Sunshine escrita por MissB


Capítulo 4
Perguntas


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ter demorado a esscrever um novo capitulo, mas é que eu fiquei de recuperação então tive que dar uma estudadinha essa semana. Mas entrando de ferias agora vou postar bastante prometo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296028/chapter/4

Enquanto Jake subia as escadas para adentrar a nossa casa eu parei por um momento, notando que eu tinha parado Jacob se virou para mim com as sobrancelhas arqueadas. Tentei parecer o mais inocente possível, mas estava sendo difícil. Jake estava muito belo com a camiseta cinza que havia vestido hoje. Ouvi um leve rosnado de Edward vindo do andar de cima seguido por um sorriso de lado de Jake que logo depois voltou a ficar preocupado.

— Nessie o que houve?! — ele perguntou se aproximando levemente de mim oque me deixou um tanto nervosa.

— Nada demais acho que quero dar uma corrida... — corei e tentei disfarçar olhando para baixo.

— Tudo bem, então vamos! — Ele sorriu aliviado e seguiu para a floresta.

— Jake! — o chamei e vendo o seu rosto quase desisti. Mas respirei fundo e falei — Eu gostaria de ir sozinha...

Pude ver o desapontamento em seu rosto no instante que pedi para ele ficar. Estava devastada por dentro, mas precisava de um tempo sozinho para pensar.

— Tem como você pedir para minha mãe quando chegar me procurar? — perguntei delicadamente, Jake já aparentava estar bem o que me fez sentir melhor.

— Claro Nessie, falarei com ela. Mas cuidado, não se sabe o que anda aos arredores dessa floresta. — ele sorriu ao ver minha expressão com a provocação — Vai que aparece um lobisomem do mal para te atacar.

— Relaxa Jake, se ele aparecer eu voou para cima dele e o faço em pedacinhos.

Apesar de mais aliviado ele ainda parecia prestes a ir atrás de mim. Sorri agradecendo e corri antes que ele me alcançasse. Corri por poucos minutos em volta da casa e parei na campina que tinha por perto.

Definitivamente algo estava estranho em nossa casa, desde que eu havia voltado Jake parecia mais observador em relação a mim, e a forma que ele também me tratava era diferente. Mas como eu o via também estava diferente. Jake parecia de uma forma impossível diferente para mim. Seu corpo parecia gritar por minha atenção, ele parecia mais bonito do que nunca, e sempre que eu ficava perto dele ficava envergonhada e nervosa.

Sentei encostada em uma árvore por uns instantes distraída pelos meus pensamentos até que escutei um barulho entre as arvores. Automaticamente assumi minha posição de defesa. Ficando bem atenta a qualquer movimento não notei nem um cheiro de animal ou algo fora do devido lugar. Levantando-me cuidadosamente pensei em voltar para casa mas me lembrei que tinha de esperar minha mãe chegar.

— Nessie, querida, você pediu para eu vir aqui? — minha mãe apareceu preocupada e seguiu até mim fazendo carinho em meus cabelos e fazendo-me esquecer do ocorrido.

— Não se preocupe mãe! Eu queria conversar com você... — sorri timidamente, sempre tinha tido uma relação de irmã com Bella afinal no exato momento aparentávamos ter a mesma idade. Entretanto estava um pouco envergonhada.

Notando Bella disse:

— Diga Nessie! Sou toda ouvidos. — ela se sentou em um tronco perto de nós.

— Então, é que desde que chegamos tem algo estranho acontecendo, parece que as pessoas estão me tratando diferente...

— Ah filha, acontece... Você cresceu agora não parece mais uma garotinha e sim uma moça da mesma idade que todos nós. Era de se esperar que as pessoas te tratem...

— Não mãe. — a interrompi quando vi que tinha entendido errado. — Estou falando de Jake. Ele esta diferente.

Por um breve momento vi um leve desespero em seus olhos que foi seguido por uma posição mais séria. Fiquei um leve medo e comecei a morder meus lábios mania herdada de minha mãe.

— Filha, Jake é um garoto e diferente de seus tios não faz parte da família apesar de viver conosco. Obviamente ele agira diferente agora que você esta parecendo ter sua idade...

— Mas mamãe ele não age como meus colegas... E a forma como o vejo também mudou! Tudo esta diferente. Não quero perder meu melhor amigo! — me desesperei sentindo algumas lágrimas em meus olhos.

— Você não ira perde-lo disso tenho certeza querida... — Bella me deitou em seu colo e começou a mexer em meus cachos.

Ficamos assim por um momento. Até que pergunta que tanto queria fazer saiu.

— O que devo fazer?— olhei-a pelo canto dos olhos.

— Sinceramente acho que você devia esperar um pouco e conversar com Jake.

Eu assenti obediente e levantei. Agora minha mãe parecia aliviada pela conversa ter passado. Sorri agradecida para ela ainda me perguntando como havia tido coragem de ter falado sobre o assunto com ela.

— Acho melhor voltarmos já está ficando tarde. — Bella sorriu levemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada leitores e os fantasmas aparecam por favor um comentario nao é dificil!Beijos e obg pela atenção.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.