Prometida 2 escrita por Izis Cullen Fanfics


Capítulo 2
Capítulo 2- A Visão


Notas iniciais do capítulo

Ual agora sim vamos ao começo.. quem lembra do final de Prometida? bem paramos no momento que Alice teve uma visão, então ai vai A Visão...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296353/chapter/2

1.A visão

Reneesme POV

Depois de Alice se acalmar um pouco, todos já estavam ao seu lado para ela contar sua visão.

-Edward conte, por favor, eu não consigo.

Meu pai começou a contar:

-Alice viu uma traição contra Aro, Jane vai tentar tomar o trono de Volterra.

-Mas como Edward? Ela é poderosa, mas os outros?

-Ela tem o apoio de Caius, ela esperou até Alice estar bem longe para tomar a decisão, assim ela não alertaria a Aro, a guarda ficará dividida, alguns aceitarão a nova liderança, outros se rebelarão, o que deixou Alice preocupada foi que Jasper está entre a guarda.

Alice interrompeu meu pai.

-Jasper ainda tem instintos de soldado e ele não abandonará uma luta tão fácil, ele ficará do lado dos rebeldes, e ele …

–O que Alice quer dizer e que Jasper lutara até a morte.

-Pai o que você ta querendo dizer?

-Filha calma, você não tem culpa.

Meu pai já lera em minha mente o que eu estava pensando.

-O que temos que fazer é pensar com calma em uma solução. – Carlisle tentava acalmar a todos.

Quando os ânimos estavam acalmados, meu pai pediu a Paul que levasse Bilie para casa e pediu a Sam que convencesse Charlie a ir, ele já tinha ouvido demais.

Ficaram em casa todos da nossa família e Jacob insistiu para a matilha ficar.

Meu pai foi quem começou a falar.

“- Vamos ter que pensar com calma, eu não quero me envolver em uma guerra com ninguém, não é de nossa conta o que acontece com Volterra, mas minha prioridade agora é tirar Jasper de lá. Alice sei que não iria pedir nada, mas eu estou me voluntariando para ir com você .”

-Edward não, você não pode.

-Alice, uma vez você já fez isso por mim, se arriscou, só vou retribuir.

-Eu também vou. – Minha mãe se colocou de pé.

-Bella, meu amor eu não posso arriscar sua vida.

-Edward, eu me recuso a ficar longe de você e eu também devo muito a Alice, e tem outro motivo, eu sou a única capaz de bloquear Jane.

-Mãe!!!!

-Filha entenda, eu e seu pai não podemos nos separar, sempre que o fazemos algo de errado acontece.

-Tudo bem.

Eles fizeram planos para viajem e pediram á Jacob me levar dali, eles queriam traçar estratégias e não queriam falar disso perto de mim.

Jacob me levou para casa de Charlie.

-Olá, como estão às coisas, Sam disse pouca coisa para mim, sei que são os assuntos que sempre são demais para mim, mas me respondam se está tudo bem?

-Vovô, não posso garantir que está tudo bem, mas garanto que eles vão resolver.

-Charlie, Bella e Edward vão viajar, assim fica nosso cargo cuidar de Ness, pois talvez até Carlisle e Esme precisem se ausentar.

-E eu não preciso de babas.

-Não é isso querida, seus pais se preocupam com você.

-Vovô o dia foi longo, queria deitar e descansar.

-Fique a vontade filha.

Despedi-me de Jake em frente a meu avô e subi.

Deu alguns minutos Jake já subiu a janela.

-Jacob, estou preocupada.

-Não fique, já vi seu pai e sua mãe enfrentarem os italianos e eles tiram de letra e com aquela coisa que sua mãe faz com a cabeça lá, aquela vampirinha não tem chance

-Espero que tenha razão. Estou até sem cabeça para o  inicio das aulas.

-Nada disso, seu pai foi bem claro, eles querem que sua vida continue normal.

