A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 24
Capítulo XXIV - A proteção retorna (Nico)


Notas iniciais do capítulo

(Leiam as notas finais)
Acordei cedo pra postar ^^ (só que acabei pegando no sono e postando só agora)
Esse é o momento ciúmes da Thalia u.u
Boa leitura semideuses c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/24

Eu não via a hora de sair daquela Ilha.

-- Ai, Thalia -- ela estava apertando o meu braço. Não ela queria arrancá-lo mesmo.

-- Ouça bem, só vou falar apenas uma vez -- ela parou de andar -- Se você pensar ou sonhar em olhar essa loirinha azeda da Calypso, eu quebro cada pedacinho seu, ouviu? E eu n-não estou com ciúmes -- ela gaguejou pra falar que "não era ciúmes".

-- Ok. Não é ciúmes -- eu segurei o riso.

-- Até porque ela não é grande coisa pra você ficar olhando -- Thalia disse.

-- Não é grande coisa? Ela é linda, Thalia -- eu deveria ter ficado calado.

Thalia me deu uma rasteira e eu cai no chão. Ela subiu em cima de mim já com a espada em mãos.

-- O que você disse, Di Angelo? -- ela me encarou com aqueles olhos elétricos que amedrontava qualquer um. Se Thalia estivesse em cima de mim em outra situação seria até melhor. Mas aquela espada poderia rasgar a minha garganta a qualquer deslize dela -- Você ainda não me respondeu.

--Eu disse que... você fica linda com ciúmes -- eu arrisquei. Eu menti. Thalia não fica linda com ciúmes. Ela fica linda de qualquer jeito e em qualquer situação, até mesmo quando quer me matar.

-- Droga! Eu NÃO estou com ciúmes -- Ela saiu de cima de mim. Mas continuou apontando a espada em minha direção.

Nessa hora Percy e Annabeth chegaram.

-- Parece que Annabeth não foi a única ciumenta por aqui -- Percy riu e Chase o deu um empurrão.

-- É cara -- Thalia continuava me encarando e a espada dela tambem -- a diferença é que minha namorada aqui, é muito mais delicada.

Todos nós rimos.

-- Você não vem? -- Calypso perguntou ao longe.

-- Estamos indo -- Percy respondeu.

-- Thalia, teria como guardar a espada? -- perguntei.

Demos mais algumas risadas. Depois seguimos Calypso.

Entramos em uma caverna que mais parecia o lugar onde Rachel Elizabeth Dare morava nas férias. Um lugar todo decorado. No canto da sala Calypso puxou uma alavanca e um tipo de alçapão surgiu no lugar do tapete.

-- Um túnel -- conclui.

-- Ele vai dar no acampamento Meio-Sangue -- ela continuou -- E assim que chegarmos lá. Ele será destruido. Digo, vocês chegarem lá.

-- Você não vai? -- perguntei.

-- Eles não vão me aceitar -- Calypso disse com tristeza.

-- Aceitaram o Nico. Claro que vão aceitar você -- Percy disse.

Antes que eu pudesse protestar contra o comentário de Percy, Calypso desceu ao túnel e nós a seguimos.

-- Porque você nunca tentou fugir por aqui? -- perguntei.

-- Eu estava amaldiçoada a viver aqui e não poderia sair -- ela continuou -- As parcas disseram que enquanto houvesse rancor em mim, os heróis continuariam aparecendo e eu nunca sairia daqui.

Depois disso todos ficamos em silêncio. O túnel me lembrou o labirinto de Dédalo, úmido, escuro e não dava pra ver de onde saimos e pra onde estavamos indo. Calypso ia à frente com uma tocha iluminando o caminho, ou pelo menos tentando, porque continuava escuro. Andamos por muito tempo, talvez horas. Até que Calypso parou.

-- É aqui -- ela apontou pra uma escada estilo aquelas de emergência. Ela subiu primeiro e abriu o mesmo tipo de alçapão que havia em sua caverna. Quando estavamos na superfície, senti um tremor.

-- O túnel se desfez -- Calypso concluiu.

Mas a situação no acampamento não era tão boa.

-- Percy, Annabeth -- Travis estava horrível -- Nico, Thalia e loirinha que nuca vi na vida! Que bom vê-los, vivos.

-- Travis... hã... seu cabelo...

-- Pegando fogo ainda? -- Isso parecia a coisa mais normal do mundo pra ele -- Droga! Alguém tem um balde d'água?

Então ele saiu correndo.

-- Hã... tudo bem. Annabeth e... Calypso, vocês coloquem o velocino no lugar -- má idéia as duas juntas, mas era meu único plano -- Eu, Thalia e Percy vamos ajudar os outros com os monstros.

Nos separamos.

Provavelmente a batalha havia começado há pouco tempo antes da gente chegar, as armaduras dos campistas ainda estavam inteiras.

-- Percy, Nico e Thalia! Onde estão Annabeth e a loirinha? -- era Travis novamente, só que dessa vez ele tinha uma flecha cravada no braço.

-- O que houve com o seu braço? -- Percy perguntou perplexo.

-- Deuses! Katie não é muito boa com flechas, e acabou me acertando por acidente. Ei Connor! Preciso de ajuda.

Sem dar mais explicações ele correu na direção do irmão e sumiu. No mesmo momento Calypso apareceu.

-- Calypso! Onde está Annabeth? -- Percy começou à ficar desesperado.

-- Peleu não gostou muito de mim, Annabeth achou melhor eu vir ajudar.

-- Ajudar? -- Thalia estava quase rindo. Ela pegou uma faca de bronze que estava caída -- Pegue isso. Você vai precisar.

-- Cuidado! -- era Drew, olhei para atrás  eu não havia nada. Então percebi que o alerta não era pra mim. Antes que pudessemos reagir, um cão infernal estava encima de Calypso. Ele era tão grande que a filha de Atlas desapareceu embaixo dele.

-- Ótimo. Mal segurou a faca e já foi atacada -- Thalia revirou os olhos.

O cão infernal soltou um uivo esganiçado e simplesmente virou poeira. Calypso levantou e rodopiou a faca no ar.

-- Ei! Bem-vinda ao clube -- Drew deu tapinhas nas costas de Calypso -- Tambem fui possuída por Gaia.

-- Como você sabe disso, Drew? -- Percy perguntou.

-- Eu vi tudo o que aconteceu em Ogígia, através do escudo que Annabeth usou na Guerra contra Cronos -- Drew fez uma cara de malícia -- Inclusive, quando você e Percy babavam pela Caly...

-- Ok! -- eu a interrompi -- já entendemos.

Nesse momento todos começaram à correr na direção da entrada do acampamento. Pude ouvir um gritar "Proteção". Corremos tambem.

Chegando lá, todos olhavam o velocino de ouro no alto do pinheiro que costumava ser Thalia.

Os monstros começaram à virar pó. Restando apenas Peleu se enroscando no pinheiro. E tambem Srª O'Leary e o amigo dela.

Mas como felicidade de semideus dura pouco, uma grande explosão de luz se formou em nossa frente, que chegou à chamuscar um pouco o meu casaco.

-- Nico Di Angelo, filho de Hades e escolhido. Apresente-se agora -- ribombou uma voz, que estremeceu tudo e todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nico você sofre k k
O que será que acontecerá com o nosso herói?
Para mais informações continue acompanhando e deixando reviews sobre esse capítulo ^^
Beijos e até a próxima semideuses c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.