A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 5
Capítulo V - Tudo estava bem. Bem ruim (Narrador)


Notas iniciais do capítulo

- Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/5

Eu sei o que estão pensando. "Cronos voltou, tomou o corpo de Drew por engano. Percy irá ouvir a profecia, ele e Annabeth salvarão o "mundo" novamente. Se você prestou atenção em tudo vai saber que:

a) Percy e Annabeth não são os únicos heróis.

b) Percy e annabeth desapareceram.

c) Cronos é um titã muito poderoso e o corpo de Drew teria virado pó.

Sinto dizer, mas é algo bem pior. 

Drew acordou. E seus olhos haviam voltado ao seu tom claro de sempre. Mas algo estava errado. Sem se preocupar com sua roupa já suja ela voltou ao acampamento.

Na Casa Grande Quíron, Rachel e Groover discutiam sobre os pesadelos da jovem oráculo.

-- Alguma notícia dela? -- interrompeu Érick Litcher, do chalé de Apolo. Um jovem de aproximadamente 16 anos, tinha uma beleza esportiva. Assim como o pai.

-- Infelizmente não, Érick -- respondeu Quíron -- Não sabemos onde ela...

A porta se abriu. Era Drew, com a roupa suja, descalça e com o cabelo emaranhado.

-- DREW! -- gritou Érick, indo em direção à ela.

-- O que pensa que está fazendo? -- resmungou Drew.

-- Abraçando minha namorada!

-- Ah... quero dizer, que saudades meu amor -- corrigiu-se Drew.

-- Acho melhor vocês voltarem às atividades normais -- continuou -- Tenho muitos problemas por aqui.

E nisso Drew e Érick saíram da Casa Grande.

-- Vou treinar -- disse Érick dando um abraço nela -- Vwjo você mais tarde.

-- Não! -- disse Drew com uma voz diferente, depois pigarreou --Hã... Eu quero ir com você.

-- Você? Treinar?

-- Sim, quero ser útil.

-- Isso é meio estranho... mas tudo bem.

Drew vestiu uma armadura completa. O que era muito estranho, pois em toda a sua vida nunca usara uma. a luta começou fria, Érick evitava acertar Drew. Mas logo ele cometeu um deslize de acertá-la.

A terra estremeceu.

-- Vai se arrepender semideus insignificante -- praguejou Drew em voz baixa.

-- Drew! Desculpe, eu não... -- era tarde, a filha de Afrodite desferiu um golpe em Érick. Ele foi parar longe.

-- Érick! Deuses, o que eu fiz? -- com uma expressão falsa ela continuou -- Me desculpe. Acho que foi reflexo.

-- Desculpa? Você foi maravilhosa Drew! E muito forte.

-- Vou levá-lo à seu chalé -- ela o ajudou à se levantar.

O jantar chegou e todos sentaram-se com seus companheiros de chalé.

-- E o seu namoro com Érick? Como vai? Quero saber todos os detalhes sórdidos -- especulou uma colega de chalé de Drew.

-- Está normal -- Drew parecia indiferente à pergunta.

-- Ah por favor. Me diz o que...

-- Preciso descansar -- então ela saiu em direçõ ao chalé de Afrodite.

Quíron anunciou os pesadelos de Rachel.

Um alvoroço se criou. Todos falavam ao mesmo tempo.

-- Bem -- continuo Rachel -- Acredito que seja apenas sonhos e... Ó não... Está começando!

Rachel se inclinou para frente, uma fumaça verde tomou conta do lugar, então ela começou à ressitar:

  "Ao escolhido caberá a decisão final.

   Uma alma inocente tomada pelo mal.

   A proteção irá se decipar,

  o traidor e o justo no mesmo lugar,

  E a morte irá enganar."

E nisso ela caiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

haha.