Payphone escrita por Gracie


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo tem mais ação, eu não sou muito boa nisso, mas espero que vocês gostem :) Have fun!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296369/chapter/6

Uma semana depois....

Hoje será o dia em que Jane, Frost, Korsak e mais alguns dos policias iram invadir o leilão de mulheres.

Jane acorda como sempre no mesmo horário, ela sente o que sentiu antes de todo este caso começar, que algo ira acontecer. Ela não sabia o que era, com quem era e como isso seria, mas tentou esquecer um pouco e se concentrar pois hoje seria um dia corrido... Literalmente.

Jane toma seu banho come algo e vai para o departamento, lá ela vai na cafeteria e pega seu café. Avista sua mãe e vai até ela.

- Hey, Ma! - Jane se apoia no balcão e olha pra sua mãe.

- Oi, minha filha. - Angela olha pra Jane e sorri.

- Ma você sabe que hoje agente vai ir em uma missão, então não quero que se preocupe.

- Eu me preocupo com você e com seu irmão desde que vocês colocaram essa ideia de ser policiais na cabeça, mas eu sei que estará tudo bem e sobe controle.

Jane sorri e vai pra sua sala, pois Cavanaugh queria falar com todos antes de colocar a missão em pratica.

Depois que Cavanaugh organiza toda a força tarefa, Jane resolve falar com Maura.

- Hey Frost eu vou lá falar com a Maura, se Cavanaugh me procurar diga que eu estou lá.

Frost olha pra Jane.

- Ok.

Jane pega o elevador e desce no 3º andar, quando o elevador se abre Jane olha pra frente e vê que Maura estava esperando o elevador.

- Hey. - Jane sorri.

- Hey, eu ia subir para falar com você agora mesmo. - Maura sorri.

- Agora eu estou aqui, o que foi? - Jane pergunta saindo do elevador e andando com Maura até a sua sala.

- Não, nada. Só queria sabe como você está - Maura a olha e senta no sofá onde Jane senta ao seu lado.

- Estou bem, pra falar a verdade estou até aciosa pra pegar esses filhos da mãe.

- Tome cuidado, está bem? - Maura a olha com um olhar de preocupação.

- Eu sempre tomo. - Jane estreita os olhos - Mas o que deu em você?

- O que quer dizer? 

- Você nunca foi de se preocupar assim comigo.

- Sempre me preocupo, mas nunca falo. E eu percebi que você está meio preocupada, então achei que falando ira te fazer bem. - Maura sorrio.

- É e fez mesmo. - Jane sorri. - Obrigada!

- Pelo que? 

- Por isso, na real por tudo. - Jane sorri.

- Ok. - Maura sorri.

- E mais uma coisa, nesse tempo que eu tiver lá toma conta da Ma pra mim? - Jane se levanta. - Só pra ela não ficar mais preocupada do que já está.

- Pode deixar. - Maura sorri. - Boa sorte!

Jane sorri e vai saindo, quando chega na porta para e olha pra trás

- Te vejo em algumas horas no Dirty? - Jene olha pra Maura sorrindo.

- Te vejo em algumas hora. - Maura sorri e vê Jane entrar no elevador

A tarde chega e está quase tudo pronto para poderem irem ao local do leilão, Cavanaugh fala algumas coisas para a força tarefa e divide todos.

Jane, um oficial e Frost ficaram juntos, Jane foi encarregada ficar no comando do grupo.

Todos foram com carros diferentes pra não chamar muita atenção, as forças armadas ficaram escondidas até terem passe livre para invadir.

Quando Jane, Frost, Korsak e os policiais invadiram começou um tiroteio, Jane e Frost ficaram juntos o tempo todo junto com o oficaia, quando Jane avistou o chefe e todo o tráfico de mulheres ela foi escondida e chegou por trás dele.

- Larga a arma ou eu faço seus miolos serem a decoração dessa parede - Jane falou com a arma na cabeça dele.

Com medo ele largou a arma no chão e Frost o prendeu levando ele pra rua junto com o oficial, Jane ficou sozinha, mas o que ela temia aconteceu, um dos homens que estavam organizando o leilão a pegou, colocando a arma na cabeça dela, o homem pegou a arma de Jane e colocou na cintura.

