POSSÍVEIS PASSADOS PARALELOS escrita por JMFlamel


Capítulo 12
Formatura e long jump


Notas iniciais do capítulo

Uma descoberta na Biblioteca. Um plano que conduzirá os Nazistas para onde nossos heróis querem. Grindelwald espera receber um gordo depósito em sua conta do Gringotes. Enfim, a formatura e, com ela, uma nova etapa nas aventuras de Harry e Voldemort nos anos da II Guerra na realidade paralela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296290/chapter/12

CAPÍTULO 11

FORMATURA E LONG JUMP

_Infelizmente, parece que não estamos avançando mais nessa pesquisa, Voldemort.

_Realmente, Harry Potter. _ concordou Voldemort _ Os livros da Biblioteca de Hogwarts que trazem alguma coisa sobre Deslocamento Transdimensional já não são muitos e não têm nada de diferente, todos eles tratam do assunto de forma muito superficial e no terreno das suposições.

_Já vimos praticamente todos e eles não nos ajudaram. Só há uma solução.

_E qual seria? _ perguntou Voldemort.

_Teremos de procurar na Seção Reservada. _ respondeu Harry.

_Não será muito fácil. Se fosse nos tempos de Dippett ou mesmo com Dumbledore, não haveria problema algum. Mas como o Diretor é um pau-mandado de Grindelwald, não podemos nem pensar em pedir autorização. Só se um professor pedisse, tipo Slughorn.

_Acho que poderia parecer meio suspeito, o professor de Poções retirando um livro de um assunto tão diverso de sua área. Até mesmo uma lesma como o Diretor Slinkhard não seria assim tão retardado. _ disse Harry.

_Tem razão, Harry Potter. _ disse Voldemort _ Se você tivesse conseguido trazer sua Capa de Invisibilidade, ficaria mais ou menos fácil.

_Ela ficou em nossa realidade. Aqui ela ainda deve estar de posse de algum ancestral, meu bisavô ou meu avô. Mas não será um obstáculo, pois sei fazer o Feitiço de Desilusão e estou certo de que você também sabe.

_Feito. Esta noite, então. _ disse Voldemort.

Após o jantar, os dois bruxos estavam no corredor, já invisíveis. Chegando à Biblioteca, Voldemort constatou que a fechadura não tinha nenhum feitiço defensivo, facilmente abrindo-se com um “Alorromora”. Dentro da Biblioteca, executaram feitiços “Defensa Revelium”, os quais mostraram todos os meios de segurança mágicos que protegiam a Seção Reservada, que logo foram desativados por Voldemort. Ele preparou-se para entrar, mas Harry o impediu.

_Pare, Voldemort. Há uma armadilha que você não detectou, pois ela não é mágica.

_E o que é? _ perguntou Voldemort.

_Por sorte, vi o brilho dos fios de Nylon à luz do luar. Certamente devem estar ligados a alarmes sonoros. _ disse Harry _ Acho que posso fazer alguma coisa quanto a isso. “Bruma”.

Uma névoa espessa e úmida cobriu a área atravessada pelos fios e quando se dissipou, os fios estavam com gotas do orvalho formado.

_E agora, Harry Potter? _ perguntou Voldemort.

_Agora, o Gran Finale. “Fulgens Pulvis”.

Uma camada de pó brilhante se materializou e ficou aderida aos fios, revelando toda a extensão de sua localização. Com aquilo, os dois puderam evitá-los e entrar na Seção Reservada.

_Muito bom, Harry Potter. _ disse Voldemort _ Eu não esperava menos de você.

_Obrigado, Voldemort. Mas o mérito na verdade pertence a Hermione Granger. Ela desenvolveu esse feitiço justamente com a finalidade de revelar possíveis armadilhas.

_Ela é um prodígio. Vocês três formam um trio admirável. Sua coragem, a inteligência de Hermione Granger e o bom coração de Rony Weasley são armas poderosas que me impediram de concretizar meus planos. Bem, vejamos o que os livros nos dizem.

