The Other Side escrita por joycelvr


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29617/chapter/11

-o que está pensando agora?

-pensando em... Porque você tem mania de me pergunta o que eu estou pensando!-soltei uma gargalhada.

-estou falando serio bella!

-me desculpe!-tomei fôlego e continuei - Nada em especial... Só em como seria a minha vida seu continuasse em Phoenix!

-me conte,como você acha que seria?

-só se prometer que não vai rir!

-prometo!

-ok... Eu acho que teria parado no hospital por ter apanhado da filhinha do diretor por causa do suco,,provavelmente eu teria sido expulsa da escola,me colocariam numa nova escola, onde todos me achariam meio estranha e começariam a me zuar e com certeza teria desejado morrer!E me tachariam de encalhada, por ser com certeza a nunca aluna do ensino médio que nunca namorou!

-nossa!Que ótima perspectiva de futuro a sua!-disse ele rindo.

-você prometeu!

-me desculpe bella!Mas você não é a única que nunca namorou, eu também nunca tive uma namorada!

“O QUE? como assim, Edward Cullen NUNCA teve uma namorada!”

-ta brincando não é?

-e por que eu estaria brincando?

-porque você é você!

-ahn?

-você é Edward Cullen o sonho de consumo de pelo menos metade da escola!-“me inclua nessa”

Ele apenas ria muito com o que eu acabara de lhe dizer.

-é verdade!-disse indignada - to passada com isso ainda!

-já podemos formar o grupinho dos encalhados...!

-encalhados, bella?Prefiro pensar algo como solteiro por opção!

-claro, solteiros por opção!-“no seu caso... já no meu? encalhada com todas as letras!”

-mas falando serio agora, por que nunca quis namorar?

-pergunta errada Cullen. A pergunta seria por que nunca quiseram me namorar!

-não sei bem se essa é a pergunta... Porque, pelo que eu pude observar até agora, Mike Newton esta quase se jogando aos seus pés!

-até parece!

-não se lembra da vez que ele fez aquela cena de ciúmes, quando você se sentou a primeira vez no almoço comigo?!

-e da pra esquecer?Mas não importa, não o vejo como nada alem de um amigo!Se é que eu ainda posso o chamar assim.

Em meio a tantas conversas, assuntos, só agora percebia que estávamos sentados no mesmo sofá, bem próximos. Meu coração palpitava, parecia que ele sairia pela minha boca.

Encontrei seus olhos. Não conseguia desviar de seu olhar hipnótico e misterioso.

Seus olhos caramelos me puxavam pra mais próximo dele, numa ação involuntária e incontrolável.

-Bella... Eu... Não... -ele também se aproximava.

Senti um arrepio que passou por todo meu corpo, quando algo gélido tocou meus lábios.

Eu não fui capaz de pensar, somente de reagi ao encontro. Eu me sentia livre, mas ao mesmo tempo presa a seus braços.

Era como se caminhasse em um dia de neve sem proteção alguma.

Aos poucos eu consegui retomar minha consciência, e senti que podia tocar o chão, o que não era bom. Eu não queria que aquele momento terminasse.

-eu... Não deveria ter feito isso!

-Mas... por que?-minha voz era baixa

-me desculpe, toda essa historia de namoro e...  -ele abaixou a cabeça.

-não fique assim, você não foi o único culpado por isso!-levei minha mão em seu rosto, mas ele recuou.

-eu não devia ter feito isso... Sou um idiota inconseqüente!

O que estava acontecendo com ele?Por que ele estava dessa maneira?

-desculpe, mas... O que está havendo?

-você não... -sacudia a cabeça como se espantasse um pensamento ruim-não entenderia!Tenho que ir... Tchau.

Ele seguiu nervoso para a porta e eu o acompanhei, mas era tarde demais, quando cheguei à soleira da porta ele já havia entrado no carro.

Me surpreendi ao ver que Lorena estava na entrada de minha casa.

-oi Bella!

-oi!

-o que houve?Brigou com Edward?

Não respondi.

Agora estávamos sentadas na sala, em silencio.

Eu tinha certeza de que Looly queria saber o se passara ali antes de sua chegada, mas nem eu mesma entendia como poderia explicar a ela?

-olha, não se preocupa... Vai terminar bem!

-Assim espero Looly... Assim espero!

-não precisa me contar, mas eu to aqui pro que precisar ok?

-não é que eu não queira te contar, mas nem eu mesma entendi o que houve aqui.

- me conte... Talvez eu possa te ajudar!

