Pokémon - Candlelit Dinner (Season 1) escrita por nicoo


Capítulo 2
Capítulo 2 - Primeira Batalha, o que foi isso?!


Notas iniciais do capítulo

Primeira Batalha, fiquei com medo de muita enrolação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295038/chapter/2

"Claro por que, não?"          

Essas palavras levaram Ethan a uma série de eventos que fez a vida do menino mudar de forma drástica. 

         Ethan andava olhando para a pokébola da pequena Litwick, seu primeiro pokémon. Isso o deixava extremamente feliz enquanto seguia pelas ruas de Virbank City.

Olhou para a jovem que o guiava e perguntou timidamente

- Então... Para onde você esta me sequestrando? - riu levemente. Ela olhou para trás e sorriu

- Para o meu clube! Meus shows normalmente acontecem lá! Ethan estava surpreso.

"Tão jovem e tem um clube? Como é possível isso?!" pensou admirando a jovem. Foi então que parou para prestar atenção na menina que o guiava.

Mais baixa que ele e com uma cara de encrenqueira, a menina era uma demonstração do que a cidade de Virbank poderia apresentar em sua população. Estava vestida com uma camisa de mangas compridas que deveria ser no mínimo quatro números maior que o seu, era listrada com tons de preto e cinza, usava um short preto desfiado e em seu cabelo, um elástico colorido deixava uma mecha de seus cabelos brancos para cima.

Andaram mais um pouco até que ela entrou em uma pequena construção, não muito maior do que um comodo, uma porta eletrônica abria automaticamente com a proximidade de alguma pessoa, em cima, um símbolo em neon roxo com uma pokebola e um raio brilhava de forma que fazia os olhos de Ethan doerem. Vários adolescentes estavam do lado de fora da construção e o menino não conseguia imaginar como o lugar iria comportar tantas pessoas, mas algo o distraiu desse pensamento.

- Estão todos olhando para você... - falou ele timidamente, "E consequentemente para mim também" pensou.

- Deve ser porque eu sou a vocalista da banda! - disse a menina acenando para as pessoas. No mesmo instante, vários fotógrafos apareceram e começaram a tirar fotos dela e de Ethan, isso deixou o menino levemente preocupado.

Eles rapidamente entraram no lugar e Ethan quase caiu, pois a entrada levava diretamente à uma escada. Eles desceram dois lances de escadas e pararam em uma recepção, o homem olhou para os dois e sorriu nervosamente para a menina.

- Olá, senhora Roxie! Sua banda estava lhe esperando - sorriu amareladamente e depois pareceu notar Ethan - Oh, trouxe um convidado! Podem entrar, podem entrar! Qualquer coisa é só falar!

"Roxie... De onde eu conheço esse nome?" pensou o menino. O homem nervosamente se levantou e apertou um botão, as portas eletrônicas abriram e um som que antes estava abafado invadiu cada milímetro do local, junto com ela, veio a imagem de uma boate com um palco, um DJ super animado e muitas pessoas dançando. Uma música eletrônica com batidas fortes deixou Ethan desnorteado.

- Vem, eu quero você perto do palco, quero que me escute bem! - gritou Roxie por cima do som terrivelmente alto enquanto puxava Ethan pela mão.

Eles abriram caminho entre as pessoas, na verdade, Ethan abriu caminho. As pessoas paravam de dançar para deixar Roxie passar, algumas sorriam ou diziam coisas para ela. Ethan chegou até a ouvir uma delas

- Ei, Roxie! Ainda quero uma batalha! - disse um garoto de cabelos castanhos e cheio enquanto ela passava ignorando a quase todos. 

Roxie só largou Ethan quando chegaram no palco, pediu para que ele esperasse e sumiu no meio da multidão. Alguns segundos depois, o DJ avisou:

- Senhoras e senhores, a banda irá começar o show em alguns instantes. O aviso pareceu um pedido para que as pessoas se apertassem, pois em segundos, Ethan estava com o peito colado no palco. Mais alguns segundos e um homem careca, vestido com um casaco de couro, entrou. As pessoas começaram a gritar, gritos histéricos e uns animados. Seguindo ele, veio uma garota, carregando uma guitarra. Mais gritos, dessa vez muitos homens gritaram.

- Ei, de onde você conhece a líder Roxie? - perguntou um cara em um tom invejoso.

"Líder! É isso! Ela é líder do ginásio! Eu já ouvi falar nela!" pensou Ethan.

- Ah, sei lá. Nos conhecemos agora pouco, e ela me chamou para vir aqui - respondeu o menino.

- Tipo um encontro?!

- Não! Não! Nãonãonãonãonão! - respondeu o menino nervosamente - P-por que seria?!

O outro fez menção de responder, porém, antes que pudesse, uma gritaria absurda começou. Roxie havia entrado no palco e ajeitava o microfone no pedestal dele. Ela deu uma rápida olhada para Ethan e piscou.

- Boa noite, pessoal! Hoje eu vou mostrar pra vocês todo o veneno do mundo! - anunciou Roxie antes da música começar. A banda tocou uma música sobre pokémon animada e bem elaborada. Roxie cantava muito bem ao vivo e parecia ter uma energia eterna, pois dava pulos no palco que deixariam qualquer um desmaiado de cansaço. Depois da segunda música, Ethan já estava cansado só de olhar as piruetas dela.

