Dont go again, Loki. escrita por Barbs


Capítulo 5
Nós queremos você de volta.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295290/chapter/5

Ela estava sentada em uma das salas que tinha no enorme Reino. Um dos soldados – que tinham capacetes parecidos com o do Loki – calmamente – ela diria com medo – a encaravam, ela estava com a coroa em mãos, porque algum deles – ela não sabia exatamente qual – tentou pegar sua coroa e imediatamente se queimou. Ela rodava a coroa entre os dedos enquanto Loki conversava com seus pais. "Seus pais". Esse seria o termo correto. Thor estava sentado na poltrona em frente á ela, ele a olhava e quando os olhares encontravam ele desviava o olhar. Ele não pode deixar de perceber que quando ela falava com Loki seus olhos estavam em um tom cinza, quando ela entrou na sala estavam em um tom verde e agora estavam pretos como carvão. Ela então riu fraco, somente entre si porque podia escutá-lo. Estava conseguindo lê-lo.

"Não tenho com o que me preocupar" ele fez uma pausa.

"Loki está apaixonado por ela, isto é completamente obvio e parece que ela também gosta dele então não tenho com o que me preocupar, ela parece inofensiva, apenas uma garota inofensiva".

Ela riu um pouco mais alto e Thor a olhou.

– Posso... Perguntar qual é a graça? – ele a encarou.

– Eu pareço inofensiva? – ela perguntou.

Ele ficou sem graça e então ficou de pé completamente na defensiva. Ela cruzou as pernas e os braços o encarando, ele pode ver de perto a mudança na cor dos olhos dela, ficaram azuis turquesa. Ele então deu alguns passos para trás.

– Eu não machuco – ela riu – só se você quiser me matar – ela deu de ombros.

– Seus olhos...

Ela revirou os olhos – Todo mundo se espanta, mas acaba acostumando.

– Que criatura...

– Eu sou uma pessoa, Thor. Você é um deus eu sou uma princesa.

– Princesa de Ezkeirdh?

– Como sabe? – ela o encarou confusa.

– Eu já ouvi falar desse Reino. No Reino descrente, estou certo?

– Totalmente.

– Então você não encarou muito bem meu irmão – ele voltou a se sentar, ainda com o martelo em mãos.

– Eu era uma Princesa, a melhor do Reino, a caçula, a mais dedicada. Eu li sobre todos os Reinos e sou a única daquele lugar que acredita. Não porque vi Loki, ou estou vendo você, mas porque eu sempre acreditei.

– Você é inteligente – ele sorriu forçado.

– Me poupe, deus do trovão – ela ficou de pé.

– E o que aconteceu entre você e meu irmão?

Ela não respondeu.

– Estou apenas perguntando.

– É cedo para rotular.

– Não estou pedindo para rotular, apenas me dizer como vocês vieram parar aqui.

– Não é da sua conta – ela foi ríspida.

Ele então riu e depois de um tempo disse – Pelo visto você também não gosta de mim.

– Nunca tive motivos.

Ele então deu uma ultima risada e ficou de pé a encarou e antes de deixa-la sozinha, disse – Nunca fiz nada contra você. Nem contra Loki. Entenda isso.

– Você sempre foi mimado, Thor. O primeiro, o único, o mais privilegiado – ela sorriu cinicamente o encarando – não gosto de você e nem deixo de gostar eu apenas... Para mim, você é neutro, nulo. Desculpe.

Ele então a encarou. O sorriso tinha sumido no seu rosto, ele não disse mais nada e saiu da sala com seu martelo, ela ficou fitando as paredes douradas do Reino, eles eram bem ricos, ela então fechou os olhos. Estava cansada, precisava descansar e pelo visto ia dormir por longos dias, parecia que aquele portal tinha mexido completamente com toda a energia da garota. Ela então se assustou momentaneamente quando Loki saiu de dentro do cômodo abrindo a porta que ela estava sentada ao lado, ele tinha um sorriso pregado no rosto, o que ela não entendia, mas se sentia aliviada.

Atrás de Loki estavam os pais dele. "Os pais". A "mãe" de Loki encarou Kyra de cima embaixo e ela não teve muito o que dizer, na verdade, ela não teve o que dizer. Ela somente deu um fraco sorriso e então encarou Loki, seus olhos ficaram em um tom cinza e então a mãe dele se assustou.

