Pokémon - Candlelit Dinner (Season 1) escrita por nicoo


Capítulo 17
Capítulo 13 - Feliz Ano Novo (?) - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Última parte do capítulo aqui, demorei pois estava viajando, mas cá estou eu.
Revisado pela minha linda ♥
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295038/chapter/17

- AI, mas que idiotas! - gritou Alice se sacudindo tentando se soltar do aperto de Dave.

               - Quem? - perguntou Dave desviando de um soco dela.

               - Vocês dois! Me solta, Dave! - ela guinchava de ódio.

               Alice estava uma pilha de nervos. Já havia até ignorado o mal estar que o teleporte havia causado. Seus olhos pareciam ver tudo como uma terrível traição.

               "E foi uma traição! Ethan idiota! Como ele teve coragem de fazer isso comigo?!"

               - Eu vou voltar - anunciou a menina de repente.

               - Não! - gritou Dave. - Eu não posso permitir que faça isso!

               - Por que não?! Você tá com algum problema?! Acredite, Dave, não vai querer me ver estressada!

               O garoto respirou fundo. Sabia que teria problemas pra convencer a amiga.

              

               Drayden comeu outra garfada ainda observando seu filho comer como um animal. Desde que Dave voltara a mesa não parava de comer. Parecia querer evitar conversar com qualquer um deles dois.

               - Dave - ele disse olhando para o filho - Está tudo bem?

               Dave confirmou com a cabeça enquanto continuava comendo. Drayden e Thor trocaram um olhar rápido e voltaram a jantar em silêncio.

               Zorua respirou fundo e se concentrou em manter a ilusão. Seu dono havia dito para ele ficar ali por um tempo, mas o suficiente para ele investigar. Mesmo assim, Zorua poderia aproveitar para comer um pouquinho, né?

               Ethan andava pelo cômodo onde antes estivera preso. Agora, iluminado pela chama no topo da cabeça de Litwick que estava em seu ombro segurando seu pescoço para não cair o local parecia com um depósito. Várias pokébolas vazias estavam em uma caixa enquanto uma escrivaninha em um canto estava cheio de documentos.

Ethan correu até lá e pegou os papéis com curiosidade. Eram documentos com termos esquisitos, mas todos possuíam um selo no topo de uma empresa chamada GG Pesquisas. O coração do menino pulou ao reparar que possuía um endereço em Castelia.

- Ai. Meu. Deus. - Ethan murmurou olhando para o papel.

               O garoto pegou os papeis e enfiou apressadamente na mochila e olhou para a o cômodo de novo. Na parede oposta, um pequeno armário estava aberto com algumas roupas escuras. Ethan andou até lá e olhou bem, forçando a vista no escuro.

               - Litwick, pode iluminar isso pra mim? - perguntou ele baixinho.

               - Lit, twi-twick - a Pokémon respondeu apontando a chama da cabeça para o armário.

               A chama roxa iluminou as várias roupas pretas da Grimm Grotto que estavam nos cabides. Ethan olhou para as roupas e sorriu quando percebeu o tamanho de uma das roupas. Parecia o tamanho perfeito para caber em Dave.

               "Drayden, seu desgraçado" pensou Ethan amargurado "Queria levar o filho pra mesma estupidez onde esta envolvido".

               Ethan deu graças por não ser muito alto e ter um tipo físico muito parecido com o de Dave. Dobrou as roupas rapidamente e enfiou-as de qualquer jeito na mochila. Olhou para a Pokémon em seu ombro que sorriu para ele.

               - Agora é a nossa deixa de ir, né, Litwick?

               - Mas que saco, Dave! - reclamou Alice parecendo cansada. - Enquanto estamos aqui ele está lá correndo perigo!

               - Ir lá vai fazer você ficar em perigo também - respondeu Dave sentando na cadeira do quarto da garota. - Além disso, ele pediu para mandar o Abra de volta, né? Como ele vai sair de lá sem o Abra?

               - Tá, eu vou mandar o Abra - disse a garota abrindo a porta do quarto. - Vou ver se o Eevee tá bem lá no quarto dele.

               Drayden olhou para seu filho de novo. Algo parecia errado, mas não tinha tempo para as frescuras do menino. Então se levantou de repente e falou com Thor.

               - Vamos? Temos que ver aquilo logo, Thor...

               - Claro, claro - disse o homem calmamente lutando para manter uma expressão serena de autocontrole.

               Dave olhou para os dois ansiosamente. Ele queria gritar, ou queria fazer algo que fizesse os dois homens absurdamente grandes a sentar novamente nas cadeiras, mas não podia. Dave/Zorua começava a perceber como as coisas poderiam dar errado agora e foi com um grande alívio em seu coração quando escutou a conhecida voz dizendo:

               - Agora, Zorua. Pulso Noturno - comandou Ethan saindo da porta calmamente.

               O Pokémon reagiu tão rápido que nenhum dos dois teve como reagir. Ambos esperavam que Ethan estivesse falando com um Pokémon perto dele.

               A sala foi inundada por uma luz roxa terrivelmente forte. Um som absurdamente alto fez parecer com que tudo estivesse quebrando ao mesmo tempo. Vultos aleatórios e pretos voavam por todos os cantos da casa enquanto Zorua gritava ao utilizar o ataque.

               Ethan, que estava distante, teve uma visão perturbadora antes de conseguir pensar em reagir. Na cadeira, seu Zorua gritava e tudo ao redor quebrava e se triturava rapidamente. Uma aura roxa dominava tudo enquanto a onda de impacto se espalhava ao redor do Pokémon do garoto.