-Jacob minha vida é tudo menos normal, sou metade vampira e meu namorado é um lobo

Tentei rir um pouco.

-Sei, mas trate de dormir, amanhã seu dia é longo.

-Jake? Você vai ficar?

-Ness, nunca ficamos aqui na casa de seu avô.

-Podemos fazer baixinho, eu não quero ficar sozinha.

-Você pode fazer tudo, menos ser quietinha.

-Jacob!! Por favor!!

-Tudo bem, mas só dormir.

-Tudo bem.

Deitamo-nos e logo os beijos ficaram mais quentes e lógico que não nos seguramos, mas procurei ficar quietinha.

Pela manhã Jacob desceu a janela eu fui para o banho, Charlie não tinha saído ainda.

Ao sair do banho meu avô me chamou.

-Ness, posso falar com você?

-Claro o que foi?

-Ness, eu tenho que falar com você é difícil, eu não costumo ter essas conversas nem com sua mãe.

-Do que você esta falando vô?

-Hoje quando fui ver você pela manhã…

Aiaiaia

-Jacob estava lá.

-Vovô eu posso explicar

-Shhhhhi, não precisa explicar, sei que Jacob e mais velho e sei que ele e bem diferente de seu pai, mas filha a certas coisas e cuidados, que se devem levar em consideração.

-Vovô fica tranqüilo e, aliás, meus pais já sabem,ta, lógico que ele não gosta das visitas noturnas, mas ontem eu insisti para Jake ficar

-Tudo bem, se seus pais sabem e se você já se cuida eu fico tranquilo.

Charlie saiu para o trabalho e eu iria logo, mas comecei a pensar em certas coisas.

Jacob logo voltou

-Oi.

-Oi.

-Que foi?

-Meu avô acabou de sair, ele te viu hoje no meu quarto

- E daí? – Jacob se apavorou.

-Nada d mais, ele quis ter “aquela conversa”, eu disse que meus pais já sabiam,mas eleme fez pensar em umas coisas

-Que coisas?

-Nada não, bobeira, vamos é horrível chegar atrasada no primeiro dia.

Fui pelo caminho calada , minha mente ficava vagando com a conversa de Charlie.

Quando desci do carro, dei um beijo em Jake.

-Até depois, eu veio te buscar ta?

-Tudo bem

Fui atrás de meus horários e reencontrei as amigas.

POV Edward

Logo que Jake levou Ness, preparamos nossas coisas rapidamente.

-Edward, acha que vamos conseguir resgatar Jasper?

-Querida, a visão de Alice foi conturbada demais, o que deu para ver claramente foram lampejos da participação de Jasper em não aceitar os comandos de Jane.

-E de que lado realmente ele esta?

-Bella, ele está entra os que permanecem do lado de Aro e Marcus.

-Por quê???

-Bella, todo o mundo que conhecemos, esta focado neste poder, durante séculos eles manterão a ordem, lembra-se quando Jasper se referiu as  guerras do sul, se não fosse por Aro tudo teria sido pior, é normal ele apoiar o governo que conhecemos, quem sabe o que será se Jane e Caius assumirem.

-Eles são muito egoístas e metidos.

Alice chegou, estava aflita, nunca a tinha visto de tal maneira.

-Estão prontos?

-Sim.

O caminho ao aeroporto foi tenso, Alice teimava em ficar fuçado o futuro de Jasper, mas suas visões eram sempre as mesmas.

Ao entrarmos no avião algo aconteceu.

Alice ficou paralisada.

-O que aconteceu Edward com ela???

-Calma, é estranho, suas visões.

-Edward, eu não consigo ver mais.

Algo nos planos de Jane apagou as visões de Alice e o futuro estava escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai ser resolvido agora, Alice sem visões, eles no escuro!!!
e quanto a Ness o que esta conversa vai afetar eles nunca realmente pensaram neste caso de se prevenir???
muitas coisas a se resolver.. até o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prometida 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.