Examinaram vários livros e Harry deu um sorriso ao examinar um deles.

_Viu algo de interessante, Harry Potter? _ perguntou Voldemort.

_Parece que pode ser útil. Há um texto aqui que fala sobre Deslocamento Temporal e Transdimensional. Vamos ver do que se trata.

Não há provas de que alguém tenha conseguido realizar um Deslocamento Temporal sem o uso de um Vira-Tempo e muito menos um Deslocamento Transdimensional, permanecendo assim no terreno das conjecturas a possibilidade de realidades paralelas. Um pesquisador bruxo da Slobovia, chamado Vladislav Gerovinsky, realizou experiências durante o Século XVII com um elemento estranho, mas abandonou o projeto devido aos riscos apresentados no decorrer das experiências. Quando submetido a rápidos movimentos de rotação, o recipiente que o continha parecia emitir fortes ondas de uma energia diferente, a qual fazia com que objetos em seu raio de ação desaparecessem. Mas, quando iniciou o ciclo de experiências em animais e plantas, os animais simplesmente se desfizeram, transformando-se em uma gosma escura e as plantas ficavam esbranquiçadas e secavam, morrendo logo em seguida. O próprio Gerovinsky adoeceu gravemente e veio a falecer, mais ou menos uns dois anos depois, apresentando dificuldades para dormir, lapsos de memória, perda de coordenação motora, desequilíbrio, espasmos musculares e queixando-se de um persistente e desagradável gosto metálico na boca. Algumas horas após sua morte, o caixão foi aberto e o corpo estava inteiro, porém enegrecido e com a consistência de uma geleia. Seu último desejo foi o de que aquela pequena quantidade do elemento que ele pesquisava fosse enterrada com ele, seu caixão fosse revestido de chumbo e o seu túmulo fosse lacrado e cimentado da forma mais eficiente possível. Sua vontade foi obedecida e nunca mais se ouviu falar do estranho elemento. Testemunhas que chegaram a vê-lo, mas não por tempo suficiente para adoecerem, descreveram-no como um líquido com a aparência do mercúrio, só que de cor violeta.”

_Grande Merlin! _ exclamou Harry _ Já que você sempre foi um estudioso da II Guerra isso não te lembra alguma coisa, Voldemort?

_Sim, Harry Potter. Os efeitos causados, a maneira como Gerovinsky morreu e a descrição do elemento só podem levar a uma conclusão.

_ “XERUM 525!” _ exclamaram os dois bruxos.

_Vamos embora daqui. _ disse Harry _ Teremos muito o que conversar a respeito disso, amanhã.

Recolocaram os livros nas estantes e saíram da Biblioteca, logo que Voldemort reativou as defesas mágicas existentes, para que ninguém desconfiasse. O pó brilhante nos fios de Nylon também desapareceu. Não haveria quem pudesse dizer que alguém tivesse estado ali.

No dia seguinte, que era de visita a Hogsmeade, a turma estava reunida no Três Vassouras, na mesa de sempre. Tom e Minerva, Hiram e Renata, Jean-Marc e Fabiola, Salvatore e Giuletta e Harry e Elaine, que já há algum tempo estava com a Resistência, tendo tomado conhecimento de tudo a respeito de Harry e Voldemort. Dali a pouco, Tom reconheceu o sinal que um bruxo na mesa vizinha lhe fizera. Convidou-o para a mesa e, disfarçadamente, executou um Feitiço de Privacidade. O bruxo, que não era outro senão Dumbledore disfarçado sob Transfiguração Pessoal Completa, cumprimentou os jovens e sentou-se.

_Winnie até que não esperneou ao saber que os projetos de Tesla foram destruídos. _ disse ele, tomando um gole de seu uísque de fogo _ Aquilo era por demais perigoso para ficar nas mãos de qualquer um.

_Seria fácil perder o controle. _ disse Hiram _ O próprio Tesla acabou errando o alvo e atingindo Tunguska.

_E quanto à Família Real? _ perguntou Minerva.