-a gente tava aqui de boa, conversando... E depois... Ah depois!-soltei um suspiro e mergulhei a lembrança daquele momento.

-e... -Looly agora era curiosa

-me beijou!-minha voz era baixa quase um sussurro.

-O QUE?-ela estava perplexa - ele te beija e você não entende o motivo?Ele gosta de você, não é obvio?!

-não foi isso que eu não entendi... É que depois de me beijar ele saiu nervoso daqui.

-wow... Isso sim é estranho!Anyway... Ele deve ter pensado que... Talvez você não quisesse!

-mas eu não demonstrei isso, pelo contrario...

-é realmente eu não sei. Mas não fique assim dude... Talvez seja só insegurança.

-talvez seja!

Poderia ser exatamente o que Lorena disse: insegurança. Talvez fosse só paranóia minha, mas foi bem estranho o jeito como ele reagiu.

-ok, vamos a um assunto mais digamos interessante... Ja-Cob!

-O que quer saber?

-Tu-do

-especifique...

-namoro?

-não falamos nesse assunto ainda... Acho que é cedo demais e não to afim de despertar a fera por agora.

-a fera?

-minha mãe... Dude, você não tem noção de como ela ficaria se eu chegasse com Jacob lá em casa e dissesse: “oi mãe, esse é meu namorada Jacob!”. Não melhor das hipóteses ela tiraria ele a vassouradas da minha casa.

-eu sei bem como é a minha mãe é igual, ou pior. Acho que na melhor das hipóteses ela me expulsaria de casa ou me mataria.

-então quer dizer que se Edward te pedisse em namoro você não aceitaria?

-três pontos... Primeiro: ele não faria isso, segundo: minha mãe não esta aqui, e terceiro: eu não disse que não aceitaria... Só que se minha mãe imaginasse, eu estaria morta!

-Bella... Não diga nunca, aposto que você não esperava que ele te beijasse e olha no que deu. Um conselho... Não diga nunca ao que se referir a Edward, ele pode te surpreender.

-vamos mudar de assunto porque esse já está me deprimindo. O que aconteceu nos últimos dias na escola?

-você nem imagina... Depois que você passou mal, a Rebecca ficou toda felizinha e tals, por que tinha ido embora. Mas quando ela percebeu que Edward também não estava na escola, dude... Ela ficou P da vida, ainda mais quando ela ficou sabendo que foi ele que te levou pro hospital... Precisava ver a cara de taxo que ela ficou!

-imagino!

Nos duas caímos na gargalhada. Só de imaginar a cara que Rebecca ficou... Com certeza valeu apena ficar doente.

Eu sei que é errado falar mal dos outros e que ela não merecia nem 1 minuto do meu tempo, mas era impossível não se deliciar com a cena de Rebecca quase se matando de raiva.

 

Já era noite e eu ainda não havia encontrado minha resposta.

Mesmo que eu concordasse com a “teoria” de Looly,eu não deixara de pensar na reação dele.

O ponto positivo da situação? Eu não ter dito a ele o que eu sinto, o que provavelmente teria deixado a situação bem pior.

Não consegui dormir direito.

O pior que não dormir?Acordar a noite quase toda.

Só cheguei a escola no segundo horário, apesar de minha tia ter insistido pra que eu ficasse em casa.

Chegando à sala ninguém me perguntou o que acontecera comigo a mais ou menos dois dias atrás, pelo visto alguém já os informara por mim.

O horário que seguiria: biologia.

Eu queria muito que esse horário chegasse, mas ao mesmo tempo tinha medo.

Queria poder sentir seu cheiro, ver seu rosto... Mas tinha medo de sua reação.

Meu medo foi passando aos poucos, enquanto caminhava com Alice e Jasper até a minha sala.

-que bom, que já esta se sentindo bem Bella!você passou um susto na gente!

-desculpe Alice!

Ela me envolveu num abraço, que me lembrou o de Edward.

-querida, agora está tudo bem!

-Bellinha,que saudade!-gritou Emmett enquanto se aproximava.

Emmett era enorme. Parecia um daqueles jogadores de basquete. Tão lindo quanto os outros Cullen, mas ele tinha uma graça infantil em seus olhos.

Prometi a mim mesma que lhe daria um apelido, não seria chamada de Bellinha sem revanche.

Ele era grande e seus lindos olhos me fizeram relembrar minha infância... Então pensei em como uma criança o chamaria.

-Nenhão!-gritei em resposta.

-Nenhão?De onde tirou isso?

-achou que eu seria chamada de bellinha de graça?

-esperava que sim!