– Você é...

– Kyra do Reino de Ezkeirdh – ela respondeu.

– O Reino dos descrentes? – Odin perguntou.

Ela então balançou a cabeça completando – Sou diferente. Sempre acreditei.

– Você vai contra seu Reino?

Ela olhou para Loki que não teve nenhuma reação – Fui.

– O que aconteceu?

– Estamos cansados – Loki disse segurando o capacete entre o braço direito – sei que terão tempo de se conhecer melhor... – ele olhou para Kyra e em seguida para Odin – pai, se não se importa... Ela pode passar um tempo conosco? Sei que irá entender quando eu explicar.

– Como quiser, Loki – ele disse um pouco ríspido – bem vindo de volta.

– Obrigado – Loki sorriu.

Ele então saiu andando em direção á porta em que Thor saiu. Kyra fez uma careta e acabou seguindo Loki. Assim que a porta foi fechada ela manteve seu silêncio e Loki então a encarou com um pequeno sorriso no rosto, ela retribuiu. Ele parecia feliz, e isso para ela era o suficiente.

Os dois foram para o suposto quarto de Loki e ela carregava em mãos sua coroa, que provavelmente usaria mais tarde para comprovar que era uma princesa. Loki abriu a porta do aposento para ela, e ela então entrou completamente surpresa pelo tamanho do local, mas a única coisa que lhe importava era a enorme cama, bem no meio do enorme quarto. Ela então se sentou na beira da cama e Loki deu um fraco sorriso a encarando, ela então riu e ele enfim perguntou:

– O que foi?

– Seu irmão.

– O que tem ele? – Loki perguntou tirando a armadura.

– Eu pude lê-lo há alguns minutos – ela riu tirando seus sapatos.

– E no que ele pensava? – Loki sorria.

– Que você está apaixonado por mim.

Loki então deu uma risada desconcertada e foi para o banheiro – Vou tomar um rápido banho e já volto.

– Tudo bem – ela voltou a se sentar na cama. Ela também precisava de um banho, mas é claro, ia esperar ele sair.

– Kyra? – ele gritou de dentro do banheiro.

– Sim?

– O que mais Thor estava pensando?

– Que eu sou inofensiva.

Ele riu – Você não é.

– Obrigada... Eu acho.

– Isso foi um elogio – ele riu.

E então o silencio permaneceu depois da risada de Kyra. Ela então tirou sua armadura e a deixou em um canto, não sabia muito bem onde coloca-la, mas deixou-a perto da de Loki. Ela tirou sua faca de dentro da armadura e a deixou em cima de uma mesa, assim que se virou percebeu que Loki saia do banheiro com apenas uma blusa preta e uma calça da mesma cor, descalço e com o cabelo preto um pouco molhado. Mas pelo que ela conhecia, ele secava rápido. Ela então apontou para o banheiro e ele saiu da frente da porta.

Ela terminou de despir-se dentro do banheiro e então entrou debaixo do chuveiro. Ia tomar um banho rápido e iria direto dormir, porque estava exausta. E iria precisar de muitos dias, pelo visto. Quando saiu do banheiro, já de roupa trocada percebeu que Loki mexia na sua faca que se transformava em um tridente que mudava de cor de acordo com seus olhos. Ela então pigarreou e ele assustado soltou a faca em cima da mesa, ela deu um fraco sorriso e então se sentou na cama com seu cabelo molhado enquanto ele estava arrumando sua armadura. Ela estava se segurando para não perguntar se Thor estava ou não certo, mas nem ela sabia direito o que perguntar, ela sabia que queria perguntar, mas não sabia como.

Dentro de si deu uma fraca risada e então pode escutar Loki.

"Eu devia..."

– Loki – ela o chamou, ela não queria escutá-lo.

– Sim? – ele virou-se para trás.

– Thor estava certo?

– Não, já disse que você não é inofensiva.

Ela então riu e balançou a cabeça negativamente – Você sabe que não estou perguntando sobre isso.