_Estão bem, em um local protegido. Aliás, foi uma excelente ideia a de preparar as Chaves de Portal daquela forma.

_Obrigado, Prof. Dumbledore. _ disse Harry _ Fazê-las na forma de anéis “Sete-Elos” foi o melhor meio para passar várias Chaves sem chamar a atenção. Cada elo era uma Chave de Portal em si, num total de vinte e oito.

_Foi muito bom o senhor vir aqui hoje, Prof. Dumbledore. Harry e eu estivemos ontem na Seção Reservada da Biblioteca e descobrimos algo de grande importância para todos. _ disse Tom _ Algo que confirma terríveis suspeitas.

_Fomos à procura de informações sobre Deslocamento Temporal e Interdimensional. _ disse Harry _ Em um livro, vimos um texto que certamente está relacionado com uma das mais terríveis pesquisas dos Nazistas em nossa realidade, a qual já mencionamos anteriormente. O “Sino”.

_Sim, vocês falaram sobre ele. O que foi que descobriram?

_Que nesta realidade Grindelwald pode estar orientando as pesquisas envolvendo o “XERUM 525”. _ disse Harry.

_Et qu'est-ce que c'est? _ perguntou Jean-Marc.

_Também é conhecido como “Mercúrio Violeta”. _ disse Tom.

_Grande Merlin! _ exclamou Dumbledore _ Vladislav Gerovinsky!

_Quem é Gerovinsky? _ perguntou Elaine.

_Um pesquisador bruxo do Século XVII. _ disse Dumbledore, recordando que já vira o tal livro _ Ele estava trabalhando com um elemento desconhecido e bastante perigoso, tanto que acabou morrendo em consequência do contato prolongado com ele. De acordo com a descrição de quem já o viu, era um metal líquido, com a aparência do mercúrio, só que de cor vermelho-violácea.

_Vimos que a última vontade de Gerovinsky foi de que o elemento fosse enterrado com ele e o caixão fosse lacrado do modo mais eficiente possível. Mas podemos presumir que alguém localizou o seu túmulo e removeu o elemento. Não há outra explicação. _ disse Harry.

_É bastante provável. _ disse Dumbledore _ Embora Gerovinsky tenha pedido para que o local de seu último descanso permanecesse em segredo, Grindelwald pode ter descoberto e removido a amostra do elemento, produzindo mais.

_Gerovinsky era da Slobovia, mas conduzia suas pesquisas na Polônia, pelo que vimos. _ disse Tom _ Considerando que no Século XVII as pessoas dificilmente se deslocavam por distâncias muito grandes, seu túmulo deve estar lá. E isso nos leva a uma terrível suposição.

_Qual? _ perguntou Fabiola.

_Bem, eu compartilho as memórias de Lord Voldemort, minha contraparte da outra realidade. Ele é um estudioso do período da II Guerra Mundial e pesquisou sobre as “Sonderwaffen” de Hitler. A mais misteriosa delas era o “Sino”, que envolvia o uso desse elemento perigoso, o “Mercúrio Violeta” e cuja finalidade supostamente seria viagem no tempo, propulsão de aeronaves, guerra QBN ou todas elas. Os trabalhos eram desenvolvidos na Polônia, nas instalações de uma mina perto de Breslau, mais exatamente em...

_... Ludwigsdorf. _ completou Dumbledore _ Sim, é praticamente certo que seja lá. Alguns relatórios da Inteligência citaram uma construção que, supostamente, seria uma instalação de arrefecimento da mina.

_O “Henge” ou, como também é conhecido, “Der Riese”, “O Gigante”._ disse Harry _ Tudo se encaixa. Acredito que será uma futura missão para “Batman & Robin”. Mas há outro assunto muito importante, impedir a “Operação Long Jump”, a tentativa de captura ou assassinato dos “Três Grandes”, Roosevelt, Churchill e Stalin, durante a Conferência de Teerã.

_E o que vocês podem dizer sobre isso? _ perguntou Dumbledore.