- Achou que ia ser fácil prender nosso chefe e sair assim, não, não. - O homem fala levando Jane pra um lugar longe dos tiros e de todos.

- Você nã sabe com quem esta lidando. - Jane fala - Assim que você tirar essa arma da minha cabeça eu vou fazer você sofrer.

O homem a leva para um lugar e a tranca pois havia policiais atrás dele e ele estava pretendendo em usar Jane como refém.

Jane começa a olhar o lugar e vê uma janela, pequena, mas que ela conseguiria passar. Jane tenta abri-la, mas não consegue, ela tira seu casaco e o enrola na mão dando um soco no vidro pra ele quebrar quando ele quebra ela se apoia e toma impulso dando um pulo e começa a sair do prédio, ela olha para os lados para ver se não tem ninguém, pois ela estava desarmada.

Andando mais um pouco ela avista um telefone e tem uma ideia, ela liga pra cafeteria, mas ninguém atende, no andar de homicídios ninguém vai atender, pois estão todos por aqui, então ela liga para a unica pessoa que ela sabe que atenderá o telefone, Maura.

Ela disca o número de Maura, não demora muito e ela atende.

- Isles.

- Maura sou eu, Jane.

- Oh! Jane tudo bem? - Maura se levanta da sua cadeira e fica andando pela sala aciosa pela resposta.

- Não muito na verdade, mas eu não tenho muito tempo, eu quero que você faça uma coisa sabe os telefones preto e vermelho que você me perguntou pra que serviam?

- Sim, sei.

- Vai até eles e pega o telefone preto que liga pra central e pede mais reforços para o Cavanaugh.

- Jane, está tudo bem? O que está havendo? - Maura já começa a ficar preocupada.

- Houve um tiroteio, mas eu não sei como está a situação por que um dos homens me pegou como refém, mas eu escapei e por isso eu não tenho muito tempo, então faça isso que eu disse.

- Oh, meu Deus! - Maura vai até os telefones que não ficavam muito longe da sala dela e pega o telefone preto - Aqui é Maura Isles a legista do departamento de homicídios e eu estou ligando por que o Sr.Cavanaugh  pediu mais reforços - Ok. Jane eles estarão ai em poucos minutos.

- Ok, mas não diga nada disso para Ma, Frankie está aqui também, mas eu não o vi. Maura eu realmente não sei o que vai acontecer, então eu preciso falar uma coisa.

- Jane, não fale assim e o que você tiver pra falar me fale no Dirty.

- Maura, eu estou falando sério.

- E eu também Jane.

- Maura, por favor escuta, lembra que eu te falei que eu estava gostando de alguém?

- Lembro, e que esse alguém era uma mulher e que você não me falou quem é e nada sobre como a conheceu e... - Jane a interrompe.

- É você Maura, eu não sei como isso aconteceu e quando eu disse que era complicado de explicar pra você eu estava com medo de falar e algo acontecer, algo do tipo você pirar e nunca mais falar comigo, eu realmente não quero que isso aconteça, isso me assusta, pois é eu tenho medo de ficar longe de você, quando eu dormi na sua casa a uma semana atrás eu dormi bem por que eu sabia que eu estava perto de você e que eu poderia te proteger se algo acontecesse, mas eu sei que isso é muito confuso, por que eu estou confusa e com medo da sua reação, mas eu precisava te contar por que eu não sei p que vai acontecer.

Jane fica esperando que Maura falasse alguma coisa, mas nesse tempo o homem aparece.

- Ai está você. - Ele diz.

- Jane quem é? - Maura pergunta, mas Jane abaixou o telefone e escondeu atas dela

O homem aponta a arma para Jane.

- Ninguém escapa de mim e sobrevive. - o homem atira em Jane.

- NÃO!! - Jane gira e depois grita por sentir a bala entrar em seu peito.

- JANE!! - Maura grita o nome de Jane e se senta na no sofá, e quando percebe al lágrimas tomaram conta de seus olhos e escorriam pelo seu rosto, ela desliga o celular.

Quando o homem atira em Jane, Frost chega logo em seguida e da 3 tiro no homem, Jane permanece consciente por um tempo, quando ela escuta as sirenes e vê Frost se aproximar ela começa a fechar os olhos lentamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?