Ele então a encarou. Ela balançou a cabeça e então deu uma fraca risada, foi até sua armadura onde também estava sua coroa, assim que a pegou – não sabia direito para que – Loki a puxou para cima a beijando sem pensar duas vezes. Foi um beijo violento até, mas nada que ela não gostasse. Ela deu passagem á língua dele e então se envolveu nos braços de Loki. Ele a puxava cada vez mais para si, em uma vontade indesejável de dizer que sim, Thor estava certo. Mas nem ele queria que o irmão estivesse certo. Ele a puxou para perto da cama, onde dava passos lentos para trás. Ela quebrou o beijo antes que ambos caíssem e assim que pararam na beirada da cama ele voltou a beijá-la e mais uma vez ela cedeu. Ela não tinha mais porque tentar evitar alguma coisa. Lembrou-se de Thor falando que era obvio que ela também gostava de Loki. Era tão obvio desse jeito? Ela então mudou seus pensamentos de rumo, e passou os braços em volta do pescoço de Loki que então a deitou na cama devagar de modo que não quebrassem o beijo, foi quando ele sentiu necessidade de esclarecer de uma vez, ele não se importava se estava abrindo o jogo.

– Thor estava certo – Loki sussurrou completamente ofegante – Thor sempre está certo, e isso me...

– Você já falou o que eu queria ouvir – ela sorriu – deixe o resto para depois.

.......


Ele então abriu os olhos, seu braço direito estava por baixo do corpo de Kyra e ele então deu um fraco sorriso. Ela dormia calmamente, ele então sabia que ela ia dormir por dias, ela realmente estava parecendo exausta. Ele se soltou dela com cuidado e então se levantou da cama indo direto para o banheiro. Tomou um rápido banho e colocou sua roupa e sua armadura em seguida, deixou seu cetro e seu capacete no quarto, não havia razão para carrega-los com ele. Assim que saiu do quarto, percebeu que sua mãe estava á vista, ela devia indo para o salão, e ele ia aproveitar para acompanha-la. Ela então deu bom dia ao filho e os dois caminharam juntos. Em silencio por alguns momentos, ela então o encarou e ele fez o mesmo dando um fraco sorriso, quase imperceptível.

Os dois entraram no enorme salão ainda em silencio, e Thor estava á mesa ao lado de Odin. Loki fez uma breve reverencia ao pai e lançou um olhar para o irmão o cumprimentando com um leve e quase imperceptível aceno de cabeça. Sentou na sua cadeira de sempre, a qual ele não sentia nenhuma saudade.

– Onde está sua acompanhante, meu filho? – Odin perguntou.

– Descansando – ele respondeu.

– Ela não... – a mãe então disse algo – acordará?

– Não hoje – ele respondeu pegando um pedaço de pão.

– Não hoje? – a mãe perguntou, os olhares da mesa seguiram para ele.

– Ela não precisa comer tanto igual nós para ter energia ou força. Tanto faz se ela come ou não, ela só precisa dormir, bastante, aliás.

A mãe então o encarou. Ficou um silencio na mesa. Odin então percebeu o olhar desesperado da mulher e resolveu perguntar a Loki o que ele já sabia, mas queria tranquilizar a mulher:

– Ela dormiu no seu quarto?

– Sim – ele levantou o olhar até Odin – aonde mais ela dormiria?

– No quarto de hóspedes – a mãe então disse.

Ele ainda com o olhar pouco levantado a encarou. Somente a encarou, sem rancor, sem ódio, sem demonstrar nada. Ele só queria entender onde aquilo ia chegar. A mãe dele então pegou uma xicara de algum chá. Ele olhou para Thor que resolveu falar algo, nem tão necessário, mas foi de certa ajuda.

– Ela parece gostar de você.

Loki deu um fraco sorriso, Thor o encarou – Ela é incrível.

A faca da Rainha caiu e ela então o encarou. Ele nunca havia falado de ninguém assim, em toda sua vida. Ela então o encarou e ele a encarou de volta.

– Vamos, mãe – ele riu fraco terminando de comer seu pão, pegou mais um – o que você quer saber? Ou dizer?

– Você não a conhece.

– Ela salvou minha vida duas vezes.

Ela então riu – Ela é do Reino de Ezkeirdh, ela é a Princesa Poison... Você sabe disso, ela não é confiável, ou você não sabe a historia, o porque do povo de Ezkeirdh não acreditar na nossa história?

Loki a encarou.

– Ela é perigosa. Loki... Você já errou demais, estamos te dando mais um ponto de confiança...

– Ela não parecia perigosa, ma...

– Calado Thor – a mãe então ordenou. Loki teria adorado aquilo, mas não estava gostando nem um pouco – Loki, meu filho, você...