 

Agora cada um seguira seu caminho. Eu estava hesitante.

Talvez não devesse ter aparecido hoje na escola, deveria esperar a poeira baixar, mas que explicação eu daria por tantas faltas?Ok!Talvez fosse melhor eu enfrentar a situação de frente e aceitar as conseqüências que viriam.

Maldita duvida.

“tudo seria tão menos complicado se fosse apenas sim ou não!”

Minha aflição aumentava a cada passo que me aproximava da sala.

“calma Isabella... o que de pior pode te acontecer? na melhor das hipóteses ele não conversar comigo por algum tempo... na pior ele me odiar pro resto da vida!”

O segundo acento da terceira carteira da fileira do canto estava vazio.

Foi como se uma chuva me lavasse. Tudo que eu não queria ver no momento, não estava ali.

Por outro lado, estava começando a ficar angustiada.

Se tivesse acontecido algo com ele no caminho pra casa?Ele saiu tão nervoso... Não! Não teria ocorrido nada, ou Alice teria me contado.

Mas talvez... Ela quisesse me poupar da dor... Não!Ela e Emmett estavam felizes demais pra essa hipótese.

 

 

-Alice, onde está Edward?-a curiosidade e a angustia me tomavam.

-foi pra um hospital em Seattle.

-COMO?

-calma Bella!Não é...

-como ele vai pro hospital e ninguém me avisa?-cortei Alice.

-da pra me deixar explicar?

Eu sabia que algo não estava certo.

-como você pode está tão calma assim?

-Bella,para!-ela alterou sua voz-deixa eu te explicar... Ele foi ao hospital com Esme, e antes que você surte de novo ela foi visitar uma amiga!

-não me assuste dessa maneira Alice!

-desculpa, mas você ficou toda histérica e nem me deixou falar...

-é que...

-não precisa me explicar, eu sei que vocês são muito amigos.

 

 

“dar um tempo a ele... dar um tempo a ele... é só o que ele precisa!”

Agora era apenas eu, meus pensamentos, a noite sombria e escura e a casa vazia.

Não demorei muito a pegar no sono, fui vencida pela noite mal dormida do dia anterior.

O sol brilhava muito, estava em meio a muitas pessoas, num lindo parque.

De repente avistei Edward em meio à multidão. Andei o mais rápido que pude pra me aproximar dele.

-Edward! Eu queria...

Antes que eu pudesse terminar ele me deu as costas e começou a se afastar.

-Edward... - o segurei pelo pulso.

Ele retirou minha mão com leveza e continuou se afastando.

-espere, por favor!

Ele me ignorou e se afastou mais e mais... Até um ponto que não pude mais o alcançar.

Comecei a ficar agoniada, e a andar freneticamente a sua procura, mas não pude o encontrar novamente.

Acordei suando frio, era apenas um sonho.

Era 5.30 da manhã. Me sentei a beira da cama,como faltava pouco tempo pra me arrumar pra escola não tentei dormir novamente.

 

Entediante era a palavra que traduzia aquele horário: geografia.

Como se eu realmente estivesse afim de aprender sobre essa baboseira toda de energia renovável...era tudo um saco.

Só não era pior que o horário seguinte: física.

Nossa, esse horário sim era uma tortura. A Srta Emily, sempre estressada.

Sobreviver a esse horário era como vencer uma guerra.

 

Blá, blá, blá... Eram as únicas palavras que ouvia saindo da boca da Srta Emily.

Hoje eu realmente não estava com vontade de estudar; só copiei a matéria do quadro, mas nem prestei atenção na explicação. Era cansativa demais toda aquela historia de força centrípeta, trabalho da força...

Alem da aula chata, da matéria cansativa, ainda tive que aturar a cara da Rebecca.

Blá, blá, blá... E o sino tocou.

 

Eu não queria permanecer naquele lugar, mas também não queria seguir para o próximo horário.

Andei o mais devagar que pude. Eu já nem andava, me arrastava pelo corredor.

Talvez ele não tivesse vindo à aula hoje, o que seria razoavelmente bom.

-oi bella!

“como eu queria ser invisível!”

-oi Mike!

Minhas esperanças se foram, ele estava ali. Lindo, perfeito e ali bem ao meu lado.

“ignore... ignore”

-oi Edward!

“ignore sua idiota”-meu subconsciente gritava

-oi!-Sua voz era morta e seca.

Não puxei mais conversa depois da resposta “calorosa” dele. Era óbvio que ele não estava afim de papo.

A aula seguia devagar e silenciosa de ambas as partes.

