Rotina escrita por Regine Manzato


Capítulo 1
Rotina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29435/chapter/1

Jack McCoy vivia em uma rotina.

Ele levantaria todos os dias às 7h30. Não importando o que tenha acontecido no dia anterior, ou à que horas ele tenha ido dormir, ele sempre levantaria naquele horário. Ele então, faria um café forte e amargo, o que faria com que ele acordasse de verdade.

Uma camiseta sem mangas, uma camisa azul bem passada, uma gravata combinando e um paletó preto sempre estariam esperando por ele no sofá da sala.

Com o capacete e a jaqueta de couro num braço e a pasta no outro, ele subiria em sua moto à caminho do escritório, mas não sem parar primeiro numa banca de jornal para pegar sua cópia do The New York Post.

Depois de um longo e cansativo dia de serviço, Jack provavelmente se juntaria à Mike e Connie no bar próximo ao escritório, ou então, os convidaria para sentar em seu sofá enquanto bebiam um drink do mais puro Scotch enquanto relaxavam.

Todo mundo conhecia de cor a rotina de Jack.

Mas ninguém conhecia a rotina de fim de semana dele.

No sábado, ele poderia assistir os Mets na tv, ou no estádio, com a companhia de Mike.

Domingo era o dia que não encontraria nenhum de seus colegas de trabalho. Domingo era sagrado para ele. Não que Jack fosse um Cristão fervoroso. Suas convicções na Justiça dos Homens não o deixava ser um Cristão assim, mas ele acreditava sim em Deus então, ele acordaria cedo no domingo de manhã e se dirigiria à Igreja. As palavras de Deus o ajudavam a lidar com toda a violência e solidão que ele convivia.

Mas a rotina de Jack não estaria completa se ele não fosse vê-la. Ele compraria um pequeno maço de rosas vermelhas e caminharia avoado pelo cemitério, a caminho do túmulo dela.

Ele trocaria as rosas velhas, colocando as novas ao lado do nome dela na pedra, retiraria a grama ao redor da pedra e leria, pela milhonésima vez, as palavras ali cravadas.

Claire Kincaid.

25 de Novembro de 1968

22 de Março de 1996.

Filha amada e advogada bem-sucedida.

- Claire, eu sei que já se passou muito tempo, mas eu simplesmente não consigo fazer nada à respeito. Eu ainda te amo.

Ele então, levantaria e iria embora. Sabendo que enfim, sua rotina estava completa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rotina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.