POSSÍVEIS PASSADOS PARALELOS escrita por JMFlamel


Capítulo 8
Prioridades


Notas iniciais do capítulo

Novas missões para os agentes "Batman" e "Robin". Harry não consegue ficar longe do Quadribol.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296290/chapter/8

CAPÍTULO 7

PRIORIDADES

A notícia de que a “Operação Chastise” fora um sucesso animou bastante o grupo da Resistência de Hogwarts, principalmente porque servira para interromper a produção secreta de água pesada nas represas atingidas e também para abater o moral Nazista, já que a última coisa que eles esperavam era serem atingidos por um bombardeio em seu próprio território. Mas seria preciso confirmar se realmente havia um vazamento, um “toupeira” infiltrado a soldo de Grindelwald e dos Nazistas. E teria de ser confirmado o quanto antes, para não comprometer a segurança de todo o movimento. Providencialmente, o núcleo de operações da Sala Precisa tinha fortíssimos Feitiços de Proteção, inclusive o Fidelius Impeditio, que impedia que qualquer outra pessoa que não o Fiel do Segredo divulgasse a localização da Sala Precisa ou conduzisse os Nazistas até ela, mesmo que o Fiel lhe tivesse dito, bem como a identidade dos membros da Resistência.

Depois das aulas, Harry foi abordado por um grupo de alunos da Grifinória.

_Ei, Delvaux, tem um minuto?

_Até mais de um, Hunter. Do que precisa?

_Você joga Quadribol?

_Jogo.

_Em qual posição?

_Apanhador, acho que me defendo bem.

_Era tudo o que eu queria. Precisamos de um Apanhador, o nosso está seriamente contundido, caiu da vassoura durante o jogo contra a Lufa-Lufa. Por sorte ele já havia capturado o pomo.

_Quando começo a treinar?

_Amanhã mesmo, Delvaux. O jogo final será contra a Sonserina, daqui a três semanas.

_Pode contar comigo. _ disse Harry, apertando a mão de Hunter.

Tom ficou satisfeito ao saber do fato.

_Excelente, Harry. Os atletas têm certas regalias, maior mobilidade e não são incomodados, já que representam a escola no Quadribol. Só fico triste porque já sei que a Grifinória vai levar a taça. Se o que vi sobre o seu desempenho de Apanhador nas memórias de Voldemort for metade da realidade, você vai capturar aquele pomo de ouro brincando.

_Obrigado, Tom. Será bom porque poderá ajudar a descobrirmos quem é o “toupeira”, antes que ele ou ela possa revelar alguma coisa.

_Exato. Mas hoje não é o dia certo para se pensar nisso. Fim de semana em Hogsmeade e as cervejas amanteigadas do Três Vassouras continuam deliciosas, mesmo com essa guerra.

_Então vamos a elas. _ disse Harry, enquanto seguiam para a entrada da escola. O Diretor Slinkhard estava conferindo a lista dos que tinham permissão para ir a Hogsmeade, junto com um Tenente da Wehrmacht. Quando chegou a vez de Harry...

_Delvaux, Georges. Ora, você é o novo aluno, o belga. Ainda não tive a oportunidade de conversar com você, jovem. _ disse Wilbert Slinkhard, com voz melíflua e dando um aperto de mão sem firmeza alguma _ Espero que goste de Hogwarts. Mesmo com todos os conflitos, procuramos oferecer condições para que os alunos tenham uma boa formação.

_Obrigado, Diretor. _ respondeu Harry, pensando em como é que uma lesma daquelas ainda havia conseguido editar um livro, por mais inútil que fosse.

_Alles richtig. Kann folgen (“Tudo correto. Pode seguir”). _ disse o Tenente, enquanto Harry e Tom tomavam a estrada para Hogsmeade. Chegando à vila, Harry notou que ela pouco mudara em sua época. Foram à Dedosdemel, deram uma circulada pela vila e depois foram para o Três Vassouras.

O Três Vassouras era quase como seria no futuro, com a diferença que era dirigido por um casal auxiliado por seu filho, que logo iria para Hogwarts.

_Georges, quero que conheça os donos do Três Vassouras, a família McTaggert. Estes são Roger, sua esposa Verônica e seu filho Angus. _ disse Tom, apresentando-o à família, que ele logo presumiu serem os ancestrais de Madame Rosmerta, pois eram extremamente parecidos com ela _ Este é Georges Delvaux, da Bélgica. Veio estudar aqui, este ano. Parece que os oficiais da Wehrmacht gostam do seu Pub, Sr. McTaggert.

