Um Sentimento Além do Ódio escrita por Miazitcha


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, mais um capítulo ai desculpa inspiração zero hoje. Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295227/chapter/19

Lia acorda 05:30 da manhã e resolve ir até a casa de Ju. Chegando lá Ju abre a porta meio sonolenta.

Ju: - Lia? Acordada? essa hora? No domingo?

Lia: - Oi Ju, desculpa te acordar... Posso entrar?

Ju: - Aham. - Lia entra e se senta no sofá.

Lia: - Seu irmão está dormindo?

Ju: - Não, ele dormiu na casa do Nélio e vai ficar por lá até amanhã de manhã.

Lia: - Você viu o Tv Orelha ontem?

Ju: - Não só eu como todo o Quadrante.

Lia: - Você está legal?

Ju: - Claro que sim, quer dizer, doi um pouco ainda mas logo passa.

Lia: - Desculpa amiga.

Ju: - Tudo bem Lia, eu já parti pra outra mesmo. Mas por que você acordou cedo hoje?

Lia: - Eu queria vir aqui falar com você sobre isso.

Ju: - O Orelha é um panaca mesmo, e agora? vocês vão assumir?

Lia: - A gente ficou de ir junto amanhã pra escola, mas eu vou falar com o Dinho, porque, eles vão zuar e eu queria estar do seu lado.

Ju: - Tudo bem Lia.

Lia: - Olha, eu sei que não está tudo bem. E não tem mais, eu vou com você e a Fatinha amanhã pra escola ok?

Ju: - Fazer oque né? - fala sorrindo.

Lia: - Vou deixar você dormir. - diz levantando e se dirigindo a porta.

Ju: - Hey, agora você já me acordou, e é muito raro Lia acordada essa hora no final de semana. Então vamos aproveitar?

Lia: - Como assim?

Ju: - Eu ligo pra Fatinha e peço pra ela vir aqui, vamos passar o dia inteiro juntas... O que você acha?

Lia: - Ótimo. Mas em vez de ligar eu chamo ela, enquanto você se arruma.

Ju: - Ok. - Lia vai até o Hostel, mas antes liga para Dinho.

Lia: - Oi Dinho, desculpa te acordar essa hora.

Dinho: Não, tudo bem amor mas, você acordada?

Lia: - Meio cedo né? eu só liguei pra avisar que amanhã eu não vou poder ir com você pro colégio.

Dinho: - Como assim Lia?

Lia: - É que a Ju tá meio mal ainda, e a zuação amanhã vai pegar então eu tenho que dar uma força pra ela.

Dinho: - E por que você me ligou essa hora pra dizer isso? Não podia deixar pra depois?

Lia: - Então, eu acho que não vai dar pra te ver hoje.

Dinho: - Como assim Lia? Ah não, você sabe que eu não consigo ficar longe de você.

Lia: - Eu sei, mas é que eu vou fazer uns programinhas com as meninas hoje.

Dinho: - Não, não, você vai ter que arrumar um tempinho pra mim.

Lia: - Ta bom, eu te mando uma mensagem quando eu tiver um tempo livre. Agora vou desligar, beijo te amo.

Dinho: - Também. - Lia desliga e Dinho não fica muito contente com a notícia, mas continua dormindo.

Chegando ao Hostel Lia viu Fatinha na recepção.

Lia: - Oi.

Fatinha: - Lia? Peraí deixa eu ver se não é miragem.

Lia: - Maria de Fatima, miragem é só no deserto.

Fatinha: - Eu sei, só estou brincando. Mas conta, o que tá fazendo aqui? Essa hora?

Lia: - Eu vim te convidar pra passar o dia na casa da Ju com a gente, você está de folga?

Fatinha: - Ta culpada né? O TV ORELHA ontem bombou.

Lia: - Aham.

Fatinha: - Bom, eu não estou de folga, mas eu fiquei a noite de plantão e se eu pedir meu chefe me libera.

Lia: - Ótimo, então pede.

Fatinha: - Tá, já venho.

Lia fica esperando quando observa de longe Maná e Gil caminhando. Ela fala sozinha.

Lia: - Putz, a Ju não pode saber disso. -falando isso Fatinha volta e observa a cena.

Fatinha: - Cara, esses dois? essa hora da manhã? 

Lia: - Fatinha, você não viu isso.

Fatinha: - Impossivel. A Ju precisa saber disso.

Lia: - Por que?

Fatinha: - Ela tá sendo chifrada. E denovo.

Lia: - Teu chefe te liberou?

Fatinha: - Aham, vamos?

Chegando na casa de Ju, Fatinha não aguentou e abriu a boca.

Fatinha: - Ju eu e a Lia vimos uma cena lá embaixo agora e eu vou ter que te contar.

Ju: - O que foi?

Lia: - Fatinha, não.

Ju: - Deixa ela falar Lia, ou você vai querer esconder também isso de mim? - Lia fica quieta e um pouco ofendida. E Fatinha fala rápido.

Fatinha: - OGilEaManáEstavamJuntosLáEmbaixo.

Ju: - Comé que é? - fala irritada.

Lia: - Tá vendo? eu não queria contar porque você ia ficar assim, agora estragou nosso programa, valeu Fatinha.

Fatinha: - Ela tinha que saber.

Ju: - Não, não estragou nada aqui.

Assim elas continuaram com o "programa": cozinharam, assistiram filmes, brincaram de guerra de travesseiros... Mas Ju não estava muito contente depois de saber que Gil e Maná estavam juntos, até que escureceu. Lia foi para casa de Dinho e Fatinha foi para o Hostel. Chegando na casa do garoto, Lia bateu na porta e o proprio atendeu.

Dinho: - Sabe como eu estou agora?

Lia: - Desculpa.

Dinho: - Parece que você esqueceu de mim.

Lia: - Impossivel, não fica assim por favor.

Dinho: - Eu fiquei o dia todo esperando sua mensagem, ou uma ligação sua.

Lia: - Dinho, você tem que entender.

Dinho: - Ta bom, eu não vou brigar com você. Eu sei que você tem que ver suas amigas.

Lia: - Que bom que você intende. Mas eu vim aqui agora não vim?

Dinho: - Veio. - falando isso Dinho se aproxima e beija Lia. Depois alguns minutos se beijando Lia decide ir embora.

Lia: - Eu tenho que ir.

Dinho: - Amanhã você não vai comigo?

Lia: - A gente já falou sobre isso.

Dinho: - Pelo telefone.

Lia: - É a mesma coisa. Beijo - fala dando um selinho no garoto e se retirando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, deixem reviews preciso de algumas sugestões para o próximo capítulo, estou sem ideias... Até a próxima