Harry Potter E O Diário-por Alvo Potter escrita por Foxnissone


Capítulo 3
Capítulo 3 - Calouro em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Acabei colocando um pouco antes do planejado!
Espero que gostem!
(Os nomes colocados em muitos personagens não foram feitos por J.K Rowling, eu mesma coloquei neles. Nomes ditos podem ser de outras histórias, mas não serão os mesmos personagens).
Plagio é crime, viu?
Beijocas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294776/chapter/3

A fumaça do trem bate em meu rosto, as estrelas brilham e o cheiro de pinheiro me aconchega.

De longe, vejo o castelo de Hogwarts, imenso. Exatamente como nas fotos de meu pai. Com todas as luzes e velas acesas.

Aos poucos, todos os estudantes, inclusive eu começamaos a nos amontuar na plataforma. São separados os calouros, os secundaristas e assim por diante. James se separou de nós, tendo que ir com os colegas do seu ano.

Rose e eu estamos parados, imóveis na frente de um homem de proporções inimagináveis, mas quando o mesmo fala, sua voz parece gentil:

– Olá novatos, meu nome é Hagrid, estou aqui para guiá-los até o castelo, me sigam!

Eu e Rose nos olhamos:

– Al, então este é o famoso Hagrid! Meu pai não estava brincando quando disse que ele tinha mais de o dobro de nossa altura!

Aos passos destrambelhados e rápidos todos nós alcançamos um rio, o único que nos separava da magnífica construção.

– Atenção meninada! Subam em grupos de cinco nos botes! Uma das cinco pessoas que estiverem abordo do bote é responsável por levar o lampião para iluminar o caminho.

As pessoas sobem, e eu espero um tempinho e me aproximo de Hagrid:

– Só um segundo, pessoal! Já vou liberar os barcos – Diz ele ao ver minha presença.

– Olá, Hagrid.

– Olá, pequeno! Qual é o seu nome?

– Bom, você conhece meus pais!

– Legal! Mas qual é o seu nome?

– Meu nome é... Alvo Severo Potter...

A boca dele se abre e uma lágrima escapa de seu rosto.

– Ah! Tem os olhos do seu pai. Bem-vindo, Alvo.

– Aquela ali é a minha prima, ela está com vergonha! Chamada Rose Weasley.

Ele acena bondosamente para ela.

– Bom temos que colocar vocês dois num bote. Ele vasculha um bote vazio e nos coloca em um com dois meninos e uma menina.

O que está segurando o lampião é um menino baixo, com cabelos louros encaracolados.

Ele está realmente tenso. Eu decido quebrar o gelo com ele.

– Oi, como vai? Meu nome é Alvo e o seu?

– Olá... Meu nome é Joseph Lovegood.

– Prazer, Joseph! Esta é a minha prima Rose e estes são...

– Laser – Diz o menino sardento, se apresentando.

– Zoey Bella – Murmura a menina alta e loura.

E então o bote para bruscamente, Hagrid já está na margem no lago:

– Saiam dos botes com cuidado! A partir de agora, vocês vão ficar sobre o controle da professora Minerva. Subam dois andares pela escada principal! Ela estará esperando por vocês.

Hagrid está nos colocando numa fila, estamos subindo as escadas.

Um portão gigantesco barra a nossa passagem.

Rosa fica ao meu lado, e então percebo quem está do meu outro lado.

O loiro de rosto fino que pertence a família dos Malfoy. Ele olha nos meus olhos e fala:

– Olá, meu nome é Scorpius, Scorpius Malfoy, relaxe! Hahaha, Alvo, não? E a que está do seu lado se chama Rose! Filha dos Weasley, não é?

Faço que sim com a cabeça.

– Sei que nossos pais eram inimigos, mas eu sempre fui fã do seu Pai! Aliás, acho que nossos pais estão se dando bem agora!

– Ah, Oi, Scorpius... Certo? Bom, sou Alvo! Mas pelo visto você já sabe disso.

Ele ri.

– Nós vemos por ai! Fale um oi para Rose por mim!

E então ele vira de lado para falar com outra pessoa. Eu olho para a estrutura que me cerca! Puxa, que bonito! E então retorno ao mundo quando Rosa me cutuca. Eu vejo na minha frente uma figura enrugada e bastante envelhecida:

– Olá, novatos, meu nome é Minerva, sou a diretora da escola e a professora de vocês este ano. Bom, ao atravessarem este portão, irão se encontrar no salão principal. Hoje vocês serão selecionados para as suas casas. Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Enquanto estiverem aqui, suas casas serão como suas famílias. Bons comportamentos, sabedoria, informações, bom desempenho e atividades positivas irão render pontos, porém se quebrarem as regras irão perder pontos para a sua casa. No final do ano, a que tiver mais pontos irá ganhar a taça das casas. Sigam-me.