Em uma mesa, três oficiais alemães conversavam. Um deles tomava uma dose de conhaque, enquanto os outros dois davam preferência a bebidas tipicamente bruxas, um deles com um uísque de fogo e o outro saboreando uma dose de água de gilly.

_Fazer o quê? _ disse Roger McTaggert _ Pelo menos são bem educados, pagam direito e não me causaram problemas, até agora. O próprio Grindelwald disse que eu deveria avisá-lo, em caso de confusão.

_E nem mesmo eles são loucos de querer problemas com Grindelwald, com toda a certeza. _ observou Tom.

Os dois juntaram-se ao grupo que ocupava uma mesa ao lado da dos oficiais Nazistas. Lá estavam Minerva McGonnagall, Hiram Mason, Renata Wigder e Jean-Marc Malfoy, acompanhado de uma garota da Lufa-Lufa. Também estava ali a garota que parecia ter iniciado uma “Temporada de Caça a Georges Delvaux”, Elaine Rutherford (“Caraca! Mas essa garota não desiste. Bem, não custa nada ser gentil e tratá-la com cortesia”, pensou Harry). Cervejas amanteigadas foram servidas e saboreadas. Certa hora, Harry percebeu uma palavra trocada entre os oficiais, que chamou sua atenção. A palavra era “Tunguska”, local onde havia ocorrido um estranho evento, em 1908.

_Mas então não foi um meteoro, Hans? _ perguntou um dos oficiais.

_Nein, Gerhardt. Eu tive acesso a alguns documentos...

_... Cuidado com o que vai dizer, Hans.

__Não se preocupe, Mittelstaedt. Os adolescentes bruxos sequer têm conhecimento do evento e também parecem não se interessar. Como eu dizia, todos pensam ter sido um meteoro, mas onde estaria o bólido capaz de causar aquele estrago? E cadê a cratera?

_Pois é. _ comentou Mittelstaedt _ E foram derrubados cerca de 80 milhões de árvores, em uma área de 2.150 Km quadrados. Mas o que poderia ser a causa?

_É aí que entram os documentos aos quais tive acesso. _ disse Hans, com uma expressão de mistério no rosto _ Confirmaram que foi o “Raio da Morte”.

_Hein? A invenção de Tesla? _ perguntou Gerhardt _ Aquele inventor sérvio, que morreu em janeiro deste ano?

_Ja, Gerhardt. _ disse Hans _ Ele estava testando um aparelho em seu laboratório, nos EUA. Pretendia emitir um raio de energia que atingisse uma zona deserta, então fez cálculos para que atingisse o Pólo Norte, inclusive pediu para que Peary fizesse contato com ele e o avisasse caso visse algo de diferente no local, já que estava em uma expedição.

_Mas parece que a coisa não funcionou. _ disse Mittelstaedt _ Não há evidência de que tenha havido nenhum fenômeno no Ártico, naquela época.

_Mas então, quando já estava para desistir, recebeu a notícia do incidente de Tunguska. Ficou tão espantado que desmontou o equipamento e nunca mais o utilizou, escondendo os projetos e o equipamento. _ disse Hans.

_Só que ninguém acreditou que ele pudesse ser responsável, inclusive jamais foram encontrados os projetos do tal “Raio da Morte” que, supostamente, foi disparado da torre do seu laboratório, em Wardenclyffe. _ ponderou Gerhardt.

_Foram removidos do seu apartemento, após sua morte. Mas os militares americanos acharam o tal raio muito fantasioso para ser verdade. _ disse Hans _ Os projetos ficaram encerrados em um arquivo por meses, até que foram “abduzidos” há umas três semanas, por um de nossos agentes, juntamente com os documentos sigilosos que confirmavam a tese do “Raio da Morte”.

_Então o Führer se interessou pela invenção de Tesla? Ele pretende utilizá-la para garantir nossa vitória? _ perguntou Mittelstaedt, animado.

_Calma, fale baixo, Mittelstaedt. _ disse Gerhardt _ Se isto vazar, estaremos com problemas. Ainda bem que só há adolescentes aqui e eles não devem estar interessados nos eventos.

Era aí que Gerhardt se enganava, pois Harry não perdera um instante sequer da conversa deles. E não havia sido o único.