_Deixem isso comigo. _ disse Tom, fechando os olhos e concentrando-se. No instante seguinte, a Persona de Lord Voldemort estava em primeiro plano _ Já que tais fatos são história para nós e sabemos que em nossa realidade a “Operação Long Jump” fracassou, poderemos meio que manipular os acontecimentos para que tudo ocorra da mesma maneira aqui.

Conjurou uma pena e um pergaminho e, conforme ia fazendo suas anotações, explicava o plano.

_Sabemos que, em novembro próximo, será realizada uma conferência em Teerã entre Churchill, Roosevelt e Stalin, para decidirem como acabar logo com esta guerra. _ disse Voldemort _ Tudo está sendo mantido no maior segredo mas, em outubro, a informação vai vazar e devemos garantir que isso aconteça do modo que queremos. A espionagem alemã quebrará o código da Marinha Americana e descobrirá sobre a conferência.

_Devemos então permitir que os Nazistas interceptem essa mensagem. _ disse Dumbledore _ E o que mais?

_Hitler irá autorizar a missão e o escolhido será quase que certamente, como foi em nossa realidade, o Obersturmbahnführer das Waffen-SS, Otto Skorzeny. Para garantir sua escolha, o resgate de Mussolini, em setembro próximo, deverá ser bem-sucedido.

_Mas Benito Mussolini está preso em uma fortaleza bastante segura, em Gran Sasso. _ disse Dumbledore _ Então a operação de resgate dos Comandos Nazistas deverá ter sucesso para que Kaltenbrunner o escolha. Teremos de facilitar a operação, mas sem dar a entender que sabemos de tudo.

_Exatamente. Com o sucesso da “Operação Eiche”, Skorzeny será o mais cotado para comandar a “Operação Long Jump”, principalmente com a informação que “Cícero” passará aos Nazistas.

_Quem é “Cícero”? _ perguntou Renata.

_É o codinome de um espião Nazista, chamado Elyesa Bazna, que atua em Ancara, na Turquia. Bazna mandará uma mensagem a Berlim o local e a data do encontro. _ disse Harry _ Será preciso que Nikolai Kuznetsov, agente da Resistência Ucraniana, obtenha a informação, através de um oficial das SS, quando ele estiver embriagado.

_E o jovem espião soviético Gevork Vartanian, que trabalha com seu pai em Teerã, localizará o grupo de rádio-operadores Nazistas, que será lançado de paraquedas. Depois, interceptará as comunicações entre eles e Berlim e descobrirá que a equipe seguinte de paraquedistas será lançada e comandada por Skorzeny. _ Voldemort tomou um gole de sua cerveja amanteigada e continuou _ A partir daí, as coisas poderão seguir o curso que tiveram em nossa realidade ou poderão ser modificadas.

_Como assim? _ perguntou Dumbledore.

_Bem, na nossa realidade, a missão foi abortada porque transmitiram uma mensagem a Berlim, dizendo que Skorzeny havia sido identificado anteriormente e o grupo estava sendo monitorado pelos serviços de espionagem britânicos e soviéticos. _ disse Voldemort _ Se deixarmos que essa mensagem seja transmitida, a missão não se realizará. Porém, se a mensagem não chegar a Berlim, o grupo de Skorzeny pensará que sua cobertura não foi comprometida e prosseguirá na missão, podendo cair em uma armadilha e ser totalmente eliminado. Essa segunda hipótese poderá resultar na morte ou captura de Skorzeny, impedindo que ele comande a “Operação Greif” e a “Operação Währung”, durante a Campanha das Ardenas, que irá se realizar em dezembro de 1944. Se bem que o papel dessas duas operações não foi relevante, embora tenha causado confusão entre os Aliados.

_Então, com base nessas anotações, a Inteligência poderá planejar as ações de modo a levar os fatos ao resultado que esperamos. _ disse Dumbledore, satisfeito, guardando as anotações de Voldemort _ Agora, concentrem-se na formatura e no que vão fazer depois. Alguns parecem já ter seus planos.