- Então galera, - anunciou Roxie de novo - Essa proxima musica é nova! Essa música será um...

Um barulho ensurdecedor abafou qualquer que fosse o fim da frase de Roxie. Uma pressão enorme fez o peito de Ethan arder contra o palco, as pessoas todas voaram para frente e pedaços de vidro voaram para todos os lados. A música parou, o barulho parou, Roxie ficou quieta, segundos que pareceram horas.

Ethan virou-se e viu o grupo. O grupo era composto por quatro homens vestidos com coletes e panos no rosto. Pareciam da mesma gangue que o encapuzado de mais cedo. Junto com eles, vários Poochyenas rosnavam para as pessoas.

- Então, pessoal! - falou o que estava no meio do grupo - Acho que a festa acabou de melhorar, não é?!

- Ei! Seus estúpidos - gritou Roxie enquanto descia do palco num pulo - O que acham que são para fazer isso com meu show?!

- Você acha que isso aqui é um desenhozinho?! Que a gente vai dizer nosso nome e tudo o mais?! ACORDA! ISSO AQUI É A VIDA REAL!

Ethan ficava nervoso de escutar o homem gritando daquele jeito, mas não poderia fazer nada, afinal, não tinha nenhum pokém... "Eu tenho um pokémon!" pensou ele rapidamente pegando a pokébola que estava no bolso lateral da mochila e soltando a pequena Litwick.

A luz vermelha que liberava a pequenina assustou todos por alguns instantes. Roxie foi a primeira a entender o que estava acontecendo e soltou um pokémon que parecia um pequeno coelho cinza. O homem ao meio riu.

- Vocês vão querer batalhar, sério?!

- Acho que você fez uma escolha errada, como líder do ginásio, eu não vou perder e como dona desse lugar, eu irei vingá-lo! - Como se isso fosse um sinal, o pokémon dela pulou para frente. A Litwick de Ethan ficou esperando um sinal. Ethan acenou com a cabeça e ela pulou a frente dele, lado-a-lado com o pokémon de Roxie.

Roxie olhou para Ethan e sorriu:

- Vamos lá! Vamos acabar com esses palhaços!

- Eu quero lutar sozinho com esses dois idiotas! - gritou o que parecia ser o líder e logo após deu um passo a frente, junto com seu Poochyena violento. - Vai, Rattata! - gritou o homem soltando um Rattata de uma pokébola em seu bolso.

- Ei, Litwick! Eu ainda não sei o que você sabe fazer, mas ataque com seu melhor! Vai, Litwick!

- Minccino! Investida no Poochyena! - ordenou Roxis ao lado. Minccino avançou correndo em direção do Poochyena raivoso enquanto a pequena Litwick olhava confusa para Ethan.

- Poochyena, evasiva! Rattata, Hiper presa no Litwick! O pokémon cão desviou no último segundo, fazendo Minccino errar o golpe enquanto as presas do Rattata começavam a brilhar e o pokémon corria ferozmente em direção a pequena Litwick.

A imagem deixou Ethan nervoso.

- Ethan, pelo amor de deus! Manda ela usar Raio Confusão, Litwick é um fantasma! - avisou Roxie olhando para Ethan com os olhos arregalados.

- EH... Ahn?! Litwick, Raio Confusão! - gritou o menino nervoso. Litwick reagiu ao comando rapidamente e começou a executar o ataque. Rattata olhava diretamente para ela quando Litwick murmurou o próprio nome usando o ataque.

- Não olhe, seu idiota! - gritou o homem para o Rattata, mas já era tarde. O ágil Rattata começou a diminuir o ritmo, a cabeça pesou de leve e antes que chegasse perto da Litwick, ele já havia tropeçado nas próprias patas e caído, se machucando muito.

Litwick olhou para Ethan com um semblante orgulhoso.

- Muito bem, Litwick! - Ethan e Roxie parabenizaram a Litwick ao mesmo tempo.

- Agora, MORDIDA! - o homem ordenou para o Poochyena que ainda lutava em desviar das investidas frenéticas de Minccino que aguardava outra ordem. Pega de surpresa, Roxie e Minccino foram acertadas pelo golpe. Minccino voou para trás soltando um ganido de leve. Roxie ficou com a boca escancarada, os olhos brilharam de ódio. 

- Meu pobre Minccino! - sua voz saiu com uma revolta incrivelmente estampada.

- HA HA HA! - gargalhou o homem - Parece que a princesa ainda não sabe usar o pokémon novo!

- Litwick, use Brasa nele! - comandou Ethan com ódio na voz. A pokémon prontamente atendeu, virando-se em direção do Poochyena e soltando pequenas bolas laranjas e incandescentes em direção a ele. O Poochyena, pego de surpresa pelo ataque, foi atingido mas aguentou o ataque. Litwick o encarou e a chama de sua cabeça ficou mais forte e mais viva, mais vermelha. Litwick soprou um jorro de chamas tão fortes que pareciam líquidas.

O fogo queimou o chão ao redor do Poochyena e também do seu treinador que estava perto. O homem começou a suar em desespero, o Poochyena ganindo.

- Volte, Poochyena - rosnou o homem apertando o botão na pokébola que fez o pokémon voltar para lá. O fogo ao redor já estava baixo quando ele olhou para Ethan e falou

- Espero que entenda que seus atos irão destruí-lo por completo - após isso, saiu pela porta com seus homens em sua cola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Candlelit Dinner (Season 1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.