The Other Side escrita por joycelvr


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29617/chapter/18

 

Entrei em casa sorrateiramente e pude ver que minha tia ainda espiava pela janela.

-bisbilhotando não é Srta Natalia?

Ela se assustou

-Bella, não é o que você está... -disse ela tentando disfarçar

-tava me vigiando?

-eu?Claro que não!Apenas... Admirava o volvo de Edward!Que belezura...

-belezura? Não tinha uma palavra melhor?Top, massa, divino... Mas belezura?

-supimpa?

“Nota mental: dar um dicionário de gírias modernas pra minha tia!”

-esquece!

Me sentei  e enquanto devorava minha tigela de cereal pensava numa maneira de pedir a minha tia que me deixasse ir a Seattle.

 

-Edward é sempre tão cavalheiro?

-sim!-disse num to indiferente

-você vai ao aniversario da Alice?

-não sei, mas acho que sim... Mas falando no aniversário... Edward pediu pra que eu o acompanhasse a Seattle pra ajudá-lo a escolher o presente de Alice. Posso ir?

-Sério?-ela disse to da animada, até demais pro meu gosto- claro... Assim você aproveita e compra o seu!Alguém tem que representar a família.

-você não vai?

-não vai dar... Tenho um compromisso!

-que tipo de compromisso?-perguntei ao ver os olhos dela brilhando.

-tenho um encontro!

-serio? Que legal! E posso saber o nome do felizardo...?

-Gregory Cassidy!O conheci na lanchonete do hospital.

-pode deixar que dou os parabéns por você!

 

 

Subi e tomei um banho correndo, pois ainda tinha que decidir o que vestir, o que com certeza demoraria um século.

Experimentei quase todo meu guarda roupa, troquei de roupa tantas vezes que depois da quinta vez parei de contar.

Por fim, já estava sem tempo e resolvi ir com minha saia jeans pregueada, uma blusa azul marinho, um bolero ¾ vermelho listrado de branco e meu allstar vermelho. Um lápis básico nos olhos, e um pouco de gloss -não sou muito chegada à maquiagem a não ser em ocasiões especais- e uma trança no cabelo.

Agora era só esperar... Um pouco de TV era o que eu precisava pra relaxa até que ele chegasse.

-nossa!-minha tia estava surpresa

-o que?Ta muito ruim?

-tem certeza que só vão comprar o presente?Ta muito linda!

A campainha tocou, mas me obriguei a ficar sentada no sofá, apesar de quere ir voando abri a porta, não podia demonstrar a ansiedade em que estava.

 

-oi!

-Edward, entre!

-a Bella ta pronta?

-oi!-disse me levantando e segurando uma crise de riso, o que sempre me acontecia quando fico nervosa.

-vamos?

-se cuidem garotos e juízo!

-pode deixar!-respondi fechando a porta.

Como o cavalheiro de sempre Edward abriu a porta pra mim. E podia jurar que minha tia me espiava da janela.

 Já na estrada.

-você ta linda!

-obrigada... -disse ruboriza- e você também!

Lindo era um adjetivo pejorativo pra ele. Era muito mais que isso, acho que não criaram uma palavra que descrevesse o que ele é se isso for possível. Alem de lindo sabia se vestir. usava um blazer preto, uma camisa com gelo e um jeans acinzentado e um sapatenis azul com bege.

Ele era a encarnação de narciso.

 Fomos direto pro shopping, o melhor lugar pra se achar um presente.

-por onde começamos?

-já decidiu o que quer dar?

-não tenho a mínima idéia... Por isso te pedia ajuda.

 Alice com certeza já tinha de tudo, então essa seria uma missa impossível: achar algo que Alice não tenha.

 Começamos a caçada ao presente de Alice.

-sapatos?-apontei pra vitrine

-ela tem muitos!

 Quando passamos pela ala esportiva, vi alguns garotos olhando e cochichando. E pelo visto não fui a única a perceber. Edward passou o braço em minha cintura e abriu um sorriso.

Me assustei um pouco na hora mais não disse nada , já que um milhão de garotas daria tudo no meu lugar em especial Rebecca.

 

- o que você acha de um jóia?

-pode ser, vamos olhar!Mas depois temos que escolher o meu presente.

 Fiquei deslumbrada com tantas jóias lindas, mas uma pulseira me chamou a atenção na vitrine.

-que linda! Poderia pegar pra mim?

A vendedora retirou-a da vitrine e me entregou.

-Edward olhe.

Ele se aproximou e pegou a pulseira de minha mão.

-é delicada e pequena como Alice, acho que ela vai gostar!

-escolha um pingente!

A vendedora trouxe o mostruário de pingentes.

Sempre fui apaixonada por estrela, então essa foi a minha escolha. Edward por sua vez escolheu uma pequena meia lua.