_Sim, Prof. Dumbledore. Grindelwald acabou dando um tiro no pé ao me recomendar para os Chudley Cannons. _ disse Harry _ Ele só deve ter pensado na comissão que vai receber e nem sabe que todos são Aurores disfarçados. Eu soube que ele, embora não agencie nem empresarie jogadores, intermedia várias contratações, recebendo polpudas comissões por isso. Pelo jeito que ele estava feliz quando conversou comigo, em Londres, parece que ele vai abocanhar uma com pelo menos uns cinco zeros.

_E eu vou trabalhar para a Borgin & Burke’s, em aquisições. Nada que um antiquário trouxa não faria e ainda vou poder espioná-los, pois sei que são das Trevas, partidários de Grindelwald. _ disse Voldemort _ Nas horas vagas, serei uma espécie de empresário de Harry, o que facilitará as missões de “Batman & Robin”.

_Hiram e eu vamos para a Academia de Aurores. _ disse Renata, abraçando o namorado _ Embora seja melhor aguardar que essa guerra termine, o que eu creio que logo acontecerá, com a sua ajuda.

_Giuletta e eu já nos decidimos. _ disse Salvatore _ Vamos para a Itália, nos juntar aos Partigiani e fazer a nossa parte.

_Mudando de assunto, eu soube que o baile de formatura será especial. _ disse Dumbledore _ Slinkhard contratou a orquestra-fantasma do Titanic e eles são excelentes.

_Podemos esperar uma grande festa, então. _ disse Harry, tomando um gole de sua cerveja amanteigada _ Será bom termos um pouco de diversão, antes das tarefas que nos esperam.

Todos concordaram e a tarde prosseguiu, descontraída.

Reichstag, Berlim. Naquela mesma noite.

_Como você me explica, Adolf, que os projetos de Tesla desapareceram? Eles não estavam em um lugar totalmente seguro?

_Eu também estou supreso com isso, mein Führer. O local era praticamente inacessível, a não ser que fosse utilizada magia muito avançada, coisa que poucas pessoas neste mundo são capazes. Mas alguém conseguiu e preciso descobrir quem foi e como fez ou fizeram, já que o bote que os SS afundaram tinha dois bonecos, portando a caixa com o rastreador.

_E vocês caíram no truque deles. _ disse Hitler _ E agora os projetos do “Raio da Morte” de Tesla estão nas mãos dos Aliados. Mas estou certo de que eles preferirão destruir os projetos do que construir a arma.

_Como o senhor pode ter tanta certeza, mein Führer? _ perguntou Grindelwald.

_Digamos que, apesar de serem corajosos e inteligentes, falta a eles o senso prático de priorizar o objetivo, o que acaba por conflitar com os escrúpulos deles, sem exceção. Churchill, Roosevelt, Eisenhower, Montgomery, Bradley, DeGaulle, todos eles são por demais cavalheiros e escrupulosos para fazer uso de certos meios. Talvez Patton e Stalin fossem capazes de utilizar quaisquer meios para atingirem os fins procurados e, exatamente por isso, são meio que deixados de lado.

_Quer dizer que, salvo raras exceções, os comandantes Aliados têm receio de sujar as mãos?

_Exatamente, meu caro Adolf. _ disse Hitler _ E conto com essa característica como arma. Ao contrário deles, não hesito em fazer ou ordenar coisas que os chocariam. Quanto a quem entrou no Ministério da Magia e roubou os projetos, creio que devem ser os tais agentes especiais que andaram nos atrapalhando, principalmente na Holanda.

_Refere-se aos tais “Batman & Robin”?

_Sim. Não sei como, mas esses desgraçados conseguiram fazer com que a Resistência Holandesa rastreasse o transporte dos aparelhos atômicos que mandamos para a fábrica.

_Foi muito inteligente realizar o transporte por quatro rotas simultâneas, mein Führer. _ disse Grindelwald.

_Não epenas isso, Adolf. _ disse Hitler _ Digamos que aquela nossa pessoa em Hogwarts nos deu uma grande ajuda, passando a informação antes que fosse feito o tal Feitiço Fidelius, que o impediria de nos avisar.