“de um tempo a ele...”-este era o único pensamento que rondava minha mente.

Queria ver até onde isso chegaria.

 

Terça-feira... Quarta-feira... Quinta-feira...

 

Já se passara quase uma semana e tudo na mesma.

Eu dei o tempo pra que ele pensasse e se manifestasse a respeito, mas pelo visto não valeu de nada. Teria eu que tirar a historia a limpo?Detesto ter que tomara a iniciativa.

Mas estava decidida, de hoje não passaria.

Hoje teria minha resposta.

Ele teria que me dizer se continuaríamos amigos ou se ele não queria mais me ver.

Não sei se estava preparada para a segunda opção, mas hoje colocaríamos as cartas na mesa.

À hora do almoço seria tudo ou nada.

 

-oi Isabella!

-o que você quer?

-credo garota, eu venho na maior educação e você vem me dando patada?

“o único animal que da patada aqui é você!”

-fala logo...

- e ai como está se sentindo?

-ahn?

-por ter sido... Chu-ta-da pelo Edward. Eu sei como deve ser ruim ser rejeitada... Apesar de que eu nunca fui!Mas não se preocupe Bella querida, essa não será a ultima vez!-ela soltou uma gargalhada - incrível! E eu nem precisei mover uma palha pra que isso acontecesse... Você por se só acabou com tudo!

Como essa garota conseguia ser tão insuportável?Eu já estava de saco cheio dela e hoje não era meu dia, minha paciência estava curta.

-ah vá pro inferno garota!...Quer saber é melhor você não ir... Porque talvez o diabo não te queira lá!

-ahn?Como assim?

-é querida, te mandar pra lá seria castigo demais pra ele.

Agora eu tinha acabado com aquela carinha de “eu sou supeior” que ela fazia quando conversava comigo.

-sua...

Hoje o mar na estava pra peixe e nem eu pra Rebecca.

-fala, se tiver coragem!- eu a desafiei.

Estava começando a gostar do rumo que estava tomando nossa conversa, minhas mãos coçavam de vontade de voar na garganta dela.

-sua...

-admita, está morrendo de inveja! E daí que eu fui chutada?Pelo menos EU estava com ele. -a convivência com Rebecca me ensinara a jogar tão baixo quanto ela- ta assim só porque ele passou toda noite comigo no hospital. Quando você ficou tão próximo dele?Só em seus sonhos...-meu humor era  negro hoje.

Eu não queria fazer aquilo com ela, mas tinha que abaixar sua bola.

Já estava cansada de ouvir sues desaforos e conversas fiadas em silencio. Agora era minha vez de calar a boca dessa zinha, que pisa nas pessoas só porque se julga superior.

Toda minha raiva acumulada estava se remoendo dentro de mim. Estava afim de dar umas boas bifas na cara de Barbie malibu dela.

-há-há-há, e quem disse que eu nunca fiquei com Edward?

-eu!

-voce não sabe de nada!

-já que é verdade, prove!Como é o beijo dele...?

-como vou responder algo que você na sabe?

-apenas diga!

-é...beija bem...-disse ela indiferente.

-bem?

-é sim!Deu pro gasto. -ela disse dando os ombros.

“não sabe nem mentir, ele mesmo me disse que nunca namorou... e o quanto conheço dele, jura que ele pegaria alguém tão rodada quanto você? acho que não!”

-só se foi assim com você querida... Pois pra mim foi per-fei-to!

Nada melhor pra irritar uma garota do que pisar no seu calo. Agora ela iria sentir o que eu sinto quando ela me irrita.

-deixa eu ver se entendi direito...-ela parecia desnorteada com a revelação -você o beijou?

-não... ELE me beijou!

Uma dor inundou meu rosto do lado esquerdo.

-sua desgraçada!-ela gritou

Era tudo que eu precisava um pequeno deslize de Rebecca.

Eu pegaria dois pássaros com apenas um tiro.

Acabaria com aquela farsa de boa menina dela e de quebra se parássemos na diretoria tinha a desculpa de auto defesa.

-vai se arrepender de ter feito isso!

O sangue foi subindo. Toda raiva que eu havia acumulado foi liberada de uma vez só. Quando dei por mim, já tinha derrubado Rebecca.

Agora estávamos rolando no chão feito duas loucas.

-Rebecca?Bella?!

De imediato reconheci a voz de Lorena.

Só vi sua imagem de relance na porta enquanto pegava Rebecca pelos cabelos.

Quando vi Looly novamente ela estava acompanhada por mais duas pessoas.

Emmett e Edward agora nos seperavam.

