O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 116
Convite para Lia e Gil tocarem na festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/116

Mês de Novembro

As coisas continuavam do mesmo jeito, nada de sinal de melhora de Renata. Raquel tentava conquistar Lia e essa mais marrenta.

02 de novembro Sexta-feira – Gil entra no quarto de Lia para conversar.

Gil: Você me fez prometer que iríamos tentar ficar bem.

Lia apenas o observa.

Gil: Mas você não esta cumprindo com sua promessa.

Lia: Nem você.

Gil: Sei que pra você é mais difícil, mas nem tentar você esta.

Lia: Gil, eu não sei o que tem de errado comigo. Eu sempre estou em uma emboscada, faço tudo errado, quando tento ser legal me ferro, a Raquel me abandona depois volta arrependida, vende o apartamento onde moro. Descubro que tenho uma irmã e pra piorar agora não tenho minha melhor amiga.

Gil: Ué você brigou com a Jú?

Lia: Quero dizer a segunda melhor amiga. Minha guitarra.

Gil: Se você quiser pode tocar na minha.

Lia: Não Gil, valeu mesmo.

Gil: Vem, vamos pra escola.

Lia: Não, Gil hoje vou ficar lá no hospital.

Gil: De novo? Nem pensar – levanta-se e abre a porta do guarda roupa da garota – Nossa que bagunça está isso. A quanto tempo não arruma isso aqui?

Lia: Eu ... Vem cá ta parecendo a Raquel.

Gil: Desculpa.

Lia: Tudo bem, eu estava procurando a carta da Renata.

Gil: Você ainda não leu?

Lia: Cara eu perdi no dia da mudança.

Gil não acredita no que ouve.

Gil: Olha eu vou te ajudar a procurar, mas antes vamos pra escola.

Lia: Gil você esta bem?

Gil: Porque não estaria?

Lia: Três meses se passaram, você passou chorando e hoje do nada você ...

Gil: Lia eu estou mal, muito mal. Principalmente porque o aniversario da Re, está chegando e nem um sinal de melhora dela. Só que ao contrario de você estou decidido a tentar ficar bem.

Lia: Pelo menos hoje né?

Gil: Começando por hoje. Espero que de certo.

Os dois levantam-se, tomam café e vão para o colégio.

Hora do intervalo – RÁDIO PRIMEIRA OPÇÃO.

Orelha: Fala galera do Quadrante, hoje a rádio esta sendo invadida por nós. Homens de “Agá maiúsculo”. Bom temos uma exceção da mulherzinha Dinho, que mais uma vez faltou a aula. Cumprimentem a galera gente.

Fera: E ae!

Pilha: Por isso eu amo ...

Gui: Olá gente.

Orelha: Bom como viram só tem homens, ai desculpa RafaGirl esqueci de você.

Rafa: Não enche orelhudo.

Matias entra na sala e fala algo ao nerd.

Orelha: Bom galera agora vocês ficarão com o diretor Matias que quer ter uma palavrinha com vocês.

Matias: Bom dia, gente eu sei que estão todos ainda transtornados e tristes pelo acidente da colega Renata, mas temos que seguir em frente. Como de costume está chegando o aniversário do Quadrante e sempre temos a comemoração, neste ano não vai ser diferente, quero contar com a ajuda de vocês. Ficará por conta de Juliana e Rita decidirem o tema: Fantasia, gala, havaiana ou normal mesmo. O que elas decidirem, Jú como locutora da rádio irá comunicar a vocês. Ah só mais uma coisa, Gil e Lia compareçam a minha sala. Obrigado é tudo o que tenho pra dizer.

Assim que o diretor para de falar Orelha coloca uma musica para tocar, mas dura pouco o sinal bate e todos vão para sala. Lia e Gil chegam a direção.

Gil: Você sabe o que ele quer com a gente?

Lia: Acho que sim.

Matias: Ah que bom que atenderam meu pedido.

Lia: Pedido? Aquilo parecia mais uma intimação.

Matias: Bom Gil é o seu primeiro ano aqui, vou te explicar. Todo ano fazemos uma festa de comemoração do aniversario do quadrante e sempre temos algumas apresentações,mas quem sempre toca ...

Lia: Sabia.

Matias: ... É a Lia. E este ano vai ser você e a Lia. Tudo bem?

Lia e Gil se olham.

Lia: Olha Matias desculpa, mas não vai rolar.

Gil: Eu estou com a Lia.

Matias: Gente eu entendo vocês estão abalados pelo que esta acontecendo, pela Re, mas já faz meses ta na hora de seguir em frente, não da pra parar por causa disto.

Gil: Disto? Você fala disto?

Robson: Diretor Matias tem um probleminha aqui fora pra você resolver. – o interrompendo.

Matias: Crianças fiquem ai, vão pensando em quanto isso. Volto em um minuto. Vamos inspetor Robson.

Matias sai da sala, Lia bufa.

Gil: Olha Lia tudo bem se você quiser participar, mas pra mim é difícil me divertir enquanto, bom você já sabe.

Lia: Pra mim também ...

Gil e Lia: Não faria isso nunca – os dois falam juntos e começam a rir da situação.

Após alguns minutos em silêncio ...

Lia: Você quer saber de uma coisa? Eu vou participar e você também.

Gil: Não Lia, não vou.

Lia: Vamos fazer isso por ela.

Gil: Impossível.

Lia: Lembra que prometemos que íamos tentar?

Matias: Então decidiram? – voltando novamente a sala.

Lia: A gente aceita.

Gil: Liaaaaaa!

Matias: Que bom!

Eles vão embora.

Gil: Você não devia ter feito isso.

Gil sai correndo para casa.

Marcela: Filho, Filho espera. Ei Lia o que houve?

Lia: Acho que é minha culpa.

Marcela: Como assim?

Lia: Eu aceitei por ele o convite que o Matias fez.

Marcela: Eu vou atrás dele, você vem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TÁAAAAAAAA CHEGAAAAANDO *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.