– Eu não sou seu filho! – ele gritou.

Odin ficou de pé – Chega! É sua mãe quem está falando. Ela é sua mãe.

– Ela não é – Loki então ficou de pé – você quem implorou para que eu ficasse. Eu não ia fazer nada contra, eu simplesmente ia sumir...

– Com aquela garota? – a mãe perguntou.

– Com aquela garota que salvou minha vida duas vezes! Duas! Enquanto vocês me jogaram em um vale, em uma ilha, em um lugar onde eu jamais teria sobrevivido se não fosse pelos cuidados dessa garota que vocês tanto julgam perigosa! É, estou realmente defendendo-a. Eu não vou ficar aqui se for para vocês tentarem manda-la embora, vocês não sabem o que ela passou... Vocês sequer sabem o que eu passei, o porquê eu me tornei esse tipo de deus! Mas não importa, você – ele apontou para Odin – me implorou ontem a noite para permanecer aqui. E eu aceitei, e não sei porque, devo estar fora da minha mente.

– Você está! – a mãe gritou, todos a encararam – você está se deixando levar pela ilusão. Não te dou muito tempo até a trapaceira passar a perna em você e derrubar nosso Reino. Como você pode ser tão ingênuo, Loki? Para algumas coisas você é bem esperto e interesseiro, mas para outros você é burro e cego.

Ele então a encarou, se virou de costas e então derrubou a cadeira que estava sentado. A mãe se sentou na cadeira novamente e pousou as mãos sobre o cabelo cacheado, Odin encarou a mulher com um olhar de decepção. Ele não acreditava que a garota era má, ela não parecia. Thor então ficou de pé para ir atrás do irmão e Odin somente pousou uma mão na frente do peito do filho.

– Desculpa, pai – Thor disse – mas não acho que ele vá ficar confortável com você indo falar com ele. Eu tenho bons argumentos.

Ele encarou Thor.

– Acalme a mãe – ele bufou indo em direção a porta.

Ele foi caminhando até a ponte do arco íris, onde Loki estava sentado bem na ponta de frente para o abismo. Ele sempre se sentara naquele lugar quando algo o incomodava. Ele nunca fora muito de falar, talvez, por isso tivesse tanta raiva reprimida. Thor então parou e permaneceu de pé atrás do irmão. Loki sabia que ele estava ali, mas não ia falar nada, não se importava. Nem ele sabia porque tinha aceitado ficar ali, em Asgard novamente.

– Ela é inofensiva.

– O que sabe sobre ela? – Loki perguntou ríspido.

– Tivemos uma breve conversa ontem – Thor disse com sua voz grossa.

Loki não o encarava.

– Ela gosta de você.

Loki não disse nada.

– E você a ama.

– Não amo ninguém, Thor.

– Você pelo menos gosta dela?

Ele não respondeu.

– Não deixe ninguém te separar da garota – ele disse – acredite em mim, quando você entender que não poderá mais vê-la, você não vai conseguir nada que tape esse buraco.

– Ah, cala a boca – Loki então ficou de pé e o encarou – não venha com sentimentalismo pra cima de mim, tudo, menos isso – ele bufou – não venha querer se desculpar, Thor. Você não sabe os dias infernais que passei naquele lugar, eu achei que ia morrer, talvez eu preferisse estar morto. Sou grato á ela por ter salvado minha vida.

– Fico feliz por isso – Thor recuou um pouco – desde que você sumiu, nossa mãe...

Sua mãe – ele disse com os dentes trincados.

– Ela ficou estática. Não importa o que você faça Loki, não importa se você é ou não filho de sangue. Ela ama você como se fosse, ela se preocupa e sofre quando você faz algo de algo, ela age como se fosse sua mãe e por muito tempo ela foi – Thor o encarava e dizia com sua voz extremamente grave – você não pode fugir disso. Ela te criou, ela sabia quem você realmente era e ela aceitou você. Então, como todos esses anos você aceitou o fato dela ser sua mãe, aceite mais uma vez, porque ela fez de tudo, completamente tudo para trazer você de volta. E você não tem ideia do que tivemos que abrir mão para fazer com que aquele portal chegasse em você na hora certa. E realmente, não tínhamos em mente que você traria uma garota com você, até porque você é Loki, e é um pouco raro te ver demonstrando qualquer tipo de afeto... Mas não se preocupe – ele riu fraco – ela me xingou na nossa breve conversa, foi grosseira e me chamou de mimado. Ela realmente gosta de você.

