Payphone escrita por Gracie


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo foi mais light haha' Have fun!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296369/chapter/16

Três dias se passaram e nada de Constance falar com Maura, então Jane tem uma ideia como era final de expediente ela pede ajuda a Frost. 

- Frost, tem como você procurar a próxima exposição de Costance e ver quando e onde vai ser? E se conseguir saber em que hotel ela está ajuda bastante. - Jane sorri.

- Posso tentar, mas o que você pretende fazer? - Frost começa a digitar em seu computador para ver se encontra algo. 

- Vou falar com ela, mas Maura não pode saber então eu vou inventar que o departamento de homicides da cidade que ela está me pediu ajuda. - Jane olha pra Frost. 

- Ela está em New York. - Frost lê alguma coisa - Vai acontecer dia 20 e o endereço do hotel dela é esse aqui. - Frost escreve em um papel e entrega a Jane. 

- Muito obrigado e por favor não fale nada a Maura e nem para o Korsak. - Jane se levanta e coloca sua jaqueta. - Boa noite Frost e mais uma vez obrigada - Jane sorri e sai indo para o elevador. 

Jane desce até o andar do necrotério e vai pra sala de Maura que está sentada e concentrada em alguma coisa no seu computador. Jane bate na porta. 

- Posso entrar? -Jane pergunta encostada na porta. 

- Claro.  - Maura ergue a cabeça e olha pra Jane. - Desde quando você precisa de permissão para entrar na minha sala. 

- Não sei, vai saber. - Jane entra na sala e vai até a mesa e se encosta ao lado do computador e fica olhando Maura escrever algumas coisas. 

- O que você está fazendo? -Jane pergunta com os braços cruzados e olhando pra tela do computador.

- Você não vai querer saber. - Maura ri. 

- Do que esta rindo eu tenho a capacidade de entender seus termos médicos. - Jane olha pra Maura.

- Quando eu explico resumidamente e detalhadamente, sim, você tem. - Maura ri. 

- Ha. Ha. Ha. muito engraçada você. - Jane senta na mesa. 

- Nem sempre. - Maura se levanta, tira o jaleco e fica entre as pernas de Jane. - Como foi seu dia hoje? 

- Chato. - Jane fala colocando as mãos na cintura de Maura e a puxando pra mais perto. - E o seu. 

- Interessante. - Maura coloca os braços ao redor do pescoço de Jane.

- Quer ir beber alguma coisa no Dirty? - Jane pergunta próxima aos lábios de Maura, e logo em seguida sela os seus lábios nos dela. 

- Quero. - Maura sorri e se afasta de Jane, que a puxa pra perto novamente. 

- Jane! - Maura a repreende. 

- O que foi, não tem ninguém aqui. - Jane se levanta e puxa Maura mais uma vez e a beija apaixonadamente. 

Maura puxa o lábio de Jane e dá um selinho apertado parando o beijo. As duas se olham por um tempo. 

- Como você está? Conseguiu falar com sua mãe? - Jane coloca uma mecha do cabelo de Maura atrás da orelha. 

- Eu to tentando falar com ela, mas ela ignora minhas ligações. Por que ela faz isso? - Maura faz uma cara triste  e Jane acaricia seu rosto. 

- Não fica assim só de um espaço pra ela. - Jane sorri. - Agora vamos que eu preciso do humburguer do Dirty e a cerveja bem gelada deles. - Jane pega o casaco de Maura o estica para ela colocar, Maura pega sua bolsa e as duas vão para o Dirty. 

Depois de Jane comer seu humburguer e beber 3 garrafas de cerveja e Maura beber 2 taças de vinho as duas resolvem ir pra o apartamento de Jane. Chegando lá Maura larga suas coisas no sofá e se senta. 

- Maura quer comer alguma coisa? - Jane pergunta e Maura nega com a cabeça. - Eu não vi você comer nada hoje. - Jane vai para a cozinha. - Vou fazer um sanduíche natural e colocar um pouco de frango desfiado. - Jane sorri. - E antes que você diga não quero, eu não aceito não ou não quero como resposta.  

Jane prepara o sanduíche pra Maura e entrega pra ela junto com um copo de suco de laranja. Maura pega e sorri. 

- Agora coma tudinho, se não, não ganha beijinho. - Maura ri, Jane se segura para não ri, mas não obtendo sucesso acaba rindo. 

- Ta bom. - Maura da uma mordida no sanduíche. - Huum, isso ta muito bom. - Maura da mais uma mordida. 

- Quem é que fez? - Jane olha pra Maura e sorri. 

- Convencida. - Maura bebe um pouco do suco. - Quer ver um filme? Mas nada de ação. -Maura da mais uma mordida e olha pra Jane. 

- Pode ser, tem um filme que eu aluguei, mas não vi ainda é Imagine eu e você. - Jane pega o DVD e mostra para Maura. 

