What's Your Secret? escrita por Bárbara Rufino


Capítulo 4
Capítulo 4 - Help Me?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294709/chapter/4

Anne ainda atordoada pelo cena que acabara de passar foi para seu quarto, que era de frente ao da irmã. Fechou a porta e reparou que a mochila estava aberta ao lado da cama á lembrou que tinha lição a se fazer. Más estava sem cabeça para isso, tinha que pensar no que tinha acabado de acontecer. Fez um rápido resumo em sua cabeça, enquanto estava deitada de barriga para cima com a cabeça para fora da cama, vendo o quarto de cabeça para baixo. "Isabella e Harry brigaram pelo telefone, Harry perguntou o porquÊ dela estar estranha e colocou o namoro em jogo, ela não disse nenhuma palavra. Fui falar com ela perguntando se estava acontecendo algo e ela se revoltou se defendendo dizendo que não tinha nada a esconder. Ou seja: ela tem algo á esconder". Anne estava certa, ela estava escondendo algo. Más o quê? "Bandida? Ladra? Puta? Drogada?" será que seria uma dessas opções? 
 Más outra coisa atordoava Anne. No momento em que Isa disse "briguei com ele" houve uma mistura de sentimentos dentro dela. Quando ela soube da briga seu coração disparou, sentiu uma pitada de esperança. Tão pequena quanto um floco de sal, más ainda assim, era esperança. Esperança de ter chances com Hazz. Ela estava sofrendo de um amor platônico, aquele amor não correspondido. Onde nos apaixonamos pelas palavras, gestos, sorriso, olhos, pela ilusão e não pelos beijos, que talvez nunca receberemos. E saber que ele tinha tido uma recaísa no namoro fez seu coração acelerar. Assim que ela lembrou que sua namorada era Isabella, seu coração tomou lugar a culpa, quando percebeu que estava feliz com a infelicidade da irmã. E depois seu coração não sabia o que sentir.
 
 A manhã de segunda-feira começou como todas as outras. Anne se levantou, tomou seu café, pegou sua mochila e foi e direção ao colégio. Ela não sabia qual seria o clima entre Harry e Isabella. Eles voltaram? Terminaram? Evitou pensar nisso, já que essas perguntas a deixariam indecisa em que lado ficar. Entrou na escola e foi até seu armário, colocou sua senha, pegou seus livros e foi em direção á sala. Hazz ainda não tinha chegado. Sentou no mesmo lugar de sempre. Abriu seus cadernos e começou a fazer a lição atrasada que não tinha feito ontem á noite. Estava concentrada resolvendo alguns exercícios quando escutou alguns garotos dando risada, entrando na sala. Era Harry e seus amigos, Louis, Niall e Zayn. Anne levantou a cabeça para ver que era, e viu que era Hazz. Seus olhos percorreram toda sua face. Seus olhos estavam mais verdes do que antes, seus cabelos mais bagunçados de um jeito certo, suas covinhas apenas aperfeiçoavam seu sorriso. Nada tinha mudado em Harry, era apenas Anne reparando demais no garoto. A cada dia ela descobria um novo detalhe dele, e a xingava por dentro por isso. 
 Harry procurou Ann e achou no mesmo lugar de antes, o observando, ela desviou o olhar no mesmo instante e voltou a lição. Ele foi em direção á ela com os amigos ao seu lado.
- Muita lição? - Hazz se sentou na beirada da mesa observando Anne escrever. Ela levantou o olhar até ele e percebeu os 3 garotos desconhecidos ao seu lado.
- Bom. Anne, esse é Zayn, Niall e Louis. - Ann sorriu simpática á cada um deles. Os três eram lindos, seguiam o perfil de Harry: atlético, sorriso viciante, olhos iluminados, covinhas em volta da boca. 
- Foi você que teve o ataque de risos no shopping? - disse Louis, o de olhos azuis, que estava com um sorriso impresso nos lábios. Anne acenou que sim com a cabeça, soltando uma risada. Estava visivelmentem sem-graça. Sempre foi tímida. - Se eu fosse vocÊ, teria feito a mesma coisa! - piscou para a menina, que riu.
  O professor Jonh, um homem alto, loiro, e de aparência agradável, entrou na sala. John era um ótimo professor, más a matéria de química que não agradava; só de pensar em ficar 1 hora naquela sala, Anne bufou e se ajeitou na cadeira. Os meninos foram para o fundo, onde se sentavam diariamente. 

 Anne saiu da última aula e viu quem ela não esperava, esperando por ela no corredor. Hazz estava ali. Ann sentiu seu estômago revirar e engoliu seco, caminhando até ele, que estava com uma expressão preocupada.
- Aconteceu alguma coisa? - perguntou arrumando a mochila nos ombros. Seus olhos percorriam o rosto de Harry. 
- Uma coisinha só, más, nada de mais - balançou a cabeça para demonstrar que estava 'tudo bem'. O que não estava - Tudo bem? - começou a andar para a saída, e Anne o acompanhou. Suas mãos estavam dentro do bolso da calça.
- Foi a Isa...não foi? - Ann parou no meio do caminho, fitando o rosto de Hazz, que deu um longo suspiro. Estava realmente preocupada com a situação.
- Você soube? - Harry voltou a andar, olhando o chão. Soltou um suspiro pesado e continuou - Ela não veio hoje...
- Veio sim! - Ann disse com a expressão confusa - Eu vi ela sair de casa hoje! - sua expressão ficou curiosa depois que Hazz confirmou que ela não tinha vindo hoje, de fato - Então, onde ela...
- É isso! Essa é as causas das nossas brigas - o tom de voz dele estava irritado, como se tivesse que desabafar com alguém e estava fazendo isso com Anne, sem perceber.
- Sabe, no começo, eu achava esse mistério dela excitante - Ann franziu o cenho, escutando atentamente cada palavra que ele falava. O corredor agora estava vazio - eu achava que ela só fazia charminho - sua respiração estava rápida, como se tivesse acabado de correr quilômetros - Más agora isso ta virando ridículo e, - fez uma pausa, olhou nos olhos de Ann que o fitava assustada - 'ta me deixando louco!
- Do que você 'ta falando? - ela tentava manter contato visual, más deviou o olhar para baixo. Alguma coisa não permitia ela olhar nos olhos de Harry. Voltou seu olhar a Hazz, que ainda a estava olhando. 
- Ela sair do nada, sumir, desaparecer...- suspirou profundamente, como se tivesse tirado um peso das costas.
- Você achava isso atraente? - seus olhos estavam semicerrados fitando Harry. Ela estava extremamente desconfortável com a situação.
- Antes! - ele olhou para os lados e segurou Ann pelos ombros, a olhando nos olhos - Eu falei pra ela, e vou falar pra você. Se ela não me contar o que esta acontecendo, eu, termino tudo! - depois de ter dito isto, ele percebeu que o que estava fazendo não tinha sentido. Percebeu e saiu andando, deixando uma Anne confusa e assustada para atrás, sozinha no corredor. 
 Anne olhava para os lados, tentando entender o que acabara de acontecer. Seus olhos estavam arregalados. Passou a mão pelo cabelo, fez uma careta tentando absorver tudo que Hazz tinha dito e saiu andando. Seu passos eram lentos, e os de Hazz rápidos; já tinha desaparecido de vista. Tudo aconteceu muito rápido. Anne fechou os olhos e suspirou, profundamente. 
 Harry poderia não saber o que estava fazendo; Anne poderia não ter entendido. Más ele estava pedindo ajuda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What's Your Secret?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.