Fantasmas De Um Passado Recente escrita por Mrs Johnlock


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294467/chapter/4

Munch: Ótimo, quando vamos começar?
Cragen: Agora
TJ: Se vocês não se importam. Eu preciso ligar para uma pessoa
Fin: Namorada?
TJ: Amiga
TJ se afastou deles. Nick olhava para Munch e Fin. Algo que eles não sabiam, era que Nick os viu conversando com Elliot.
Connie: Alo
TJ: Oi Connie
Connie: Tommy
TJ: Não me chama de Tommy.
Connie: Ok. O que você quer? A minha mãe está bem?
TJ: Calma, ela está ótima. Eu liguei para dizer que estou em NY
Connie: Resolveu me seguir? Achei que você gostasse da Stanton
TJ: Eu não gosto da Lauren, eu a amo. Ainda acho que se ela não tivesse saído de Los Angeles e eu tivesse tido coragem pra dizer o que sinto, nós teríamos lindos bebês de olhos azuis. De preferência iguais aos dela.
Connie: Ela tem olhos azuis?
TJ: Sim, é como se o mar refletisse em seus olhos.
Connie: Que meigo. Então por que você está em NY?
TJ: Trabalhando em um caso. Quando podemos tomar um café juntos?
Connie: Que tal um almoço? Eu estou livre hoje
TJ: Claro
Connie: Talvez o Mike possa ir também. Vou ver se ele e a namorada estão disponíveis.
TJ: Ele está namorando?
Connie: Sim
TJ: Eu sinto muito. Eu preciso voltar para o trabalho. Vejo você no almoço.
Connie: Ok, tchau Tommy
Connie desligou antes que TJ pudesse dizer algo. Ele odiava ser chamado de Tommy, e Connie sabia disso. Era incrível como eles se tornaram tão próximos, em tão pouco tempo.
Eles estavam trabalhando bem juntos. TJ parecia um pouco serio de mais, talvez ele estivesse desconfortável por estar fora de sua zona de conforto. Olivia recebeu uma ligação de Mike. Ele perguntou se ela poderia almoçar com ele, Connie e um amigo. Apesar de não gostar de como Connie olhava para Mike, Olivia concordou.
TJ saiu um pouco antes de Mike chegar. Nick aproveitou que Olivia havia saído para poder falar com Munch e Fin.
Nick: Quem era ele?
Munch: Ele quem?
Nick: O cara que vocês não deixaram entrar ontem
Fin: Novato, nós não sabemos do que você está falando
Nick: Era o ex-parceiro da Liv, não era?

Amanda: Ele esteve aqui?
Munch: Não. Amaro está louco
Fin: E mesmo se ele veio aqui ontem. Isso não seria do interesse de vocês dois.
Enquanto eles iam para o restaurante, Olivia perguntou como foi passar um tempo com Susan. Mike apenas se calou e continuou a dirigir. Aquilo fez com que Olivia soltasse uma gargalhada.
Eles chegam ao restaurante, e avistam Connie. Ela parecia um pouco distante e distraída com o homem em sua frente. Olivia pode ver que era TJ, como ela e Mike se aproximaram dos dois.
Olivia: Jaruszalski?
TJ: Benson?
Connie: Vocês já se conhecem?
TJ: Estamos trabalhando juntos no caso Glass
Connie: Ok, TJ este é Mike Cutter. Mike este é Tomas Jaruszalski
TJ: Pode me chamar de TJ.
Mike e Olivia se sentaram. Mike estava um pouco desconfortável com TJ. Tudo piorou quando eles tocaram no assunto sobre a festa de aposentadoria de Jack que seria na próxima noite, e Connie acabou chamando TJ para ser seu acompanhante. Eles estavam se divertindo com historias sobre o passado.
Olivia: Então, TJ, nos conte sobre você.
TJ: Vocês não vão querer saber da minha historia.
Mike: Ei, eu falei sobre o meu pai. Sabe o quanto isso é difícil para mim?
TJ: Ok. Meu pai era polonês, ele se mudou para Los Angeles e começou a trabalhar como diretor fotográfico em Hollywood. Ele ganhou vários prêmios, entre eles, um Oscar... Eu cresci em meio a atores e diretores... Até hoje eu tenho meus contatos em Hollywood... Meu pai nunca foi o melhor marido do mundo. Ele traia a minha mãe, mas eu o considerava o melhor pai do mundo... Então ele começou a usar drogas... E eu fui para o mesmo caminho... O desgraçado morreu de overdose de cocaína... Na minha frente... Eu fiquei assustando... Eu não tinha mais do que quatorze anos... Depois que ele morreu, eu pedi para a minha mãe me internar numa clinica... Fiquei internado lá por três anos... Depois que eu sai, eu comecei uma banda com os meus amigos.
Mike: Cara, eu sinto muito
TJ: Pelos erros do desgraçado do meu pai? Não sinta. Eu não sinto.
Todos se calaram. Ninguém sabia o que dizer para TJ. Para a sorte de alguns, o celular de Olivia começou a tocar, era Cragen.
Olivia: Eu estou almoçando.
Cragen: Seu almoço pode esperar. Preciso que você vá falar com o marido de Anne Glass.
Olivia: Vou dizer ao Jaruszalski para vir comigo
Cragen: Você pode chamar até o papa. Desde que faça o que eu mandei.
Olivia: (desligando) Sim, senhor. TJ, nós temos trabalho a fazer.
TJ: Agora?
Olivia: (se levantando) Já (dando um selinho em Mike) Tchau, amor.
TJ olhou para Mike e se despediu de Connie com um beijo no canto de sua boca, em seguida ele sorriu para ela. Ao ver o olhar de TJ, Connie olhou para Mike, que não parecia estar muito feliz com o que o detetive havia feito. Connie conhecia TJ muito bem, e sabia que ele iria fazer algo.

