New Perspective escrita por New Perspective


Capítulo 1
Capítulo 1: Mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295367/chapter/1

Mas um ano naquele inferno de escola. To no segundo ano do ensino médio. Não aguento mais as mesmas pessoas, os mesmos bobocas sempre correndo atrás das vadias. Eu sou Tereza Montez, e essa é minha vida de bosta. Eu simplesmente não sou ninguém nessa escola. Eu só falo com uma pessoa, que é o meu irmão, Pedro, mas mesmo assim, ele muitas vezes finge que não me conhece. Ele fala escondido comigo só pra me pedir dinheiro. Ele tem um amigo, que por sinal é um idiota completo, o Thiago Miranda que namora a menina mas vadia que esse colégio já deve ter tido, a Clara Valença. Mas esse povo não me importa e nunca me importou. Eu só quero entrar em uma boa faculdade e me livra de tudo e todos.

Era segunda-feira, como eu odeio esse dia da semana. Acordei com meu despertador tocando "payphone". Desativei ele e fiquei deitada olhando pro teto até que minha querida mãe gritou.

Mãe:TEREZA, PEDRO, DESSAM JÁ PRA COMER.

Pedro:NÃO VOU PRA CARALHA DE ESCOLA. - escutei ele gritando do quarto.

Fique calada, apenas fui tomar banho. Me troquei rápido, botei uma blusa qualquer e um casaco qualquer com uma calça jeans qualquer. Mas na hora de escolher o vans e demoro. AMO vans. Peguei minha bolsa e passei no quarto do Pedro pra ver se ele já tinha se levantado. Não. Ele ainda tava deitado. 

Eu:Pedro José.

Pedro:Que é porra, deixa eu dormir, tava em uma festa ontem. 

Eu:Que se dane, tem aula hoje. 

Pedro: Mas eu não vou.

Eu: É melhor você se levantar logo antes que nosso querido pai venha aqui.

Pedro:Porra - disse se levantando e pegando uma blusa.

Pedro já estava acordado, missão comprida. Pedro é da minha sala, mesmo sendo mais velho. Ele reprovou 2 anos. Desci pra comer, minha mãe perguntou dele e eu disse que ele já tava vindo. Minutos depois ele desceu com a maior cara de sono do mundo e seu cabelo tava bagunçado. 

Pedro:Bom dia!

Comemos e depois fomos pra escola. Pedro me deu carona já que meu carro tava com pneu muxo. Mas ele parou no começo da rua da escola pra que ninguém visse a gente chegando junto.

Eu:Grande bosta de irmão. - resmunguei sozinha enquanto andava pela rua.

xx: Falando sozinha? - um menino que eu nunca vi na vida disse andando do meu lado. 

Eu:Wow, quem é você? - falei meio assustada.

xx: Oi, meu nome é Junior. Eu sou novo nesta escola.

Eu:Tereza - sorri amarelo pra ele. 

xx:Até mais. - saiu andando de skate em direção a escola.

Tenho medo de falar com as pessoas. Na verdade é que eu sempre esperei que algum vinhesse falar comigo, mas nunca ninguém veio. Mas que seja. Cheguei na escola e sempre a mesma coisa. Garotas sentadas nos carros de seus namorados fortes, algumas pessoas se falando na entrada. Logo entrei na escola e fui direto a meu armário. Colei o horário das aula na porta do armário e peguei meu livro e fui direto pra sala. Eu sempre fazia isso. Nunca tinha ninguém na sala. Nem o professor. Assim que o sinal tocou o professor chegou na sala e em seguidas os animais. Pedro, Thiago e Clara estavam na mesma sala que eu. Thiago sentou com Clara e Pedro com uma menina que eu nunca tinha visto.

Professor: Thiago, por favor, saia do lado da senhora Clara.

Thiago: Por que? Eu não fiz nada nessa porra.

Professor:Mas em uma aula ia fazer.

Ele sempre faz. É tenso pois eles sentam na minha frente e involuntariamente eu tenho que ver ele alisando a perna dela e subindo... Enfim.

Professor: Sente na mesa de trás, a senhora Montez está sozinha. 

O QUE? NÃO, DE JEITO NENHUM. Apenas fiquei com cara de WTF?

Thiago:Porra - resmungou sentando do meu lado.

Era aula de física e logo na primeira aula o professor mandou a gente fazer umas 5 atividades bem difíceis. O Thiago não conseguia fazer uma, bom, tive que fazer todas. As outras aulas foram um saco só pra variar. Finalmente tinha tocado o sinal para o intervalo. Sai da sala antes que todos quando sento alguém puxando meu braço. Era o Thiago.

Thiago:Ei, valeu pelas atividades de física. Eu não tava conseguindo me concentrar.

Eu:Ok - sorri sem mostrar os dentes pra ele

Thiago: Olha, se liga, to dando uma festinha hoje na minha casa, se quiser ir com o Pedro..

Eu:Ta bom.

Thiago: Tchau Tereza. - ele sorriu

O Thiago sabia meu nome? Ãm? E ele me chamou pra uma festa dele? Ok, isso ta bem estranho. Thiago nunca foi muito simpático. Acho que ele queria tirar onda da minha cara ou coisa do tipo. Fiquei sentada pensando nisso até que o menino Junior sentou do meu lado. 

Junior:Yay.