-me larga seu idiota!-gritava Rebecca pra Emmett que a segurava pelos braços. - vou arrebentar isso que você chama de cara Isabella!

-pode vir então!-eu a atiçava.

-sua vadia!Você me paga Isabella Swan!

A sala era uma gritaria só, de um lado Rebecca com suas ameaças e do outro eu que apenas a atiçava como se faz com um cão. Estava louca pra que ela se soltasse dos braços de Emmett pra continuarmos a briga.

-vem! Eu não tenho medo de você, sua Barbie dança,dança cheia de brilho!

-parem vocês duas!-a voz de Edward interrompeu nossa discussão. - Emmett leve Rebecca daqui!

Eles se retiraram, ou melhor, Emmett saiu e arrastou Rebecca. Só então Edward me soltou me sentou em uma cadeira próxima.

-o que aconteceu com vocês?Nunca imaginei que seriam capazes de chegar a esse ponto.

Só agora podia pensar com clareza. Só após o efeito da adrenalina ter passado pude ver o que tinha feito, a que ponto eu tinha chegado.

Eu sempre falei tanto do modo como ela agia, reprovando todas as suas atitudes e agora eu estava exatamente igual.

-o que houve com você Bella?

-é que eu... Já não agüentava mais essa garota!-eu me sentia um lixo agora.

-se acalme Bella!-ele passava a mão em meus cabelos.

-ela me inferniza desde o primeiro dia de aula e eu já estava nervosa e. -meus olhos foram inundados por lagrimas.

-por que estava nervosa?O que aconteceu?

-como você achou que eu iria ficar depois do que aconteceu lá em casa?

-não era pra ter acontecido. -era como se pensasse alto- acalme se...

-você me beija, para de falar comigo e ainda quer que eu fique calma?-eu tentava me controlar pra não chorar de novo. -era muito melhor que você me dissesse que não queria mais me ver do que me ignorar!

-Bella... Não é que eu não queira mais te ver!

-então por que esta fazendo isso comigo?

-é que eu queria evitar que acontecesse esse tipo de confronto entre vocês, pensei que se ela achasse que não estávamos nos encontrando mais ela te deixaria em paz... Mas pelo visto saiu tudo ao contrario.

-se desse certo, quanto tempo você acha que esconderia isso dela?Pelo menos podia ter me avisado dos seus planos...

-mas se te dissesse, talvez não parecesse realista o suficiente pra que ela acreditasse.

-sabe o quanto eu fiquei chateada com a idéia de você me odiar?

-e como eu poderia te odiar... -sua voz era calma e doce.

-sei lá!Mas foi a única idéia que me veio à mente!

Ele se abaixou de modo que nossos olhos se encontraram. Ele segurou meu rosto com suas mãos delicadamente.

-eu não te odeio, se é isso que tanto te preocupa!-era como se um coro de anjos cantasse

Sua graciosa voz fez com que a culpa que eu sentia aumentasse mais.

-me desculpe!-minha voz era apenas um sussurro.

Era a única coisa que podia dizer depois de toda aquela cena na sala. Que vergonha.

-não se desculpe, já passou e você tinha os seus motivos.

 

“conto... não conto... conto... não conto!”

Será que deveria contar o que sentia por ele?

Será que aquele era um bom momento?

Eu ainda tinha medo de suas reações. Ok!Era melhor eu não contar!

 

Ele puxou meu rosto para mais próximo do seu, e nossos lábios se tocaram.

Pude sentir novamente tudo o que sentira na primeira vez...

Somente alguns instantes depois que ele se afastou, foi que pude perceber que minha boca estava com um pequeno corte. Notei um respingo de sangue no lábio inferior dele.

Não sei se eram seus olhos que me hipnotizavam... Ou sua voz angelical que e entorpecia, mas eu não conseguia me movimentar. Apenas fiquei sentada sem mover um músculo sequer enquanto ele se aproximava de mim.

Seus olhos era uma mistura de ternura e ódio, de frieza e calor, de sensatez e loucura.

Retirou meus cabelos que estavam sobre os ombros deixando meu pescoço livre e cada vez se aproximava mais e mais... Já podia sentir sua respiração próximo a minha garganta.

-Edward!-gritou Emmett que era acompanhador por Alice, Jasper e Roselie.

Ele se endireitou, e só então pude sair do transe.

Alice disse algo tão rápido a ele que só pude entender as ultimas palavras que eram algo como: lembre-se de Carlisle.

Ele saiu sem nada dizer, seu olhar era de frustração e dor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(obg por ler!)