Foi quando Thor saiu andando e Loki ficou parado na beira da ponte do arco íris. Ele ficou fitando a ponte enquanto o irmão saía de sua vista. Ele então bufou e foi pelo mesmo caminho dando um tempo para Thor. Ele voltou ao quarto onde então viu que Kyra estava de pé na ponta da cama, ele então estranhou e ela olhou para trás um pouco assustada, foi quando ele deu um fraco sorriso tentando esconder tudo o que tinha acontecido pela manhã, e ela então sorriu um pouco mais aliviada.

– O que faz acordada, princesa? – Loki perguntou rindo fraco e foi até a mesa pegar seu capacete.

– Eu não sei. Há quantos dias eu dormi?

– Nem um. Algumas horas – ele disse.

– Sério? – ela arqueou as sobrancelhas – eu sinto como se tivesse reposto toda minha energia.

– Talvez tenha sido a noite passada – ele brincou colocando o capacete.

Ela corou e ele sorriu ajeitando o capacete em sua cabeça. Mas ele não estava chegando á um acordo, ela então foi andando até ele e segurou seu capacete, ele soltou as mãos do mesmo e então ficou encarando-a. Os olhos dela estavam azuis turquesas, ele pode ver de perto os olhos mudando de cor. Ela deu um fraco sorriso quando terminou de arrumar o capacete e ele então agradeceu saindo de perto da garota, ele se sentou em sua cama e ela então o encarou.

– Está tudo bem? – ela perguntou.

– Está – ele disse balançando a cabeça de leve – você está com fome? Quer tomar um banho? Ou não sei, algo assim.

Ela riu – Eu tenho um pedido – ela se encolheu em seguida.

– Sim – ele a encarou.

– Eu preciso de um vestido. Não estou mais naquele lugar onde eu podia andar da maneira que eu quisesse e não sou a Princesa Poison para andar com a coroa – ela entortou a boca – então... Você bem que podia arrumar... Eu não sei se é possível, mas alguma veste, ou alguma coisa do tipo.

Ele a encarou ficando de pé – Não prometo um vestido – ele disse – mas uma roupa de guerreira, porque é tudo que temos aqui.

– Serve – ela balançou a cabeça.

Ele então foi até a porta – Não demoro.

– Obrigada – ela riu e então entrou no banho assim que ele saiu de seu quarto. Loki não sabia nem por onde começar, mas não ia pedir a mãe. Ele então viu um guardião e então o chamou, ele parecia estar com medo, mas mesmo assim estava disposto a seguir a ordem de Loki, assim como Odin ordenou. Loki então riu percebendo o pavor do guerreiro e somente o pediu para chamar Lady Sif, ele assentiu em silencio e Loki então voltou para o quarto. Percebeu que as roupas de Kyra estavam em cima da mesa, dobradas e limpas e ele então abriu a porta do banheiro cautelosamente, só para ter certeza de que ela estava lá.

Quando voltou a se sentar na cama, alguém bateu na porta. Ele então foi abrir e Lady Sif estava parada ali, com os braços cruzados e a pior cara que ele já viu em sua vida. Ele então riu, ele gostava de ser detestado. Ela entrou no quarto de Loki e então o chuveiro desligou, ele percebeu, ela não.

– O que você quer, Loki?

– É bom ver você também – ele deu um sorriso cínico.

– Não fui a favor de você voltar. Não confio em você. Você tentou me matar, matar Thor, destruir a Terra, você...

– Conte-me algo que eu não saiba e eu te deixo em paz – ele disse ríspido.

Ela o encarou – O que você quer?

– Preciso de uma armadura sua emprestada.

– Minha? – ela perguntou confusa – pra que?

Foi como se Kyra estivesse respondendo a pergunta de Lady Sif. Ela apareceu na porta do banheiro e então deu um fraco sorriso quando viu a guerreira de cara fechada conversando com Loki.

– Kyra – ele apontou para a garota no banheiro e olhou para Lady Sif – Lady Sif... Lady Sif, Kyra.

– Oi – Kyra sorriu.

– Oi – Lady Sif arqueou uma sobrancelha.

– Ela quem vai arrumar a roupa para você – Loki disse olhando-a – não vai?

Ela olhou para Kyra – Claro... Eu... Já volto.