 Saímos da loja, então agora era minha vez.

-e vamos à luta de novo.

-não precisa se preocupar... Já compramos seu presente!

-já?

-a pulseira com o pingente! Um é meu e outro seu! Será nosso presente pra Alice!Já que se não fosse por você eu não teria encontrado.

-mas eu nem te ajudei a pagar!

-me paga depois- disse ele num tom despreocupado.

Demos mais algumas voltas até dar a hora de voltar.

 

 

Edward me deixou em casa e mais tarde viria me buscar.

No caminho de volta já tinha montado meu look: saia de cintura alta preta, uma blusa de manga e gola redonda rosa chá, e uma sandália de calcanhar fechado bege, não era muito familiarizada com salto, mas essa era uma ocasião bem especial, então valia apena tentar. Deixei meus cabelos ao natural, dessa vez caprichei um pouco mais na maquiagem.

Fui até o quarto da minha tia pra vê como ela estava se saindo no meu visual.

Quando entrei no quarto fiquei boquiaberta com a imagem que vi, minha tia estava deslumbrante num vestido godê frente única violeta,com uma trança embutida no cabelo e uma sandália preta de tiras finas.

-para o mundo que eu quero descer!

-e ai?Como estou?-disse ela dando um giro.

-ga-tis-si-ma!

-obrigada!

-desse jeito vai voltar cheia de pretendentes...

-e você hein?Com esse modelito vai acabar com o pobre coraçãozinho do Edward! Ou melhor, talvez não só com o dele... -ela riu.

O acompanhante de Tia Naty chegou primeiro, mas ela achou mais conveniente esperar até que Edward chegasse.

O Sr. Gregory, ou melhor, Greg, como ele gostava de ser chamado era um coroa muito simpático e tinha um belo sorriso. agora entendo o motivo de minha tia ter se interessado por ele.

 

-Edward querido!

-acho que bati na casa errada!

-que nada... Bella ele chegou!

-tia Natalia?

-estou tão feia assim pra você não me reconhecer?

-feia?Claro que não!Esta linda, e se fosse mais velho com certeza eu a chamaria pra sair!

-nossa! me sentiria lisonjeada com o convite.

Desci devagar a escada, não podia pagar o mico de cair de lá novamente, já não bastasse isso ter acontecido a primeira vez que ele veio a minha casa.

Seu olhar desviou do rosto de minha tia pra mim, seguindo cada passo que eu dava o que me fez ficar uma pilha de nervos e segurar o corrimão com tanta força que senti que ele racharia em minha mão a qualquer instante.

 

-vamos!-disse me estendeu a mão

-claro!-dei a minha em resposta- até mais tia, Greg e bom jantar!

-até queridos!

 

 -é impressão minha ou estava contando minha tia?-perguntei enquanto atravessávamos o jardim

-sempre temos que ter uma segunda opção caso a primeira não de certo!-disse ele rindo -brincadeira!

Eu não me contive e ri junto.

-hoje mais cedo disse que você estava linda, não foi?

Assenti.

-mas agora... Esta maravilhosa!

Minhas pernas vacilaram na hora e fui obrigada a me apoiar disfarçadamente na porta do carro.

“penas em algo pra dizer sua lerda”

-você esta parecendo o James Bond!

“James Bond? É o melhor que conseguiu? era melhor dizer que parecia o ursinho Pooh, acho que seria menos patético!”

-isso seria um elogio?

-acho que sim!

Ele abriu um meio sorriso.

-então vamos, minha Bond girl!-disse ele abrindo a porta do volvo.

Chegamos à casa dos Cullen, nada mais apropriado pra um príncipe do que um palácio.

Estava num misto de felicidade e medo. A felicidade se aplicava ao fato de que veria Alice, Jasper, Emmett... O medo se aplicava a uma única pessoa, o anjo loiro: Rose.

Estagnei na porta e Edward viu minha reação.

-vai ficar tudo bem!-sussurrou em meu ouvido segurando minha mão

 E como não poderia ficar tudo bem com ele ao meu lado?

A decoração da casa estava toda em vermelho e branco, cheia de fitas e flores.

-Bella querida! Que bom que veio!

- Esme! Que casa linda!

-obrigada querida!

-sintas se a vontade!-Carlisle se juntou a nós.

-Quem é a gata com meu maninho?-“Emmett”

Me virei para fita-lo

-Bellinha , é você?Ta muito linda!

-muito obrigada Nenhão!Você também ta arrasando!

-fazer o que se eu sou um gato?

-nem se acha o garoto!

No inicio da festa não pude avista nem Roselie, nem Jasper.Mas quando os vi preferi não estar ali, pude sentir um arrepio tomando meu corpo quando meu olhar se encontrou com o de Rose. Ela desfilava num longo vermelho e com um coque nos cabelos, me sentia um lixo perto dela.

