Astrol escrita por LukediAngelo


Capítulo 4
Capítulo 3 - Libra/Pondus


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo ficou mais descritivo, mas achei legal fazer ele. Espero que gostem. O início deve ficar cansativo mas garanto que o final é legal ((;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296272/chapter/4

Não sei por que eu estava aqui hoje, mas senti que era o lugar no qual eu devesse me preparar para amanhã.

O Pátio de Libra era diferente de tudo que poderia ser imaginado. Mesmo antes de chegar perto das flores, árvores e bancos do pátio, já era possível avistar a balança dourada que estava ali no centro. A primeira vez que vi essa balança lembrei vagamente que a própria balança era retratada como símbolo do signo de Libra.

Aqui, aprendi juntamente com Lyza e Brunch, novatos que chegaram no mesmo dia que eu na dimensão de Libra, o que a balança poderia significar pra nós. Lyza, Brunch e eu temos 14 anos de idade e, antes que pensem pela semelhança de idade, não somos em nada parecidos. Lyza é loira com olhos castanhos, altura mediana para sua idade, e parecia que iria começar a chorar se não voltasse para casa a qualquer momento no dia que chegou. Brunch tem cabelos castanhos e uma franja tampando metade da testa. No momento de sua chegada, ele deve ter achado que havia sido sequestrado. Ele tentou correr, mas depois percebeu que não estavam tentando pará-lo e voltou. Eu tenho cabelos meio bagunçados e escuros e meus olhos são verde-claros. Eu não vi a chegada de nenhum deles, fui o último a chegar. A minha chegada foi diferente da deles.

Eu estava saindo de casa naquela manhã para correr, como sempre faço, e quando noto não estava olhando para a Rua Lisboa, como era de costume, mas sim para diversos garotos e garotas que nunca tinha visto na vida. Isso definitivamente não era normal, mas esperei por uma explicação. Foi Movie, que posteriormente soube ser a responsável por Libra, que me contou porque eu estava ali. Ela tinha um rosto que lembrava um felino, seus cabelos e olhos eram escuros e foi direta em sua explicação.

Fui escolhido, como todos ali, pela personificação atual de libra. Cada signo do zodíaco, desde eras mitológicas, era retratado por um símbolo, como a balança simbolizava Libra. Em pleno século XXI eles decidiram escolher alguns jovens para serem postos em tarefas, que seriam apresentadas posteriormente a nós, que poderiam despertar soluções para mudar a situação da qual a Terra estava prestes a passar. Embora nunca houvessem visto essa tal personificação pessoalmente, Movie dizia ter conversado com ela em sonhos e foi encarregada de cuidar desse local e de todos que aqui chegassem. Eu não estava em nenhum momento duvidando de Movie, eu sempre soube que seria posto a prova algum dia, mas não imaginava que fosse por algo sobrenatural.

A balança, para Libra, não era um objeto para comparar pesos, mas tinha como dever ponderar a harmonia e o equilíbrio entre as pessoas da Terra, o que não estava acontecendo nos últimos tempos. Isso era meio óbvio, um exemplo foi que aprendi nas aulas de história que guerras estavam presentes em todas as partes da história do Mundo. Realmente, a harmonia estava em falta, e não era de hoje que isso poderia ter começado a ser notado. Mas quem sou eu pra decidir o que os signos devem fazer?

Ela me apresentou toda a dimensão de Libra, o pátio a frente da casa principal, os campos e florestas ao longe eram, em extensão, enormes. Atrás da casa ficava o lugar que se guardavam as armas que estavam disponíveis, tínhamos: espadas, escudos, facas, arcos e diversas outras que passaria o dia falando e algumas que eu nem sequer conseguiria descrever pela forma que tinham. Na verdade eu só usava uma espada com 60cm de comprimento e o escudo era redondo com 20cm de raio, ambos prateados. Decidi treinar apenas com esses dois por levar em conta que Libra era sinônimo de equilíbrio neste local, eu usaria armas que permitissem ter um equilíbrio perfeito, nesse caso, de ataque e defesa. Era permitido treinar com os outros librianos e, ás vezes, acidentes aconteciam, mas nada muito grave.