Ela então saiu de dentro do quarto de Loki e ele riu indo até a porta do banheiro, Kyra somente sorria e então fechou a porta depois de dar um sorriso... Provocante. Ele tornou a rir e então ficou encostado na parede ao lado da porta. Eles ficaram em silencio, mas Kyra conseguia ouvir a respiração um pouco ofegante de Loki, ela então enrolou-se direito na toalha e ali permaneceu em silencio. Somente sorriu, mas ela mal sabia que Loki também estava sorrindo do outro lado da porta, alguns momentos da noite passada estavam nítidos na mente de Loki e ele então pode sorrir, não tinha ninguém por perto mesmo. Mas ele era cauteloso, Lady Sif podia voltar a qualquer momento e ele não queria ser pego sorrindo.

Ela voltou mais rápido que ele imaginou e ela então jogou a armadura e uma capa em cima da cama. Aquela roupa não era dela. Ele sabia. Foi quando ela disse que tinha alguém chamando-o do lado de fora do quarto. Era ela que queria saber de toda essa história.

– Sua roupa, princesa – ela gritou – não há mais ninguém no quarto – ela disse com uma voz rabugenta.

– Obrigada – Kyra agradeceu e aproveitou para debochar – adorei sua boa vontade.

Lady Sif então parou antes de sair do quarto. Loki que segurava a porta tentou prender o riso, mas foi em vão.

– Venha – ela disse furiosa.

– O que foi? – ele disse fechando a porta.

– O que foi? – ela cruzou os braços – quem diabos é ela?

– Kyra – ele escondeu o pequeno sorriso – está com ciúmes? Achei que gostasse de Thor, não de mim.

– Não estou com ciúmes, estou preocupada com Asgard. Ela não parece confiável, ela não merece ficar aqui, você é insano, não sei como seu pai te aceitou de volta depois de tudo!

– Cala essa boca, Sif – ele segurou o braço dela com força, com os dentes trincados deixou bem claro – Odin sabe que ela está aqui, não preciso de dar satisfações á mais ninguém certo? Você não é a única quem não a quer aqui, quem não me quer aqui. Mas fique tranquila, porque não ficaria por aqui pela eternidade nem que não tivesse escolha.

Ela se soltou dele bruscamente e com o braço dolorido o encarou, ele a encarava sério, com a feição de furioso, mas ele só estava começando a ficar nervoso, sua respiração estava ofegante. Ela então só balançou a cabeça e saiu dali. Ele ficou parado na porta olhando para todos os lados para ver se alguém tinha visto o que tinha acontecido, ele então respirou fundo e entrou para o quarto novamente, a roupa de Lady Sif tinha trago não estava mais na cama e Kyra não estava no quarto também, ele então ouviu um barulho vindo do banheiro e ela estava saindo de lá com o cabelo solto e com a roupa que caiu perfeitamente em seu corpo, ela então deu um fraco sorriso, como se estivesse perguntando "como estou?"

Ele então riu e percebeu que ela estava em frente ao espelho mais uma vez. Ela então terminava de arrumar a armadura e ele a encarava da porta do banheiro.

– Está com fome? – ele perguntou desejando que a mãe já tivesse saído da mesa.

– Na verdade – ela disse – eu estou estorva.

– Ótimo – ele disse – vamos para o Salão, lá deve ter bastante coisa.

– Loki, espera – ela disse puxando-o pelo pulso.

Ele somente a encarou, ela sabia que ele estava estranho, ela podia perceber isso por menos que o conhecesse por completo.

– Eu sei que aconteceu alguma coisa. Eu só não quero sentar naquela mesa e incontrolavelmente descobrir pelos pensamentos deles. Eu preferia mil vezes saber de você o que está acontecendo. Sei que não sou bem vinda aqui, sei que eles nem me conhecem, mas você sabe que eu não pretendo fazer nada contra á você e "sua família" – ela fez aspas com os dedos e ele então riu fraco – vai me contar?

Ele deu de ombros, normalmente ele falaria sem se sentir mal, mas não com ela, nem ele sabia explicar – Minha mãe.

– Eu soube no momento em que ela perguntou se eu fazia parte do Reino dos descrentes – ela riu baixo, quase inaudível.

– Nós tivemos uma discussão há uma hora atrás, ela disse que eu não devia ter trago você e que você ia me enganar e acabar com Asgard.