_Claro que sim. Nós nos veremos em Hogwarts, na solenidade de formatura. Se ele tiver alguma nova informação, dará um jeito de nos repassar.

_Creio que será uma grande festa. E você tem um interesse especial em um dos alunos, o tal de Delvaux, não é?

_Sim, mein Führer. O rapaz é um talento como Apanhador, foi o responsável pela vitória de sua equipe contra a da Hitlerjugend. Estou intermediando sua contratação pelos Chudley Cannons e assim, quem sabe, o time acabe saindo do buraco.

_Fora a gorda comissão que você vai receber, não é, meu caríssimo amigo? _ perguntou Hitler, com um olhar irônico.

_Galeões na conta nunca fizeram mal a bruxo algum, mein Führer. E o rapaz é mesmo excelente. _ disse Grindelwald.

_Eu vi as fotos. _ disse Hitler _ Como as fotos-bruxas são dinâmicas, deu para assistir ao momento da captura. E quanto aos nossos projetos das Sonderwaffen? Como estão?

_Alles gut, mein Führer. _ disse Grindelwald _ Como sabe, as aeronaves Horten já estão operacionais. Nossas ogivas atômicas estão prontas, felizmente já tínhamos quatro delas antes daquele maldito ataque às represas do Ruhr, que acabou interrompendo definitivamente a produção de água pesada.

_Infelizmente nosso programa atômico sofrerá uma estagnação, devido a isso. O Panzerkampfwagen VIII Maus está se desenvolvendo?

_Quase pronto, mein Führer. _ respondeu Grindelwald _ Seu uso será meio restrito, devido ao seu peso e à necessidade de quatro motores de U-Boat para locomovê-lo. Suas missões, portanto, deverão ser bastante específicas. Outro modelo de caça a jato está sendo construído pela Messerschmitt, utilizando as mesmas turbinas Jumo dos Horten.

_Perfekt. _ disse Hitler _ Lembre-se de que de todos esses projetos, dois deles devem ter prioridade, além do Amerika Bomber: as pesquisas de Ludwigsdorf e as que estão sendo desenvolvidas em Neuschwabenland. Aqueles tolos sequer imaginam que, mesmo que percamos o Front da Europa, ainda poderemos desfechar nossos ataques e mudar os rumos desse conflito.

_Mas ainda estou intrigado com o roubo dos planos de Tesla de dentro do Arco da Passagem. _ disse Grindelwald _ Isso até parece que tem o dedo do meu velho amigo, Alvo Dumbledore.

_O ex-professor de Transfiguração, que desapareceu logo que dominamos a escola? _ perguntou Hitler.

_Ele mesmo. E “desapareceu” é a palavra certa, mein Führer. Parece até que virou fumaça, depois de fugir de Hogwarts após nossa chegada. A última notícia foi de que juntou-se a Winston Churchill e passaram a liderar os movimentos de resistência bruxa e trouxa.

_Ele é tão perigoso assim?

_Não se iluda com essa carinha de “vovô carinhoso”, mein Führer. Ele é muito mais do que aparenta. _ disse Grindelwald, mostrando uma foto-bruxa de Dumbledore para Hitler _ Fomos colegas de turma em Hogwarts, depois que me transferi de Durmstrang e fizemos parte de uma equipe de pesquisa, juntamente com o irmão dele, Aberforth, sob a liderança de Nicolau Flamel, aperfeiçoando a Pedra Filosofal.

_Então ela realmente existe, a tão buscada e lendária Pedra Filosofal, que permitiria produzir ouro a partir de metais comuns? _ perguntou Hitler.

_Sim. E a partir dela, também se produz o Elixir vitae, que confere a imortalidade a quem o toma, porém condicionada à sua ingestão periódica. Mas ela desapareceu, misteriosamente, ao final do Século XIX (“Eu não posso dizer, nem mesmo ao Führer, que produzi em segredo uma grande quantidade de Elixir vitae e contrabandeei para esconderijos ao redor do mundo, que só eu conheço. Pena que os containers que escondi no Afeganistão acabaram ficando por lá”, pensou Grindelwald). Flamel e Perenelle, sua esposa, também desapareceram.