TJ e Olivia foram até o carro que TJ havia alugado para ficar em NY. Durante o caminho Olivia se lembrou da vez em que esteve em Los Angeles. O rosto de TJ era familiar, mas tinha algo de diferente.
Olivia: Você conhece Rex Winters?
TJ: Éramos parceiros.
Olivia: Eram? O que aconteceu?
TJ: Uns caras passaram atirando na casa dele. Ele foi assassinado na frente da filha e da mulher... O assassino dele foi solto por falta de evidencias... Eu prometi a mulher dele que faria o que fosse preciso para ver aquele desgraçado atrás das grades. Eu travei uma batalha com um traficante mexicano... Assim que fui para o México... Quando eu voltei para Los Angeles, dois dos homens deles estavam prontos para me matar... Eu matei os dois, mas ainda não peguei o desgraçado que mandou matar o meu melhor amigo.
Olivia: Problemas com o pai, ex-viciado, e ainda procura vingança pela morte do melhor amigo. São muitos conflitos para um homem só.
TJ: Você esqueceu perdidamente apaixonado. Eu me apaixonei por uma promotora, mas ela foi embora de Los Angeles... Eu nunca disse a ela o que eu sinto.
Olivia: Poxa, isso deve ser muito difícil
TJ: Você não faz idéia.
Na verdade, Olivia sabia como TJ se sentia. Ela era apaixonada por Elliot, e ele nunca soube o que ela sentia.
Após falarem com o marido da vitima, TJ e Olivia voltaram para a delegacia.
Tinha algo muito estranho naquele caso, eles precisavam saber o que era. O marido de Anne estava escondendo algo.
TJ e Olivia entram na sala dos detetives, eles estavam rindo, mas Olivia ficou em choque ao ver Elliot arrumando sua mesa. Ele olhou para Olivia e sorriu.
Elliot: Hi my sunshine
Olivia fica sem reação. Ela apenas sai correndo em direção ao vestiário.
TJ: Liv!
Cragen: Jaruszalski deixe. Stabler vá falar com ela
Elliot: Por quê?
Cragen: Porque se você quiser trabalhar aqui novamente. Você e a Liv terão que se entender.
Elliot: Sim senhor.
Elliot vai até o vestiário. A porta estava trancada. Era possível ouvir choros vindos de dentro.
Elliot: Liv abre essa porta. Por favor.
A voz de Elliot era tão doce e suave. Era calma, parecia a voz de um anjo. Olivia abriu a porta, Elliot entrou, fechou a porta e abraçou Olivia. Ela se afastou dele e enxugou suas lagrimas.
Elliot: Por que você está chorando?
Olivia: Você ainda pergunta? Você foi embora e não me disse
Elliot: Agora você sabe como eu me senti nas duas vezes que você fez o mesmo comigo?
Olivia: Isso era para me dar uma lição?
Elliot: Não, eu precisava de um tempo
Olivia: Por que não me disse? Por que não me disse que estava voltando?
Elliot: Como eu não disse que eu estava voltando? Eu deixei uma mensagem na sua secretaria eletrônica. Você não ouviu?
Olivia: Não! Eu estava na casa do meu namorado nos últimos sete dias.
Olivia sabia que não deveria ter dito aqui para Elliot. Mas ela estava zangada com ele.
Elliot: (abrindo a porta) Fico feliz que você tenha encontrado alguém. Vá lá em casa algum dia. O Elli sente a sua falta. (se virando) Não só ele.
Elliot sai de lá. A notícia sobre Olivia estar namorando deixou Elliot mais do que abalado. Olivia realmente havia virado a pagina, mas ele não. Elliot ainda a amava.