Kyra ficou em silencio.

– Olha – ele respirou fundo, ele sabia que tinha que falar, ele queria – eu não tenho ideia do que está acontecendo. Quando eu disse que você dormiu comigo e que é incrível – ele a encarou amedrontado – eles simplesmente se assustaram. Mas tenha certeza absoluta que ninguém está mais assustado do que eu estou. Eu aprendi a ser frio, fechado, falso – ele se sentou na cama e então tirou o capacete, ele não a encarava – e eu não sei explicar, não sei como é possível acontecer tão rápido do jeito que aconteceu. Eu nunca gostei de ninguém, eu sou sozinho, Thor tem a humana inútil da Terra e eu nunca quis ninguém. Ninguém nunca me entendia porque simplesmente uma garota iria me entender? – ele riu fraco e a encarou – não me leve a mal, é tudo completamente novo pra mim, estou assustado... Mas – ele fez uma breve pausa – eu não sei o que você tem, que me prende tanto á você.

Ela então ajoelhou-se na frente de Loki, ela não tinha noção do que dizer. Ela preferiu ficar em silêncio, e foi sábia sua escolha. Ele não podia desejar nada melhor. Ele estava apaixonado, estava conversando sobre o que sentir ao invés de se fechar e planejar algo a seu favor. Ele estava mudado, pelo menos com ela. Ele não sabia se isso era bom, ele estava apavorado, por dentro e por fora, era perceptível. Ele não sabia o que iria fazer, ele não sabia se era capacitado para sentir alguma coisa forte por alguém. Ele tinha medo de se decepcionar como sempre aconteceu. De não ser valorizado.

– Não pensa isso – ela sussurrou.

– Não leia minha mente.

– Ainda não sei controlar.

Ele então a encarou nos olhos e ela deu um fraco sorriso.

– O que você está fazendo? – ela ficou de pé.

– O que? – ele olhou para ela.

– Você é Loki Laufeyson – ela sorria – vamos. Coloque esse capacete, erga esse nariz, infle seu ego e coloque um bico nessa sua cara – ela riu fraco, ele a encarava somente com as sobrancelhas erguidas – seja você mesmo. Você é bom em esconder as coisas, esconda isso também se for necessário.

Ele então a encarou completamente confuso.

– Só... Tudo aconteceu muito rápido e eu estou tão surpresa quanto você. Estou em Asgard, um lugar que sempre me faziam acreditar que era impossível de existir, eu encontrei você, uma pessoa que sempre falaram que não existia porque não há maldade como a sua em todo o mundo. E você não é nada disso, você só tem sua razão, você não é ruim, nem psicopata – ela sussurrou – mesmo que saber que você é louco me atraí por completo – ela riu voltando ao assunto – você não precisa dizer á todos que tem sentimentos por mim, eu sei disso e pra mim é suficiente. Então, cala a boca – ela riu, ele a acompanhou – para de murmurar pelos cantos e seja você mesmo.

Ele a encarou.

– Posso ser sincera? – ela perguntou.

– É, eu acho – Loki respondeu a encarando.

– Eu gostava mais de você quando não ficava com tanto sentimentalismo.

Ele riu e balançou a cabeça – Estranho. Achei que as mulheres gostassem quando mostramos qualquer tipo de afeto.

– Eu não.

– Talvez seja isso que me atraí tanto em você.

– O fato de não querer que demonstrem sentimentos?

– Você parece comigo, nem se fossemos irmãos seriamos tão parecidos – ele foi caminhando até a porta.

– Ainda bem que não somos.

– Eu não poderia beijar você – ele abriu a porta e deu uma breve risada.

– Como se você pudesse viver sem isso – ela esnobou.

– Claro que posso – ele então fechou a porta e encarando-a parada no corredor.

– Não, você não pode – ela segurava a risada.

– Eu posso – ele a desafiou.

– Então prove.

Ele então olhou para todos os lados e deu de ombros – Quer apostar?

– Sim – ela arqueou uma sobrancelha.

– Tem certeza? – ele enrolava.

– Pare de blefar, sei que não consegue – ela riu.