Quem treinava sempre comigo, era uma garota chamada Yuno. Yuno era rápida, ágil, esperta e perspicaz. Tinha cabelos e olhos negros como Movie, mas era um pouco mais alta. Ela era uma ótima companheira de treinamento. Não conversávamos muito, mas ela parecia satisfeita de ter encontrado alguém que aprendesse tão rápido a usar uma espada e um escudo quase que perfeitamente. Uma vez ela fez um corte, não tão profundo, no braço que eu manejava a espada, e em momento de fúria avancei nela, mas não antes de Movie se meter entre nós e nos separar. Yuno olhou para Movie com total desprazer como se ela não devesse ter se intrometido nessa confusão. Movie parece não ter percebido esse olhar, mas se percebeu fingiu que não havia visto. Eu deixei pra lá, não tinha nada a ver com Yuno, a partir daí parei de treinar com Yuno.

Alguns dias depois, Movie nos disse que teríamos uma tarefa a fazer no dia seguinte. Algo para nos pôr em prova, como treinamento. Não entendi direito o porquê dessa mudança, mas deve ter algo a ver com a personalidade de Libra. Todos estavam atentos e pelos olhares deles não era normal isso acontecer de tempos em tempos. A tarefa não era tão difícil, mas foi inesperada:

– Antes de qualquer coisa, Libra veio em sonho pra mim ontem. Ele me disse o que fazer para obter um progresso no nosso grupo e uma pequena mudança na dimensão de Libra.

– Que tipo de mudanças? – Lyza perguntou, curiosa. Brunch, percebi, estava ao lado dela. Desde o começo de nosso treinamento ele treina com Lyza. Eles pareciam estar mais maduros um pouco, talvez o treinamento tenha feito isso com eles.

– Alguém, entre vocês, se tornará o novo responsável ou a nova responsável por esse lugar. – Alguns librianos reagiram com esse ultimato, mas antes que as coisas saíssem do controle ela continuou falando, atraindo a atenção de todos nós. - O legítimo responsável de Libra, como me foi dito. Desde a primeira vez que Libra e eu tivemos contato um com o outro, ele havia me dito que minha responsabilidade seria temporária aqui, não foi nenhuma novidade pra mim, mas peço desculpas por omitir esse fato. E ontem, ele me disse que ela deveria terminar hoje, com a tarefa que direi agora. – Nenhum som era audível, parece que todos estavam ansiosos por essa tarefa. Uma tarefa que Libra, diretamente, estava nos propondo a completar. – A tarefa será apenas descobrir o objeto que libra esconderá na floresta à noite. Vocês devem ficar sabendo de mais uma coisa. Só será possível tomar posse de tal objeto, quando souberem o significado dele em Libra. Não é apenas um tesouro marcado por um x no mapa, mas sim uma tarefa que inclui além de rapidez e inteligência, lógica que ajudará no nosso objetivo principal aqui. – Ela apontou para o pedaço de extensão verde que era possível ver do campo de treinamento. - A tarefa começará amanhã, nesse mesmo horário. Estejam aqui. Por hoje é isso. – Ela nos disse.

O momento foi tão inesperado que nenhum de nós sabia o que fazer agora, esperar por amanhã? Nos preparar? Sim, mas como? Essas questões eu não sabia responder. Por fim, passei o dia no campo de treinamento com alguns outros, como sempre fazia. Yuno estava lá, treinando e suando como uma guerreira que fosse entrar numa batalha amanhã. Dava pra ver que ela estaria disposta pra conseguir achar esse símbolo de Libra. O dia terminou tão rápido que nem percebi.

Agora, com a balança a minha frente, eu conseguia pensar com mais clareza. O objeto provavelmente seria uma balança, se não fosse, eu não conseguiria imaginar o que seria. O sono estava começando a me dominar e voltei para dentro da casa principal e assim adormeci.