_Os tais documentos estão seguros? _ perguntou Mittelstaedt.

_Até onde sei, estão sob a guarda de bruxos leais a Grindelwald, no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia. _ disse Hans _ Não há lugar mais seguro para eles, até que possam ser levados para a Alemanha.

_Então o “Raio da Morte” poderá ser fabricado em série. E haverá bom uso para ele, com certeza. _ disse Gerhardt.

_Parece que vai equipar os Horten, como uma arma extra.

Aquelas últimas palavras de Hans fizeram com que Harry Potter involuntariamente contraísse os maxilares e, temendo que pudesse ter dado alguma mostra de que havia prestado atenção na conversa, pediu licença e foi ao banheiro. Na volta, viu que os oficiais ainda estavam à mesa, mas já haviam terminado suas bebidas e estavam para pagar a conta.

Puxando pela memória, Harry reconheceu um deles, o que se chamava Hans. Era um dos oficiais de Engenharia que ele e Tom haviam visto no complexo fabril e, se ele falava do uso de tais armas nos Horten, a coisa era ainda pior do que poderiam imaginar. As Sonderwaffen estavam sendo fabricadas e, se nada fosse feito, os Nazistas poderiam novamente virar a vantagem a seu favor.

Os oficiais Nazistas pagaram a conta e saíram, cumprimentando os jovens com leves acenos de cabeça. Angus recolheu os copos e também o enfeite do centro da mesa, um detalhe que tanto Harry como Tom não deixaram de perceber.

_Creio que está na hora de irmos. _ disse Minerva, consultando o relógio.

_Levem algumas garrafas de cerveja amanteigada, por conta da casa. Creio que apreciarão principalmente esta. _ disse Roger, indicando uma das garrafas.

Tom notou que ela era falsa e seu fundo girava. Abrindo-a, discretamente, viu que ela encerrava um Cristal de Armazenagem. De modo bem significativo, olhou para Roger, que retribuiu o olhar e, certificando-se de que não havia nenhum Nazista por perto, sorriu.

_Estava no enfeite da mesa dos oficiais. _ disse Roger _ Acho que o que eles disseram devia ser muito importante.

_O senhor não imagina o quanto, Sr. McTaggert. _ disse Harry _ Mas como é que eles falaram de coisas importantes em um lugar público?

_Bem, talvez a mão de alguém tenha escorregado e derrubado algumas gotas de Poção da Loquacidade nas bebidas dos oficiais do III Reich. _ disse Angus, olhando para eles com a expressão mais cândida do mundo no rosto _ Só o suficiente para que as línguas deles se destravassem um pouquinho. E parece que o que eles disseram interessa bastante a vocês, mas não se preocupem. Eles não vão se lembrar de nada do que conversaram.

Levando as garrafas, os jovens retornaram a Hogwarts e às suas Casas. O Cristal de Armazenagem, engenhosamente disfarçado dentro da garrafa falsa e colocado no meio das compras, sequer foi notado e logo foi entregue aos que estariam escalados para o próximo turno da Sala Precisa.

_Estou muito preocupado, Tom. _ disse Harry.

_Eu também, Harry Potter. _ disse a Persona de Voldemort, assumindo a frente e sentando-se em uma das poltronas em frente à lareira da Sala Precisa _ Aquela menção ao “Raio da Morte” de Tesla, confirmando sua ligação com o incidente de Tunguska e o roubo dos projetos depois de sua morte, só pode significar que as Sonderwaffen realmente estão sendo fabricadas.

_Merlin! Isso pode mudar tudo! _ disse Harry _ E se eles estiverem realmente desenvolvendo o “Sino” e se ele for o que as especulações supõem, pode ser uma arma de destruição em massa...

_... Ou um meio de manipular o tempo, podendo viajar nele à vontade, como alguns acham. _ disse Voldemort _ E agora? Como saberemos?

_Acho que “Batman” e “Robin” terão novas missões, Voldemort. E várias delas eu creio que serão fora do país, de novo.

_Principalmente na Polônia, perto de Breslau. É lá que, supostamente, o “Sino” está sendo desenvolvido. _ disse Voldemort _ A instalação conhecida como “Der Riese”.

_Sim, “O Gigante”. _ disse Harry _ Um nome mais do que apropriado, pelo tamanho que a coisa deve ter e pela magnitude da importância do projeto.