- Interessante. - Maura entrega pra Jane que coloca no aparelho de DVD e se senta ao lado de Maura que termina de comer, e bebe mais um gole de suco. - Terminei de comer, agora já posso ganhar beijinho. - Maura olha pra Jane e sorri. 

- Hum, isso muito me interessa. - Jane pega o prato e coloca no chão, vai pra cima de Maura e sorrindo da vários selinhos nela. 

As duas olham o filme e quando termina Jane olha pra Maura deitada em seu colo dormindo. 

- Maura. - Jane chama ela com carinho e passa a mão em seu braço. - Vem vamos pra cama. 

Maura acorda e meio sonolenta vai para o quarto de Jane, que entrega um pijama pra ela, que se troca e deita na cama. 

- Vou tomar uma ducha e já volto. - Jane beija a testa de Maura que logo adormece novamente. 

Jane vai para a sala pega o seu computador e compra uma passagem online para NY no dia 19, depois que ela compra vai para o banheiro toma uma chuveirada rápida e volta pro quarto, se troca e deita ao lado de Maura. 

No outro dia Jane acorda e não vê Maura na cama, ela se espreguiça e levanta, vai no banheiro faz sua higiene e tome um banho, sai coloca sua roupa de trabalho e vai para a cozinha. 

- Bom dia! - Diz Maura tomando um café e sendo o jornal sentada no banco do balcão. 

- Bom dia. - Jane sorri e se aproxima dando um selinho apertado em Jane. - Dormiu bem? - Jane pega uma caneca e coloca o café dentro, se senta ao lado de Maura. 

- Dormi sim. - Maura termina seu café e se levanta. - Vou me vestir e passar em casa antes de ir pro trabalho. - Maura se aproxima de Jane e lhe dá mais um selinho. 

Jane está entrando em sua sala quando Frost a chama. 

- Jane, chegou isso aqui para você. É do aeroporto eu não queria que os outros vissem e guardei ela. - Frost pega o envelope na sua gaveta e dá para Jane. 

- Eu comprei minha passagem ontem, deve ser o comprovante. Eu vou buscar a passagem hoje a tarde. - Jane se senta em sua mesa e guarda o envelope em sua gaveta. - Nada de homicídios na cidade de Boston hoje? - Jane brinca, rindo o celular dela toca e logo em seguida de Frost e Korsak, que atendem e já se levantam para ir até a cena do crime. 

- Quem sabe você não fala, Frost você está rico agora. - Frost brinca. 

- Pode deixar. - Jane ri. 

Na cena do crime a vitima é uma mulher, branca, uns 19 anos e foi morta por uma facada aparentemente. Maura já está examinando o corpo quando Jane chega, se aproxima da vitima. 

- Como você conseguiu chegar antes de mim? - Jane se agacha e olha o corpo. 

- Eu sai direto de casa, não cheguei ao departamento. - Maura explica. 

- Hm. O que temos aqui? Alguma identificação? 

- Não posso determinar nada antes de examina - la você sabe disso. - Maura fala sem tirar os olhos do corpo. - Um dos policiais achou a bolsa dela. - Maura aponta para um dos policiais que esta falando com Frost. 

- Eu vou lá ver o que ele conseguiu. - Jane se levanta e vai em direção a Frost e o policial. 

Horas depois Jane havia falado com a família da vitima e com o primeiro suspeito, quando deu uma folga Jane resolve ir ao aeroporto. 

- Frost eu vou lá no aeroporto, mas qualquer coisa me ligue. - Jane fala pra Frost que está no computador fazendo umas pesquisas. 

- Ok. - Frost sorri e volta a fazer as suas pesquisas. 

Jane vai a o aeroporto pega sua passagem, quando volta ao departamento resolve falar com Maura. Jane vai direto ao necrotério.

- Hey,  preciso falar com você. - Jane entra e para em frente a mesa de autópsia. 

- Aconteceu alguma coisa? - Maura olha pra Jane e começa a tirar as luvas. 

- Não, só preciso conversar sobre uma coisa, vem. - Jane vai para o escritório de Maura e espera ela entrar para fechar a porta. 

- Sobre o que quer conversar? - Maura sente no sofá e olha pra Jane. 

- O departamento de policia de NY pediu a minha ajuda em um caso e eu estou indo pra lá dia 19 pela manhã, mas vou ficar lá só até o dia 20 a tarde. - Jane explica sua mentirinha para Maura. 

- Tudo bem, mas não quer que eu vá com você? 

- Não vai ser coisa rápida, nem se preocupa. - Jane sorri se levanta e da um selinho apertado em Maura. - A gente se vê depois. Amo você. - Jane da mais um selinho e Maura.

- Amo você. - Maura sorri e volta a trabalhar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Payphone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.