Alguns minutos depois, Olivia volta para a sala dos detetives. A mesa de Elliot estava de frente a dela. Como sempre foi nos últimos doze anos. Olivia adorava ver o rosto de Elliot toda vez que olhava para frente, mas agora isso não era bom. Elliot estava olhando para ela.
Cragen: Ok. Benson, Stabler, Amaro e Rollins. Eu não sei por que diabos, mas vocês gostam de brigar um com o outro o tempo todo. Eu não vou suportar os quatro brigando ao mesmo tempo. Eu estou velho de mais para isso.
Nick: Isso é com a Rollins, ela que sempre começa a briga
Amanda: Amaro, você não deveria estar lustrando os seus chifres?
Nick: O que você quis dizer com isso?
Amanda: Depois do caso da garota de 14 anos que era forçada pelo namorado a se prostituir. Todo mundo sabe que a sua mulher tinha um caso com o pai da vitima.
Cragen: (indo para sua sala) É sobre isso que eu estava falando
Fin: TJ e Liv o que vocês conseguiram com o marido da vitima
TJ: Ele está escondendo algo. Em Los Angeles, eu e o meu parceiro seguiríamos o cara, mas eu não sei como vocês fazem as coisas por aqui
Fin: Temos um bom motivo?
Olivia: Fora nossa intuição? Não
Elliot: E quantas vezes nós usamos apenas nossas intuições? Podemos usar isso. Se ele esconde algo, nós devemos ficar de olho nele.
Munch: Liv e Elliot, vocês vão ficar na cola desse cara. A partir de hoje.
Olivia: Será que outra pessoa pode fazer isso para mim? Eu tenho um compromisso hoje à noite.
Munch: Tá. Rollins e Stabler. Aproveitem para se conhecerem
Elliot: Eu também não posso. A babá do Elli tem que sair mais cedo
Olivia: O que aconteceu com a Kathy?
Elliot: Pediu divorcio. Como os gêmeos já têm dezoito anos, eu só precisei brigar pela guarda do Elli. Na verdade a custodia do Elli ainda não está totalmente resolvida. Ainda tem algumas audiências para ir, mas enquanto isso eu fico com ele durante a semana e a Kathy nos finais de semana.
TJ: Eu poço fazer isso
Munch: Rollins e Tutuola, vocês ficam com o visitante
Fin: Eu dirijo
Amanda: Tudo bem.
Fin se levanta e sai com Amanda e TJ.
Olivia ainda não acreditava que Elliot estava de volta. Ela não sabia como reagir com aquilo. Olivia estava tentando esquecer Elliot. Ele não deveria voltar agora. Ele não tinha o direito de voltar agora.
Depois do expediente, Elliot tentou falar com Olivia, mas ela foi embora antes que ele pudesse falar com ela.
Olivia foi para seu apartamento, afinal, seus melhores vestidos não estavam no apartamento de Mike. Sua secretaria eletrônica indicava uma única mensagem. Olivia sabia de quem era, mesmo assim ela apertou o ‘play’, ela queria ouvir sua voz. “Você ligou para Olivia Benson, deixe seu recado e eu tentarei responder em 24hr” *beeeeeeep*
Elliot: Hi sunshine. Sou eu El... Está tudo bem? Eu liguei par ao seu celular, mas foi direto para a caixa de mensagens... Ok, eu sei que não dei sinal de vida nos últimos meses, mas estou em uma fase um pouco turbulenta... Eu sei que quando você chegar em casa vai ouvir isso. Não precisa responder... É... Então... Eu só queria dizer que estou de volta, na sexta-feira nós seremos parceiros de novo... Se cuida, bye sunshine.

Ao ouvir aquilo, Olivia quis se desfazer em lagrimas, ela pensou em ligar para Elliot, mas era tarde de mais para isso.

...

