Harry Potter E O Diário-por Alvo Potter escrita por Foxnissone


Capítulo 11
Capítulo 11- Lysander ganha a confiança


Notas iniciais do capítulo

Bom, não fiquei totalmente satisfeita com esse capítulo... Mas vamos que vamos, né?
Hm, vai rolar um clima?
HEHEHE, quero veeeee
Não revisei, então, qualquer coisa me avisem, ta?
Esse cap ainda está na cena da biblioteca, pq eu ainda preciso explicar a vocês algumas coisas, ok?
N me matem por isso, please!
COMO EU ACHEI QUE FICOU UM POUCO CONFUSO, COM TRÊS REVIEWS, FAÇO UM POV'S SCORPIUS PRA AJUDA :)
♥ BJS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294776/chapter/11

- Poção polissuco? – Uma voz familiar chega aos meus ouvidos.
Lysander e eu nos viramos e damos de cara com Rose e Scorpius.

Rose carrega uns três livros, e Scorpius uns quatro.

- E que vontade é essa de estudar? – Pergunto, realmente impressionado.

- Ah, estamos estudando uma coisa... – Scorpius fala, rapidamente se virando em direção ao menino com o olhar fixo nos livros que os dois carregavam, e olha desconfiado para ele.

- Ah, desculpa, gente – Digo dando mais espaço para eles verem o gênio – Esse é Lysander – Eles se cumprimentam – Filho da Luna.

Scorpius larga os livros em cima da mesa, e Rose faz o mesmo:

- Prazer, Lysander – Rose estende sua mão. E ele aperta a dela, um pouco envergonhado – Rose, Rose Weasley – Ela da uma batidinha no ombro de Scor – E esse é Scorpius, nosso amigo.
Eles acenam um para o outro, e por um bom tempo eles se encaram:

- Te conheço de algum lugar – Questiona Scor – Você me é familiar.

Lysander não parece nada surpreso:

- Talvez você conheça o...

Scorpius pensa rápido, e está com a resposta na ponta da língua antes mesmo de Lysander acabar a frase:


- Cara, você é irmão do Lorcan Lovegood! Não é? – Scor da uma gargalhada, arregalando os olhos  – Eu e seu irmão fizemos um acampamento ano passado, você é idêntico a ele!

- Acertou – Disse ele, timidamente.

Rose da uma risadinha e então todos ficamos em silêncio, nos encarando. 

Aos poucos, a biblioteca vai ficando com um número maior de alunos, a maioria já são bem mais velhos que nós, e estão fuçando em livros que estão empoleirados nos altos das prateleiras. 


- Então, também estão procurando poções para ajuda-los  a desvendar as coisas? – Lysander diz, sendo ingênuo. Fazendo Rose corar e Scorpius olhar feio para mim.

Sei que o Malfoy já sabe de tudo, é obvio que Rose “trombou” com ele hoje, mais cedo ainda e lhe contou tudo.

Então eu digo com um sorriso sincero:

- Scor, o Lysander já sabe de tudo... Ele é um gênio, pode confiar... E ele descobriu tudo, TUDO  sozinho!– dou ênfase nessa palavra, e mesmo tendo conhecido ele hoje, sinto que devo confiar perpetuamente nele, é algo dentro de mim que me diz isso - Isso mesmo! SO-ZI-NHO!

Ele se assusta um pouco, já minha prima da uma risada debochada:

- Ah, sim... Eu também teria suspeitado de algo se estivesse no seu lugar, Lysander! – Rose já se familiariza com ele.

Sentam-se à mesa conosco, colondo os nossos livros na nossa frente: “Poções Nivel 1”,” Salas mágicas”,” transformações: passo a passo”, “poções complexas nível 3”, “árvores familiares dos grandes bruxos”;  E vários outros.

- Sobre o que estão pesquisando? – levanto a sobrancelha

- sobre a sala precisa – Dizem os dois juntos

Dou uma risada, e parece que todas, TODAS as pessoas do local estão olhando para mim... Acho que ri alto demais:

- Jura que vocês ainda vão gastar tempo pesquisando isso enquanto temos James a nossa disposição?

Lysander e Scorpius param o que estão fazendo e me fitam.

- E como ele pode nos ajudar – diz Rose

Eu nem desconfio que na hora da confusão de arrumar as malas, move-las para cá e para lá, antes de irmos para King’s Cross , James tenha dado um jeito de pegar o Mapa dos Marotos novamente, já que ninguém o olhava, a não ser eu, e ele desapareceu  por algum tempo.