_Com certeza tem o dedo de Grindelwald nisso. _ disse Harry _ Ele deve ter uma estreita parceria com...

_... Hans Kammler. _ completou Voldemort _ E você sabe o que isso significa? Com a ajuda mágica de Grindelwald, eles podem desenvolver os meios para a energia antigravitacional ou para... viajar no tempo! Merlin! Isso pode até nos ajudar.

_Principalmente se, além de viajar no tempo, for possível viajar entre dimensões. Pode nos ajudar a voltar para casa. _ disse Harry _ Acredito que teremos de ir a Ludwikowice.

_Nesta época ela ainda se chama Ludwigsdorf. _ disse Voldemort _ Mas será preciso avisar Dumbledore e Churchill.

_Já fomos avisados. _ disse Dumbledore, sua cabeça surgindo nas chamas da lareira, que ficaram verdes. Em seguida o velho bruxo adentrou a Sala Precisa, seguido por Winston Churchill _ Não se preocupem, viemos de uma lareira totalmente segura.

_Prof. Dumbledore. _ disse Harry _ Temos grandes novidades, graças aos McTaggert.

_Sim, faço uma idéia do que possa ser e isso muito me assusta. _ Ele pegou o Cristal de Armazenagem e colocou em um aparelho que permitia que o seu registro fosse projetado na parede. Então assistiram à conversa dos três oficiais da Wehrmacht e preocuparam-se com o seu teor.

_Isso muda bastante a situação, senhores. _ disse Churchill _ Eu já havia ouvido falar do “Raio da Morte” de Tesla mas, como todos, pensava que fosse uma lenda.

_Infelizmente é mais real do que imaginamos. _ disse Alvo Dumbledore, sentando-se e servindo-se de uma xícara de chá _ Há alguns anos, na verdade em 1905, conheci Nikola Tesla e Mark Twain, nos EUA. Durante uma conversa, ele chegou a mencionar que seria possível construir uma arma capaz de emitir uma poderosíssima descarga de energia, direcionada para um alvo à escolha. A única dificuldade seria calcular com precisão o direcionamento para as coordenadas escolhidas.

_Mas ele chegou a fazer o teste, em 1908. _ disse Tom Riddle.

_E, ao que tudo indica, o cálculo das coordenadas do alvo sofreu alguma alteração, pois não atingiu o Ártico e sim Tunguska. _ disse Churchill _ Vocês sabem o que isso significa?

_Acho que a importância de “Batman” e “Robin” para o esforço de guerra aumentou consideravelmente. _ disse Dumbledore _ Suas missões já não devem visar mais somente expulsar os Nazistas da Inglaterra, mas garantir que os fatos, nesta realidade, não favoreçam o Reich.

_E isso inclui, com certeza, dar um jeito de roubar esses documentos de dentro do Ministério da Magia. _ disse Harry.

_O fato de você e Voldemort serem do futuro, ainda que de uma realidade paralela, ajuda bastante. _ disse Churchill _ Poderão ajudar a evitar que Hitler, Grindelwald e os outros, Mussolini e Hiroito, vençam. Esse “Eixo do Mal” deve ser detido e nós temos de fazer o possível para que seja logo.

_Para isso, o conhecimento de vocês, principalmente o de Voldemort, será importante. Ele já viveu estes dias em sua realidade e sempre estudou os eventos desta guerra.

_Isso é verdade. _ disse Voldemort _ Datas, locais, pessoas, muita coisa. Os eventos desta realidade, com algumas pequenas diferenças, estão transcorrendo como na nossa. Caberá a nós, então, tentar dar uma “ajudinha” para que os eventos ocorram como ocorreram em nossa realidade e os Nazistas levem o que merecem.

_Isso significa que teremos de estabelecer uma lista de missões, de acordo com as prioridades. _ disse Dumbledore _ Soube que você foi convidado para a equipe de Quadribol da Grifinória, Harry. Isso é bom pois você terá regalias e mobilidade, coisas que serão úteis para uma das missões a serem realizadas.

_E qual seria, Prof. Dumbledore? _ perguntou Harry.

_Resgatar a Família Real, tirando-os do domínio dos Nazistas e fazendo com que cheguem a um local seguro. _ disse Dumbledore _ O Quadribol ajudará, mas será preciso que a Grifinória vença a final da Copa de Hogwarts. A equipe vencedora participará de um jogo de demonstração contra a Seleção da Juventude Hitlerista Bruxa, em Londres, que está sendo organizado pelo Ministério da Magia.

_Entendo. _ disse Harry _ Os jogadores da Seleção da Hitlerjugend devem ser todos das alas jovens do Exército das Trevas de Grindelwald e o evento servirá como uma demonstração de superioridade Nazista.

_Esse jogo contará com a presença da Família Real, pois eles comparecem a eventos tanto trouxas quanto bruxos, para manter o clima de aparente normalidade de representação em eventos oficiais. _ disse Churchill _ Ao final do jogo, as duas equipes serão cumprimentadas e condecoradas pela Rainha Elizabeth em pessoa. Seria o momento perfeito para alguém leal aos Aliados passar disfarçadmente para ela...

_... Uma ou mais Chaves de Portal. _ disse Voldemort, entendendo onde Churchill queria chegar com seu raciocínio _ Na hora da condecoração, um ou mais dos jogadores passariam às mãos dela e do Rei algumas Chaves de Portal e, na primeira oportunidade, eles se dariam as mãos e as acionariam. Engenhoso, Sr. Churchill.

_E terá de ser a Grifinória, pois é a única equipe na qual sabemos que todos os jogadores são da Resistência. Todas as outras têm pelo menos um membro que é leal a Grindelwald. _ disse Dumbledore _ Por isso, Harry, é imperativo que a Grifinória vença a Sonserina.

_Não se preocupe, Dumbledore. _ disse Voldemort _ Harry Potter jamais deixou de apanhar o pomo de ouro em todas as partidas nas quais jogou.

_Vindo de você, este é o maior elogio que já recebi, Voldemort. _ disse Harry.

_Além disso, teremos de preparar a lista das missões. _ disse Churchill.

_Para isso, precisaremos que Harry e Voldemort nos contem o que sabem dos eventos da guerra.

_Certo, Prof. Dumbledore. _ disse Harry _ Bem, a “Operação Chastise” foi realizada há pouco. Os eventos seguintes serão...

Harry e Voldemort começaram a relatar os fatos. Ao término do relato, uma lista de eventos foi preparada e dali foram tiradas as missões prioritárias. A lista ficou assim:

1-Retirar do Ministério da Magia os planos do “Raio da Morte” de Tesla e, se for o caso, destruí-los.

2-Impedir a “Operação Long Jump” e garantir a realização da Conferência de Teerã.

3-Resgatar a Família Real e levá-la para um local seguro.

4-Destruir as Sonderwaffen existentes e interromper sua fabricação.

5-Impedir a concretização do “Projeto Amerika Bomber”.

6-Encontrar o tal “Sino”, descobrir qual sua finalidade, verificar se ele pode ser utilizado para retornar à nossa época e dimensão e, se for o caso, destruí-lo.

_São missões bem importantes e creio que irão se estender até depois da formatura de vocês. _ disse Dumbledore.

_Tem razão. _ disse Harry _ Teremos de conseguir empregos, talvez algo no Beco Diagonal. Mas isso pode esperar um pouco. Vamos nos focar em nossas missões mais imediatas, a começar pelo resgate da Família Real.

_Tem razão, Harry Potter. _ disse Voldemort _ Para isso, você deverá dar o seu melhor no jogo contra a Sonserina, para que a Grifinória vença e vá jogar contra o time da Hitlerjugend. Depois poderemos pensar na missão dos planos do “Raio da Morte” de Tesla.

_O ponto máximo será expulsar de uma vez por todas os Nazistas da Inglaterra, possibilitando os preparativos finais para o “Dia-D”. _ disse Voldemort, despreocupadamente.

_Fale baixo sobre isso, Voldemort. _ disse Churchill _ O “Dia-D” é o maior dos segredos dos Aliados. Além de nós, só vocês sabem disso, por terem vindo do futuro. Mas, realmente, será importantíssimo expulsar os alemães da Inglaterra.

_Harry deverá concentrar-se em vencer o jogo, para que depois possa se aproximar da Rainha. E isso me dá uma idéia. _ disse Dumbledore _ Duas missões poderão ser levadas a cabo, se a Grifinória também vencer a Hitlerjugend.

_Entendi seu raciocínio, Dumbledore. _ disse Tom, com a Persona de Voldemort em primeiro plano _ Você está esperando que uma vitória sobre a Hitlerjugend chame a atenção de Grindelwald.