_Uma pena. _ disse Hitler _ teríamos um excelente uso para tal preciosidade. E você irá, então, à solenidade de formatura de Hogwarts?

_Sim, mein Führer. _ respondeu Grindelwald _ Como Grande Administrador da Grã-Bretanha eu devo comparecer, como um dever protocolar. Além disso, será um descanso da tensão desta guerra e também poderei fazer contato com meu espião em Hogwarts. Sabemos que há um movimento de resistência na escola, mas conseguiram utilizar um Fidelius fortíssimo que, infelizmente, não deixa rastros que os Sensores de Atividade Mágica possam captar. Isso também impede que o espião identifique os elementos ou que me repasse as informações mais importantes.

_Vá, divirta-se e depois me conte como foi o baile. Afinal, você merece desfrutar dessas ocasiões de lazer. _ disse Hitler _ Infelizmente, minha posição não mais me permite tais deleites.

Naquele momento uma simpática loira, aparentando uns trinta anos, entrou no gabinete de Hitler por uma porta secreta.

_Oh, boa noite. _ disse ela _ Eu estranhei a demora de Adolf e vim ver por que ele ainda não havia chegado. Mas se ele está tendo uma reunião com você, Grindelwald, só pode ser algo muito importante. Vou embora e aguardo que estejam livres.

_Não será preciso, Fräulein Braun. _ disse Grindelwald, que era uma das poucas pessoas que tinha total conhecimento da relação entre Adolf Hitler e Eva Braun, por quem Hitler começara a se interessar em 1931, sendo mesmo tratado com certa familiaridade pelo casal _ Eu já estava de saída. Boa noite.

Grindelwald beijou a mão de Eva Braun, despediu-se de Hitler com a saudação Nazista e saiu do gabinete, deixando-os a sós. Em uma área do Reichstag mais distante do gabinete de Hitler, acendeu um cigarro, tragando lentamente a fumaça. Depois de terminar de fumar, esmagou a guimba em um cinzeiro, conferiu as horas em seu relógio e desaparatou rumo à sua sala, no Ministério da Magia da Inglaterra. Hitler tinha razão, ele merecia alguns momentos de lazer que seriam muito bem apreciados, ao lado da linda loira que iria acompanhá-lo à solenidade.

A solenidade de formatura da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts transcorria de modo brilhante, os formandos recebendo o grau de bruxos formados e alguns já encaminhados em suas futuras vidas profissionais. Ao término da colação de grau, logo após as palavras do orador da turma, o Diretor Slinkhard fez uso da palavra.

_Formandos, professores, familiares e convidados, sejam muito bem-vindos a esta solenidade. Mesmo que os tempos sejam difíceis, com a guerra que transcorre no mundo e que também afeta a Bruxidade, a vida deve continuar e a formação de mais uma geração de jovens bruxos não deve ser negligenciada. E, a partir de hoje, inicia-se uma nova etapa em suas vidas, cujo rumo será aquele que vocês escolherem. Sejam felizes.

E com aquelas palavras Slinkhard deu por encerrada a colação de grau. Todos passaram ao pórtico, enquanto o Salão Principal era reorganizado para o jantar. Depois que todos saborearam o resultado do talento dos elfos domésticos, o Salão Principal era novamente reorganizado para o baile.

Os bruxos em vestes a rigor, os trouxas convidados de fraque e elegantes vestidos de baile e os oficiais Nazistas em uniformes de gala formavam um elegante conjunto que lembrava as festas das cortes europeias do Século XIX, primorosamente retratasas em filmes como “Sissi”. Harry e Tom valsavam com Elaine e Minerva, ambas deslumbrantes em seus vestidos. Durante um intervalo, Harry foi chamado até a mesa de honra por Grindelwald, o conselheiro de Hitler acompanhado por uma estonteante loira em um vestido azul.

