What's Your Secret? escrita por Bárbara Rufino


Capítulo 2
Capítulo 2 - Sorrisos Discretos


Notas iniciais do capítulo

2º Capitulo! Espero que gostem!
E agora vou tentar postar uma vez por semana, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294709/chapter/2

POV'S End

 Anne abriu os olhos e fitou o teto branco. Seu quarto estava parcialmente iluminado pelo sol. Sua janela estava entreaberta. Sentou na cama, apoiou seus braços atrás e suspirou. Espreguiçou e junto soltou um bocejo, calçou seus chinelos. Se apoiou seus braços na cama e se levantou. Caminhou em direção a porta e a abriu. Virou de frente para o corredor e fechou sua porta por trás. Seu quarto ficava de frente ao de Isabella. Estranhou a porta do quarto estar aberta, já que aquele cômoda sempre ficava trancado, e ela não estar dormindo até altas horas numa "manhã" de domingo. Já que eram quase 13h00. Deu de ombros e desceu as escadas que ficavam ao lado da escada da minha irmã.
- Bom dia mãe! - Anne ainda estava com sono. Bocejou.
- Bom dia? Você sabe que horas são? - sua mãe que estava ocupada arrumando o almoço achou graça da situação.
- E você sabe por que a dona Isabella não esta dormindo a esta hora? - deu risada e foi em direção a geladeira.
- Ela saiu cedo. Também não sei para onde ela foi - deu de ombros - Vai tomar café agora? - Anne tinha acabado de fechar a geladeira com o pacote de leite na mão.
- Estou com fome! Não ria mãe. Fase de crescimento esqueceu? - as duas riram e sua mãe soltou um "hm" bem humorado.
- Ela anda desaparendo. Não acha? Ela anda muito estranha...- Anne nem fazia idéia do que sua irmã fazia quando sumia.


 Harry andava despreocupado em direção á escola na fria manhã de Segunda - Feira. A jaqueta 'college de um vermelho meio desbotado o protegia do frio que estava aquela manhã. Estava pensando em sua namorada. Estava preoucupado. Ela andava muito estranha. Desmarcava encontros e mal saía com ele nos fins de semana. Apenas se encontravam nos intervalos de aula da escola. Será que ela havia se apaixonado por outro alguém? Acho difícil...
 Subiu as escadas que davam caminho ao portão central, onde haviam alunos fumando cigarros de todos os tipos. Ele não gostava da idéia de cigarros, achava inpreciso. Entrou na escola e viu aquele mar de alunos na frente de seus ármarios. Foi em direção ao seu. Parou em frente ao armário 169 e tentou abrir o cadeado, tentava lembrar a senha. "1029, lembrei", abriu o armário e pegou seus livros de química. Bocejou só de pensar que ficaria exatos 50 minutos sentado naquela sala branca ouvindo fórmulas e mais fórmulas. Enconstou sua testa na parte de cima do armário vermelho, como se isso o ajudaria a tirar o sono, sem sucesso. Levantou sua cabeça, ajeitou seus cabelos com uma das mãos e suspirou. Fechou o armário e caminhou em direção ao corredor que dava acesso ao pátio.
 Até que vê uma menina de cabelos escuros de frente á seu armario com um livro em sua mão e a bolsa pendurada em um de seus ombros. A garota vira a cabeça para cumprimentar uma amiga e volta a prestar atenção á seu livro. Harry percebeu que a menina era Anne. Resolveu ir cumprimentá-la, já que ela era sua cunhada. Caminhou até ela, com suas mãos dentro do bolsos de sua calça e parou do seu lado se encostando no ármario vizinho.
- Bom dia! - Harry disse tirando a atenção de Anne do livro de estava em suas mãos.
- Bom dia! O que deu em você? - Hazz arqueou uma das sombrancelhas - Você nunca vem falar comigo. - fechou seu livro e olhou para ele.
- Você agora é minha professora e minha cunhada. - os dois riram. Anne fechou seu armário e se encostou no mesmo.
- Você estava com a Isabella ontem? - Harry começou a andar em direção a sala de química e Anne o acompanhou.
- Não. Eu estava ocupado ontem. - fez uma cara confusa pensando a onde a namorada estaria - Por que?
- Nada. Ela saiu cedo e ela nunca acorda cedo e não disse pra gente onde foi - virou para Harry para explicar o por quê.
- Deve ter saido com as amigas. - sorriu para Anne. Ela, sorriu involutariamente e logo olhou para o lado com vergonha de algo.
- Eu pergunto hoje. Ok? - ele concordou - Fez a lição de química? - Harry arregalou seus olhos, como se estivesse lembrado de algo.
- Esqueci! - Hazz estava com uma expressão meio assustada e Anne apenas rindo de sua cara.
- Eu te passo. Ainda falta 10 minutos pra aula. A gente vai agora pra sala agora e você copia! - os dois que antes estavam indo ao pátio deram meia volta e foram para sala de química.
 Ao adentrarem a sala as poucas pessoas que estavam ali, também fazendo o dever esquecido, estranharam os dois juntos e pensavam no motivo para os dois estarem se falando já que eram diferentes um do outro, eram o que achavam.
 Anne tirou o caderno da bolsa e entregou a Hazz, que pegou e pôs ao lado do seu, onde começou a copiar as repostas dos exercícios. 
- Ta acabando? - Anne disse sentando na cadeira á frente dele se virando para trás.
- Calma! Já vou devolver - Harry riu, achando que ela o estava cobrando.
- Pode acabar. É, que, estou sem assunto - observava a letra do rapaz. Parecia aquelas manuscritas feitas pelo computador. Perfeitas para escrever cartas de amor.
- Hmm. Qual seu bolo favorito? - Hazz tirou a atenção dos cadernos por alguns segundos e logo voltou a olhá-los.
- Sério isso? - ele fez que sim com cabeça e soltou uma risada baixa - Tá. Deixa eu pensar... Bolo de cenoura e de brigadeiro. Ah! Concerteza! - Hazz riu do suspiro da garota ao pensar no bolo. - E o seu?
- Bolo prestígio - ainda prestava atenção na lição. 
- Muito bom também. Você sabe fazer? - ele riu e fixou o olhar em Anne.
- Eu faço o melhor bolo de prestígio do mundo - disse pausadamente, se gabando. Anne gargalhou - segundo a Isabella - ainda mantinha sua postura convencida.
- Então faça pra mim da próxima vez que eu for na sua casa? - fez cara de pidona.
- Ok faço! - riu.
 Passaram os próximos 5 minutos falando sobre qualquer coisa até que o professor entra na sala, Anne vai para seu lugar na canto da sala e Harry para o fundo. Como é todos os dias.