O portão se abre e eu um clarão faz com que eu instantaneamente feche meus olhos. Há quatro mesas, cada qual pelo visto é para uma casa, na frente há uma mesa para os professores e antes há uma cadeirinha e uma mesa com um chapéu em cima dela. Olhando para uma das mesas da esquerda consigo rapidamente localizar James junto de Teddy. O teto é enfeitiçado para parecer o céu durante a noite, e velas estão flutuando delicadamente acima de nós.

Posicionam-nos na frente do banquinho bem no meio do salão.

– Quando o seu nome for chamado – Diz a professora Minerva- Dê um passo a frente e sente.

Ela pega um pergaminho e começa:

– Jilian Brookis

Uma menina magricela senta no banquinho e a professora posiciona o chapéu em sua cabeça.

– Muito bem... Uma mente sem preconceito e habilidosa... Acho que temos uma casa para você! Lufa-lufa! – Anuncia o chapéu.

– Elen Myrch

E assim se vai

– Dino Pervino, Amandla Kings, Kilver Titen....

Quando ela vasculha os alunos que sobraram:

– Scorpius Malfoy!

A mesa da Sonserina já aplaude antes do menino subir no banquinho. Já não é surpresa, a família dos Malfoy tem sido Sonserinos há séculos.

Minerva coloca um chapéu em sua cabeça e ele diz:

– Sonserina

E então logo em seguida Rose é chamada:

– Rose Weasley

E então a mesa da Grifinória também aplaude... Nenhuma novidade, o chapéu murmura:

– ah, mais um Weasley... Preciso dizer onde ela ficará? Vá logo para a mesa da grifinória, menina!

Um menino alto com os olhos castanhos é chamado:

– Peeta Separovic!

Nem colocam o chapéu inteiramente nele que ele já fala:

– Grifinória

E então eu sou chamado:

– Alvo Severo Potter

O salão inteiro me observa, totalmente em silêncio.

Eu sento no banquinho e colocam o chapéu na minha cabeça.

Eu tenho que fazer o que meu pai fez, vou pedir para ser colocado na casa que eu desejo.

– Hmm, muito bem... Um Potter muito parecido com um outro Potter que já passou por aqui... E eu não me refiro ao seu irmão... Bondade... tem sim! Mas tem um certo limite. Se quiser pode derrubar tudo o que vier pela frente com a sua coragem! Mas você tem um toque diferente, Alvo...

Grifinória! Penso. Só não me coloque na Sonserina!

– Ah, estou vendo o que você quer – diz o chapéu num tom sarcástico. – Você é muito parecido com o seu pai... Mas eu já tomei minha decisão! Corvi...

Eu penso, sabendo que o chapéu irá ver o que estou pensando: Eu sei o que você fez para o meu pai! Por que não pode fazer isso comigo?! Por favor! Eu não posso quebrar o ciclo da família!

Bom! Mudanças de planos – Anuncia o chapéu – Grifinória!

A minha mesa explode de felicidade. Coitado dos Corvinais, já iam quase se levantando quando o chapéu mudou de ideia.

O jantar está esplêndido! Batata frita, carnes variadas, sucos, doces! Eu fiz amizade com Peeta, filho de pai bruxo e mãe trouxa. Também fiz amizade com Zoey e Laser. Eles são irmãos. Por fim, fiz amizade com Emily, uma menina de cabelos castanhos e cacheados, baixinha mais muito inteligente. Rose também não ficou de fora das amizades, fez bastantes amigos, conheceu os meus e vice-versa. Mas o que me surpreendeu mais foi o olhar quase fixo de Rose na mesa da Sonserina. Demorei a perceber que ela estava olhando para Scorpius, que retribuía o olhar. Isso esta estranho.

O jantar acabou e os monitores da nossa casa estão nos orientando em um zigue-zague de escadas que se mexem. Os quadros nos cumprimentam e na hora de entrar na nossa sala comunal, um quadro de uma mulher gorda vestida com roupas românicas diz:

– Senha, por favor.

Nosso monitor, Jackson P. diz em voz baixa:

– Rabo de hipogrifo.

O quadro se abre e entramos na sala comunal. Há alguns sofás, uma lareira exuberante, mesas....

– O quarto das meninas é a esquerda, os dos meninos a direita. Seus pertences já foram colocados no quarto.

Eu chego, arrumo minha cama no meio de Peeta e Laser, separado apenas por duas camas de distância da cama de James. Há muito papo antes de dormir. Os nossos animais de estimação estão se acomodando ao local. Gregórios fez amizades e agora está deitado em sua cama. Eu também estou cansado. O monitor nos manda dormir após uma hora e pouco de conversas.

– Boa noite – Dizemos uns aos outros.

Penso nos meus pais, nos meus tios, na minha irmã. Mas também penso nas aulas, nos próximos dias.

Me dou conta que já no primeiro dia me apaixonei por Hogwarts... Esta escola com certeza será meu segundo lar para o resto da minha vida.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pleaseeee!
Beijosss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E O Diário-por Alvo Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.