Fogo e Gelo escrita por Débora Falcão


Capítulo 12
Encontro Aterrorizante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29632/chapter/12

Uma festa infantil, inocente. Alguma criança fazia aniversário. Um menino, talvez. Sheba inspirou o ar. Sim, um lindo garotinho. Sentiu todas as emoções do local e testou as amizades, a alegria, todos os sentimentos bons que vinham do salão. Pequenas fendas se abriam por sua pele, mostrando o fogo infernal dentro de si querendo rompê-la. Inspirou novamente acalmando-se.

Entrou no salão. Humanos felizes, com suas crianças correndo e brincando. Olhou para si mesma. Estava vestida como uma das animadoras da festa. Mas suas roupas tinham fibras de couro de serpente, que incitavam à malediscência, fofoca e confusão mental. Seus olhos perscrutavam o ambiente à procura de casais felizes.

Encontrou um. Concentrou-se. "Andrew." Chamou. Viu-o olhar de um lado a outro, com a impressão de alguém tê-lo chamado.

Andrew estava com sua esposa, acompanhando seu filho de sete anos à festa de seu amigo da escola. Então, sem quê nem mais, começa uma discussão entre eles.

"Mas você não o levou à escola ontem." reclamou Barbra, sua mulher.

"Eu estava ocupado. Alguém tem que trabalhar e providenciar o sustento da casa."

"O que quer dizer? Que eu não faço nada? Eu lavo e passo suas roupas, cozinho sua comida, e você ainda acha ruim?"

"Não faz nada além do que lhe é próprio fazer."

Aquilo feriu Barbra de modo aterrador. E Sheba sorriu intimamente. Com aquele casal não precisava mais se preocupar. Olhou em volta. O que fazer? Uma criança talvez. Concentrou-se no aniversariante. Feliz, cheio de amigos. E se as crianças resolvessem brigar, todas juntas, com ele? Ele não suportaria a dor de, em sua própria festa de aniversário, ser ignorado por seus coleguinhas de turma. As crianças quando brigam sabem ser cruéis, ponderou Sheba.

Foi quando ela sentiu algo chicoteá-la. Olhou em volta, mas não viu nada além do que os humanos. Então, sentiu de novo. E foi impelida a sair da festa.

Do lado de fora, o cheiro fortíssimo de enxofre a invadiu. Procurou mas não viu ninguém. Uma risada alta e sarcástica fez os cabelos da nuca arrepiarem. E então, ela surgiu.

"Jezebel."

"Ora, ora, Sheba. Está novamente com esse passatempo idiota? Destruir festinhas bobas? Você nunca será promovida a demônio de casta superior desse jeito." E riu novamente.

A figura de Jezebel se movia informe, apenas seu rosto tinha alguma forma no meio daquela névoa cinzenta. Seus chifres de ônix brilhavam como se tivessem sido lustrados.

"Eu faço o que tenho vontade. E isso não tem nada a ver com você."

"Hum... parece que a garotinha está com problemas emocionais... será que uma demônia está sentindo saudades de um certo semi-anjo?"

"Isso não é da sua conta!"

"Sheba, querida, pode se abrir comigo. Eu sou uma demônia de palavra. Não se preocupe, querida, eu vou ajudá-la. Posso trazê-lo até você, se quiser."

"Fique longe de Gabe!"

Ela sorriu amargamente. "Gabe, Gabe. Então, está tão íntima assim com seu semi-anjo? Gabe... Gabe... Gabe..."

"Cala a boca!"

Com uma risada sarcástica, a névoa foi sumindo, e o nome Gabe ainda pode ser ouvido por Sheba ao longe. Ela faria alguma coisa a ele, e Sheba tinha de impedir. Não sabia como nem porquê, mas precisava protegê-lo.

"Não, não vou fazer isso. Ele tem ao pai dele, um anjo que pode protegê-lo melhor do que eu, uma simples aprendiz." Mas, mesmo dizendo essas palavras em voz alta, não tinha tanta convicção.

"Droga!"

Sheba transmutou-se em sua forma demoníaca e desapareceu, procurando em outra dimensão a casa de Gabe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.