 Anne bateu de leve na porta de Harry por três vezes e deu um passo para trás. Em algum momento, no colégio, combinaram que seriam 3 aulas por semana: Segunda, Terça e Quarta, depois da aula. 
- PODE ENTRAR!! - ouviu uma voz de dentro da casa. Abriu a porta, entrou e a fechou logo em seguida. Foi em direção á cozinha, da onde vinha o barulho de panelas caindo.
Apressou os passos até a cozinha, estava com a expressão curiosa, e quando chegou na cozinha gargalhou da situação. Hazz estava com a mão dentro da pia da cozinha, deixando a água da toneira em cima da queimadura causada pela forma de bolo que tinha acabado de sair do forno, e que a essa altua estava jogada no chão. 
- Meu Deus! O que aconteceu aqui? - Anne disse em meio a risadinhas indo em direção do garoto.
- Nada não. Não precisa vir aqui. - Anne ignorou o que Hazz disse e foi em direção ao balcão. Quando foi para trás dele, viu a forma de bolo no chão e entendeu o motivo daquilo.
- Você se queimou? - parou ao lado de Harry e viu sua mão vermelha por baixo da água.
- Magina. - tentou dar uma risada sarcástica, más desistiu quando sentiu outra "pontada" em sua mão. Anne pegou o pano de prato que estava á sua frente, o estendeu e foi em direção á geladeira abriu a porta e pegou gelo no congelador e pôs sobre o pano. O fez como uma bolsinha de gelo e estendeu para Hazz:
- Eu não sei o que fazer com queimaduras, más, põe gelo. - Ann fez uma cara de "desculpa" por não saber o que fazer e em seguida fechou a torneira. Harry pegou a bolsa de gelo improvisada e pôs em cima da queimadura. - Você tem pomada pra queimadura aqui? - Hazz se sentou em uma das bancadas pretas da cozinha e Anne foi tentar arrumar a bagunça que ele tinha feito.
- Deixa que eu arrum...- interrompeu ele e disse que não se importava em arrumar - Devo ter no quarto da minha mãe. Já volto. - foi em direção á escada para subir até os quartos. Ann pegou a forma de bolo, que ainda estava quente, do chão com a ajuda da luva térmica que estava em cima da mesa e pensou por que Harry não a tinha usado para pegar a forma do fogão. O aroma que ela sentia do bolo, era irresistível. O bolo era de chocolate, e pela profundida da forma não era pequeno. Olhou para os dois lados, para verificar que Harry não estava por perto e pegou um pedaço, com a mão mesmo. Soltou um "Hmm" demorado, o gosto se igualava ao bolo de chocolate de sua mãe e comparar um bolo com o de sua mãe não era nada fácil para Ann.
Pegou outro pedaço, assim na cara de pau mesmo e voltou a limpar a sujeira que ele tinha feito. Recolhou alguns farelhos de bolo que estavam no chão e jogou no lixo, passou um pano no balcão e ouviu Harry descer as escadas.
- Aqui! - mostou a pomada para Ann e viu o buraco feito por ela no bolo - Hey! Você fez isso? - Anne segurou a risada e negou - Sei...Não te dei liberdade para isso mocinha - Hazz riu, ela mostou a língua.
- O que você tava fazendo? 
- Bolo? - ele fez cara de cínico tirando um "Avá" dela - Bolo de prestígio! - sorriu convencido, igual como fez hoje de manhã.
- Owwn, só porque eu pedi? - ficou toda fofa e deu a volta no balcão para ficar mais perto dele.
- Não. Porque eu tava devendo pra Isa e porque eu tava com vontade - Ann fez cara de decepcionada, Hazz percebeu e disse - E porque eu te prometi - fez a garota sorrir.
