Contos de Sonhos Distantes escrita por Fafa Moraes


Capítulo 14
Caneta, papel e imaginação


Notas iniciais do capítulo

Apenas mais um dos meus textos sem sentido, que foi escrito durante uma chata aula de matemática, enquanto eu esperava a professora começar a corrigir o dever e enquanto eu tentava mandar a minha amiga parar de falar porque EU ESTAVA ESCREVENDO.
Obrigada pela falta de consideração, amiga, que provavelmente não está lendo isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295732/chapter/14

Ela escrevia o tempo todo...Como se isso fosse o seu respirar. Se perdia em suas palavras, como se entrasse em um novo mundo, seu mundo. Ela não precisava de imagens ou de uma televisão para se perder em um mundo inexistente. Ela apenas precisava de suas palavras e de sua imaginação...

Com caneta e papel, ela criava uma fantasia que nem em mil séculos poderia ser recriada com perfeição fora de sua mente. Ao viajar em sua imaginação, ela podia desfrutar de mil emoções distintas sem ao menos sair do lugar. Ela experimentava amores, sonhos e fantasias. Viajava mundos, universos e dimensões sem ao menos sair de seu quarto. Ela era a protagonista, a vilã, ela era quem quisesse ser. Ela podia experimentar várias realidades, viver várias épocas...Ela era uma heroína, uma princesa guerreira da época medieval; ela era uma fada, um anjo, uma vampira...Ela era o real e o irreal.

Ao tirar a caneta do papel, seu mundo se desfazia, e ela voltava a dura realidade: ali, ela não era nada mais além de uma garota sonhadora com papel e caneta nas mãos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Por favor, me deem reviews, foi extremamente difícil escrever isso com uma pessoa tagarelando sei-lá-o-que pra mim.