- James tem um mapa que irá nos ajudar. – Olho para o lado e vejo Lysander distraído, estralo os dedos na frente de seu rosto – Lysander – falo – Lysander! – Repito, e com isso ele parece sair do seu estado de transe. – Acho que agora temos que nos focar na ideia que esse garoto aqui teve – aponto para o loiro que já estava com as páginas abertas , correndo os olhos pelas fileiras e fileiras de coisas escritas no livro de poção

Scorpius afirma com a cabeça, e Rose já está com o livro de poções complexas aberto no sumário.

- Poção polissuco, né? – Pergunta Scor, dando um livro para mim e tomando posse de outro. – E o que ela faz?

Na verdade eu não sei... Mas Lysander já tem a resposta na ponta da língua:

- Ela te transforma na pessoa desejada. Exemplo, se eu quiser me transformar em você, preparo a poção, pego ou um fio de cabelo, ou uma unha, coloco na poção, bebo-a e fico igual a você por exatamente uma hora.  – Ele ri – Por falar nisso, numa das edições tribruxos, uma na qual seu pai participou – Ele me cutuca – um homem, um comensal da morte – sei o que são, meu pai me disse que eram os seguidores do Voldemort, mas hoje em dia, eles não existem mais – bebeu a poção polissuco e ficou no lugar de um Auror muito famoso, que faleceu em 1997, ou em 1996, não me lembro, mas ele quase matou o Potter. Deve ter sido uma aventura para o seu pai!
E então ele se distrai novamente, provavelmente imaginando as cenas perigosas que houveram.
Tecnicamente meu pai nunca deu muita ênfase em seu quarto ano, nem em seu sexto.
Sei que houve o torneiro tribruxo, faz uns 17 anos... Pena que não se tem mais esse torneiro desde que meu pai, mesmo sendo abaixo da idade permitida, foi escolhido, junto a Tia Fleur, Viktor Krum  e com Cedrico Digory. Meu pai nunca falou muito nesse Digory, só disse que ele era um menino extremamente corajoso e fiel, que teve compaixão até seu último e que ele faleceu na competição. Haviam três tarefas, a que eles tinham que pegar um dragão ou coisa do tipo, a segunda eles tinham que pegar alguém num lago e na terceira era um labirinto, que era na verdade uma passagem para um cemitério, pelo que o meu pai disse.
Todos sabemos que nem meramente devo possuir uma, aliás, nem isso. As chances são de 0,000001 em 99,9999999% de algo realmente perigoso acontecer comigo.
E sinceramente, ouvindo sempre as historias do meu pai, qual é a graça disso?
Qual é a graça da minha vida?
Me contento com a história de Dino e Kate, o que mais deve ser um plano para nos separar, só isso...
- Ai, coitado do Tio Harry - Diz Rose aterrorizada - Que trauma deve ter sido para a Tia Fleur! Pelas barbas de Merlin, heim...
Scorpius joga o livro que estava lendo para o lado e pega outro:
- Nada aqui, nem sobre a sala precisa, muito menos sobre poção polissuco.
Leio 2 livros e tão obtenho nenhuma informação, vou para as prateleiras de livros empoleirados sobre poções e vou coletando-os.
Sento-me a mesa e coloco mais 5 livros que podem nos ajudar.
Quase estou caindo no sono quando escuto uma voz que me faz arrepiar:
- Lysander! Ae, não consegui dormir direito depois que você me acordou - Lorcan chega, apontando para seu irmão. - mancada você ter me acordado aquela hora, cara - E então ele olha para o lado e seus olhos se encontram com os de Rose. Ele bagunça seu cabelo loiro, olhando para minha prima- Olá, gatinha... Qual é o seu nome? - ela cora:
-Rose, Rose Weasley, prazer... - Hãm.... - ele levanta a sobrancelha
- Lorcan - Diz o gêmeo, apertando a mão da menina
- prazer então, Lorcan... Vocês são gemêos! Uau!
Scorpius se levanta rapidamente, fitando a troca de olhares dos dois:
- Lorcan, seu pervertido! - Eles riem normalemnte no começo, mas depois, Scorpius começa a rir de um jeito meio estranho - Rose, relaxa... Lorcan foi sempre muito adiantado para a idade dele... Com 11 anos já abalando corações das meninas de Hogwarts - Scorp diz, com um sorrisinho desdenhoso, vendo que o garoto gostou de Rose .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vish--'...
Lorcan, agora o senhor vai criar barraco?
ok, ok...
Espero alguns reviews para continuar a escrever :)
Leitores fantasmas, comentem a minha história por favor!!!!!!
Prometo que não mordo!! kkkkkk nhac *.*
♥ bjs potternianos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E O Diário-por Alvo Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.