– Ah, calada – ele riu então caminhando em direção á onde ela tomaria o café da manhã. Ele esperava arduamente que a mãe não estivesse lá, porque não estava a fim de confusão, mas pelo menos Kyra estava ciente de que não era bem vinda ali, ela já suspeitava, mas naquele momento ela tinha certeza e por mais que isso fosse ruim, ela estava se sentindo bem. Ela se sentia bem sendo detestada, significava que ela podia blefar que eles ficariam com medo. Ela demonstrava seu poder agindo dessa maneira, e adorava fazer isso. Um sorriso brotou no seu rosto e Loki percebeu quando a olhava pelo canto dos olhos, ele preferiu não falar nada, ele sabia que ela estava satisfeita com alguma coisa.

Os dois então entraram no enorme Salão onde a mesa estava exposta. Loki entrou na frente de Kyra e então sentiu-se aliviado por ver Thor sentado á mesa comendo – como um porco – como sempre. Foi quando ele ficou de pé e então limpou a mão na própria calça pra cumprimenta-la. Loki somente o encarou e ela então arqueou uma sobrancelha dando somente um breve sorriso. Era suficiente. Loki deu um breve sorriso abaixando a cabeça e evitando olhar para Thor. Era um sorriso de orgulho, Kyra não gostava de Thor, mas também não chegava ao ódio extremo que Loki sentia por ele. Mas aquilo estava mudando, Thor sabia, Kyra sabia e principalmente Loki sabia e era por esse motivo que ele estava confuso com tudo o que acontecia.

– Então – a voz grave de Thor ecoou pelo salão – Kyra, não é?

– Sim – ela o encarou.

– Han... – ele olhou para Loki que estava segurando o riso. Nunca vira o irmão tão sem graça, ele tinha medo de falar algo e logo ser cortado – dormiu bem?

A risada de Loki ecoou estridente pelo Salão, Thor e Kyra se viraram para olhá-lo e ele somente balançou a cabeça como se estivesse mandando Thor prosseguir.

– Sim – ela respondeu suavemente – eu dormi bem, e você deus do trovão?

– Bem – ele balançou a cabeça, então pegou um dos copos e o jogou não chão com tanta força que ela até podia dizer que o sentiu tremer, ela assustou e Loki então riu novamente, dessa vez de como a atitude do irmão assustou-a. Ele não falava nada. Thor então o encarou e deu um breve risada, e então gritou o mais alto que pode – Mais um!

Loki então gargalhou e Kyra estranhou o fato dele estar rindo do irmão.

– Por que fez isso?

– É isso que fazemos quando queremos outro – ele disse.

– Não é não – Loki o corrigiu sem lançar um único olhar para o irmão – só ele faz isso, ele gosta de chamar atenção.

Thor não disse nada, seu sorriso sumiu de imediato. Kyra pode lê-lo.

"O que ele quis dizer como isso? Eu não chamo atenção, se tem alguém que chama atenção aqui é ele."

– Thor? – Kyra o chamou, Loki também a encarou.

– Sim? – ele olhou para Loki em seguida para ela, ele estava com "medo".

Os olhos dela ficaram em um tom azuis turquesa. Isso fez com que o sorriso de Loki sumisse, ela estava olhando para Thor, tinha chamado pelo nome e agora estava com "bons sentimentos", ele então mudou o olhar de direção – Já te disseram que você é péssimo em aceitar a verdade?

Ele não disse nada.

– Isso mesmo – ela disse – você gosta de chamar a atenção e é mimado.

– Como ousa...? – ele fechou a cara, ela segurou o sorriso e Loki então entendeu onde ela queria chegar.

– Consegue ver? – ela apontou para ele terminando de comer seu pão – olhe para si mesmo. Te chamei de mimado e você ficou desta maneira. Estou errada? – ela arqueou uma sobrancelha.

Loki então sorriu e cruzou os braços se ajeitando na cadeira. Estava gostando daquilo. Ela lançou um rápido olhar á ele, e Thor então percebeu que estavam zombando de sua cara.

– Você está gostando disso! – ele apontou para Loki irritado.

– O que? – Loki levantou as mãos debochadamente – eu não estou gostando... Estou adorando.

– Fique de pé! – ele ordenou á Kyra – anda princesa, fique de pé.

Loki continuou observando, ela então se pôs de pé e encarou Thor com um sorriso no rosto – Sim?

– Eu te desafio á um duelo – a voz ecoou e em seguida um trovão clareou Asgard.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver algum erro, alguma dúvida, qualquer coisa é só avisar, tá? Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dont go again, Loki." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.