Highs And Lows escrita por Mrs Payne


Capítulo 3
Forget the past, build a new future




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295717/chapter/3

Passei alguns dias planejando o que eu faria da minha vida, a partir daquele momento.

Quando estava realmente decidida do que fazer, comuniquei aos meus pais. Eles ficaram até, vamos dizer, impressionados pela minha determinação naquilo.

Eles ajudaram-me a eu inscrever no vestibular para uma faculdade de computação.

No dia do vestibular eu estava muito nervosa, porque era meu sonho fazer computação, sou apaixonada por tecnologias.

Eu entrei na sala, me sentei no lugar indicado, e eles entregaram as provas. Comecei a fazer normalmente, eu pulava as questões que eu achava mais difícil, para eu fazer depois que fizesse as fáceis, senão, não daria tempo. Acabei pulando quase todas as questões, típico de mim, achar que tudo está muito difícil para minha capacidade mental.

Quando percebia que não estava conseguindo fazer as questões que faltavam, eu comecei a me desesperar. Eu estava suando frio, minha lapiseira não parava na minha mão, pois eu estava tremendo muito. "Calma Amy, você consegue. Inspira. Expira. Inspira. Expira." pensei comigo mesma e repetia a respiração devagar. Depois de um tempo eu fui me acalmando e consegui fazer o resto da prova tranquilamente.

Eu achei que tinha ido mal, porque... Eu na realidade não sei ao certo, mas sempre tenho essa sensação de ir mal em provas.

Voltei para casa de ônibus, porque meus pais resolveram, de uma hora para outra, ir ao cinema enquanto eu fazia a prova, mas pelo visto eles não foram apenas no cinema... Enfim, cheguei e logo me larguei no sofá, ligando a TV para tirar a tenção da que ficara da prova. Recebi uma mensagem de um velho amigo meu, que por sinal fazia tempo que não falava com ele.

"Amy? Faz tempo que não falo contigo! Tudo bem?" 

Quando recebi eu fiquei olhando confusa e desconfiada. O que será que ele queria de mim?

"Olá Jaimi! Tudo sim, verdade faz muito tempo que não falo contigo. Não muito bem, mas vivendo :), e você como vai? O que faz da vida, sumido?" - Eu mandei essa mensagem tentando ser o mais legal possível. Sim, ele era meu amigo, mas quando eu fico muito tempo sem falar com a pessoa, sinto que perco a amizade dela. Não sei, acho que é isso que eu sinto, ou não...

"Ah, estou bem sim :). Eu agora estou me sentindo muito sedentário, por não ter prestado pra nenhuma faculdade, por falta de opção e também por eu não fazer nenhum esporte - o que é raro para mim, você me conhece. Agora eu to em casa e me sentindo muito sozinho, então resolvi falar com os velhos amigos!"

"Como assim falta de opção? To indignada! haha. Tem um monte de profissões que você pode seguir. Acho que você se daria bem no ramo da moda ou publicidade."

"Ai Amy, não sei haha. Depois eu penso melhor nessas opções que você falou."

Continuamos nos falando por mensagem, mas logo eu resolvi que iria tomar um banho e refrescar minha cabeça. Logo sairia o gabarito da prova e eu estava muito ansiosa. 

Terminei meu banho de 40 minutos, fazendo um show no banho - como sempre -, coloquei uma roupa confortável e quentinha, porque não sairia de casa e eu estava com muito frio, devia ser nervosismo ou frio mesmo. 

Abri o site em que sairia o gabarito e vi que ainda não tinha saído. Fiquei mais um pouco no computador e quando cansei fui ler o livro que eu estava enrolando pra ler a séculos. Até que era legalzinho o livro. Mas percebi que a cada linha que eu lia eu cochilava. Sou dessas de dormir com coisas tediosas, principalmente quando eu estava no meio da aula.

Meus pais chegaram e perguntaram como eu tinha ido na prova, apenas respondi o que eu achava e que não havia saído o resultado aquela hora. 

_Que horas você viu? - Minha mãe falou e eu pensei...

_Perto das 18:00. - olhei no relógio e marcavam 21:00. Corri para meu computador e o gabarito havia saído. 

Conferi os resultados. Conferi novamente, porque não estava acreditando. Um sorriso mega largo se abriu em meu rosto.

_PASSEI!!! - eu gritei e minha mãe e meu pai me abraçaram me parabenizando. Pois é, agora que minha vida recomeça...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Highs And Lows" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.