Logo minha atenção se voltou para a escada. Lá estava à pequena Alice, com um tubinho azul marinho e seus cabelos delicadamente bagunçados e linda como sempre.

 

-Seu presente - Edward passou o pequeno embrulho pra ela- é um uma coisinha que escolhemos pra você!

-Obrigada gente!-ela nos abraçou de uma só vez

Retirou a pequena pulseira da caixinha vermelha.

-é tão linda... Coloca em mim, por favor?-ela estendeu o pulso pra Edward

-Bella escolheu estrela e a lua fui eu!

-Bella será a estrela e você a lua, assim estarão comigo onde eu estiver!

Rose não tirava os olhos de mim, me persegui por todos os lugares com o olhar do tipo “olha o que eu te avisei!”

Fiquei sentada conversando com Alice e até mesmo com Jasper, daí que posso dizer que nem tudo é o que parece... Jasper me dava medo, mas depois dessa conversa comecei a vê-lo de outra forma ele é uma pessoa totalmente oposta ao que aparente, ele é bem engraçado não tanto quanto Emmett, mas na medida do possível.

Depois dos parabéns a sala virou uma verdadeira boate, DJ, jogo de luzes, fumaça e tudo o que tinha direito.

Estava sentada ainda conversando com Alice quando de repente Emmett me puxou pela mão.

- o que eu é isso?

- vai dançar comigo!

Emmett pulava como um louco na pista

Ficamos dançando por um bom tempo, acabei me deixando levar pela musica e me soltei na pista, não tanto quanto ele.

Todo mundo tem limites e eu já estava no meu. Olhei pra Edward e ele ria.

-Socorro!- sibilei

Ele veio até nós.

-Emmett, deixe a Bella descansar!

-Depois vamos continuar!

Voltei a me sentar e Edward pegou um ponche pra mim. Rose ainda, e encarava.

-o que foi?

-acho que sua irmã não gosta de mim!

-não se preocupe, ela não gosta de ninguém!

Começou a rolar uma musica lenta, e todos estavam na pista até mesmo Esme e Carlisle.

-Me conceder esta dança?- Edward me estendeu a mão

-não sei se é uma boa idéia!

-claro que é!

-não sou nenhuma pé de valsa!

Ele me conduziu até a pista de dança.

No começo fique meio sem jeito, já que só havia dançado daquela maneira com meu pai.

Ele me segurou delicadamente pela cintura e pousei minhas mãos em seus ombros. Apenas nos três primeiros segundo lhe pisei 2 vezes no pé.

-desculpe!

-não foi nada.

Quando nossos olhares se encontraram, já não sabia o que fazia mais. Deixei apenas a que fosse guiado por ele.

Ele passou a mão em meus cabelos e passei minhas mãos ao redor de seu pescoço. Nos atraímos como um ima,eu sabia onde isso chegaria,mas não conseguia parar.

Por mais que mentisse pros outro e pra mim mesma, eu sabia, podia sentir que no fundo meus sentimentos eram correspondidos.

Alguém pigarreou atrás de mim

-com licença?-perguntou Roselie- Esme precisa de você na cozinha!

-estou indo... -disse ele sem tirar os olhos de mim

-agora!

-já volto!-disse ele me dando um beijo na testa.

 Me sentei pra esperá-lo mas dentro de poucos minutos senti o cansaço me tomando.

Já se aproximavam de 3 da manhã

-cansada?

Fui pega de surpresa, ele estava de volta.

-um pouco!

- quer ir pra casa agora?

- acho melhor!

Me despedi de toda família e seguimos para o carro.

No meio do caminho eu apaguei no bando do carro,não percebi que chegamos em casa.

Senti ao gélido ao meu redor, mas era algo aconchegante por mais frio que fosse.

Abrir meus olhos devagar, minha visão estava turva, mas aqueles olhos eram inconfundíveis.

-durma... Não se preocupe, já está em casa.

-como entramos?-estava meio grogue

-a cave sobressalente!

Percebi que estávamos em meu quarto e ele me deitou em minha cama.

-agora durma, você deve estar exausta!

-não, não estou!-disse tentado manter meus olhos abertos.

Não queria dormir, não enquanto podia ficar apreciando a beleza dele. Mas eu realmente estava mega cansada e acabei cedendo ao sono.

-Durma bem, minha Bella!- logo após me de um selinho

-se aproveitando, só porque estou indefesa!

-Edward?-minha tia se juntou a nós no quarto

-ela acabou dormindo no carro e a trouxe!-ele sussurrou

Eu não estava totalmente adormecida, mas permaneci de olhos fechados.

-obrigada!

Eles se retiraram do quarto e apagaram a luz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obg a todos os leitores(as)
kisses and bites