Mike chega em seu prédio, ele precisava ser rápido. Ao abrir a porta de seu apartamento, Mike se depara com Susan e um garoto com um violão.
Josh: …If I could be your superman. I'd fly you to the stars and back again. Cause everytime you touch my hand. You'd feel my powers running through your veins. But I can only write this song. And tell you that I'm not that strong. Cause I'm no superman. I hope you like me as I am.
Mike: Eu não ligo se você é ou não o Superman. O que eu quero saber é o que você está fazendo com a minha filha
Susan: (se levantando) Pai?
Josh: (também se levantando) Sr. Cutter?
Mike: (se aproximando de Josh) Explique-se, garoto.
Susan: Pai, esse é Josh Campbell... Ele é meu... Meu namorado... E ele é torcedor dos Mets.
Mike: Mets?
Josh: Sim, senhor. Eu tenho entradas para o jogo de domingo. Estava pensando em levar a Susan... Mas só se o senhor permitir.
Mike: Tudo bem, vocês podem ir ao jogo. Afinal, eu vou estar lá com a Liv.
Susan: Ok, falando na Liv. Pai você não deveria estar se arrumando para seu jantar com a Liv?
Mike: Oh, verdade. Suzzy, amanhã é a festa de aposentadoria do Jack, você vai.
Susan: Josh você será meu acompanhante
Josh: Traje formal? Eu odeio roupa de pingüim, mas tudo bem.

...

Já fazia algumas horas desde que TJ, Amanda e Fin estavam parados observando o marido da vitima. Havia vários copos de café espalhados pelo carro.
TJ: (bocejando) Acho que é a minha vez (abrindo a porta e saindo) Qualquer coisa me avisem.
Fin: Claro, detetive.
Fin estava acostumado a passar horas ao lado de Amanda. Mas hoje parecia diferente. O calor da noite de primavera deixava a estadia no carro algo insuportável, mesmo com o ar-condicionado ligado. Amanda prendeu o cabelo em um coque e olhou para Fin com um sorriso.
Fin: Eu sei que é uma pergunta idiota. Mas você já tem um par para a festa do McCoy amanhã?

Amanda: Não
Fin: Agora eu fiquei surpreso. Achei que Amaro iria pedir para você ir com ele.
Amanda: E o que te faz pensar que eu iria com o Amaro?
Fin: Bem... Você sabe... Vocês são parceiros.
Amanda: Se é assim. Então eu suponho que você vá com o sargento.
Fin: Não. O Munch não vai. Ainda bem, porque ele fica horrível de vestido
Amanda: (rindo) Acho que o Munch de vestido não é algo que eu gostaria de ver
Fin: E muito menos eu. Eu não tenho um par, você também não. Quer ir comigo?
Amanda: Por que não?

...

Elliot não conseguia parar de pensar em Olivia. Foi tão bom poder abraçá-la novamente, mas foi tão rápido. Eles mal se falaram o dia todo. Era como se fossem completos desconhecidos. O pior de tudo foi quando Elliot chegou em casa e viu o olhar triste de Elli por Olivia não estar lá.
Elliot havia guardado as fotos de quando ele e Olivia se disfarçaram como um casal. Poderia ser apenas montagens feitas por Morales, mas era algo de Elliot e Olivia. As fotos que causaram o divorcio de Elliot.
Kathy estava fazendo tempestade em um copo d’água, só por ter visto as fotos. Ela perguntou por que Elliot ainda guardava aquilo, Elliot estava estressado, sem querer acabou gritando que o motivo de guardar aquelas fotos é porque ele amava Olivia como nunca amou ninguém.
Obvio que gritar para a mãe de seus filhos que você ama outra pessoa, só poderia acabar em divorcio. Foi o que aconteceu.
Agora Elliot não tinha Kathy, e muito menos Olivia.

...

Mike estava dormindo calmamente. Era sábado, ele não iria trabalhar. Ele poderia dormir o quanto quisesse. Sua noite com Olivia foi ótima. Mike não se importou se Susan estava ou não em casa. Ele queria Olivia, ele a desejava mais que tudo.
I’m sexy and I know it…
Mike acordou com a música que estava em um volume praticamente ensurdecedor. A música parecia vir do radio relógio em cima do criado-mudo. Mike pode sentir Olivia se mexendo incomodada com o barulho. Ele esticou o braço em uma tentativa fracassada de acabar com aquilo, mas alguns minutos depois aquele barulho irritante começa novamente. Para Mike, só havia uma pessoa que poderia ter feito aquilo.
Mike: (grita puxando a tomada) Susan!
Susan: (abrindo a porta) Sim pai
Mike: Quem teve a idéia de programar o meu despertador com essa música?
Susan: Eu achei que seria bom. Essa música é boa para dar uma inflada no ego


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fantasmas De Um Passado Recente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.