPAS pela demora! Mas é que eu me atrapalho totalmente com a escola e coisas do tipo! Antes tarde do que nunca!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296485/chapter/14

Colin

Era duas horas da tarde mais ou menos quando acordei após ter finalmente descansado o suficiente. Meus pais estão acostumados com os meus sumiços... Dois dias é pouco tempo comparado com a vez que fiquei uma semana na casa de Chase, ou na casa do Alex...

Alex.

Ele sabia que eu estava de olho na menina, e vai lá e pega ela. Parece que foi de propósito... Será que foi? Pode ser... Não duvido disso. Uma vez ele apostou com um amigo quem ficava com uma menina antes, até que a garota descobriu. Ele também já ficou com uma menina para fazer ciúmes na sua ex... Ridículo.

Fico me perguntando como uma menina tão fofa e querida como Lia pode ser melhor amiga dele. Tudo bem... Eu não sou um santo, mas com certeza nunca apostaria que conseguia ficar com tal guria, não pra valer.

Ligo para os meus pais e aviso que estou bem. Assim que encerro a ligação (após dar todos os detalhes do que eu fiz, estava fazendo, pensava em fazer, onde estive e onde estou) recebo uma mensagem de Ashley, me convidando para ir ao cinema com ela amanhã. Isso foi um aviso de que o dia, ou melhor, o fim do dia já havia começado.

Me sento na beirada da cama e estico meus braços acima da minha cabeça e minhas costas estalam. Ouço o barulho da TV. Desço as escadas devagar cuidando para não fazer barulho, temendo que fossem os pais do Chase ali. Mas assim que o vi atirado no sofá com um pote de Doritos no colo, apressei o passo e não me preocupei mais com o barulho.

–E aí Bela Adormecida. – Ele diz assim que me atiro ao seu lado.

–Que horas são? – Pergunto.

–Dez para as sete. – Ele diz como se isso fosse a mesma coisa que nada.

–Vou indo então. A gente se fala. – Digo me levantando do sofá.

–Não, não! Cara espera aí. Tu tá bem? – Chase perguntou.

–Por que não estaria? – Dou de ombros tentando parecer sério.

–Porque Lia e Alex ficaram na festa. Ou então porque Lia te deu um puto corte na hora do almoço, deixando claro que você está apenas na “friendzone”. – Ele também levanta do sofá.

–Acho uma boa eu pular fora dessa antes que invente de fazer mais alguma merda... – Digo fitando o chão.

Ficamos um tempo em silêncio.

–Você que sabe cara. – Chase diz finalmente. Eu me viro e ando em direção à porta. Pegando as chaves do meu carro no bolso. – A gente se vê. – Aceno com a mão e saio.

Entro no carro e fico um tempo parado em frente ao volante. Giro as chaves e começo a dirigir. Inicialmente sem rumo, meio perdido. Então pego a Avenida central e vou para casa.

Vejo minha mãe sentada na varanda, lendo um livro. Assim que ouve o barulho do carro ela ergue a vista e sorri para mim.

–Oi mãe. – Digo enquanto atravesso o gramado.

–Oi filho. Alex te ligou. Pediu que eu te avisasse para chamar ele quando tivesse chegado. – Assento e então entro em casa. Primeiro vou tomar um banho, gelado, depois ligo pra ele.

Não sei se conseguiria falar com ele sem xingá-lo, sem dizer coisas que pudesse me arrepender depois. Esfriar a cabeça. É o que eu preciso nesse exato momento. Entro no meu quarto, tiro a camisa e atiro-a em qualquer lugar, faço o mesmo com meus tênis e então meus pés praticamente congelam em função do piso gelado. Ligo o chuveiro e deixo a água fria escorrer pelo meu corpo me estremecendo a cada pingo gelado que cai sobre minhas costas. Realmente, isso me fez acordar.

Depois do banho peguei meu celular e disquei o número do meu primo.

Ligação on

–E aí cara. – Ele atende animado.

–Fala Alex! – Cumprimento com uma voz expressando falsa felicidade. – Você tinha me ligado?

–Ah sim! – Ele faz uma pausa hesitante. – É um assunto sério... Nos encontramos na pista de skate?

–Beleza. A gente aproveita e anda um pouco. – Digo enquanto arrumo meu cabelo em frente ao espelho.

–Falou então.

–Valeu cara. – Me despeço.

Ligação off

Pego meu skate e aviso minha mãe que vou sair. Ela murmura qualquer coisa, mas eu não presto atenção. Abro a porta colocando os fones de ouvido e me desligando do mundo. É horário de verão então o sol está apenas começando a baixar.

Chego na pista e fico esperando Alex enquanto ando em alguns obstáculos e converso com os outros esqueitistas. Assim que ele chega, nos sentamos no meio-fio. Fico esperando ele começar a falar.

–Chamei Lia para sair amanhã. – Ele diz de repente durante um longo suspiro.

–Hm. – É só o que consigo dizer. De certa forma, isso já era totalmente previsível.

Ficamos em silêncio.

–Sabe, acho que estou gostando mesmo dela, e imagino que ela também goste de mim. – É, pra quem viu vocês na festa de antes de ontem... Mais um longo silêncio. Alex fita o chão e joga uma pedra mais à frente. – Quero saber se você não se importa.

Eu a vi primeiro, eu contei pra ele esperando apoio, eu achei que ele poderia me ajudar, eu estou a ponto de largar qualquer coisa por aquela menina e ele, meu próprio primo, sangue do meu sangue, carne da minha carne, me dá uma facada nas costas como essa. Mas quer saber?

–Sem problemas. – É a minha resposta.

Não me importo.

Afinal, vou sair com a Ashley amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Desculpem pelos erros! Reviews? De boa, se eu parar de receber reviews paro de postar, porque sinceramente, não quero postar pro nada! :c



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summer Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.