A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 21
Capítulo XXI - Resolvemos a questão (Nico)


Notas iniciais do capítulo

Eu estava devendo esse capítulo de ontem..
Minha internet caiu e não queria entrar, eu tava respondendo os reviews pelo cel c:
(Leiam as notas finais)
Boa leitura semideuses c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/21

Expliquei todo o meu plano.

–- Nico já te disseram que você é igual ao Percy? -- Thalia perguntou.

–- Como assim?

–- Em matéria de plano vocês dois são um desastre -- Annabeth completou.

–- Ei! -- Eu e Percy protestamos.

–- Percy... eu sei o que fazer... não temos muito tempo -- a voz dela não saia normal, era como se fosse duas Calypso falando -- Não! Você não vai fazer nada, cria de Atlas! –- Deveria ser bem estranho discutir com você mesmo.

–- Calypso, o que você vai fazer? -- perguntei.

Ela se levantou.

–- Eu, Calypso, filha de Atlas recuso à vida eterna, e desisto da imortalidade -- ela respirou fundo e continuou -- Ofereço minha vitalidade à Hebe a deusa da juventude.

Houve uma grande explosão de luz. Virei meu rosto, caso contrário teria ficado cego. Quando olhei, Calypso estava caída na areia e ao lado uma mulher com um véu preto. Ela usava um vestido escuro, eu poderia jurar que seria feito de terra. Seus olhos estavam fechados, mas isso não impediu de sua voz ecoar em minha mente.

"És tão tolo à ponto de achar que tudo acabou? Você irá pagar, escolhido. Tornarei a sua vida um verdadeiro inferno. O que você mais ama em sua vida será perdido."

Não sei se os outros ouviram o mesmo que eu. Depois da despedida calorosa de Gaia ela se dissolveu em poça de lama.

O chão estremeceu novamente.

–- Temos que achar o velocino e o filho de Gaia -- disse Annabeth.

–- Mas Annabeth, e Calypso? Ela não pode ficar aqui sozinha -- Percy as vezes consegue ser mais lerdo do que o normal.

–- Primeiro vamos salvar as nossas vidas, cabeça de alga. Depois tratamos de salvar a sua frágil Calypso -- Agora Percy realmente irritou a Chase.

–- Annabeth...-- ela adentrou pela mata, pisando forte como uma garotinha que não conseguiu o que queria. Percy correu atrás dela.

Eu ainda estava deitado na areia.

–- Consegue se levantar? -- perguntou Thalia. Droga, agora ela vai me matar por eu estar vivo.

–- Estou bem -- eu me levantei.

–- Como assim bem? Você estava...

–- Bom, acho que o seu presente me salvou -- tirei o medalhão do bolso da jaqueta.

–- Meu mentagió -- Thalia me olhou furiosa -- Eu deveria... Esqueça. Pelo menos ele o protegeu. Agora vamos, antes que eu me arrependa e faço acontecer o que o mentagió impediu.

As ameaças de morte de Thalia era um jeito torto de dizer "Te amo" ou "Fiquei preocupada". Como dizer "Te amo" não fazia o seu genêro, ela me ameaçava de morte mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje vou postar 3 capítulos.. esse era pra ter postado ontem.. mas enfim, deixem seus comentários, seja ele bom ou ruim c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.