_Exatamente, Voldemort. _ disse Dumbledore _ Eu o conheço e sei mais ou menos como ele pensa, já que fomos colegas aqui em Hogwarts. Ele estará no jogo da Hitlerjugend e, se o time adversário vencer, isso poderá impressioná-lo o suficiente para que ele os convoque para uma audiência, no Ministério.

_Claro, claro. Eu também o conheci, em nossa realidade, quando procurava pela Varinha das Varinhas. Se o Grindelwald desta realidade pensar como ele, certamente irá querer conhecer o time que foi capaz de vencer o da supostamente invencível Juventude Hitlerista Bruxa.

_E isso nos abrirá as portas para o Ministério da Magia, pois ele acabará por nos convidar para uma audiência ou coisa do tipo. _ disse Harry _ E, uma vez dentro do Ministério, será possível dar um jeito de entrar no Departamento de Mistérios.

_Uma tarefa para “Batman” e “Robin”. _ disse Churchill _ Só resta descobrir como.

_Já estou pensando em alguma coisa. _ disse Harry _ E também já sei como colocar várias Chaves de Portal nas mãos da Rainha, sem despertar suspeitas. Será algo praticamente imperceptível. Prof. Dumbledore, será preciso que as Chaves de Portal tenham a seguinte forma...

E Harry explicou como pensava em entregar as Chaves de Portal para a Rainha Elizabeth. Dumbledore ficou satisfeito e eles começaram a planejar como fariam dentro do Ministério, caso vencessem a Hitlerjugend. Mas primeiro, vencer a Sonserina.

O tempo passou rapidamente e chegou o dia do jogo. Para Harry, destinaram uma Silver Arrow Mk II, o modelo top de linha da época, que ele não teve dificuldade alguma para pilotar, pois a maneabilidade era bem semelhante à da Firebolt, como lembrava-se de Madame Hooch haver comentado, quando ele estava no terceiro ano.

Minerva McGonnagall era quem narrava o jogo. Fã ardorosa do esporte, que havia ficado na suplência (Segunda-Reserva) da posição de Artilheira, fazia questão de se manter em contato com o time. Seu jeito lembrava o de Linus Jordan que, décadas depois, certamente faria o mesmo. Tom era o comentarista.

_Bom dia, Hogwarts. Hoje é a partida final da Copa de Quadribol do ano de 1943, disputada pelas duas Casas que obtiveram melhor colocação durante o ano letivo. A Sonserina vem com seu Goleiro, Vickers, seguido pelos Batedores, Parrish e Biedermann, pelos Artilheiros, Farrell, Hampton e Connolly e, por fim, o Apanhador, Nelson. Um time bastante forte, mas que terá pela sua frente uma parada bastante indigesta.

Os torcedores da Sonserina aplaudiram e, quando fizeram silêncio, ela continuou.

_Para disputar o título contra a Sonserina, aí vem o time da Grifinória. O Goleiro e Capitão do time, Hunter, adentra o campo e atrás dele vêm os Batedores, Castle e Weider. Em seguida, os Artilheiros, Castillo, Lansford e McCullen. Por último, a estréia-surpresa do time, na posição de Apanhador, o colega transferido da Bélgica, Delvaux. O árbitro, Prof. Bankhead, lança a goles e COMEÇA O JOGO!

A goles foi lançada e logo foi parar nas mãos de Lansford. Os Artilheiros da Grifinória avançaram, em uma “Formação de Hawkshead” e, próximo aos aros, abriram para que Lansford passasse para Castillo, driblando Vickers e marcando o primeiro gol da partida.

_GOL DA GRIFINÓRIA! O que achou dessa manobra, Tom?

_Excelente e muito bem elaborada, Minerva. Embora Vickers seja um bom goleiro (e olha que não estou dizendo isso por ser sonserino), não houve chance de defesa. Dez a zero para a Grifinória.

_Goles com Connolly, que passa para Farrell. Este fintou McCullen e... oh, ele teve de soltar a goles para não ser atingido por um balaço. A goles está com McCullen, que passa para Lansford. Ele arremessa, mas Hampton intercepta. Aproveitando-se de uma brecha, ele arremessa a goles. Hunter não terá chance de defender, mas... esperem! Uma vassoura bloqueou a goles e arremessou para o outro lado do campo. Ela passa pelo aro da esquerda! GOL DA GRIFINÓRIA! Vinte a zero. Mas que incrível! Foi a vassoura de Delvaux! Essa jogada é permitida, Tom?

