A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 1
Capítulo I - Investida (Narrador)


Notas iniciais do capítulo

- Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/1

Depois que Annabeth, Piper, Jason e Léo foram cumprir sua missão e encontrar o "Cabeça de Alga" como Chase gosta de o chamar, o acampamento ficou tenso. Os campistas se perguntavam se um dia eles voltariam, com vida.

As caçadoras estavam mais próximas do acampamento. Embora elas não tivessem um amor platônico pelos campistas e nem eles por elas, Ártemis estava pressentindo alguma presença muito forte e ruim ao redor do acampamento e as mandou pra lá.

Nico di Angelo observava as caçadoras, em especial Thalia Grace, filha de Zeus, que se tornara uma delas à alguns verões atrás.

–- Preparar... Apontar... Matem! -- Thalia estava pronta para acertar Nico.

–- Ei! Espera, eu não mordo.

–- Disso eu sei -- falou ela, em tom de irônia -- Porque anda observando à nós, Di Angelo?

–- Você sabe, Grace.

–- Se for aquele mesmo assunto -- ela disse nervosa -- Esqueça Di Angelo, sou uma caçadora lembra?

–- Mas Thalia...

–- Nico você sabe muito bem dos meus votos de caçadora. Poderiamos ser amigos e...

–- Isso não é justo! -- ele foi embora emburrado.

–- Já vai tarde, filho de Hades!

Já era noite, os chalés se juntaram para o jantar. A mesa de Ártemis que sempre está vazia, dessa vez estava lotada de caçadoras.

Thalia olhou para Nico, solitário em sua mesa. Quando ele viu o suposto interesse da caçadora, Thalia deu língua e o ignorou.

Quíron deu os avisos da noite. E todos se encaminharam para seus devidos chalés.

Já passava da meia noite, quando Thalia ouviu um barulho na janela, era como se fosse... Pedrinhas? Ela pegou sua espada e seu escudo Aégis , que faria com que os mosntros saíssem correndo gritando pela mamãe.

–- Nico? Que Diabos... -- Thalia estava furiosa.

–- Nossa! -- ele a interrompeu.

–- O que foi? -- ela perguntou.

–- Pelos deuses, você... tem... pernas!

–- Eu não achei graça. agora diga o que você quer -- Thalia empunhava a espada.

–- Pensei que... Bom a noite está linda, pensei que nós poderiamos ir ao riacho.

–- E o que te faz pensar que eu vou?

–- Se você não for -- continuou Nico -- Eu grito e digo a todos que estavamos nos pegan...

–- Tudo bem! Espera, vou me trocar.

–- Por mim você poderia ir assim mesmo.

–- Cala a boca, Nico! Espera aqui.

E eles foram, a noite estava realmente linda. O barulho da água e de monstros à distância, trazia uma sensação de paz.

–- E então Thalia, não vai nadar um pouco?

–- Claro que não -- Thalia o deu um empurrão.

–- Prometo não olhar -- disse Nico, segurando um riso.

–- E eu prometo não te espancar depois disso tudo.

–- O que você quis dizer com isso, Thalia?

–- Esqueça. Agora vire-se.

Ele se virou e de relance à viu com apenas as roupas de baixo.

CLASH!

Ela pulou na água.

–- E você Di Angelo, não vem?

–- Acho melhor não. É que eu... hã... não gosto muito de água sabe... e...

–- CAPTNUS –- gritou Thalia. Um lobo com o pêlo branco e olhos vermelhos apareceu e empurrou Nico para a água. Thalia riu até não poder mais. Ele não apareceu mais.

–- Nico?

Ele estava se afogando de verdade e ela rindo dele.

–- Nico! Eu vou te ajudar, calma.

–- Não, Thalia. Eu... e-estou morrendo, a m-minha vida... eu to vendo... a luz Thalia...

–- Calma, não vai atrás da luz!

–- A última coisa que eu queria falar é que...

–- Diga -- Thalia estava desesperada.

–- V-você... fica... m-muito... linda preocupada!

–- DEUSES! -- disse ela furiosa -- Não acredito nisso. Eu vou matar você, Nico di Angelo!

Thalia tentou golpeá-lo. Mas Nico interceptou seu golpe, segurando os dois braços dela. Ele à puxou pela cintura. Estavam cara à cara.

Eles nunca haviam ficado tão perto. Nem mesmo quando Thalia tentou matá-lo. E se não fosse a voz que gritara na floresta, algo mais teria acontecido.

–- Thaliaaa! Onde você está? -- era Phoebe, uma das caçadoras que deu por falta da colega.

–- Deuses. Me larga ela disse com um tom de medo ou talvez raiva Suma daqui Nico, depois trato de matá-lo.

–- Não ganho nenhum beijo? -- resmungou Nico.

–- Sair vivo já é um grande começo. Agora vá.

Ele praguejou algo e saiu da água apressado. E sumiu nas sombras.

Thalia se vestiu e foi ao encontro de Phoebe.

–- THALIAA! Onde você estava? Fiquei preocupada.

–- Fui andar um pouco, estava sem sono.

–- E porque o cabelo molhado?

–- Eu disse a-andar? Ah eu disse nadar e... -- ela gaguejou -- Vamos voltar para o chalé antes que deêm por nossa falta.

Antes que Phoebe protestasse, Thalia à puxou e foram de volta ao chalé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

c: