Um Sentimento Além do Ódio escrita por Miazitcha


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Ia escrever amanhã, mas escrevi hoje. Dedico esse capítulo a minha amiga Kah que ta me ajudando com algumas idéias para a fic. Boa Leitura =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295227/chapter/5

Passando alguns dias Ju vai procurar Lia em sua casa. A campainha toca e Paulina abre a porta.

Paulina: - Ju?

Ju: - Oi Dona Paulina, a Lia ta ai?

Paulina: - Ta sim, ta no quarto vai lá.

Ju: - Com licença

Ju vai se aproximando da porta do quarto de Lia que estava entre aberta, lá estava Lia deitada com um olhar triste. Ju fica a observando e entra no quarto.

Lia: - Ju?

Ju: - Oi Lia, eu vim falar com você pode ser?

Lia: - Pode claro mas o Dinho não ta te esperando?

Ju; - Lia desculpa por ter esquecido de você, eu só queria ficar com o Dinho e me esqueci de uma das pessoas mais importantes da minha vida, você me perdoa?

Lia: - Claro Ju, você é minha melhor amiga desde criança.

Ju e Lia se abraçam e Ju começa a falar sobre Dinho mas logo é interrompida por Lia.

Lia: - Ju, me desculpa mas a gente ficou tanto tempo sem se falar e você vai querer me falar sobre o Dinho?

Ju: - Foi mal Lia mas é que a unica coisa que eu tenho na cabeça é o Dinho.

Lia: - To percebendo isso.

Lia estava preocupada pois cada dia sua amiga estava mais apaixonada pelo "amor da sua vida"? será que ela poderia chama-lo assim?

Lia: - Ju você não acha que tá indo rapido de mais?

Ju: - Como assim?

Lia: - Se apaixonando assim... pelo Dinho "óó pegador".

Ju: - Não Lia, ta tudo muito bem. A gente só ta ficando por enquanto eu preciso da sua ajuda.

Lia: - Pra?

Ju: - Pra me ajudar a conquistar o Dinho, sabe quando eu to com ele as vezes parece que ele ta longe.

Lia: - Como assim longe?

Ju: - Ah parece que ele fica com os pensamentos em outra pessoa, as vezes ele sorri do nada com um olhar apaixonado olhando para o céu.

Lia: - Ah nada a ver Ju.

Ju: - Ta então você me ajuda?

Lia: - Olha eu posso pensar?

Ju: - Ta bem pode sim.

Ju e Lia conversam a tarde inteira quando a noite chega Ju decide ir embora, no caminho ela observa um menino sentado na pracinha quando reconhece que é Gil ela se aproxima.

Ju: - Gil?

Gil: - Oi Ju.

Ju: - Aconteceu alguma coisa?

Gil: - Não, não aconteceu nada não.

Ju: - Então tá vou indo Boa Noite.

Gil: - Boa noite.

Lia fica pensativa, será que ela ajudaria Ju a conquistar Dinho? e os sentimentos dela? Bom pra ela não valia nada ja sofreu por tanta coisa preferia ver sua amiga feliz, mesmo assim ficou na dúvida. De sua casa Dinho pensava no que ele estava fazendo, iludindo uma garota bacana feito a Ju sendo que seus pensamentos eram só em Lia... Mas pô eles só aviam ficado uma vez com certeza ela ilusão da sua cabeça.

Amanheceu Lia acordou com Ju no seu quarto coisa que nas ultimas semanas não havia acontecido, Lia levanta e vai para a escola com Ju. Lá encontra Gil que vai em direção as duas.

Gil: - Oi Ju, Oi Lia

Ju e Lia: - Oi

Ju: - Tudo bem com você Gil? Ontem tava lá na pracinha meio triste.

Gil: - Tava lembrando do meu pai.

Ju: - Hum, bom gente to indo ali com o Dinho.

Lia: - Tah. O que ouve com o seu pai Gil?

Gil: É uma longa história.

Lia: - Bom falta um pouco pra bater ainda.

Lia e Gil caminham juntos até as arquibancadas na quadra o que deixa Dinho com um pouco de ciume, Ju percebe mas não dá muita bola.

Gil: - Então é isso ele sofreu um acidente na estrada e morreu.

Lia: - Putz, imagino como você ficou.

Gil: - Pois é fiz terapia durante anos mas não adiantou muito.

Lia: - Bom Gil eu vou no banheiro depois a gente se fala na aula pode ser?

Gil: - Pode.

Lia vai até o banheiro quando alguém a puxa para um canto mais afastado ela olha e fala.

Lia: - Dinho?




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parei na melhor parte hehe =D espero que tenham gostado até a próxima. Acho que o próximo capítulo vai demorar um pouco... mentira logo posto. Beijos