_Uma jogada meio rara, principalmente por ter vindo de um Apanhador, mas é legal, Minerva. Não há nada que diga que somente os Artilheiros podem marcar gols. Se não me engano, Delvaux repetiu uma jogada que já havia sido executada em 1759.

_Aliás, o que você acha de Delvaux?

_É sua estréia, mas ele se mostrou excepcionalmente talentoso nos treinos e Hunter disse estar satisfeito. Vamos ver suas habilidades para capturar o pomo.

O que Harry tinha feito havia sido uma jogada de precisão e sorte. Não havia nem sinal do pomo de ouro e ele estava perto do gol. Quando Hampton arremessou, ele mergulhou e subiu rapidamente, fazendo com que a cauda da vassoura interceptasse a goles e funcionasse como um grande taco de baseball, arremessando a goles até a meta adversária. Como Vickers não estava esperando por aquilo, a Sonserina sofreu mais um gol.

Passado algum tempo, com a vantagem oscilando ora para a Grifinória, ora para a Sonserina, o placar estava em setenta a sessenta para as Serpentes.

_Parece que o pomo de ouro ainda não se mostrou, Tom. _ disse Minerva.

_Realmente, Minerva. _ respondeu Tom _ Mas quando ele aparecer, estou certo de que teremos uma disputa que valerá a pena ver... Espere! Parece que o pomo apareceu! Veja como Delvaux e Nelson começaram a se movimentar!

Com efeito, o pomo de ouro deu o ar da graça e os Apanhadores foram atrás dele. Harry e Nelson estavam praticamente colados, o sonserino levando uma pequena dianteira até que o pomo, inesperadamente, deu uma guinada e Nelson perdeu sua vantagem. A esfera alada subiu, com Harry no seu encalço, tendo Nelson logo atrás, ao ponto do grifinório poder ouvir o som da respiração do adversário. O pomo desceu e os dois rapidamente mudaram de direção e continuaram a persegui-lo. Um balaço estava pronto para atingi-lo e foi evitado com um Giro da Preguiça, logo em seguida sendo catapultado em direção a Nelson pelo forte braço de Weider.

Livre daquele balaço, até o momento, Harry novamente empreendeu a caçada ao pomo de ouro. A esperta esfera driblou os dois Apanhadores o quanto pôde, até que Harry se viu a uma curta distância dela, em voo direto. Mas Nelson também havia visto o pomo e emparelhou com Harry. Naquele instante, Biedermann bateu com seu bastão em um dos balaços, com toda a força possível, visando impulsioná-lo em direção a Harry. Ao mesmo tempo, Castle lançou o outro balaço em ângulo, para atingir Nelson. Então uma luz se acendeu no cérebro de Harry, que acelerou sua vassoura em direção ao pomo, mesmo com o risco de ser atingido pelo balaço de Biedermann. Nelson acelerou, novamente emparelhando com Harry (“Ótimo. Ele caiu na minha armadilha”, pensou o grifinório). Quase apanhando o pomo, Harry cortou a força da vassoura e começou a cair. Sorrindo, Nelson esticou o braço, pronto para capturá-lo, mas o que Harry planejara aconteceu.

_NÃO, NELSON! DESVIE-SE, RÁPIDO!! _ O grito de alerta de Hampton chegou tarde demais. Segundos antes de fechar a mão sobre o pomo, Nelson foi atingido não por um, mas pelos dois balaços. O baque chegou a dar náuseas em quem ouviu, enquanto o Apanhador da Sonserina era projetado da vassoura a uma considerável distância. Nesse meio tempo, Harry novamente acelerou a vassoura, capturou o pomo mas não ficou só naquilo. Acelerando ainda mais, alcançou Nelson e agarrou o Apanhador adversário, impulsionando a vassoura para cima e estabilizando-a a uma certa altura. Em seguida, desceu suavemente, com Nelson na garupa da vassoura. Chegando ao solo, levantou o braço direito, mostrando o pomo capturado e, com o esquerdo, levantando o braço direito de Nelson, a quem acabara de salvar de uma queda feia.

Duzentos e dez a setenta para a Grifinória. Os Leões iriam jogar contra a Hitlerjugend, em Londres.

Tudo corria de acordo com os planos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "POSSÍVEIS PASSADOS PARALELOS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.