Histórias De Sofia. escrita por Sabrina


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Oiii... bom, eu achei esse capítulo chato, porém o proximo já está pronto bom, e eu achei melhor, porque mais revelações vai acontecer e... ok, parei rsrs' enfim, boa leitura!!! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296363/chapter/20

- Então para entrarmos no reino precisamos adivinhar o que vocês dois vão perguntar? - perguntou Vitor.


Os dois balançaram a cabeça.


- Por que?


- Porque isso serve pra cuca funcionar! - respondeu Robinson.


- E também pra nos divertir! - riu Roberts.


- Mas isso é uma palhaçada e... - David começou dizer.


- Vocês querem ou não entrarem no reino? - falou Robinson.


- Sim, queremos, como também vamos aceitar! - disse eu. - Antes preciso falar com meus amigos, é rapidinho!


Me virei, e nós fizemos um circulo.


- Seguinte - falei baixo. - Não quero trapaça, mas caso a pergunta seja realmente muito dificil, Vitor por favor leia os pensamentos deles. - Vitor assentiu, então me virei para David. - Você tem o dom genetico de sua mãe, é muito inteligente, isso será facil para você! - Voltei a falar com todos. - Nós também vamos fazer de tudo o possivel para responder!


Roberts pigarreou.


- Prontos?


- Sim, pode começar! - falei.


Robinson sorriu, então começou:


-

O que é o que é, quanto mais a gente perde, com mais a gente fica?


- O que mais a gente perde, com mais a gente fica. - repetiu Vitor.


Sim, parecia facil e talvez você mesmo saiba a resposta, mas nós ali, desesperados, aquilo era muuuito dificil. Não, não era o memento de Vitor ler os pensamentos deles também, nós teriamos que pensar. Olhei para David, mas ele também pensava, de fato, todos nós que estavamos ali, estavamos pensando. Do nada Edu gritou:


- O sono! - é, tinha sentido.


- Certa resposta! - falou Robinson. - Mais uma: O que é o que é que sempre se quebra quando se fala?


"O que sempre se quebra quando se fala"

fiquei pensando. Não era boa com adivinhas, se estivesse alo sozinha, tenho certeza que jamais entraria no reino, - que talvez acontecesse com agente.


Olhei para Lara e ela fez negativa com a cabeça.


- O segredo! - respondeu David. Meu deus, como sou besta.


- É, acertaram mais uma vez - Roberts não parecia tão  feliz. - Agora essa: Qual é a piada do fotógrafo?


Essa dai, demoramos um minuto mais ou menos para responder! David havia dado duas respostas, ambas estavam erradas.


- Alguém sabe? - perguntou Lara, para nós.


-Infelizmente não! - respondeu Vitor.


- Então desistimos. Qual é a resposta?


Roberts pigarreou.


- Até agora ninguém sabe, porque ainda não foi revelada! - e caiu na gargalhada. - Entenderam? A piada do fotógrafo ainda não foi revelada, essa é muito boa, eu adorei essa e... - percebendo que ninguém riu, ele também parou. - É... eu gostei.


- HA! Muito engraçado! - falou Edu, ironico.


- Vamos continuar? - disse Robinson, começando a fazer as perguntas. Até ali, eu havia respondido duas adivinhas,  e outros também, porém quem respondia e acertava mais era Edu e David. Senti que pra eles não era mais "importante" entrar no reino, e sim fazer uma disputa entre eles dois. Até que Robinson fez a última pergunta:


-

O que é que a gente dá, e se soubesse não daria?


Repetimos e repetimos. Eu praticamente não sabia, Lara, Vitor e Pablo não sabiam mesmo. David e Edu pensaram também, mas não responderam nada.


- Se vocês não responderem essa última pergunta, não vão entrar no reino! - avisou Roberts com um sorriso.


- Uma dica então? - pediu Lara.


- Sem dicas. - falaram os dois gnomos ao mesmo tempo.


Então, por algum motivo, escutei a voz de minha tia na cabeça, ela dizia:


Não sei bem porque estou me comunicando com você agora, porque sei que você precisa pensar, mas para compensar o que eu fiz com você e seus amigos lá na sua casa, vou te passar a resposta! Tropeção, lembre, tropeção. Boa sorte querida!


- Mais 15 segundos! - avisou Robinson.


Aquela poderia ser a resposta errada. Alguém poderia estar controlando a mente dela, mas eu também não tinha escolha. Se não falasse, os gnomos não iriam nos deixar entrar e ai tudo estaria perdido.


- Tropeção - anunciei. - A resposta é tropeção!


Os dois bufaram.


- É... resposta... certa!


Nós não comemoramos muito, apenas sorrimos e respiramos mais aliviados.


- Será que agora as belezas vão nos deixar entrar? - perguntou Edu.


- Vamos. Estava no "acordo". - Robinson e Roberts abriram o portão e nos deixaram entrar. Do nada tudo ficou preto, escuro demais.


- O-ok, onde estamos? - perguntei.


Uma luz na parede direita acendeu, e na nossa frente tinha um carrinho, igual aqueles que tem - ou tinha - em minas de ouro. Com seis lugares, para nós.


- Isso é seguro? Digamos assim. - falou Pablo.


- Não temos escolha. - David pulou dentro do carrinho, e nós fizemos o mesmo. Assim que todos entraram o carrinho pegou velocidade a partiu. Foi bom sim, eu confesso, só não sabia se aquele caminho que estavamos pegando, era pro lado bom ou... ruim.


Caimos em um monte de travesseiros grandes brancos.


- Olá, quem são vocês? - disse uma menina de cabelos verdes, com um rabo de cavalo, Uma vestido verde escuro de manga curta, meia-calças listradas com verde e branco. Olhos verdes limão, e sardas verdes - se é que é possivel, e suas asas eram verdes também e tinham desenhos brilhantes de árvores.


Vitor ficou encantado por ela, isso dava pra ver em seu rosto.


- E-eu m-m-e chamo V-V-itor!


- Olá Vitor - sorriu ela. - Eu sou Cindy, apenas uma fada!


Nós nos apresentamos a Cindy, e quando disse meu e de quem era filha ela suspirou e sorriu.


- Sofia! - ela veio correndo e me abraçou. - Sua mãe é prima da minha... nós somos parentes!


- Somos? Ah é, somos... bom, fico feliz em ter uma prima fada!


- Mas você sabe que também tem um pouco de sangue de fadas em você, não sabe?


Assenti.


- Porém ainda não sei usar meus dons de fadas. - admiti.


Ela saiu do abraço.


- Se tivermos tempo, eu te mostro alguns. Bom, eu já sei que vocês vieram até o reino para falar com a rainha

Eileen, ela está aguardando vocês.


- Como sabia? - perguntou Lara.


- Lidia, mãe de Sofia, mandou um aviso para ela, apenas falando que sua filha e amigos iriam vir aquir pedir a ajuda de Eileen. Agora vamos, rainha Eileen está cheia de coisas para resolver. É, meus amigos, não são apenas vocês que estão com problemas...todos nós estamos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor ♥ eu sei que tah chato, mas comentem, por favor pra eu poder postar o outro!!! :) no outro, como disse, revelações vão acontecer e Sofia e Edu, bem... vocês - eu acho - vão gostar do que vai acontecer :) mas por favor comentem ♥ enfim, bjos ;* e até o proximo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Histórias De Sofia." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.