Run And Hide - Clove (Hunger Games) escrita por Saah


Capítulo 1
Voluntaria ou não?


Notas iniciais do capítulo

Antes da Colheita , espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294438/chapter/1

O despertador toca , abro os olhos mas fecho , começo a pensar na minha vida . Muito legal isso , eu treino em uma academia do Distrito 2 desde pequena , pra um dia me voluntariar pros Jogos e talvez ganhar . Sou uma carreirista não devia ter medo disso e sim orgulho .Mas e se um dia me voluntariar e não voltar? Iria perder a minha mãe , meu pai , Holly , Sam e iria perder Cato meu melhor amigo . Tento pensar em outra coisa mas não consigo , a colheita é daqui 1 dia não sei se vou me voluntariar , não sei se estou pronta pra isso . Aah o que eu to pensando é claro que eu estou pronta , sei atirar facas desde os 6 anos na academia e hoje com 15 é claro que sou uma expert . Deixo esse pensamento de lado e vou escovar os dentes. Desço a escada e vejo meus irmãos Sam e Holly correndo ela cai e Sam começa a rir .

– Hahaha bem feito sua tonta - E mostra a lingua .

– Não tem graça bobão - Digo, mostro a lingua e ajudo Holly a levantar .

Sam e Holly são gêmeos , eles tem 10 anos . Lembro de uma vez no meu aniversário , eles me deram um susto enorme com um inseto , eu sei que são crianças mas as vezes eles me tiram do sério.

Tomo café e um pão , minha mãe estava lá fora dando banho no Peludinho ( meu cachorro) , aquela cena era muito engraçada , ele nunca gostou de tomar banho e deixava minha mãe toda ensopada. Solto um riso sem querer.

– Uuuh a Clove está rindo , deve estar pensando no Cato - Holly faz um biquinho .

– Não to nada , Cato e eu somos amigos tá - Digo e levanto da mesa.

– A claro! Todos nós sabemos disso , e é por isso que ja vamos marcar o casamento ! - Sam diz e sai correndo e Holly vai atrás.

Vou até o quintal .

– Mãe , já estou indo pro treinamento . - Digo e saio andando .

– Claro Clovinha , aah a colheita está chegando , ja pensou se dessa vez você vai , iriamos ficar tão orgulhosos - Ela diz com um sorriso.

– É claro , e se eu morresse? - Digo a ela

– Você não vai morrer Clove , eu sei disso - Ela volta a esfregar o cachorro .

– Quando o papai volta ? - Pergunto.

– Filha você sabe que ele está trabalhando , e que é dificil vermos ele . Não sabe? - O sorriso dela sumiu.

– Sei sim mãe .Tchau !

No caminho até academia lembro do meu pai , ele é um pacificador , trabalha na Capital , quase nunca vemos ele , sinto falta dele , das brincadeiras idiotas que ele fazia .

Chego na academia , mais um dia pra treinar.

– Porque não me esperou ? - Era a voz de cato , me viro pra ele.

– Eu esqueci . - Digo

– A muito legal da sua parte , e se acontecesse alguma coisa comigo ? Quem iria me proteger - Ele diz e começa a rir.

– A Super Clove e suas facas companheiras ! - Digo e começo a rir também . - Era claro que ele não precisava de mim pra se proteger .

Treinamos o dia todo , eu estava cansada e doida pra voltar pra casa , mas ainda faltava 2 quadras.

– Clove , vou me voluntariar pros jogos esse ano . - Cato diz.

Sinto meu coração parar por um segundo .

– Ah Cato como ? Não pode fazer isso , é seu ultimo ano , não faça isso , não corra o risco..

– É por isso mesmo , meu ultimo ano , sempre quis isso Clove e você sabe disso . - Ele disse rápido.

– Ok , faça , só não reclame se morrer ! - Digo brava .

– Mas se eu estivesse morto , como eu iria dizer? - Ele fala com sarcasmo.

– Você entendeu muito bem Cato . - Digo e ando mais rápido.

Ele começa a andar rápido também , chegamos na minha casa eu entro e digo apenas um tchau pra ele.

Abro a porta do meu quarto e entro no banheiro , tomo um banho gelado pra refrescar o calor . Fico pensando no Cato , nos jogos . Não ele não pode morrer , não pode . Saio do chuveiro coloco uma roupa de deito na cama um pouco , mas acabo dormindo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!