- Então cadê o prestígio? - Anne disse observando o bolo, procurando algo. Hazz apontou para a geladeira. A mão dele já não estava mais tão dolorida, más resolveu fingir que estava para ela acabar de fazer o bolo. Abriu a geladeira e viu um pote de vidro com um conteúdo branco dentro, constatou que aquilo era o recheio. Pegou o pote e pôs em cima do balcão.
- Você termina pra mim? - fez cara de pidão e ela não gostou da situção, más pensou na mão queimada dele (que já não estava mais tão queimada) e que foi parcialmente culpa dela, e aceitou, virando os olhos, terminar o bolo. - Você sabe o que tem que fazer né? - Harry se levantou da mesa e se sentou na bancada de frente pra ela. Ann soltou um "aham" enquanto procurava alguma faca.
 Anne achou a faca, pegou uma travessa e desenformou o bolo. Ele já não estava quente. O cortou no meio e colocou a parte de cima de volta na forma. Começou a rechear o mesmo.
- Por que você se queimou? - Anne disse prestando atenção no recheio que estava pondo no bolo.
- Eu escutei a campainha e me apressei para tirar o bolo. Esqueci de usar a luva e - disse mostrando a mão queimada. 
- Nem falo nada - Anne começou a dar risada e ele não entendeu o motivo.
- Vai. Eu te ajudo aí a gente já vai pro violão logo. Ok? Você é muito lerda, Meu Deus! - Harry disse tirando a espátula da mão dela, com cara de sério, más havia um sorriso discreto em seus lábios.  Anne pegou outra espátula e continuo o que estava fazendo. Começou a observar Hazz enquanto estava cobrindo o bolo com o recheio. Observou seus cabelos levemente jogados, que caíam perfeitamente para o lado. Reparou em seus traços, em suas covinhas, amava covinhas, e Hazz tinha uma em cada lado da boca. Olhou para sua boca, levemente rosadas. Abriu uma pequena abertura nos lábios e suspirou. Balançou a cabeça e voltou ao que estava fazendo. Ela não podia estar tendo uma queda pelo namorado de sua irmã. Achá-lo bonito tudo bem, más, gostar dele, não. Depois de ter espalhado todo o recheio, colocaram a parte de cima no bolo e o cobriram com brigadeiro, rapidamente feito por Anne.
- Agora vamos pôr na geladeira e comer só depois da aula. Ok? - Ann suspirou derrotada e concordou. Seguiu para a sala, onde iria mostrar a ele mais segredos do violão. Harry foi logo atrás e se sentou de frente para ela, no sofá.
 Outra aula rápida, simples, e que acabou com 2 horas de duração.

- Você estava certo. É muito bom seu bolo de prestígio. Posso levar o resto para casa? - Anne estava devorando o pedaço de bolo que Hazz tinha servido á ela.
- Não. Ainda tem pra sua irmã. - Harry riu da pergunta.
- Ela vem pra cá hoje? Pergunta sobre ontem? Acho que ela conversa melhor com você - levantou seu olhar que se encontrou aos verdes dele. Desviou o olhar novamente, como hoje de manhã, no corredor.
- Pergunto sim - sorriu amigável e colocou seus pratos dentro da pia.
- Hazz tenho que ir. Obrigada pelo bolo. - o beijou na bochecha, pegou seu violã e foi em direção á porta.
- Nada! Até quarta. - acenou pra Ann que já estava na calçada, e ela observou ele fechar a porta. Para ela, seriam mais do que somente aulas de violão. 
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Isabella estava fazendo? haha bjx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What's Your Secret?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.