Na manhã seguinte, todos nos dirigimos para o campo de treinamento, com apenas duas palavras ao ver todos reunidos, Movie nos dispensou:

– Agora, jovens. – Ela nos disse.

Todos fomos por caminhos diferentes. Correndo entre a floresta eu olhava entre as árvores algo semelhante a uma balança, mas nada eu conseguia encontrar. Uma vez ou outra eu via algum libriano em disparada, mas sempre com as mãos vazias. Pensei em que lugar essa balança poderia estar. Um lugar que tivesse um significado aqui. Fui direto para o espaço aberto que ficava mais ou menos no centro da floresta. Lá a vegetação era perene, não passava da altura dos meus pés.

Poucos conheciam esse lugar, não havia preocupação em correr muito. Descobri esse lugar por acaso quando eu me perdi. Fui guiado pela voz de Movie pra sair daqui e encontrar a direção de retorno até a casa principal. Chegando lá avistei algo no centro do espaço aberto. Lá havia um objeto em cima de uma pedra, protegido por um escudo de ar, que tornava impossível a pegada de tal objeto. Não era uma balança. Era uma pena. Não poderia ser isso, poderia? Saí do centro e me dirigi á floresta novamente, ninguém poderia me ver ali e ver que eu descobri o objeto de Libra. Eu teria que pensar por que Libra colocaria uma pena.

Não demorei muito para descobrir. Libra. Balança. Não era tão óbvio assim, afinal. Eu apenas fui estúpido o suficiente por não lembrar as histórias, que em seu desfecho, uma balança aparecia. Algumas eu aprendi aqui, outras não.

Nos céus, a balança é representada pelas Ursas Maior e Menor. Definitivamente a pena não se transformaria em uma ursa. Em alguns lugares, acredita-se que as boas e más ações dos homens são representadas por pedras brancas e pretas, ambas são colocadas em cada prato da balança, para avaliar as nossas almas quando morremos. Não, não seria isso também.

A história que era para ser lembrada, era do Egito Antigo. Semelhante à história das pedras, mas no lugar das pedras uma pena de avestruz, que significa a verdade e a justiça que regem o mundo, era colocada em um prato da balança e no outro era colocado o coração da pessoa que chegasse ao mundo dos Mortos, para saber qual destino a pessoa deveria ter na Morte. Caso o coração fosse mais pesado que a pena, a pessoa seria devorada por um demônio.

A pena em questão poderia ser uma pena diferente criada por Libra, mas teria significado semelhante a pena da verdade, da história. Movie nos disse que esse objeto poderia ajudar no nosso objetivo aqui. Nosso objetivo era ajudar a Terra, e essa pena tinha relação com ela. E eu teria que descobrir. O escudo brilhou como se eu estivesse perto da resposta.

Não consegui continuar o pensamento, por que do outro lado extremo da floresta, Yuno estava correndo. Ela tirou a pena da verdade de dentro do escudo, como se não existisse ali, e voltou por onde havia entrado. O choque e a decepção foram tão fortes que eu até perdi toda a concentração. Eu havia demorado demais, não havia sido o primeiro a descobrir o significado da pena ali. Fiquei olhando a pedra, que não apoiava nada agora, mas continuava com o escudo pra mim. A pena seria usada para obter o equilíbrio com algo: a Terra, que eu aposto que seria colocada na balança dourada do nosso pátio quando fosse o momento certo, para saber se a Terra estava salva ou não depois de tudo o que fizermos aqui. O escudo sumiu assim que meu pensamento acabou, dirigi-me para a floresta novamente. Maldita Yuno, ela se tornará a responsável definitiva por Libra daqui pra frente.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galeraaa, o que acharam? Sério, preciso saber. Como sempre. ♥3
Personagens envolvidos:
Movie - Catharina Furtado
Pondus - Danilo Narciso
Brunch - Bryan Victor
Yuno - Luíza Jean
Lyza - Steffany Emily
O de Escorpião, deve demorar até sábado ou domingo pra sair. Não me matem, por favor. Amo vocês ♥ kkkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Astrol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.