Eu: Oi - sorri

Junior: As pessoas dessa escola são muito arrogantes.

Eu: Isso foi uma indireta?

Junior: Não, não. Você é diferente das pessoas daqui.

Eu: Deve ser porque eu sou eu.

Junior: Por isso eu fui com a sua cara - ele sorriu

Ele parecia ser uma pessoa boa, tirando o fato que ele aparecia do nada e assustava todos. 

As ultimas aulas até passaram rápido. Fui pra casa de metrô já que o Pedro nunca me levaria de volta. Fiquei a tarde escutando musica no meu iPod e pensando se ia ou não pra festa do Thiago. Thiago era tipo, o menino mas bonito da escola. Ele era forte, tinha olhos azuis. Todas as garotas se matavam por ele. Muitas delas já tinham dado pra ele. Bom, ele tá com a Clara a uns 3 meses, desde o ultimo mês de aula do ano passado até agora. Mas pelo que eu escutava quando ele vinha aqui em casa jogar vídeo game com o Pedro, ele já tinha "comido" umas mina ae. 

Pedro: Tu visse meu perfume? - disse entrando no meu quarto me assustando.

Eu: Porra, bate na porta.

Pedro: Vai caralho, tu viu?

Eu: Não.

Pedro:Tá, to indo pra festa do Thiago.

Eu: Legal.

Ele bateu a porta do meu quarto. Finalmente sozinha de novo. Pensando bem, sou a unica pessoa que nunca foi em uma dessas festas. Quer saber? Eu vou nessa. Tomei banho, botei um vestidinho fofo e uma sapatilha. Não me arrumei muito, não sou disso. Peguei um taxi e fui.  Cheguei na festa as pessoas me olhavam como se nunca tivessem me visto na vida. Na verdade elas nunca tinham me visto um tanto pouco arrumada. É estranho eu me ver arrumada, imagina elas. Um menino com o cabelo preto e olhos azuis, lindo, veio falar comigo, ele tava bêbado.

xx: Oi princesa.

Eu: Oi. - disse pegando um daqueles copos vermelhos.

xx: Nunca te vi antes, é nova?

Eu: Não.

xx: Nossa, então eu sou idiota de nunca ter reparado em você.

Ele tava bêbado e eu com medo. 

Thiago: Tereza, Matheus. - ele sorriu falando com a gente.

Eu: Oi Thiago.

Matheus: Iae cara.

Thiago: Tereza, você não vai beber nada? 

Eu: vou sim.

Thiago: Te acompanho até as bebidas. 

Eu: Ok - sorri

Fomos andando até a mesa. Tinha muita bebida, de varios tipos.

Thiago: Quer qual?

Eu: Vodcka.

Eu já tinha bebido na minha vida, sozinha em casa. Sou meio alone. Thiago botou a vodcka no meu copo. Eu bebi em um só gole.

Thiago: Vai com calma Teh.

Teh? Minha vó me chama assim.

Thiago: Quer dançar?

Eu: Uhum.

 O Thiago me agarrou pela cintura e a gente começou a dançar uma musica eletrônica lá. Mas, por que ele tava dançando comigo?

Eu: Cade a Clara?

Thiago: A gente acabou.

Ficamos em silencio por um momento. Ele dançava bem e me segurava de um jeito que me fazia tremer um pouco.

Thiago: Quer dar uma volta?

Fiz que sim com a cabeça. Dei mais uns goles na bebida e sai com ele. Estávamos na parte de trás da casa dele. Eu já estava um pouco tonta por causa da bebida.

Thiago: Eu nunca tinha reparado o quanto você é gostosa.

MAS O Q?

Eu: Oi?

Thiago: É serio. não sabia que a irmã do Peu era tão linda.

Eu: Obrigada - sorri

Ele alisou meu cabelo, e passou a mão pelo meu rosto. Foi se aproximando de mim, como fosse me beijar. Eu nunca tinha beijado um menino, a não ser meu primo. Eu tava com as pernas moles.  Ele devagar tocou seus labios nos meus. Fique sem entender. Depois ele foi me beijando com mais intensidade. Era bom. Mas eu parei o beijo.

Thiago: Que foi?

Eu: Por que você ta fazendo isso comigo?

Thiago: O que? Te beijando? 

Eu: É.

Thiago: Porque você é a garota mais linda da festa e me encantou.

Eu: Serio? - fiz cara de quem n acredita. - Tem tantas mais lindas que eu lá dentro. Isso é algum tipo de piada?

Thiago: Porra, tu se bota pra baixo pra caralho.

Eu: É estranho, eu não sou ninguém e tu és o cara mais querido das meninas.

Thiago: Mas eu quero você.

Tava na cara, ele só queria me comer. Me virei e fui saindo. Que idiota. Idiota de mim, achar que Thiago queria realmente ficar comigo. Voltei a festa e o Matheus se aproximou de mim.

Matheus: Oi Tereza, bom te ver de novo.

Eu: Oi – sorri pra ele

Matheus: Você tem um belo sorriso.

Eu: Anw, obrigada. Eu, eu já to de saída.

Matheus: Posso levar você?

Bom, eram 1 hora da manhã, eu nunca ia conseguir um taxi.

Eu: Aceito – ele sorriu quando eu disse isso.

Ele me levou de carro até a porta de casa. Bom, eu entrei fui pro meu quarto e dormi que nem pedra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Perspective" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.