               Os dois homens que o olharam assustados foram arremessados para lados opostos. Drayden voou de cara para a parede a sua frente, o impacto provavelmente desacordando-o enquanto Thor era arremessado em direção a janela que quebrou, fazendo-o cair do lado de fora.

               O impacto estava chegando a Ethan quando ele se escondeu atrás da porta do porão abraçando Litwick para que a onda de impacto não a afetasse também. A porta vibrou nas costas de Ethan enquanto soltava da parede.

               O garoto respirou fundo e empurrou a porta para trás, que desabou no chão. Andou lentamente olhando para a sala completamente destruída. O corpo de Drayden tremia um pouco no chão enquanto tentava acordar. No meio da sala, Zorua olhava para Ethan abanando o rabo.

               - Muito bem, carinha! - Ethan falou com ele.

               Rapidamente o garoto se encaminhou para a janela e viu o corpo de Thor de encontro com o muro, desacordado enquanto um filete de sangue escorria de seu pescoço. A visão deu uma estranha alegria para Ethan, mas o garoto tentou ignorá-la. Coisa que não deu certo.

               Ethan se encaminhou para Drayden caído e um movimento no corredor o fez dar um pulo de susto. O coração parecia uma bateria retumbando com uma força que doía quando o cérebro dele conseguiu assimilar que na verdade, o movimento havia sido a aparição do Abra de Alice.

               - Ai, obrigado, Ali - Ethan sorriu sozinho enquanto soltava todos os seus Pokémon e se virava para Drayden no chão. - Hora se acordar, seu idiota. - Ethan se assustou com o desprezo em sua própria voz.

               Um peso abateu seu peito quando ele pensou no quanto havia mudado. Sempre fora um bom menino e na verdade, nunca tivera muita personalidade. Havia sido mecânico demais. Mas não dessa vez, não mais. Agora ele parecia um bicho, parecia diferente demais do que já havia sido.

               Ethan apoiou um joelho no peito de Drayden enquanto ele acordava.

               - Ahn? O que aconteceu aqui? - perguntou ele lentamente.

               - O que aconteceu é que eu sou maluco, sabe? - Ethan respondeu irritado com a lentidão que o homem reagia. - Então, quando um bando de idiotas sequestra meu pai eu resolvo descobrir o que aconteceu com ele, sabe?! Isso faz algum sentido pra você?!

               - Você esta diferente, ein moleque? - Drayden falava com desprezo mesmo estando tão fraco.

               - Cadê meu pai? - Ethan perguntou ignorando o comentário.

               - Cadê meu Pokémon? - retrucou Drayden encarando os Pokémon de Ethan. - Nenhum desses é o Eevee que estamos procurando.

               - Olha, só... - Ethan se segurou pra não socar o homem - Ou você me responde onde meu pai está, ou você vai ter que ver MEU Pokémon lá do céu. Ou do inferno, não sei.

               Drayden gargalhou roucamente e falou:

               - Pivete, eu crio Pokémon dragões. Nenhum machucado que eles fizerem vai conseguir me matar.

               - Agora pouco, um deles te desacordou. - Ethan respondeu calmamente.

               - Então boa sorte tentando me fazer falar a força.

               Ethan começou a pensar, mas a raiva contida não deixava que o garoto fizesse isso. Ele se levantou e tentou se acalmar. Depois de alguns instantes simplesmente disse:

               - Por que ao invés de ser um completo idiota como este que você está sendo agora, você simplesmente não me fala onde fica essa porra dessa base? Por que caso você usasse isso que você chama de cérebro, você simplesmente ia pensar e entender que se você me falar o endereço, eu iria lá buscar meu pai. - Ethan esperou calmamente enquanto o que falou deixava o homem caído pensativo.

               - Rua Central, 393 - Drayden falou calmamente. - Em Castelia.

               - Muito obrigado. Mas essa droga é o que? Algum prédio ou sei lá... - Ethan respondeu enquanto voltava seus Pokémon de volta para a pokébola.

               - Boa sorte descobrindo - disse Drayden enquanto Ethan se aproximava de Abra.

               - Eu deveria acabar com você agora, Drayden - Ethan falou amargurado, sem saber o que esperar.

               - E vai se arrepender porque não fez isso agora - Drayden sorriu maldosamente para Ethan.

               - Abra, vamos voltar, ok? - o garoto esperou o Pokémon assentir e ficou aliviado quando ele assentiu.

               - Espera - Drayden gritou.

               Ethan parou, olhando para o homem no chão enquanto ele se ajeitava e começava a dizer:

               - Fala pro idiota do meu filho...

               - Agora, Abra - disse Ethan segurando a pata do Pokémon e desaparecendo da casa.

               - E foi isso que aconteceu, gente - Ethan terminou seu relato olhando para o chão. - Me perdoe, Ali. Sei que isso vai marcar, mas... Não podia te deixar em perigo.

               - Depois conversamos sobre isso, mas o que vamos fazer agora? - Alice falou depois de uma curta pausa.

               - Vamos pegar um barco para Castelia o mais rápido possível - Ethan respondeu pensativo. - Não quero forçar o Abra a teleportar a gente para lá. Ele já foi obrigado a fazer isso hoje muitas vezes.

               - Por que um barco? - Dave perguntou.

               - Porque não quero nenhum deles seguindo a gente e a viagem vai dar um tempinho para que eu me prepare.

               - Você quis dizer a gente - Alice falou olhando-o nos olhos.

               "Não, eu quis dizer somente eu, mesmo" pensou Ethan amargurado, mas resolveu dizer:

               - Isso, nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Candlelit Dinner (Season 1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.