_Jovem Delvaux, este é Reynold St. Thomas, o atual Presidente dos Chudley Cannons. _ disse o bruxo _ Reynold, eu acredito que Georges Delvaux é a resposta para que os Cannons saiam da parte de baixo da tabela. Bastou assistir a uma partida para constatar que é um dos melhores Apanhadores que já vi.

_Vindo de alguém que possui um profundo conhecimento de Quadribol, é uma opinião a ser bastante respeitada, Herr Grindelwald. _ disse St. Thomas, olhando para Harry e apertando sua mão _ Na verdade, eu também o vi jogar. Eu estava presente àquela partida entre a Grifinória e a Hitlerjugend, quando percebi que o senhor seria uma excelente aquisição para a equipe, Sr. Delvaux. Por isso procurei Herr Grindelwald, cujo passatempo é intermediar contratações de jogadores de Quadribol (“Passatempo bem lucrativo, pois ouvi dizer que suas comissões são bastante polpudas”, pensou Harry). É certo que haverá uma vaga esperando pelo senhor, para a próxima temporada. Onde vai morar após a formatura?

_Eu e o Sr. Riddle vamos alugar um apartamento, no Beco Diagonal. O contrato já está assinado. _ disse Harry.

_O clube custeará seu aluguel, até o senhor adquirir um imóvel próprio, não se preocupe. _ disse St. Thomas _ Agora, aproveite a noite, ela pertence a vocês, vitoriosos formandos. Parabéns.

Harry retornou à sua mesa e à companhia dos colegas.

_E então, a sua contratação está garantida? _ perguntou Elaine.

_Sim. O Presidente dos Chudley Cannons acabou de confirmar. Tudo corre de acordo com os planos. E quanto a você, Elaine?

_Vou iniciar o curso de formação de Medi-Bruxos. Sempre gostei dessa área e pretendo me dedicar bastante aos meus pacientes. Agora vamos sair daqui, disfarçadamente. Creio que merecemos nossa comemoração particular.

_Elaine, seus pais estão no baile. _ ponderou Harry.

_Eles estão muito entretidos um com o outro, nem perceberão a nossa ausência. Voltaremos a tempo, não se preocupe.

Harry e Elaine saíram descretamente do Salão Principal, rumo a um lugar onde pudessem ficar a sós e mais à vontade. O banheiro dos Monitores, que ele já conhecera no quarto ano seria uma excelente escolha, ainda mais porque Tom lhe passara a senha. Agora era só torcer para que nenhum dos Monitores tivesse tido a mesma ideia antes dele.

_Aqui estamos. _ disse Harry, entrando com Elaine e fechando a porta com um Colloportus _ E, como lacrei a porta, creio que ninguém nos incomodará.

_Que bom. _ disse Elaine com um sorriso, enquanto Harry abria as torneiras da enorme banheira, que era do tamanho de uma piscina _ Estar aqui com você é a melhor parte desta noite.

O casal se despiu e entrou na banheira, comemorando a formatura de forma ardente e apaixonada.

No Salão Principal, a saída de Harry e Elaine não passou despercebida a Minerva e Tom. E outra coisa foi notada pelo jovem bruxo, cujos instintos haviam se aperfeiçoado com o treinamento Ninja de Renata e a fusão com Lord Voldemort.

Havia um aluno conversando com Grindelwald. E, como um Feitiço de Privacidade não havia sido executado, talvez porque Grindelwald tivesse julgado desnecessário, uma leitura labial atenta revelou a Tom Marvolo Riddle o teor da conversa.

E, com aquilo, ele havia descoberto quem era o espião de Grindelwald dentro da Resistência de Hogwarts, responsável pelo vazamento de algumas informações (“Minhas suspeitas hoje se confirmaram. Valeu a pena alimentá-lo com informações de pouca importância, para que ele se revelasse”, pensou Tom)

Restava saber como evitar que ele continuasse espionando, já que seu emprego seria em um lugar que era um núcleo da Resistência.

Mas Tom Marvolo Riddle sabia o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "POSSÍVEIS PASSADOS PARALELOS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.